sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O "novo" Max Mohr

Neste final de semana acontecerá a reinauguração do Autódromo Max Mohr, remodelado em sua estrutura e com a pista refeita.
Semana passada critiquei a atitude de transferirem a prova somente na sexta feira ao meio dia, quando muita gente já estava na estrada, inclusive eu e outros vários pilotos, e graças aos custos e aos transtornos causados, infelizmente eu não poderei participar da corrida neste final de semana, bem como outros pilotos que tem o orçamento contado nos centavos e não dispõem de condições para arcar com estes custos dobrados.
Dito isso, agora chegou a hora de elogiar, e elogiar com a boca cheia, pois se o pessoal errou na semana passada (e isso faz parte, não é necessário crucificar ninguém), temos que tirar o chapéu para o trabalho feito pelo Bini, pelo Júnior e demais membros do A.C.S.C. (Automóvel Clube de Santa Catarina) na preparação da pista.
Ficou espetacular, de babar!!!
Dá vontade de entrar nas fotos e dar uma volta na pista, nem que seja caminhando.
Deem uma olhada na sequência de fotos que o Levi Bini Jr. mandou.






Parabéns à todos os membros do A.C.S.C. pelo belíssimo trabalho!
Ficarei em casa torcendo para que São Pedro ajude, pois a previsão infelizmente não é muito boa, mas nessa época do ano tudo pode acontecer.
No que se refere à TCC, lamentavelmente as 'baixas' são diversas e creio que o grid deverá ser minguado, talvez não chegando nem aos 10 carros no total.

Fotos: Acervo pessoal Levi Bini Jr.

Desafio Poeira na Veia

Esse é mais um "Desafio" da série 'fácil pra canário'.
Quem são os 5 pilotos que aparecem na foto? Que ano é? Qual pista?
Mãos à obra!

Paranaense de Velocidade na Terra 2012

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Foi dado o pontapé inicial para a temporada 2012 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, contando com 52 pilotos e vários preparadores a reunião transcorreu de forma tranqüila e produtiva conforme relata Gastão Vosgerau organizador e Presidente da CEVT, “com esta presença marcante de pilotos e preparadores conseguimos acertar grande parte do que será a próxima temporada, inclusive com o Campeonato das Mulheres”, mas um evento inédito de criação deste apaixonado pelo automobilismo.
Entre os assuntos tratados ficou definida a data da 15ª Edição das 100 Milhas de SJP, a prova será no dia 5 de fevereiro, também ficou acertado o campeonato para as mulheres com cinco etapas, confirmadas 16 participantes até o momento.
As categorias para o próximo ano serão as seguintes: Marcas, Turismo 1.600, Novatos – somente para carros carburados, Super Formula – para injetados e carburados, Fusca AP, Fusca Velocidade para fuscas motor AR e a Turismo 5.000 para Ômegas, Opalas e Dodges.
Para os carros das categorias Marcas, Turismo e Novatos ficou definido o acesso obrigatório para os campeões e vice campeões das categorias Turismo e Novatos, também foi estipulado o prazo máximo de três anos de participação na categoria novatos, após isto deverá subir de categoria.
Ainda este ano será realizado o Jantar dos Campeões do Século XXI, onde serão homenageados todos os campeões da historia da velocidade na terra no Paraná.
Foi debatido também a final desta temporada que tem no próximo dia 9 de outubro a oitava etapa das dez que serão disputadas neste ano.

Aniversariante do Dia

Festa hoje em Ituporanga, e quem assopra as velas e assina o cheque por lá é Samuel Deucher, atual líder da Marcas "N" no Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e muito sucesso!
Samuel...
... e o Gol 66 no "Cavalo de Aço".

Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Autódromo Max Mohr receberá neste final de semana a 3ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo em Ascurra

Releases de Pilotos e Equipes - Depois de ter sido transferida em função da chuva, a 3ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo e 3ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) será realizada neste final de semana no Autódromo Max Mohr.
A etapa marcará a reinauguração da pista de Ascurra, que passou por diversas melhorias ao longo deste ano, tanto na parte destinada para o público, equipes e pilotos quanto na pista, que foi praticamente reconstruída na sua totalidade.
Para Levi Bini Jr., presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina (A.C.S.C.), a expectativa é boa.
“A chuva atrapalhou na semana passada, mas acreditamos que o sucesso será grande neste final de semana, pois o Autódromo foi totalmente remodelado em 2011 visando um maior conforto e bem estar à todos que prestigiam as corridas aqui”, disse Bini Jr.
O adiamento da corrida também acabou transferindo para uma nova data as homenagens que seriam feitas à Max Mohr, que empresta seu nome ao Autódromo e em 2011 está completando 30 anos de carreira no Automobilismo.
“O Sr. Max já tinha agendado outros compromissos para este final de semana, então decidimos transferir as homenagens e o “1º Encontro dos Dinossauros da Terra”, que também seria realizado nesta etapa. Acreditamos que na próxima etapa da Copa Santa Catarina as homenagens ao Sr. Max e o encontro do Dinossauros deverá acontecer”, finalizou Levi Bini Jr.
A programação inicia na manhã deste sábado, dia 1º, com a realização dos treinos livres e na parte da tarde as tomadas de tempo e duas baterias, e no domingo, dia 2, a programação inicia com o warm up e na sequência as baterias das categorias Mini Fórmula Tubular “A” e “B”, Fusca/Gaiolas, Marcas 1.600 Light (N), Marcas 1.600 Super (B), Stock Car e Turismo Clássico “A” e “B”.
A prova tem o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix, JulyCasa Materiais de Construção e Jota Salvados Moveis e Eletrodomésticos, e tem a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
Compareça no Autódromo Max Mohr e vibre com o show da velocidade na terra!

Abaixo a programação da prova:

SABÁDO (01/10) - TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS
08:00 às 12:00 - Inscrições
09:30 às 09:45 - Treino Livre M.F.T. “A” e “B”
09:55 às 10:10 - Treino Livre Marcas “B” (1600 Super)
10:20 às 10:35 - Treino Livre Stock Car
10:45 às 11:00 - Treino Livre Gaiola / Fusca                        
11:10 às 11:25 - Treino Livre Marcas “N” (1600 Light)
11:35 às 11:50 - Treino Livre Turismo Clássico “A” e “B”
Intervalo
13:00 às 13:15 - Treino Classificatório M.F.T. “A” e “B”
13:25 às 13:40 - Treino Classificatório Marcas “B” (1600 Super)
13:50 às 14:05 - Treino Classificatório Stock Car
14:15 às 14:30 - Treino Classificatório Gaiola / Fusca                   
14:40 às 14:55 - Treino Classificatório Marcas “N” (1600 Light)
15:05 às 15:20 - Treino Classificatório Turismo Clássico “A” e “B”
16:00 às 16:20 - 1ª Bateria Marcas “B” (1600 Super) - 15 Min. + 1 Volta
16:30 às 16:50 - 1ª Bateria Stock Car - 15 Min. + 1 Volta
BRIEFING

DOMINGO (02/10) - AQUECIMENTO E PROVAS
09:00 às 09:05 - Aquecimento M.F.T “A” e “B”
09:10 às 09:15 - Aquecimento Marcas “N” (1600 Light)
09:20 às 09:25 - Aquecimento Gaiola / Fusca
09:30 às 09:35 - Aquecimento Turismo Clássico “A” e “B”
09:40 às 09:45 - Aquecimento Marcas “B” (1600 Super)
09:50 às 09:55 - Aquecimento Stock Car                     
10:30 - Largada 1ª Bateria M.F.T. “A” e “B” - 12 Min. + 1 Volta
Largada 1ª Bateria Marcas “N” (1600 Light) - 15 Min. + 1 Volta
Largada 1ª Bateria Fusca / Gaiola - 15 Min. + 1 Volta
Largada 1ª Bateria Turismo Clássico “A” e “B” - 15 Min. + 1 Volta
Largada 2ª Bateria M.F.T. “A” e “B” - 12 Min. + 1 Volta
Largada 2ª Bateria Marcas “B” (1600 Super) - 15 Min. + 1 Volta
Largada 2ª Bateria Stock Car - 15 Min. + 1 Volta
Largada 2ª Bateria Gaiola / Fusca - 15 Min. + 1 Volta
Largada 2ª Bateria Turismo Clássico “A” e “B” - 15 Min. + 1 Volta
Largada 2ª Bateria Marcas “N” (1600 Light) - 15 Min. + 1 Volta
PODIUM

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação
Imagem: Divulgação A.C.S.C. (Automóvel Clube de Santa Catarina)

Pierre Sabbagh em busca da vitória na 7ª etapa da Copa Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Blumenau Pierre Sabbagh espera vencer neste final de semana a 7ª etapa da Copa Pinhais, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba.
Ocupando a 6ª posição na classificação geral da Marcas “A” com 101 pontos, Pierre acredita que a pontuação maior para as duas últimas etapas dará mais emoção à competição.
“Nesta etapa teremos acréscimo de 50% na pontuação, e na 8ª etapa será de 100% o aumento, então isso traz bastante emoção e permite que muitos pilotos lutem pelo título até a última etapa, e nós estamos nesse grupo que briga pela liderança”, destacou Pierre, que já venceu na 4ª etapa.
Para esta prova, o carro foi revisado pelo preparador Sérgio Pein (Pein Competições) com o objetivo de minimizar possíveis problemas.
“Nós sabemos que em uma corrida tudo pode acontecer, e às vezes uma peça que custa centavos pode estragar todo o final de semana, então decidimos revisar todo o carro para termos um pouco mais de segurança, mas ainda assim existe o risco, porém temos que entrar na pista e fazer o melhor possível para tentar trazer para Santa Catarina o título na Marcas “A” da Copa Pinhais”, encerrou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.
Pierre Sabbagh quer vencer a 7ª etapa e subir na classificação na reta final do campeonato.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

James Ramos vai para o “tudo ou nada” na reta final da Copa Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto blumenauense James Ramos vai para a 7ª etapa da Copa Pinhais neste próximo final de semana com um único objetivo: vencer!Faltando apenas duas etapas para o encerramento do campeonato, a hora da decisão chegou e James precisa vencer para manter vivo o sonho do Tri-Campeonato na Marcas “A” da Copa Pinhais, uma vez que conquistou o título em 2008 e 2010.
“Entramos na fase decisiva e agora não podemos errar, é entrar na pista com o pensamento na vitória e dar o melhor. Para nós é tudo ou nada, e começar na frente com a pole seria um bom incentivo”, disse James.
Atualmente o piloto ocupa a 4ª posição na classificação geral da Marcas “A” com 126 pontos, 38 a menos que o líder da categoria, Felipe Lobo.
Nesta 7ª etapa, a pontuação terá acréscimo de 50%, enquanto na 8ª e última etapa a pontuação será dobrada.
“São duas etapas e quatro corridas, então são muitos pontos em jogo, mas precisamos fazer a nossa parte e não precisar depender do resultado dos outros. Estamos neste campeonato há 4 anos e este é sem dúvida alguma o mais disputado de todos, porém sinto que é o melhor carro que já tivemos e isso é uma grande vantagem para nós”, finalizou James Ramos, e tem o patrocínio da The Philippines.

James Ramos parte para a 7ª etapa da Copa Pinhais de olho na vitória na Marcas “A”.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

Ascurra

Está confirmada para este final de semana a 3ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo e 3ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
Infelizmente a previsão indica chuva para o domingo, mas a etapa está confirmada.
Eu não irei participar, pois sou "piloto de um cartucho só", e ele já foi gasto na semana passada levando o "Pinico Atômico" pra um passeio na 101 e na 470.
Desde já peço desculpas aos "AMIGOSTROCINADORES", e aqueles que quiserem a devolução da sua cota que já haviam depositado é dar um berro, ou fica valendo para a próxima.
Mais do que a minha ausência, lamento que o grid da TCC nesta etapa será ínfimo, talvez abaixo dos 10 carros.
O "1º Encontro dos Dinossauros da Terra" está adiado para um data futura.


Imagem: Divulgação Junior Baifus

Problemas e vírus no blog

Nos últimos dias todos já devem ter percebido a dificuldade que foi entrar nos blogs, pois a maioria está com problemas e aparecem mensagens de erros e de vírus.
Eu não consegui atualizar o blog, pois era impossível acessar o painel de controle, e hoje deu certo, apesar de não estar 100%, mas pelo menos consegui atualizar isso aqui.
O problema é que o Google foi atacado por hackers que disseminaram vírus, e tudo que está sob o "guarda-chuva" da Google (domínios Blogspot.com, YouTube, Email, Grupos, Mapas, etc.) tem sido uma dor de cabeça gigantesca pra acessar nos últimos dias, e dá vontade de arremessar o computador pela janela, mesmo não sendo do computador o problema.
Quero deixar bem claro que todo o material que eu posto aqui é devidamente 'escaneado' por antivírus e que o problema é com tudo que é referente ao Google, e não com o "POEIRANA VEIA".
As únicas coisas que não são verificadas por antivírus antes de serem postadas são os links de outros sites, blogs e afins e vídeos do YouTube, que não tem como passar antivírus neles, mas mesmo assim dá para detectar links "maliciosos" quando são acessados.















Agora é torcer pra que a turma do Google resolva logo tudo isso...

Imagem: Internet / Montagem "POEIRA NA VEIA"

Do "baú" do Adolf

Recebi essas preciosidades do fundo do baú do Adolf Schartner, o "Come Poeira" lá de Palmeira (PR). É a carteirinha dele de 1985, assinada pelo então Presidente da FPrA Euriel Zanetti.

Valeu, Adolf!

Fotos: Acervo pessoal Adolf "Come Poeira" Schartner

Aniversariante do Dia

Hoje o chopp e a churrascada são por conta do 'fiateiro' Marcelo Pacheco, grande amigo e companheiro de pista na TCC.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Marcelo...
... e o Uno 49 em Ascurra.

Fotos: Jamira Furlani

Resposta do último "Desafio Poeira na Veia"

E quem faturou os brindes do último "Desafio" foi (novamente) o Adolf "Come Poeira" Schartner.
A resposta é: Autódromo de São Carlos, 1986, "200 Milhas de São Carlos", realizada em 16 de Dezembro de 1984.
No Corcel 13 o Paulo Ilmo da Rocha, da Mecânica Rocha-Car, de Chapecó. Conversando com ele está Clóvis "Chulé" Concatto, e o Opala 17 alinhado ao lado, e lá no fundo o são-carlense Valdir Heinen com o Passat 86 da "Casas Perotto".
Abaixo os brindes do Adolf, devidamente entregues e na mesa de trabalho dele.
Fotos: Acervo pessoal Décio Bohner / Acervo pessoal Adolf "Come Poeira" Schartner

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NA RETA FINAL DA MINI CHALLENGE

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Rodada Dupla a ser realizada no dia 16 de outubro no anel externo do autódromo Nelson Piquet em Brasília, será a última da temporada. Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul querem fechar o ano em alta.
Dizem que tudo o que é bom, dura pouco, porém, no caso do Mini Challenge Brasil 2011, campeonato de automobilismo integrante do maior evento de automobilismo do Brasil a Copa Caixa Stock Car, nem tão pouco assim. Anterior à última rodada dupla do campeonato que será realizada nos dias 15 e 16 de outubro no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília, já foram realizadas sete rodadas duplas no ano totalizando quatorze corridas do campeonato mais charmoso de automobilismo do Brasil. Agora na reta final do certame, nada mais justo que os pilotos passem a avaliar a temporada nas pistas.
Leonardo Fortunato, piloto de Joinville que reveza a pilotagem do Mini Challenge de número 71 com o piloto Kreis Jr. de Jaraguá do Sul, patrocinados por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda, é um dos nomes que pode ser dar por satisfeito com sua performance e resultados, já que este foi seu ano de estreia em um evento de automobilismo de porte nacional. “Estamos a uma etapa do término do campeonato, e nesse tempo é normal que comecemos a fazer algumas avaliações do trabalho ao longo dessa temporada e projetar algumas coisas para 2012,” declarou Léo Fortunato, que completou: “Contudo, ainda temos essa corrida final e o foco precisa ser andar bem e fechar com “chave-de-ouro”, para que se possa pensar em 2012, a partir do final da última corrida com a cabeça tranquila”, lembrou o piloto joinvilense, consciente de que o trabalho somente pode ser tido como cumprido após a quadriculada da última prova da temporada.
Mas mesmo faltando duas corridas [baterias] para o término da temporada de velocidade do evento da Stock Car, já é possível tirar conclusões sobre o ano nas pistas, e perguntado sobre sua temporada Leonardo completou: “Os últimos resultados nos dão confiança. Marcamos mais pontos nas últimas três corridas do que nas quatro primeiras etapas, então estamos vindo numa trajetória crescente. Assim, nada melhor do que fazer uma boa etapa na capital federal para comprovar a evolução, carimbar nosso nome dentro dos melhores da competição, e renovar a confiança para recomeçarmos todo um planejamento visando o próximo ano”, reforçou, lembrando da importância de se fazer uma boa prova de encerramento de temporada.
Em um campeonato onde o público de média de 35 mil pessoas por etapa lotam os autódromos do Brasil, o “charme” da categoria disputa espaço na preferência dos torcedores com a extrema competitividade, onde vários nomes conquistaram o lugar mais alto do pódio durante a temporada, entre estes, Kreis Jr., piloto jaraguaense que foi o vencedor de uma das rodadas duplas realizadas em Interlagos, durante a Corrida do Milhão BMC.
Kreis Jr, mais experiente em eventos nacionais de automobilismo, compartilha da mesma opinião de seu parceiro nas pistas, Leonardo Fortunato, sobre a atual temporada: "Está sendo mais um ano de aprendizado, dentro de uma nova categoria, e ao mesmo tempo de rever os principais autódromos do Brasil, mas conforme as palavras do Léo, estamos em uma evolução significativa nas últimas três etapas, o que nos carimba o passaporte para 2012”, relatou Kreis Jr.
Sobre a última prova do ano e o futuro nas pistas, Kreis Jr. completou: “Já estamos trabalhando na busca de patrocínio desde agosto e espero continuar ano que vem [na categoria] e vir ainda mais forte”, e finalizou: “Brasília vem aí e além do mais, o anel externo que eu nunca andei, nova experiência e pé em baixo o tempo todo, não vejo a hora de estar na pista”, finalizou o sempre bem humorado e determinado piloto jaraguaense.
Sobre a temporada 2012 de automobilismo, Leonardo Fortunato ainda não confirma qual será sua participação nas pistas: “Como não sei se em Brasília estarei me despedindo da categoria, ou dando uma pausa para retornar em 2012, o jeito vai ser aproveitar a chance e acelerar Quando cruzar a linha de chegada, começaremos a pensar em 2012. Mas enquanto não ver a bandeira quadriculada, estarei aproveitando cada segundo dessa oportunidade de competir na Stock Car Mini Challenge e vou honrá-la, brigando por um bom resultado até o fim, afinal, acelerar é uma das coisas que mais gosto de fazer”. Finalizou animado o piloto joinvilense.
A última rodada dupla do ano da Mini Challenge Brasil, que será realizada nos dias 15 e 16 de outubro em Brasília terá transmissão pelo canal por assinatura Band Sports.
Mini Challenge de Leonardo Fortunato e Kreis Jr.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia

A festa hoje é em Camboriú, onde quem paga a churrascada é o Rafael Motta, ex-piloto da TCC.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Rafa...
... e o Fusca 100 em Ascurra.

Fotos: Acervo pessoal Rafael Motta / Elke Zalasik

6ª Etapa Copa Oeste de Gaiolas

O amigo Fernando Assis avisa que dias 08 e 09 de Outubro tem a 6ª Etapa da Copa Oeste de Gaiolas em Capinzal, com entrada franca.
Galera do meio-oeste está 'intimida' a comparecer!



Imagem: Divulgação Fernando Assis

Gustavo entra na reta final da Copa Pinhais em busca de mais vitórias

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Pontuação diferenciada garante maior adrenalina ao evento. Piloto catarinense é líder e busca permanecer no posto para chegar à última prova com maior tranqüilidade.
O piloto de Catanduvas Gustavo Magnabosco entra na reta final da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos na liderança da categoria marcas B. A sétima etapa acontece nesse final de semana dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro – no autódromo internacional de Curitiba e é considerada decisiva para as intenções dos pilotos já que a pontuação agora vale 50% a mais do que nas etapas anteriores. Depois dessa etapa – apenas a última da temporada – em dezembro dias 2, 3 e 4 – também com pontuação alterada 100% a mais do que as seis primeiras do ano.
Gustavo soma excelentes resultados até então. Esteve sempre presente no pódium e se destacou com vitórias empolgantes – inclusive vencendo duas baterias em um mesmo final de semana. O bom desempenho na pista seja nos treinos classificatórios ou nas baterias, as vitórias conquistadas ao longo de seis meses de competição e a pilotagem sempre segura buscando o melhor resultado fizeram com que ele estivesse credenciado ao título de 2011. “Preciso estar tranqüilo e sereno para essa reta final e focar no meu objetivo maior que é conquistar esse título para Santa Catarina, mas principalmente para a região meio-oeste catarinense”, destacou ele que viaja já na quinta-feira, dia 29 – com o apoio dos integrantes da equipe Trans Magnabosco/FF Racing e de todos os patrocinadores Scania, Volvo, Randon, Erva Mate Regina, Materva, Recauchutadora Roda, Assotran, Alter Torcatto e Michellin.
Vale salientar que o piloto do meio-oeste catarinense é o atual líder do Campeonato Paranaense de Marcas – categoria B - isso faltando apenas uma etapa para o encerramento da competição e já garantiu também a vaga para a final do campeonato brasileiro de marcas 1.6.

Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação

Com campeonato aberto Giusti vai em busca da vitória no Paraná

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - “Carro equilibrado, perícia e tranqüilidade. Essa é a receita do joaçabense para a conquista da vitória na Copa Pinhais de Marcas e Pilotos”.
“Agora é tudo ou nada. É o momento que não podemos errar. É hora de buscar os pontos necessários para que na última etapa – em dezembro – estejamos fortes e competitivos e o campeonato está aberto”. A afirmação é do piloto joaçabense Michel Giusti – que disputa a Copa Pinhais de Marcas e Pilotos – categoria Marcas A - e segue nesse final de semana (dias 30 de setembro e 1º e 2 de outubro) para o Autódromo Internacional de Curitiba (PR) para a penúltima etapa da temporada 2011.
Giusti que conta com a parceria das empresas Baterias Pioneiro, Nova Ideal, Elevacar, WM Digital, Joauto, Corpore Fisioterapia e Pilates, Colméia Center, Master Farma, Fundação Municipal de Esportes e Agência Nativa ressalta “aprova vai exigir além de muita perícia dos pilotos – tranqüilidade - afinal a pontuação diferenciada, ou seja, 50% a mais do que as provas anteriores, vai fazer com que muitos pilotos busquem os pontos necessários para chegar à última etapa em dezembro aptos ao título”.
O piloto de Joaçaba esclarece ainda que na última etapa essa pontuação muda novamente e passa a ser 100% a mais o que as seis primeiras provas do ano. “Na verdade o campeonato não está nada decidido. Os 10 primeiros possuem chances reais de conquistar o título. Estamos nessa briga e agora mais do que nunca”, confirmou ele.
Giusti que na etapa anterior ficou em segundo lugar avalia o campeonato: “comecei o ano com alguns problemas até acertar o carro, depois fomos evoluindo e chegamos agora com o carro pronto e competitivo para a reta final. Acertamos a suspensão que foi o fato que nos tirou a vitória na última etapa. Estávamos com um carro desequilibrado e com isso perdíamos velocidade. A vitória escapou devido à perda de pressão do pneu dianteiro direito, mas nesse final de semana com tudo certo ela deve chegar e nos colocar na ponta da tabela”.

Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação

Mesmo enfrentando problemas, Pierre Sabbagh se mantém na 6ª posição na Marcas "A" e diminui diferença para o líder na Copa Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Não foi um final de semana fácil para o blumenauense Pierre Sabbagh a 6ª etapa da Copa Pinhais, disputada no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.
Nos treinos livres de sexta-feira o carro apresentou um bom desempenho, mas na manhã de sábado uma quebra de motor frustrou os planos do piloto e da equipe para esta etapa.
Mesmo conseguindo substituir o motor e participar das duas baterias, o rendimento ficou abaixo do esperado.
“Tínhamos uma boa expectativa para esta corrida, pois conseguimos um acerto excelente do carro e poderíamos brigar pela vitória, mas o motor nos traiu e também tivemos um problema com o fornecedor de pneus, o que interferiu diretamente no resultado final”, desabafou Pierre Sabbagh.
Na primeira bateria, realizada na tarde de sábado, Pierre terminou na 5ª posição, enquanto na prova de domingo foi o 6º colocado, mas ainda assim conseguiu diminuir a diferença para o líder do campeonato, Felipe Lobo, que tem 164 pontos, contra 101 do blumenauense, que ocupa a 6ª posição.
“Permanecemos na 6ª colocação do campeonato, mas agora estamos 63 pontos atrás, sendo que antes esta diferença era de 70 pontos, e como as duas próximas etapas são as últimas da temporada, a pontuação aumenta 50% na 7ª etapa e dobra na 8ª, então tem muita pontuação em jogo e vamos lutar até o fim para conquistarmos o título”, finalizou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.

Apesar dos problemas, Pierre Sabbagh segue na disputa pelo título da Marcas “A” da Copa Pinhais.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Programa "Velocidade" 24/09/11

Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado pela TVBV (Band), com destaque para as categorias Marcas N, Stock Car Opala "B", Stock Car Opala "A" e Stock Car Omega na 8ª etapa do Catarinense de Terra em Joaçaba.

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Campos Novos a festa é por conta do Anderson Maran, o "Andy", piloto do Gol 34 da Marcas "N".
Parabéns, felicidades e muitas conquistas!
"Andy"...
... e o Gol 34 no "Cavalo de Aço".

Fotos: Acervo pessoal Anderson Maran / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

A festa hoje é em Imbituba, onde quem comemora mais um ano de vida é o Alex Fernandes, o 'seu' Alex ou "Xerife", o maior fotógrafo da história do Automobilismo Catarinense e Paranaense, e provavelmente um dos maiores que o Brasil já teve.
O 'seu' Alex tem cerca de 50 anos de serviços prestados à velocidade, e grande parte das fotos que aparecem aqui tem a marca dele.
Parabéns, felicidades, saúde e muito obrigado por tudo, 'seu' Alex!
Eu e o "Xerife" em Lontras em 2008...
... e em 2011.

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Acervo pessoal Alex Fernandes

sábado, 24 de setembro de 2011

"Quando o sol bater na janela do seu quarto..."


Palhoça, 23/09/2011, 09:45 

Florianópolis, 23/09/2011, 21:18
Florianópolis, 24/09/2011, 08:29.

Aproveitando o comentário do amigo Jairo Gevaerd em outra postagem, vou no embalo:
- Vendo protetor solar
- Alugo cadeira de praia
- Alugo guarda-sol
- Brinde: um Fusca de corrida!

Alguém (ou "alguéns") fez (ou fizeram) uma cagada bem grande!!!

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Etapa de Ascurra CANCELADA

A 3ª etapa da Copa Santa Catarina e 3ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) está CANCELADA devido às chuvas.
Desta forma também fica cancelado o "1º Encontro dos Dinossauros da Terra", que estava previsto para o próximo domingo, dia 25.
Uma nova data será anunciada em breve.
O Uno do "Ike" Nodari, o meu "Pinico Atômico" e o Uno do Marcelo Pacheco já tinham ido pra estrada, assim como eu o "Ike".
Mai$ uma ré. Quando a fase não é boa, se o cara compra um circo até o anão cresce. Xô, macumba!!!

Imagens: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Divulgação Levi Bini Jr

3.001

Essa é a postagem de número 3.001 do POEIRA NA VEIA!
Dá muito trabalho, às vezes enche o saco, mas é muito bom, especialmente pela quantidade de novos amigos que o blog trouxe, além da manutenção dos antigos.
Nas 3.000 postagens anteriores dei boas notícias, outras desagradáveis e outras tristes, mas de alguma forma todas acabaram mexendo comigo, seja para me fazer sorrir, chorar, pensar ou simplesmente suspirar e lembrar de coisas boas, sentir saudades e/ou se emocionar com uma simples fotografia.
Não tenho a preocupação em dar notícias "exclusivas", "em primeira mão" ou coisas do gênero, apesar de eventualmente isso acontecer ao natural.
Também não faço "CTRL+C/CTRL+V", exceto nos releases que recebo dos pilotos, equipes e afins. Procuro produzir tudo baseado numa imagem ou numa informação, com o intuito de somar e agregar.
Tenho certeza que muita gente passou a conhecer ou saber mais sobre VELOCIDADE NA TERRA através do POEIRA NA VEIA, e isso é motivo de grande orgulho, porém também redobra a responsabilidade sobre o que é postado aqui.
Foi também graças ao blog que muitos dos meus heróis da minha infância hoje são amigos, e alguns até se declaram meus "fãs". Fico lisonjeado, mas não vamos inverter a ordem das coisas: EU SOU O FÃ DE VOCÊS!
Obrigado à todos que acompanham o blog, e espero recebê-los em Ascurra neste final de semana!

A "Fórmula da Competência"

Recebo email do amigo Carlos Giacomello com uma boa nova: no último final de semana a Fórmula 1.6 atingiu a meta que tinha sido estabelecida em julho de 2010, para ser atingida no final de 2011, e antecipadamente o feito foi conquistado, e dos 21 carros inscritos 20 largaram no Autódromo do Velopark.
É o que eu sempre digo: quando tem gente do ramo e apaixonada, as categorias 'decolam'!
Um trecho do email do Carlos que eu julgo ser o mais importante no que mudou o rumo da Fórmula 1.6, que já existia mas estava meio 'morta' até algum tempo atrás.
"Através de um planejamento estratégico, focado principalmente no aumento do grid, com extensa publicidade dentro e fora do estado, convites para testes, remodelação do site, com novo administrador e paralelo a isso uma conscientização de todos os envolvidos para que os carros passassem por melhor manutenção a fim de evitar quebras, além da preocupação com o visual dos carros e equipes.
Trabalhamos junto ao Depto de Kart da FGA em busca de interessados vindo do kart.
Fomos atrás dos pilotos da extinta fórmula São Paulo oferecendo a mesma competitividade porém com o dobro do grid e com um custo por prova mais de 50% inferior à realidade deles.
Nosso pessoal buscou carros parados em todos os rincões deste Brasil e trouxeram para o RS a fim de adaptá-los ao nosso regulamento.
A comissão técnica, ao elaborar o regulamento de 2011 manteve a premissa básica do custo baixo e paridade de equipamentos.
A Pirelli também se fez presente e subsidiou uma parte dos jogos de pneus para essa temporada, reduzindo o custo em 50%.
As Lojas Benoit, parceiras de primeira hora nesta nova empreitada, em 2010 distribuíram prêmios aos pilotos da categoria e em 2011 estão bancando o custo de transmissão das provas pelo Speed Channel, Ulbra TV e Rede Vida, ajudando a divulgar a categoria para toda a América Latina.
Vários sites e Blogs passaram a dar destaque aos monopostos gaúchos.
A Minelli, fabricante de chassis nos anos 90 voltou a se interessar e já está finalizando os primeiros chassis novos para entrega no final de 2011.
Todo este "barulho" acabou despertando o interesse de muita gente e hoje a categoria conta com pilotos de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins além do grande interesse de paulistas e mineiros.
Ditas estas "poucas" palavras, queremos agradecer o apoio e a torcida de vocês para que a Fórmula 1.6 atingisse o atual estágio.
Muito obrigado pelo incentivo. Foi fundamental.
Grande Abraço.
Carlos Giacomello
"

Grid da Fórmula 1.6 no Velopark

Parabéns Carlos e todos os envolvidos na Fórmula 1.6! O Rio Grande do Sul continua sendo um caso à parte quando o assunto é Automobilismo.

Foto: Fernando Fotografia (Divulgação Carlos Giacomello)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ideia ruim

Não vou falar nada. Assistam e tirem suas conclusões...



1 - É um tesão!
2 - É perigoso demais!

Aniversariante do Dia (II)

Também tem festa por conta do Douglas Rufatto hoje, que já andou acelerando na terra na época em que seu pai, o "dinossauro" Altair Rufatto também acelerava.
Parabéns, sucesso e muitas conquistas!

Douglas

Foto: Acervo pessoal Douglas Rufatto

Aniversariante do Dia (I)

Lá em Indaial a churrascada hoje fica por conta do Joe Franco, piloto "aposentado" da Marcas.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Joe.

Foto: Acervo pessoal Joe Franco

Leopoldo Mees Neto vence em Joaçaba a Marcas e faz homenagem para Rio do Sul

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Rio do Sul Leopoldo Mees Neto venceu a bateria da Marcas “A” na 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, realizada no último final de semana em Joaçaba.
Após fazer a pole, Leopoldo manteve a liderança e venceu de ponta a ponta a corrida, e aproveitou a oportunidade para homenagear sua cidade, Rio do Sul, que recentemente passou por uma grande enchente e ainda recupera-se da tragédia.
No Gol 51 de Leopoldo havia a frase “FORÇA, RIO DO SUL”, uma forma que o piloto encontrou para prestar uma homenagem e exaltar a garra do povo rio-sulense.
“Nossa intenção é mostrar para todos que Rio do Sul está renascendo e voltando à normalidade, por mais que os prejuízos e os problemas na cidade ainda sejam enormes. Essa vitória é dedicada à toda a população rio-sulense, que é guerreira e tem força pra levantar, apesar das adversidades”, disse Leopoldo.
Com a vitória, o piloto passa a ter 77 pontos e abre ainda mais vantagem na liderança, 15 a mais que Walter Schmitz Neto, de Taió.
As duas últimas etapas terão acréscimo na pontuação, o que dará mais emoção na reta final do campeonato.
“Fomos pegos de surpresa com esse aumento na pontuação das duas últimas etapas, pois se fosse a pontuação igual as outras etapas, já teríamos faturado o título, mas independente disso eu e a equipe Pein Competições continuaremos com a mesma determinação e seriedade para trazer o título para Rio do Sul”, finalizou Leopoldo, que tem o patrocínio da Sabrina Pratos, Espaço Fiat, H Bremer, Pamplona Empreendimentos, Retífica de Motores Canta Galo, Bento Acessórios e Marzzani Vidros e Peças.

Leopoldo Mees Neto vence mais uma e abre vantagem na liderança da Marcas “A”.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Classificados (II)

VENDE-SE FIAT 147- Banco concha, cinto 4 pontos, relógios no painel, etc
- 4 pneus SHERPA semi-novos
- Caixa bloqueada 70%
- Motor 1.300cc com cabeçote novo
- Carroceria sem podres e estrutura perfeita, apenas alguns amassados decorrentes de corridas.
Este carro foi Tri Campeão Gaúcho da Copa Fiat (2004, 2005 e 2006)

Valor: R$ 3.500,00
Contato: Eduardo Matos - eduardomatos2010@hotmail.com




Fotos: Acervo pessoal Eduardo Matos

Classificados (I)

VENDE-SE GOL
- Gol 93 de Competição para Velocidade na terra/Asfalto
- Carro completo, faltando apenas o motor. Tem caixa 5 marchas PV
- Suspensão: 04 Amortecedores à Gás de Nitrogênio Marca KONI modelo Sport com 02 tipos de regulagens (Bump e Re-bump - pra cima e pra baixo). Regulagens externas, não precisa abrir e nem desmontar
- Manômetros CRONOMAC com Hallmeter
- Conta Giros AUTO METER Com Shift Sport-Comp e dedo duro.
- 4 rodas de liga
- Sistema de Extintor e Elétrica toda perfeita
- Banco concha AMB / Cinto 4 pontos HUZZI
- Possui algumas pequenas avarias na lataria
- Pronta para ir pra pista
Valor R$ 4.500,00

Contato: André Luiz Umbelino (47) 9981-9621 / andre.fiacao@bol.com.br






Fotos: Acervo pessoal André Luiz Umbelino

terça-feira, 20 de setembro de 2011

E vem aí Ascurra!

Neste próximo final de semana, dias 24 e 25, acontecerá a 3ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo e 3ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) no Autódromo Max Mohr. A prova foi denominada "Taça Max Mohr 30 Anos de Automobilismo".
Desde já fica o convite para que todos compareçam, pois será a reinauguração do Autódromo depois de todas as melhorias realizadas nos boxes, paddock e na pista.
A "cereja do bolo" do final de semana será o "1º Encontro dos Dinossauros da Terra", organizado pelo blog POEIRA NA VEIA.
De minha parte, estou correndo atrá$ pra colocar o Fusca na pista, mas já adianto que independente disso o grid da TCC vai ser de arrepiar nessa etapa!
E vale lembrar que a rifa do A.C.S.C. continua valendo.
Abaixo a listagem do que será sorteado:
1º Prêmio: Geladeira Duplex
2º Prêmio: Fogão 4 Bocas
3º Prêmio: Home Teather e Comoda
4º Prêmio: DVD com USB
5º Prêmio: Micro Sistem
6º Prêmio: Luva (modelo Kart) + Balaclava (modelo Kart)
7º Prêmio: Luva (modelo Kart)
Compareçam!!!


Imagem: Divulgação Junior Baifus

Mais do Ademir Cirico

Abaixo mais algumas imagens do Ademir Cirico, ex-piloto lá de Rio do Sul.
Ademir desfilando pelas ruas de Rio do Sul com a Gaiola...
... elas alinhadas no grid...
... e Clóvis "Koy" Bechtold e Ademir Cirico.
A matéria publicada no jornal, com o resultado da prova, vencida pelo "Koy".

Fotos: Acervo pessoal Marcelo Mozer Cirico