quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brasil x Argentina

Recebi dias atrás esse vídeo do grande amigo Dado Andrade, e mostra a sede da equipe Chevrolet na TC Carretera na Argentina.
É simplesmente tudo perfeito: oficina, vestiário, restaurante, sala de jogos e convívio, piscina, etc.
Quando comparamos o Automobilismo Brasileiro e o Argentino, dá dó, mas é de nós.
Uma CBA ineficiente, inoperante e muitas vezes incompetente faz com que apanhemos de chinelo na cara nessa comparação.
E viva o Brasil-sil-sil!!!!!!

19 comentários:

  1. Os caras são totalmente profissionais mesmo, e de deixar com muita tristeza em comparação com o que temos por aqui, mas de qualquer forma parabéns a eles e temos mais um para podermos copiar além dos americanos em relação a Automobilismo profissional....detalhe em todas as categorias e não somente em duas como é no Brasil...

    Harmuch393

    ResponderExcluir
  2. Dá até raiva de ver um vídeo desses... e também uma dor de cotovelo daquelas!

    ResponderExcluir
  3. caraca, e ainda falamos mal dos argentinos. duvido aqui no pais uma estrutura dessa. com piscina e fliperama...

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2712 de agosto de 2011 às 21:05

    É Francis,como eu sempre digo,estamos (|Brasileiros)no mínimo uns 30 anos atrás dos Hermanos,que pena!!!

    ResponderExcluir
  5. INFELISMENTE PRA NOS, eu concordo com voces.

    ResponderExcluir
  6. eu discordo de suas palavras francis, não acho que a CBA tenha todos estes defeitos, muito pelo contrário, acredito que ela seja capaz de fazer tudo isto e ainda melhor.
    No entanto não faz pq não existe amor pelo esporte e pq em tudo que se faz no Brasil, sempre tem uma bandidagem que tira proveito de algo, neste caso é a CBA e muitas federações de automobilismo espalhadas pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Quanta bobagem......Antes demais nada não tenho procuraçãopara defender CBA e federações.
    Vamos aos fatos. A diferença básica é a cultura entre os dois países em relação a paixãopelo esporte chamado Automobilismo. Desde os espectadores até as empresas que acreditam no esporte e por isso investem fortemente.
    A CBA e as federações NADA TEM A VER COM ESTRUTURA DE EQUIPE. Alguns dos Srs.conhece a estrutura do Andréas Matheis em Petrópolis (Red Bull e Compra Fácil na Stock)???
    Alguem conheceu a estrutura do Paulo de Tarso na Action Power qdo estava no auge????
    O problema é o valor que se dá ao esporte automobilismo no Brasil.
    Informando. A CBA e as Federações apenas homologam categorias e SUPERVISIONAM a PARTE TÉCNICA das competições. Cabe aos Promotores das categorias, tipo Vicar na Stock, e aos clubes, tipo Lontras aqui em SC, organizarem as provas, com A SUPERVISÃO DA CBA OU FAUESC, COMO EXEMPLO.
    Quem não sabe a função da Fauesc, peça uma cópia do estatuto para o carlinhos, que lá ta bem explícito qual é a função primordial da fauesc, que deve ser muito parecida com a da CBA, a nível nacional. Sem polêmicas....apenas um post informativo.

    ResponderExcluir
  8. Sem contar que na Argentina as montadoras são obrigadas por lei a investirem uma porcentagem em automobilismo.

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu não consegui ser explícito na postagem, então vou tentar ser aqui: a CBA não tem mesmo (e nem deve ter) obrigação com as estruturas das equipes, etc.
    Essa da Argentina é um desbunde, é luxuosa e tudo mais.
    Obviamente que questões culturais e históricas devem ser levadas em consideração, e não quero entrar no mérito de Automobilismo x futebol x críquete x bocha, etc., mas uma coisa é fato: a CBA está muito, mas muito mesmo, abaixo daquilo que seriam suas atribuições.
    A grosso modo, ela expede carteiras e cobra taxas, além de atrapalhar algumas ações bacanas, como as tentativas de campeonatos de kart em SP.
    É isso.

    ResponderExcluir
  10. Mas que a CBA morde na inscrição, ela morde.
    Outro fato que enfraquece a captação de investimentos foi o caso do alcool adulterado em Chapecó ( fato este que a FAUESC e o Promotor do campeonato deveriam ter agido de forma enérgica, oque foi feito? nada.

    O véio que vendeu disse que o tanque estava sujo de diesel, por isto aconteceu o problema.
    FODA-SE! ele vende um combustível muito mais caro doque comprar no posto e ainda tem a pachorra de dar essa desculpa.

    E o autódromo de asfalto que foi motivo de grande entusiasmo por parte de todos ? acho que faz uns 2 anos que isto foi dito para os quatro cantos do mundo, me disseram que o terreno não serve pra mais nada.
    Se alguém discorda de mim, por favor, o espaço acho que é aberto para todos.

    ResponderExcluir
  11. pessoal infelizmente hj,o automobilismo está a um nível de de alto escalão, o que quero dizer com isto? os beneficios fiscais são difíceis de se conseguir, somente com grandes projetos e olhe lá.assim o recurso fica nas mão de quem tem "grana" ou influência;quando fui solicitar os benficios fiscais pediram projetos, destinos, entre outras coisas, ai falaram"mas o futebol movimenta muito mais recursos, gera muito mais empregos diretos e indiretos. cultura sim, só futebol tem vez...... muitas federações puxam pro seu lado sim!!!!!! com certeza temos pessoas muito boas nas federações, não podemos generalizar.....mas que a maioria atrapalha, isso acontece;enquanto não mudarmos esta cultura o automobilismo e outros esportes menos favorecidos estarão sobrevivendo de "esmolas".é isso ai pessoal vou parar por aqui, pois este assunto dá raiva....

    ResponderExcluir
  12. Só para corrigir, a TC2000 é Turismo Competicion 2000 e a TC é Turismo Carretera, a diferença dos 2 é enorme e convido vocês a acompanharem o automobilismo dos hermanos através do site www.carburando.com.ar
    Eu tenho certeza que vocês não irão se arrepender...

    ResponderExcluir
  13. Rogerio Eineck - Programa Velocidade16 de agosto de 2011 às 00:36

    Jimmi. Você ma faz rir. Sua metralhadora giratória não atinge ninguem mais. Estão todos blindados de seus rompantes e de SUAS VERDADES.....Menos...bem menos. O Assunto é um e você vem com outro. Cara. Pensa um pouco antes de escrever. Senão o que você escreve tem que ser escrito em papel higiênico, pois só sai m.........Desculpe o desabafo. Conheço a todos na fauesc, e confio em todos. podem errar, serem inoperantes as vezes, mas BANDITO como vc falou....isso lá não tem. Safado vc ja teve do teu lado e nem sabias....é melhor escolher melhor que trabalha com vc........olhe mais para dentro do teu negócio, e para de atirar pedra nos outros.

    ResponderExcluir
  14. Este "BARULHO DO MOTOR" realmente só diz bobagens.
    Pelo que se sabe, e são muitos os que sabem,o Alcool foi trocado e o "adulterado" não foi cobrado. Pelo menos foi o que soube.

    Realmente apurou-se que era residuo de diesel no tanque e que não foi convenientemente limpo.

    O mesmo foi advertido e não mais repetiu-se esta situação. Frise-se que nunca antes havia acontecido tal fato.

    Quanto ao preço voce não vai querer pagar o mesmo preço da "bomba" na cidade né?

    Quanto custa o transporte para as diversas cidades do Estado onde se raliza o Campeontato (frete, combustível, desgaste do caminhão, etc.), a diária (alimentação, hospedagem, salário, etc.).
    A contratação do fornecedor é do clube.
    Realmente você é um "gozador".
    Ou só comenta sem ter conhecimento de causa ou só quer agitar.

    ResponderExcluir
  15. Oi Poeira na Veia.
    Responda esta do Julio Cesar

    ResponderExcluir
  16. "Anônimo", o Julio Cezar fez alguma pergunta direcionada a mim? Pelo que eu li, não, então não vejo necessidade em responder nada pra ele, principalmente porque ele colocou a opinião dele, e especialmente na parte em que ele afirma que a contratação é do clube (e é mesmo), sou obrigado a concordar, e cabe ao clube e especialmente aos pilotos prejudicados tomarem as decisões.
    Eu estava em Chapecó no dia dessa confusão e falei lá que se fosse comigo teria feito um B.O. na polícia e cobraria judicialmente pelo(s) motor(es) quebrado(s).
    Quando há um acidente na pista, não se julga a intenção do piloto, e sim a consequência do seu ato. Acho que neste caso a regra vale também: não interessa se o que aconteceu foi um incidente (não lavar devidamente o tanque) ou se era golpe, o que importa é que muita gente se ferrou, e a conta veio pra eles pagarem.
    Agora aproveita e coloca teu nomezinho no próximo comentário, ok?

    ResponderExcluir
  17. Oi "Poeira na Veia", eu peço desculpas pelo meu erro de endereçamento, o comentário era para o "Barullho de Motor".
    Continua valendo.

    ResponderExcluir
  18. Ok, "ANÔNIMO", também continua valendo meu pedido pra você colocar seu nomezinho aqui...

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!