quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rifa do A.C.S.C.

O Automóvel Clube de Santa Catarina (A.C.S.C.), responsável pelas corridas em Ascurra, está realizando uma rifa com 7 prêmios para arrecadar fundos, uma vez que foi realizado neste ano um investimento de grande monta nas dependências do Autódromo Max Mohr para trazer mais conforto, segurança e comodidade para pilotos, equipes, público e imprensa.
A reconstrução da pista está na fase final, e se São Pedro ajudar (coisa que não tem feito!), nos próximos dias a obra estará finalizada.
Abaixo a listagem do que será sorteado:
1º Prêmio: Geladeira Duplex
2º Prêmio: Fogão 4 Bocas
3º Prêmio: Home Teather e Comoda
4º Prêmio: DVD com USB
5º Prêmio: Micro Sistem
6º Prêmio: Luva (modelo Kart) + Balaclava (modelo Kart)
7º Prêmio: Luva (modelo Kart)

Cada bloco com 10 bilhetes custa R$ 50,00 ou individual a R$ 5,00, e pode ser adquirido com o Júnior Baifus (baifus.freelancer@gmail.com).
O sorteio será realizado no próximo dia 22 de outubro.

Vamos colaborar, pessoal!!!

Angelo Plantes

Não há a menor dúvida que Angelo Plantes faz parte da lista dos pilotos "TOP" do Automobilismo Paranaense na terra, e uma das provas disso é a quantidade de troféus na estante/prateleira atrás do Fusca.
Angelo e o belo Fusca 79 da Enka.Os troféus lá atrás são de babar!

Foto: Revista Esporte Ação (Acervo pessoal Adolf "Come Poeira" Schartner)

De carona com o James

Hoje vamos pegar uma carona com o James Ramos, piloto de Blumenau que disputa a Marcas "A" na Copa Pinhais.
Largada da 1ª bateria e o acidente de 2 ângulos diferentes...


... e a 2ª bateria, onde o James conquistou a vitória.

Aniversariante do Dia

A festa hoje é em Floripa, e quem assopra as velas é Marcos Prestes, ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, saúde e sucesso!
Marcos...
... e o Gol 36 em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Marcos Prestes

Giusti conquista brilhante segundo lugar, sobe na tabela de classificação e mantém chances quanto ao título 2011

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - “Joaçabense reforça que as duas etapas finais – setembro e dezembro – são fundamentais – já que a pontuação muda”
O piloto Michel Giusti – da equipe Baterias Pioneiro/Mundial Textil - conquistou um excelente resultado na sexta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos. Durante todo o final de semana (dias 26,27 e 28) o piloto de Joaçaba que conta com o apoio das empresas Nova Ideal, Elevacar, WM Digital, Joauto, Corpore Fisioterapia e Pilates, Colméia Center, Master Farma, Multisabor, Fundação Municipal de Esportes e Agência Nativa andou o tempo todo entre os três primeiros colocados na categoria marcas A. Giusti mostrou muita perícia nos treinos livres e durante toda a bateria de sábado.
O piloto foi muito bem nos treinos livres de sexta-feira, dia 26. A terceira melhor marca do dia foi de Giusti em uma categoria muito acirrada que reúne pilotos dos três estados do sul do país. No sábado, nos treinos classificatórios, o joaçabense ficou em quinto – apenas 0,5 segundos atrás do primeiro colocado.
Na largada que envolveu 26 carros Gisuti avançou rapidamente nas posições realizando três ultrapassagens e logo estava em segundo lugar. Um problema no pneu dianteiro direito fez com que tivesse que manter a vice-liderança até o final. “Ali optei pela pontuação. Se forço mais não teríamos terminado e nessa hora o importante é pontuar, mas tive um excelente final de semana. Fiquei entre os três o tempo todo, larguei bem, superei os adversários e subi em segundo no pódium. A ordem agora é avançar e ir para as duas últimas etapas com mais e mais concentração na busca do primeiro lugar”, declarou Giusti.
O joaçabense reforça que as duas etapas finais – setembro (30/09 a 2/10) e dezembro – são fundamentais – já que a pontuação muda. Na penúltima etapa a pontuação vale 50% a mais do que a atual e a de dezembro 100% a mais.


Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

AGORA O DESAFIO É NA RUA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A próxima etapa do Mini Challenge Brasil da Stock Car acontece nas ruas de Salvador na Bahia, onde Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul aceleram forte em busca de mais um bom resultado.

As próximas duas corridas do Mini Challenge, campeonato de automobilismo realizado em conjunto com a Copa Caixa Stock Car, o principal evento de automobilismo do Brasil, acontecem nos dias 03 e 04 de setembro na pista de rua de 2.724 metros construída no CAB – Centro Administrativo da Bahia. Com transmissão ao vivo pelo canal Band Sports e VT na Band, a prova deverá ser uma das mais competitivas e emocionantes corridas da temporada. É neste clima de glamour, calor humano e emoção que os catarinenses Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Leonardo Fortunato de Joinville vão acelerar forte em busca de mais um bom resultado na temporada.

O piloto Kreis Jr. de Jaraguá do Sul, que reveza o Mini Cooper Challenge de número 71 patrocinado por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda com Leonardo Fortunato de Joinville já conhece muito bem o clima festivo das provas realizadas na “capital nacional do turismo e da cultura”, berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaque especial a música brasileira reconhecida mundialmente. Mesmo tendo competido nas ruas de Salvador, Kreis Jr não conhece o novo traçado do CAB.

“É a primeira vez que irei andar neste novo circuito de Salvador, pois já havia competido pela Copa Clio em 2001 em outro traçado próximo ao Elevador Lacerda e ao mercado público, dois dos principais pontos turísticos da capital baiana, mas pelo que ouvi falar é um traçado mais largo do que o antigo e melhor do que o de Ribeirão Preto, possibilitando assim algumas ultrapassagens”, relatou o jaraguaense vencedor de uma das corridas da última etapa realizada em Interlagos, e que mesmo sem conhecer a pista acredita na possibilidade de mais um bom resultado: “Para não chegar totalmente sem referência, andei treinando no simulador, o que já dá uma ideia do traçado, mas na prática será bem diferente, estou muito ansioso para voltar acelerar depois da minha vitória em Interlagos”, relembrou Kreis Jr.

O piloto já estará na capital baiana desde a quarta que antecede a corrida comprovando o uso da competição como aporte de marketing de relacionamento aos seus negócios como empresário do ramo de automação. “Já viajei na terça feira, pois tenho compromissos profissionais na quarta e quinta em Salvador, como os treinos oficiais somente começarão no sábado para não atrapalhar o fluxo normal da cidade, durante a sexta feira irei andar pelo traçado e assim conhecer melhor os detalhes do circuito”, finalizou o experiente piloto.

LEONARDO FORTUNATO MOSTRA CONFIANÇA APÓS BOM RESULTADO EM SP

E não poderia ser diferente. Após o bom desempenho obtido em Interlagos onde concluiu a prova na sétima posição depois de ter largado em décimo terceiro, o piloto joinvilense Leonardo Fortunato que reveza o Mini Cooper de número 71 patrocinado pela SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda, espera mais uma vez um bom resultado nas provas da Mini Challenge Brasil, desta vez nas ruas do CAB, na Bahia.

Léo, como é conhecido, acredita em boa performance na pista de rua o que viria como um bom presente já que Leonardo faz aniversário no domingo dia 04 de setembro, mas também têm ciência do desafio que os pilotos terão pela frente: “A corrida em Salvador será um grande show! Existe uma grande expectativa do público na Bahia pela corrida, e para nós, que estaremos na pista não será diferente, afinal, correr cercado pelos muros muito próximos de um circuito de rua é um desafio que exige concentração, arrojo e como sempre, sorte para estar no lugar certo na hora certa”, relatou o piloto que vem em franca ascensão no campeonato, e completou.

“Quero aproveitar essa corrida do sábado para continuar evoluindo, terminar bem a prova conseguindo bons pontos e entregar um carro competitivo para o Kreis fazer uma boa corrida no domingo. Pelo resultado em Interlagos, estou animado e confiante”, finalizou Leonardo Fortunato, piloto advindo dos regionais de Marcas e que vem mostrando grande evolução durante a temporada.

Será a terceira edição do evento GP Bahia de Stock Car onde estará em disputa a divisão principal Copa Caixa Stock Car e a Mini Challenge Brasil. As provas que sempre são realizadas no traçado montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia reservam muita emoção e competitividade devido à dificuldade de ultrapassagens que um traçado urbano geralmente proporciona. A prova também definirá os dez finalistas que disputarão o título da Copa Caixa durante as quatro últimas corridas do ano.

Kreis Jr

Leonardo Fortunato

Mini Challenge da dupla Léo Fortunato e Kreis Jr

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Kreis Jr / Divulgação Vicar / Ingo Hofmann - Barulho de Motor

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Desafio Poeira na Veia

Essa vai ser muito fácil, e tenho certeza que alguém além do Adolf "Come Poeira" vai matar.
Quem é o piloto da imagem abaixo?

Aniversariante do Dia (II)

E lá no Paraná também tem festa, e é por conta do Ricardo Teixeira, piloto que prestigia a Copa Santa Catarina na 1.600 Super.
Parabéns, sucesso e muitas conquistas!

Ricardo com o Gol 464 alinhado em Ascurra.

Foto: Acervo pessoal Ricardo Teixeira

Aniversariante do Dia (I)

Churrascada e chopp hoje em Jaraguá do Sul por conta do Thomas Schwartz, atual Campeão da Marcas "B" no Catarinense.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Thomas...

... e o Gol 12 em ação nas "100 Milhas de São Bento do Sul".

Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Gustavo mais uma vez se destaca e garante dois primeiros na Copa Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto de Catanduvas- SC abre 43 pontos para o segundo colocado.
Atitude determinada em busca da vitória foi fundamental para garantir resultado. Essa foi à postura do piloto catanduvense Gustavo Magnabosco nas baterias de sábado e domingo (27 e 28) – pela Marcas B – na Copa Pinhais de Marcas e Pilotos no Autódromo Internacional de Curitiba.
A etapa – sexta da temporada – poderia dar continuidade a liderança do catanduvense e foi isso que aconteceu. Na sexta-feira e no sábado – treinos livres e classificatórios – onde o objetivo era um só – deixar o carro 100% pronto para as duas baterias – fato comprovado ao longo do final de semana.
Em segundo na largada de sábado Gustavo já no início passou a ocupar o primeiro lugar liderando de ponta a ponta e garantindo além da vitória os pontos da bateria e a primeira colocação na largada de domingo. Nessa bateria Gustavo terminou com 7,7 segundos a frente do segundo colocado. No domingo a história não foi diferente e mais uma vez liderança única de Gustavo que garantiu os pontos da segundo bateria agora com 43 pontos de vantagens para o segundo colocado na classificação oficial. “Foi um final de semana de excelentes resultados. Dois primeiros lugares, aumento considerável da vantagem de pontos em relação ao segundo colocado e a certeza de termos nas mãos um carro bem preparado”, destacou ele.
Gustavo destaca que apesar da vantagem precisa trabalhar muito para as duas etapas finais – setembro (30/09 a 2/10) e dezembro – quando a pontuação muda. Na penúltima etapa a pontuação vale 50% a mais do que a atual e a de dezembro 100% a mais. “É exatamente por isso que não podemos parar de trabalhar, precisamos continuar buscando o resultado porque nada está garantido”, comentou ele que antes dessa disputa ainda tem uma outra – o Campeonato Paranaense. A segunda etapa do paranaense está marcada para o dia 18 de setembro. No campeonato Gustavo também está liderando, sendo classificatório para campeonato brasileiro de marcas.
Gustavo compete pela Magnabosco/FF Racing com o carro GOL VW nº 112 e conta com o apoio da Trans Magnabosco, Scania, Volvo, Randon, Erva Mate Regina, Materva, Recauchutadora Roda, Assotran, Alter Torcatto e Michellin.


Texto: Aline Andres - Agência Nativa
Foto: Divulgação

James Ramos vence mais uma e segue na briga pelo título da Marcas "A" na Copa Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O final de semana do blumenauense James Ramos na 6ª etapa da Copa Pinhais acabou sendo “melhor que a encomenda”: um 4º lugar e uma vitória nas duas baterias.
Depois de levar um toque na largada da primeira bateria e cair para a última colocação, James partiu para uma corrida de recuperação e conseguiu finalizar a prova na 4ª posição.
Já na segunda bateria, largando em 4º, James “pulou” para a 2ª posição nos primeiros metros e na segunda volta já assumiu a ponta, vencendo a corrida de forma espetacular.
“Nosso final de semana não começou muito bem, pois no primeiro treino livre de sexta-feira o motor estourou e nem conseguimos abrir uma volta. Colocamos o motor reserva e ele era tão forte quanto o titular, e graças ao trabalho do meu pai (e preparador) José Ramos conseguimos estes ótimos resultados que nos colocam mais perto ainda dos líderes”, destacou James.
Com relação ao acidente, James evitou polemizar.
“É coisa de corrida, acho que não houve má intenção em nenhum deles e no fim serviram pra valorizar o quarto lugar, pois após o toque fiquei quase 30 segundos atrás do penúltimo e acabamos a corrida apenas 12 segundos atrás do primeiro e com a volta mais rápida, o que mostra que estamos crescendo no campeonato na hora certa, já que o carro está bem competitivo”, disse James Ramos.
Após esta etapa James se mantém na 4ª posição da Marcas “A”, porém conseguiu diminuir a diferença pro líder para apenas 38 pontos, e agora soma 126, contra 164 pontos de Felipe Lobo, líder da categoria.
“Tenho certeza que estamos no caminho certo para brigar pelo titulo nas duas etapas finais, ainda mais que a pontuação será maior a partir de agora. Também não posso deixar de agradecer o carinho das pessoas após a bateria de sábado, que vibraram muito com a prova de recuperação que conseguimos fazer”, finalizou James, que tem o patrocínio da The Philippines.


James Ramos vence mais uma e entra de vez na luta pelo título da Marcas “A” na Copa Pinhais.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aniversariante do Dia

Hoje tem festa lá em Joaçaba, e a churrascada é por conta do Bruno Rossa, proprietário da Bruno Racing e meu preparador, além de ser um grande amigo e parceiro, quase um pai.
Parabéns Bruno! Felicidades, saúde e muitos anos de vida!
Bruno.

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

Classificados

VENDE-SE CHEVETTE PARA TCC
- Monobloco completo com caixa de câmbio, diferencial, suspensão dianteira e traseira, banco, cinto, painel com relógios, acrílicos, elétrica, rodas de liga, pneus Bridgestone Potenza (meia vida) e sistema de extintor.
É só colocar o motor e acelerar!

Valor: R$ 3.000,00

Contato
: Dagoberto Moraes Jr. - dagobertomoraes@hotmail.com

domingo, 28 de agosto de 2011

Reunião da TCC com convidados especiais!

Ontem foi dia de reunião/churrascada/confraternização da turma da TCC, com bom bate-papo, excelentes histórias e a presença de alguns "Dino-Vips" (Gunnar Vollmer e Glauco Müller), além dos ex-pilotos da TCC Alan Schwartz e Sidney Andrade.
Foi muito bom!
Turma nota 10 da TCC: Sandro Machado, Thoni Leite, Vô, Dagoberto Moraes, Gago, Sidney Andrade, Carlos Henrique Nodari, Francis Henrique Trennepohl, Gunnar Vollmer, Glauco Luiz Müller, Johedy "Polaco" Kuczcowski, Anderson "Andóide" Rieper e Clifford Jelinsky em pé, e agachados Sido Tiedt, André "Deco" Vieira, Allison Ricardo Do Prado, Marcelo Pacheco, Alan Schwartz e Robinho Leite.
Eu e o Glauco Müller...
... e eu com o Gunnar Vollmer.
Valeu galera!!!

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

Matéria da TCC na Revista Pista Livre

Abaixo a matéria da turma da TCC (Turismo Clássico Catarinense) na última edição da Revista Pista Livre.
Valeu, obrigado ao Rogenes e a Eni pelo espaço!

Imagem: Reprodução Revista Pista Livre

sábado, 27 de agosto de 2011

Programa "Velocidade" 27/08/11

Abaixo o programa "Velocidade" que será exibido logo mais pela TVBV (Band) com destaque para os "Catarinas" na Mini Challenge e Copa Montana.

Coluna Punta-Taco

Fiquei devendo a última coluna "Punta-Taco" que escrevo na revista Pista Livre, e como já saiu outra, aí vão as duas...




Imagens: Reprodução Revista Pista Livre

Gabriel "Koyzinho" Bechtold confirma presença na 6ª etapa da Stock 5000

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Longe das pistas no ano de 2010 e no começo deste ano por falta de patrocínio, o piloto catarinense de 27 anos retorna as atividades na 6ª etapa do certame.
"Quero agradecer a todas as empresas e pessoas que estão me ajudando e confiando no meu trabalho, espero corresponder com um resultado positivo neste meu retorno", comentou Gabriel, que tem o patrocínio da BoxTop Elevadores, Liga IVR, RaceLan, CockpitExtremeRacing, Mecanica Presidente.
A Stock 5000 conta com 2 corridas, uma no sábado e outra no domingo com grid invertido.
A 6ª etapa acontece nos dias 27 e 28 de agosto no autódromo internacional de Curitiba em Pinhais.

Gabriel Bechtold e o Omega 00.

Texto e foto: Divulgação Gabriel Bechtold

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bruno Senna

E Bruno Senna retorna ao cockpit de um Fórmula 1 como piloto titular.
Desde os rumores de que ele seria o titular na vaga que antes era de Nick Heidfeld já li muita besteira (muita mesmo!) a respeito de comparações entre Bruno e seu tio Ayrton.
Só posso chegar a duas conclusões: ou tem muito débil mental comentando nos blogs ou é gente que não entende m... nenhuma de Automobilismo.
Acho bacana essa coincidência do Ayrton ter corrido na Lotus preta (a original) e o Bruno correr também na Lotus preta, mesmo que seja a "falsificada". Tem uma nostalgia, traz boas lembranças e aquele papo todo, mas não dá pra esperar que o Bruno 'arrebente a boca do bolão' e faça uma corrida a la Ayrton Senna.
Vamos ficar apenas com a história da nostalgia e que teremos mais um brasileiro como titular na Fórmula 1, e só!

Ayrton...

... e Bruno.


Fotos: Internet

Próxima etapa do Catarinense será em Joaçaba

Apenas para informar: o Catarinense de Terra terá prosseguimento nos próximos dias 10 e 11 de Setembro, no "Cavalo de Aço", em Joaçaba.
A etapa de Ascurra permanece sem data confirmada, e esta definição deverá acontecer em breve.

Aniversariante do Dia (III)

E pra fechar a conta, tem festa também em Rodeio, onde o responsável pela churrascada é Fabiano Fava, piloto da Marcas N.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Fabiano...

... e o Gol 25 no "Cavalo de Aço".

Fotos: Acervo pessoal Fabiano Fava / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (II)

Lá em Camboriú também tem festa, e quem paga o chopp e a picanha é George Pruner, piloto da Stock Car Opala "B".
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

George...

... e o Opala 43 em Lontras.

Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem festança em Chapecó, e quem paga o chopp e a churrascada é o "Papagaio", também conhecido como Lizando Vacari, grande kartista e um dos nomes fortes da Marcas Catarinense no início da década de 1990, quando fez belíssimas apresentações com o Voyage 77 da Casa Castor.
Parabéns, felicidades e sucesso!
Lizandro...
... e o Voyage 77 da Casa Castor no grid em Chapecó.

Fotos: Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior / Revista Pista Livre

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fórmula 1 na terra!

Recebi essa do grande Dado Andrade, que já elegeu o David Coulthard o "embaixador do POEIRA NA VEIA na Fórmula 1" depois dessa.
O vídeo é sensacional, e só poderia ser coisa do pessoal da Red Bull, que faz miséria quando o assunto é divulgação da sua marca e/ou de de seus eventos.
Enfiaram um F-1 pra andar no "Circuito das Américas", nos EUA, sendo que a pista tem só o traçado de terra ainda.

Desafio Poeira na Veia

Essa vai ser fácil, tenho certeza.
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!

Com bom acerto no carro, Pierre Sabbagh quer vencer na 6ª etapa da Copa Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Blumenau Pierre Sabbagh busca a vitória na 6ª etapa da Copa Pinhais, que será realizada neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.
Depois de vencer na 4ª etapa, Pierre amargou uma quebra de embreagem na 5ª etapa, o que o fez perder pontos preciosos quando ocupava as primeiras posições na corrida.
“Infelizmente a embreagem quebrou quando estávamos na 4ª posição na primeira bateria, mas isso faz parte e o mais importante de tudo é que conseguimos recuperar alguns pontos na segunda bateria e obtivemos um excelente acerto para o carro, o que nos deixa esperançosos de conquistar bons resultados neste final de semana”, disse o piloto.
Pierre ocupa a 6ª posição na classificação geral da Marcas “A” com 85 pontos, e como o formato da Copa Pinhais é de duas baterias por final de semana, o piloto acredita que com o bom acerto que tem do carro pode conseguir uma ótima pontuação.
“Cada vitória vale 20 pontos e tem ainda o ponto extra de pole e a bonificação, então se tudo der certo podemos conquistar quase 50 pontos no final de semana, e é justamente atrás deste objetivo que eu e minha equipe (Pein Competições) estamos trabalhando”, finalizou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.

Pierre Sabbagh busca repetir a vitória que conquistou na 4ª etapa da Copa Pinhais.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann - Barulho de Motor

James Ramos em busca de pontos preciosos na 6ª etapa da Copa Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto blumenauense James Ramos segue neste final de semana para a 6ª etapa da Copa Pinhais com o pensamento voltado no campeonato, uma vez venceu na última prova, quando estreou o novo carro.
Com os resultados conquistados na 5ª etapa, James subiu para a 4ª posição na classificação geral da Marcas “A”, com 90 pontos, e faltando ainda 3 etapas para o final do campeonato acredita que é possível lutar pelo título.
“Temos pela frente 3 etapas. São 6 baterias a serem disputadas, onde no total estão em jogo mais de 200 pontos, já que nas duas últimas provas há acréscimo na pontuação de 50% na 7ª e 100% na 8ª etapa, e ainda tem os descartes obrigatórios para aplicarmos, então nossa meta agora é diminuir esta diferença a cada bateria para chegar no fim do ano na frente, pois o campeonato está aberto e vamos fazer o nosso melhor para buscar bons resultados”, destacou o piloto.
Para esta prova, o carro passou por uma revisão com o objetivo de eliminar possíveis problemas e melhorar a suspensão.
“O carro novo ficou excelente, mas sentimos que precisávamos melhorar a suspensão, e aproveitamos para revisar tudo, pois carro de corrida sempre é uma caixinha de surpresas, e buscamos afastar qualquer possibilidade de quebra, mesmo sabendo que isso pode ocorrer, mas meu preparador (e pai) José Ramos fez um trabalho fantástico e tenho certeza que novamente conseguiremos bons resultados”, finalizou James Ramos, que tem o patrocínio da The Philippines.

James Ramos vai para a 6ª etapa da Copa Pinhais buscando mais uma vitória na Marcas “A”.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CRISTIAN MOHR VENCE MAIS UMA DEBAIXO DE CHUVA NA 8ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - No último fim de semana nos dias 19, 20 e 21 de agosto foi realizada a oitava etapa do campeonato Paulista de Marcas e Pilotos 2011 no Autódromo de Interlagos.
O grid de largada foi formado por 52 carros disputando a etapa com pilotos de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina entre outros.
Na primeira bateria largando na 2ª colocação no grid Cristian teve um duelo com o seu adversário Wanderson Freitas (MG) primeiro colocado no grid até o fim da prova chegando a apenas 0,424 s atrás do mesmo. Já na segunda bateria largando na quinta colocação pela inversão obrigatória pulou já logo na largada após o "S do Senna" para a terceira colocação e na quarta volta já era o lider da prova, liderou até o final abrindo uma vantagem de mais de 5 segundos para o segundo colocado cruzando a linha de chegada na primeira colocação.
Cristian continua na vice liderança do campeonato, buscando mais 13 pontos do primeiro colocado no campeonato, agora a diferença é de 33 pontos.
CATEGORIA SUPER
1. C.ROSCOE (MG) 232 pontos
2. C.MOHR (SC) 199 pontos
3. W.FREITAS (MG) 177 pontos
3. E.AMARAL (SP) 177 pontos
O piloto Cristian Mohr conta com o apoio de seus patrocinadores: Taschibra e Sistema Mormix.
O piloto compete pela equipe Arias Motorsport .

A próxima etapa valendo pela decisão do campeonato será realizada também no Autódromo de Interlagos só no fim do ano em dezembro, pois o Autódromo fecha para reforma para a Fórmula 1.

Site oficial da categoria: www.marcasepilotossp.com.br


Texto e foto: Divulgação Levi Bini Jr.

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Curitiba tem festa hoje por conta de José Carlos Franzói, um dos "dinossauros" da Stock Car.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Franzói...

... e o Omega 71 no AIC.

Fotos: Elke Zalasik / Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia (I)

Hoje quem faz aniversário é Michel Giusti, piloto da Copa Pinhais.
Parabéns!

Michel...

... e o Gol 72 na Copa Pinhais.

Fotos: Acervo pessoal Michel Giusti / Ingo Hofmann

APÓS VITÓRIA, DUPLA CATARINENSE QUER MANTER BOA FASE

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A boa performance de Leonardo Fortunato de Joinville e a e a vitória de Kreis Jr. de Jaraguá do Sul em Interlagos comprova a evolução dos catarinenses na Mini Challenge.
Faltando quatro corridas para o final da temporada da Mini Challenge Brasil, duas a serem realizadas no circuito de rua de Salvador no GP Bahia de Stock Car e duas no Autódromo Nelson Piquet em Brasília, a dupla composta pelos pilotos catarinenses Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul espera manter a boa fase na competição.
Leonardo Fortunato, piloto joinvilense advindo dos regionais de carros de Marcas enfrenta neste ano um grande desafio ao encarar um evento de porte nacional como o Mini Challenge, um campeonato de extrema competitividade e que realiza suas corridas no maior evento de automobilismo do Brasil, a Copa Caixa Stock Car.
Mesmo em seu ano de estreia o “novato” Leonardo Fortunato vem desempenhando muito bem seu papel. “Venho em um ano com bons e maus momentos, muitos acontecimentos que vão além do que eu como piloto posso controlar como, por exemplo, problemas mecânicos nos treinos o que limitou muito meu tempo de pista, mas como um todo está sendo uma boa temporada, de grande aprendizado e a última prova em Interlagos comprova nossa evolução,” relembrou Leonardo referindo-se a conquista da sétima posição em Interlagos após ter largado no décimo terceiro lugar do grid.

Já o piloto Kreis Jr. de Jaraguá do Sul, com quem Leonardo reveza o Mini Cooper Challenge de número 71 patrocinado por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda [cada piloto corre uma das baterias de prova do total de duas realizadas durante o mesmo final de semana] possui maior experiência em competições nacionais de automobilismo e faz coro a opinião do parceiro sobre a atual temporada no Mini Challenge: “O Leonardo tem razão, tivemos bons e maus momentos e a prova disto está no meu terceiro lugar na primeira corrida realizada no ano em Interlagos e agora a vitória na última prova. No geral um ano que vem valendo a pena, mas sempre esperamos mais e melhor, afinal, piloto nunca está totalmente contente se não for com a vitória e tanto eu quanto o Léo temos condições para isso”, reforçou Kreis Jr.
Sobre as duas provas restantes no ano, ambos acreditam que com o carro mantendo o bom desempenho que apresentou em Interlagos é possível terminar o ano ainda melhores classificados na tabela. “Corridas de carros dependem de muitas variáveis e não somente dos pilotos. O desempenho da máquina, o envolvimento nas disputas com outros pilotos. Muita coisa pode acontecer, mas se tudo continuar bem tenho certeza de terminar ainda melhor o ano,” finalizou Kreis Jr. com a concordância do parceiro Leonardo Fortunato: “A última corrida me deu a certeza de que venho evoluindo muito, espero poder ter chances de continuar fazendo melhores resultados,” finalizou o joinvilense.
A próxima etapa do Mini Challenge Brasil acontece nos dias 03 e 04 de setembro nas ruas de Salvador, na Bahia. Todas as corridas são transmitidas ao vivo pelo canal Band Sports.

Leonardo Fortunato fez execelente corrida combativa para ganhar sete posições em São Paulo


Kreis Jr. foi o vencedor da corrida um do mini challenge na corrida do milhão em Interlagos


Carro da dupla Kreis Jr. e Leonardo Fortunato na pista com Kreis liderando

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Fotos: Fernanda Freixosa

Gustavo parte para a reta final da Copa Pinhais em busca do título

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto catanduvense Gustavo Magnabosco se prepara para a reta final da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos. A sexta etapa acontece nesse final de semana – dias 26, 27 e 28 – no Autódromo Internacional de Curitiba.
Gustavo é lider da categoria Marcas B e tem tudo para trazer o título para Santa Catarina. Com um excelente desempenho nas cinco primeiras etapas o catanduvense soma até agora 147 pontos, contra 124 pontos do segundo colocado Wanderley Berlanda Júnior e 116 do terceiro colocado Jorge Luis Martelli.
A corrida desse final de semana é decisiva. Um bom desempenho de Gustavo pode aumentar essa diferença e deixar o piloto catarinense mais tranqüilo para as duas etapas finais que acontecem respectivamente em setembro e dezembro.
“Vamos para mais uma etapa com a mesma garra e concentração. Agora é a reta final e precisamos manter essa liderança na luta pelo título”, destacou Gustavo que conta com o apoio da Trans Magnabosco, Scania, Volvo, Randon, Erva Mate Regina, Materva, Recauchutadora Roda, Assotran, Alter Torcatto e Michellin.



Texto e foto: Aline Andres - Agência Nativa

Giusti: nova fase com foco na vitória

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A sexta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos acontece nesse final de semana – dias 26, 27 e 28 – no autódromo internacional de Curitiba e mais uma vez presença confirmada do piloto joaçabense Michel Giusti na categoria Marcas A.
Essa é a segunda etapa que o piloto de Joaçaba disputa sem o companheiro de equipe Alexandre Frankenberger – que por motivos profissionais – só deve retornar as pistas no próximo ano. “Apesar de estarmos na metade do campeonato é como se iniciássemos uma nova fase – afinal agora a disputa é outra – mas estou pronto e preparado para essa nova fase com a certeza de atingir meu objetivo”, destacou Giusti que ainda comemora outra conquista ter o nome confirmado para a prova de 500 milhas de Londrina (PR) em dezembro.
“Essa já é outra competição e vamos enfrentar com a mesma garra, técnica e superação de sempre, mas o foco agora é a Copa Pinhais. Estou indo com cautela para essa etapa porque preciso me adaptar ao novo carro e equipe, isso não significa que vamos deixar a competição acirrada de lado. É preciso ter muito equilíbrio nesse momento e ética profissional respeitando todos os competidores, equipes, patrocinadores e lógico quem torce por nós”.
Giusti corre pela equipe Baterias Pioneiro/Mundial Textil e conta com o apoio das empresas Baterias Pioneiro, Elevacar, WM Digital, Joauto, Corpore Fisioterapia e Pilates, Mundial Textil, Colméia Center, Master Farma, Multisabor, Fundação Municipal de Esportes e Agência Nativa.

Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Juventude x Experiência

No registro abaixo o "duelo" entre a juventude de Alessandro Weiss (Gol 37 - Weiss), na época com vinte e poucos anos, e a experiência de Bacelar Soares, o 'seu' Quintino (Passat 32 - Equipe Camelo), com mais de 70 anos na oportunidade, na "curva da ferradura" no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba.
Hoje ambos aceleram nas pistas do céu...
Foto: Revista Pista Livre

Inauguração do Autódromo "Aldo Sabatke" - Palmeira (PR) - Abril de 1984

Recebi mais essa do precioso baú do amigão Adolf "Come Poeira" Schartner, e é sobre a inauguração do Autódromo "Aldo Sabatke" em Palmeira (PR), no mês de Abril de 1984.
Estas imagens foram publicadas na edição nº 731 de 25 de Maio de 1984 da revista PLACAR (sim, a PLACAR, acreditem!).
Segundo o que o Adolf relatou, as 4 primeiras fotos são dos treinos de sábado. O Fusca Nº 27, que está sendo virado e depois rebocado é do Bráulio Cordeiro, de São José dos Pinhais. Ele próprio desvirou o carro.
Durante a noite caiu um dilúvio e a corrida teve que ser transferida, e apenas os Fusca Cross fizeram duas baterias.
Na 5ª foto (feita no domingo) dá pra ver o pessoal com os guarda-chuvas.
Nesta última foto da sequência o Adolf conseguiu identificar o Fusca nº 21 de Sérgio Farina e o nº 44 do Ivo Cogo, e 'intima' a turma pra tentar identificar o resto.
Abaixo as preciosidades publicadas na PLACAR e enviadas pelo Adolf.




Valeu, Adolf!

Fotos: Revista PLACAR (Maio 1984) - Acervo pessoal Adolf "Come Poeira" Schartner

domingo, 21 de agosto de 2011

Lá vai a tropa!

Largada da Marcas "A" no "Vale dos Cobras" em 1994.
Na frente Alessandro Weiss (Gol 37 - Weiss), seguido por João Carlos Salomão (Gol 12 - Perfiltech), Vinícius Batschauer (Gol 52 - Mercadão de Peças), Luís Carlos Frantz (Gol 14 - Sinlac), Clóvis "Koy" Bechtold (Gol 20 - Hinor), Max Mohr (Gol 99 - Max Mohr), Leomar Fendrich Júnior (Gol 9 - Sicap Escapamentos), Álvaro dos Santos (Gol 10 - Itamarwi)...
... Valmor Weiss (Gol 27 - Trans Weiss), Mário Lüersen Filho (Gol 70 - Turismo Nevada), João Finardi / Cesar "Pancho" Gritti (Gol 8 - Antarctica), Edemor Lupatini (Passat 92 - Casa do Latoeiro), Alexandre Teixeira (Gol 55 - Risul) e Renato Lührs (Gol 15 -Lührs).

Fotos: Revista Pista Livre