segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais uma vez a chuva estraga a festa no Autódromo Max Mohr, e rodada dupla marcará a decisão da Copa Santa Catarina

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A previsão indicava sol e tempo bom até a manhã da última sexta-feira, mas a partir da tarde uma virada no tempo começou a se desenhar e o sábado amanheceu chuvoso em Ascurra.
Como a chuva se estendeu durante todo o dia, ainda na tarde de sábado a etapa foi transferida para os dias 5 e 6 de Novembro, neste próximo final de semana.
Para Levi Bini Junior, presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina (A.C.S.C.), a previsão do tempo foi uma grande rasteira na festa armada para a etapa.
“Nunca vi acontecer isso antes, foi simplesmente uma virada absurda nas previsões e o que era para ser um dia de sol transformou-se em chuva que se estendeu até o início da noite. Apesar disso, mantivemos a programação das homenagens ao senhor Max Mohr, patrono do Autódromo, e o encontro dos “Dinossauros”, e ambas as festas foram muito bacanas e agradaram aos convidados que estiveram presentes”, disse Bini Junior.
Para Max Mohr, o cancelamento da prova foi precipitado e afetou o evento.
“O correto seria esperar até o domingo para tomar esta decisão. Se isso tivesse sido respeitado, e era essa a nossa vontade, tenho certeza que a etapa seria realizada, pois durante o domingo não choveu em nenhum momento e por diversas vezes tivemos períodos de sol, e isso me faz crer que a etapa poderia ter sido realizada com sucesso. Apesar disso, estou muito feliz com as homenagens que foram prestadas a minha pessoa e bastante contente em rever alguns dos meus amigos e companheiros de pista de várias épocas”, disse Max Mohr.
A diretoria do A.C.S.C. esteve reunida na tarde desta segunda-feira e decidiu pela realização de uma rodada dupla neste próximo final de semana, dias 5 e 6, tendo em vista os altos custos da realização das etapas e os transtornos causados pelos adiamentos.
“Só nesta temporada de 2011 tivemos 8 adiamentos de provas, e o investimento que fazemos a cada etapa no preparo da pista, divulgação do evento e uma série de outros custos que temos para a realização de uma corrida torna inviável fazermos a 5ª etapa em outra data, assim sendo optamos em fazer a rodada dupla, com a realização da 4ª etapa no sábado, dia 5, e a 5ª etapa no domingo, dia 6”, disse Max Mohr.
O Presidente do A.C.S.C. Levi Bini Junior explica como será a prova e a programação.
“Teremos um treino livre para cada categoria na parte da manhã, sendo que na sequência faremos os treinos classificatórios e no período da tarde a realização de uma bateria de 21 minutos + 1 volta para cada categoria, sendo que a Mini Fórmula Tubular será a única que terá 2 baterias de 12 minutos + 1 volta em função da capacidade limitada dos tanques de combustível dos carros. Esta mesma programação servirá para a 4ª etapa, no sábado, e para o a 5ª etapa, no domingo. Também faremos um preço especial na inscrição, que deverá ser de 500 reais para as duas etapas, e os pilotos que já se inscreveram para a 4ª etapa apenas pagarão a diferença complementar, e a pontuação será simples, não havendo acréscimo de pontos”, destacou Bini, que complementa: “Entendemos que desta forma encontramos uma maneira justa de encerrar o campeonato sem maiores prejuízos aos pilotos e equipes, que certamente entenderão as razões pelas quais tivemos que tomar esta decisão, e creio que ficará financeiramente mais viável para eles também correr as duas etapas no mesmo final de semana”, encerrou o Presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina.
A rodada dupla de encerramento da edição 2011 da Copa Santa Catarina tem o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix, Breitkopf- VW, JulyCasa Materiais de Construção, Isidoro Automóveis e Jota Salvados Moveis e Eletrodomésticos, e tem a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação

Sobre Ascurra

Vou procurar dar meus 'pitacos' sobre o final de semana em tópicos:
- São Pedro deve estar com cólicas abdominais de tanto rir da nossa cara.
- Os meteorologistas devem estar escondidos embaixo de suas camas e não aparecerão nos seus respectivos trabalhos hoje.
- Choveu bastante no sábado, mas ter cancelado a etapa ainda na tarde de sábado foi uma cagada gigantesca, digna de um amadorismo, despreparo e desrespeito ímpar pelas pessoas.
- Desde às 19:30 de sábado não caiu uma única gota d'água em Ascurra, e se tivessem tido PACIÊNCIA e SABEDORIA para esperar, ontem daria pra ter colocado caminhões na pista às 6 ou 7 da manhã e lá pelas 9 já estaríamos andando, e daria sim para realizar a etapa.
- Quando era por volta de 14:00 horas de ontem, meia dúzia de carros de passeio entraram na pista e deram algumas voltas, inclusive eu, e a pista estava um tapete, sem nenhum buraco ou 'costela de vaca', tanto é que o Genil Constâncio (pai) fez um "shakedown" para testar o novo motor do Omega.
- O Autódromo ficou espetacular depois da reforma!
- A festa em homenagem ao Max Mohr e o encontro dos "Dinossauros" acabaram sendo afetados pela equivocada decisão de adiar a etapa, e talvez cerca de apenas 10% dos convidados apareceram, mas uma coisa eu digo: se faltou quantidade, sobrou qualidade!
- Agradeço imensamente aos "Dinossauros" que estiveram em Ascurra, mesmo com o tempo jogando contra. Obrigado!!!

Agora um 'papinho' para os pilotos da terra (do Catarinense e da Copa):
Vocês sabem porque a nossa modalidade se chama "VELOCIDADE NA TERRA"?!?! Pelo óbvio, não tem asfalto, é na terra mesmo, e isso significa que no "pacote" pode constar (e vai constar!) poeira, buracos, 'costelas de vaca', barrancos e mais um monte de coisas que tornam o negócio "perigoso" aos olhos de alguns.
Algum tempo atrás publiquei uma postagem e destaquei nela uma citação do Pedro Genildo Machado, que dizia: "Correr na terra é pra macho!". Alguns interpretaram isso como se o cara tivesse esculhambando quem corre no asfalto, e à estes digo que isso algum complexo ou algo do gênero.
Pra correr de qualquer coisa tem que ser "macho", independente de ser homem ou mulher, pois neste caso a palavra "macho" tem como sinônimos coragem e bravura.
Pra entrar na reta de Curitiba, no AIC, de pé embaixo e com aquele muro crescendo na frente o cara tem que ser macho, e isso é no asfalto. Acontece que tem muita gente xarope, que enche o saco por tudo. Se a pista tá lisa, é perigosa. Se tem buraco, vai estragar o carro e é perigosa. Se tem poeira, é perigosa.
Quero ver esses mesmos irem pro asfalto e pedir lá, no asfalto, pra que os organizadores coloquem uma caçambada de terra em cada curva "pra ter mais emoção". Esses não tem coragem de pedir isso, porque sabem que ouvirão um sonoro palavrão, mas aqui querem asfalto.
É como jogador de futebol explicando a derrota alegando que o campo estava molhado. E não estava pros 2 times, ou será que cada time jogou num campo diferente do outro?!?!?!
Espero que ano que vem o Catarinense e a Copa sejam presenteados com "machos" nos grids, pilotos que sabem que estão numa pista de terra, sujeita as intempéries climáticas e tudo mais que faz parte do pacote e é inerente à VELOCIDADE NA TERRA.
A reta de largada no sábado à tarde...
... e ontem.


video

Pergunto aos 'sabichões` de plantão: dava ou não dava?


Esse meu desabafo não é direcionado a "X" ou "Y", apenas peguei o gancho do que aconteceu em Ascurra para 'vomitar' aqui minha decepção com essa raça que quer asfalto na terra.
Eu gostaria que Santa Catarina tivesse uma pista de asfalto, mas enquanto não tem, eu não cobro asfalto na terra. Aliás, nunca cobrarei isso!
Saudades dos anos 80...


Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

Aniversariante do Dia

Hoje tem festança em Jaraguá do Sul por conta do piloto Dirceu Rausis.
Parabéns, felicidades e muitas conquistas!
Dirceu...
... e o Gol 12 em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (de ontem)

E ontem a festa foi em Blumenau, e quem assoprou as velas foi Christian Reiter, piloto da Marcas "N".
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Chris...

... e o Gol 23 em ação em Ascurra.

Fotos: Acervo pessoal Christian Reiter / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (de sábado)

Na correria que foi o final de semana acabou passando, mas hoje atualizo: no último sábado teve churrascada em Joinville por conta do Flavio Turatti, piloto da Mini Fórmula Tubular.
Parabéns, felicidades e sucesso!







Flávio...
















... e o MFT 81 em São José dos Pinhais (PR).

Fotos: Acervo pessoal Flávio Turatti

De carona com o Lucas

Hoje vamos pegar uma carona com o Lucas Bornemann, piloto do Gol 41 da Marcas "A" na última etapa do Catarinense de Terra, a 9ª, realizada em Ascurra.
Divirtam-se!

sábado, 29 de outubro de 2011

Sem corrida, mas com "Dinossauros"

A internet do hotel é uma grande m... e peguei emprestado o computador do companheiro Marcelo Pacheco, piloto do Uno 49 da TCC.
É o seguinte: São Pedro 'despirocou' e mandou uma água fenomenal hoje, cancelando a 4a etapa da Copa Santa Catarina e 4a etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), porém a festa dos "Dinossauros" foi mantida e amanhã será servido o churrasco aos convidados ao meio dia, bem como as homenagens.
A corrida ficou para a semana que vem, mas reforço o convite para que venham ao Autódromo Max Mohr amanhã para homenagearmos o Max, com algumas outras surpresas.
Aguardo todos lá, com ou sem chuva, não importa, os "Dinossauros" invadirão Ascurra!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Todo mundo lá!

Está CONFIRMADA para este final de semana a 4ª etapa da Copa Santa Catarina e 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), além das homenagens ao piloto Max Mohr pelos 30 anos de carreira no Automobilismo e o 1º Encontro dos Dinossauros da Terra.
De ontem pra hoje a previsão mudou e passou a indicar um pouco de chuva para domingo, mas como são pancadas isoladas, há a grande chance de que isso não atrapalhe o evento (ou talvez atrapalhe pouco).

Assim sendo, reforço o convite: todo mundo em Ascurra neste final de semana!



Imagem: Divulgação Junior Baifus

Desafio Poeira na Veia

O desafio de hoje é relativamente fácil.
O piloto do kart 7 começou a correr em 1986. Desde então foi Campeão do Citadino de Florianópolis em 1987,1988,1989, 1990 e 1991. Campeão Catarinense em 1988,1989,1990 e 1991 Campeão Brasileiro em 1992. Também é Bi-Campeão na categoria que corre atualmente.
Quem é ele? Aonde é essa pista? Qual ano?
Mãos à obra!


Mais 'catarina' nos 200 Km de Cordeirópolis

Além do Cristiano Rosa, mais um piloto 'catarina' participou dos 200 Km de Cordeirópolis: Alexandre Martins, ex-comissário da FAUESC e que atualmente reside na Bahia, onde é Diretor do CAB (Clube de Automobilismo da Bahia).

O Gol 723 na pista de Cordeirópolis.

Foto: Acervo pessoal Alexandre Martins

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Autódromo Max Mohr sedia a 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo em Ascurra neste final de semana em clima de festa

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - No próximo final de semana, dias 29 e 30, o Autódromo Max Mohr volta a receber as emoções da Copa Santa Catarina de Automobilismo e TCC (Turismo Clássico Catarinense) com a realização da 4ª etapa.
Além da festa dentro da pista, as atrações também estarão fora dela, com as homenagens ao piloto Max Mohr pelos 30 anos de carreira no Automobilismo e o 1º Encontro dos Dinossauros da Terra, evento que reunirá grandes nomes do Automobilismo Catarinense e Paranaense que marcaram época nas pistas nas últimas 3 décadas.
A etapa foi batizada como “Taça Max Mohr 30 anos de Automobilismo”, e para Levi Bini Junior, presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina (A.C.S.C.), a expectativa é grande para a prova.
“Não temos previsão de chuva para este final de semana e muitos pilotos já confirmaram presença, então além de fortes emoções dentro da pista teremos um final de semana muito movimentado fora dela também, uma vez que a programação engloba as homenagens ao senhor Max Mohr, patrono do Autódromo, e o encontro dos “Dinossauros”, que já tem mais de 50 nomes confirmados e trará muita gente para Ascurra. Gostaria de convidar o público de toda a região, pois será um final de semana especial e inesquecível”, disse Bini Junior.
Para Junior Baifus, um dos organizadores da prova, a previsão de tempo bom para o final de semana é um motivo a mais de alegria e muita expectativa.
“Neste ano muitas provas sofreram adiamento aqui em Ascurra em função das chuvas, e como a previsão do tempo indica sol para o final de semana, ficamos mais aliviados e isso faz aumentar também a expectativa com relação a prova, uma vez que os pilotos devem comparecer em massa e as festividades e comemorações fora da pista trarão um charme especial para esta etapa”, finalizou Baifus.
A programação da 4ª etapa da Copa Santa Catarina e 4ª etapa da Turismo Clássico Catarinense inicia neste sábado, dia 29, com a realização dos treinos livres pela manhã e na parte da tarde as tomadas de tempo e duas baterias, sendo uma da categoria Stock Car e outra da Gaiolas/Fuscas, e no domingo, dia 30, a programação inicia com o warm up e na sequência as baterias das categorias Mini Fórmula Tubular “A” e “B”, Fusca/Gaiolas, Marcas 1.600 Light (N), Marcas 1.600 Super (B), Stock Car e Turismo Clássico “A” e “B”, juntamente com as homenagens a Max Mohr e o 1º Encontro dos Dinossauros da Terra.
A prova tem o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix, Breitkopf- VW, JulyCasa Materiais de Construção, Isidoro Automóveis e Jota Salvados Moveis e Eletrodomésticos, e tem a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
Prestigie mais este grande evento no Autódromo Max Mohr!





SABÁDO (29/10) – TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS/BATERIAS
10:00 às 10:15 - M.F.T. A e B
10:25 às 10:45 - Marcas N (1600 Light)
10:55 às 11:15 - Gaiola/Fusca
11:25 às 11:45 - Stock-Car
11:50 ás 12:10 - Turismo Clássico A e B
12:20 às 12:40 - Marcas B (1600 Super)
13:35 às 13:50 - Treino Classificatório M.F.T. A e B
14:00 às 14:15 - Treino Classificatório N (1600 Light)
14:20:às 14:35 - Treino Classificatório Gaiola/Fusca
14:45 às 15:00 - Treino Classificatório Stock-Car
15:10 às 15:25 - Treino Classificatório Turismo Clássico A e B
15:30 às 15:45 - Treino Classificatório Marcas B (1600 Super)
16:00 às 16:20 - 1ª Bateria Gaiola/Fusca15 Min.+ 1 volta
16:45 às 17:10 - 1ª Bateria Stock-Car 15 Min. + 1 volta
BRIEFING


DOMINGO (30/10) – AQUECIMENTO/BATERIAS
09:00 às 09:10 - Aquecimento M.F.T. A e B
09:15 às 09:25 - Aquecimento Marcas N (1600 Light)
09:30 às 09:40 - Aquecimento Turismo Clássico A e B
09:45 às 09:55 - Aquecimento Gaiola/Fusca
10:00 às 10:10 - Aquecimento Marcas B (1600 Super)
10:15 às 10:25 - Aquecimento Stock-Car
10:45 - Largada 1ª. Bateria M.F.T. A e B 12 Min. + 1 volta
Largada 1ª Bateria Marcas N (1600 Light) 15 Min. + 1 volta
Largada 1ª Bateria Turismo Clássico A e B 15 Min. + 1 volta
Largada 1ª Bateria Marcas B (1600 Super) 15 Min. + 1 volta
Largada 2ª Bateria Gaiola/Fusca 15 Min. + 1 volta
Largada 2ª Bateria Stock-Car 15 Min + 1 volta
Largada 2ª Bateria. Marcas N (1600 Light) 15 Min + 1 volta
Largada 2ª Bateria M.F.T. A e B 12 Min + 1 volta
Largada 2ª. Bateria Turismo Clássico 15 Min. + 1 volta
Largada 2ª. Bateria Marcas B (1600 Super) 15 Min. + 1 volta
PODIUM

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação

Imagem: Divulgação A.C.S.C. (Automóvel Clube de Santa Catarina)

De carona com o "Joba"

Hoje vamos pegar uma carona com o piloto Josias Esmério da Silva, o "Joba" (Gol 21 - Marcas "N"), durante a 9ª etapa do Catarinense de Terra, realizada em Ascurra.
O "Joba" largou em 6º e terminou a corrida em 2º, sendo um dos destaques da etapa.

Aniversariante do Dia

Lá em Ponta Grossa tem churrascada e cervejada hoje por conta do Daniel Gomes, fotógrafo-piloto (ou piloto-fotógrafo) das corridas no Paraná.
Parabéns, felicidades e sucesso!


Daniel...


... e com o kart em ação.

Fotos: Acervo pessoal Daniel Gomes

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Só São Pedro não vai...

Faltando poucos dias para a 4ª etapa da Copa Santa Catarina e 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), só São Pedro não participará das festividades. Ainda bem!
Ele já avisou que tem outros compromissos e a chuva não estragará a grande festa que arcará os 30 anos de carreira do Max Mohr e o 1º Encontro dos Dinossauros da Terra, que tem cada nome confirmado que é de arrepiar.
Compareçam, estão todos convidados!
O "Pinico Atômico" já está pronto, falta só combu$tível, pois vontade tem de sobra dessa vez, por razões óbvias...



Imagem: Divulgação Junior Baifus

Senna

Recebi essa do meu grande amigo Claude Bes, preparador de mão cheia lá de Curitiba.
É um vídeo do programa "Top Gear" onde alguns pilotos falam sobre o Senna. É demais!

Mário Conrad

Recebi dias atrás algumas fotos do piloto Mário Conrad, de Balneário Camboriú.
O Mário correu na década de 1990 com esse Passat das fotos abaixo.
O Passat 98 em Joaçaba...
... e em São Bento do Sul.
O Mário com o Passat 98 e lá atrás o Gol azul número 13 do Geraldo Pedrini, de Pomerode.
Mário Conrad seguido pelo blumenauense Otto Passold Neto (Gol 26).

Fotos: Acervo pessoal Ivo Conrad Neto

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Itajaí a festança é por conta do Sandro Rogério do Nascimento, o popular "Roger", da Roger Preparações, equipe que vem em crescente destaque no Automobilismo Catarinense.
Parabéns, sucesso e muitas conquistas na vida e nas pistas!

"Roger".

Foto: Jimmi Torres -
Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Vai ter grandiosa churrascada hoje em Passo Fundo (RS), e quem paga a festa por aqueles 'pagos' é o Larri Gomes Lima, grande amigo e um dos maiores privilegiados do Brasil por morar naquela terra e poder apreciar sem moderação o Museu do Automobilismo Barsileiro, do Paulo Afonso Trevisan.
Se inveja matasse, eu já tinha 'ido'...

Parabéns, saúde e muitas conquistas!
























Larri.

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

terça-feira, 25 de outubro de 2011

200 Km de Cordeirópolis

Recebi do amigo Charles Wulf algumas fotos do último final de semana, quando foi disputada a 5ª etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra e os 200 Km de Cordeirópolis, em Cordeirópolis (SP).
A dupla Cristiano Rosa/ Juca Lisboa fez a pole e venceu nos 200 Km, trazendo para Santa Catarina e o Paraná mais uma conquista.
Já na etapa válida pelo Brasileiro, Juca Lisboa venceu e Cristiano Rosa ficou em segundo na primeira bateria, e na segunda a vitória foi de Cristiano Rosa, sendo que o Juca não participou dessa prova.
Além da presença catarinense e paranaense, paulistas, baianos e mineiros também estiveram acelerando no Autódromo Valdemar Fragnani.
Uma das coisas que mais chamou a atenção do Charles (e a minha também) é a infraestrutura do autódromo: box 100% asfaltado, uma caixa de som para cada box, banheiros limpos e um bom trabalho de pista.
Cris Rosa na pole...
... e Juca Lisboa no grid, em pé ao lado do carro.
Torre de cronometragem...
... boxes...
... parque fechado com balança...
... e o trator de reboque, que permite o resgate sem ter que parar a prova.

Valeu Charles, obrigado pelas fotos e parabéns à toda equipe e pilotos pela vitória!


Fotos: Acervo pessoal Charles Wulf

Programa "Velocidade" 22/10/11

Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, com destaque para a 9ª etapa do Catarinense de Terra em Ascurra, mostrando as categorias Marcas "N", Marcas "A" e "B" e Mini Fórmula Tubular.
Nesta próxima semana será exibida a bateria das categorias Stock Car Opala "A" e "B" e Stock Car Omega.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É neste final de semana!

É neste próximo final de semana, dias 29 e 30 de Outubro, que Ascurra vai tremer com 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo e 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), além das homenagens ao Max Mohr pelos 30 anos de carreira no Automobilismo e o "1º Encontro dos Dinossauros da Terra", organizado pelo blog POEIRA NA VEIA.
Vem gente de tudo quanto é canto do estado e muitos do Paraná também, então todos convidados para a festa.
Todos os caminhos levam ao "vale dos arrozais" neste final de semana!



Imagem: Divulgação Junior Baifus

Lizandro Vacari

Recebi dias atrás algumas fotos do Lizandro Vacari, o "Papagaio", ex-piloto lá de Chapecó que conquistou o título de Campeão na categoria Marcas "N" no 1º Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, realizado em 2001, em Chapecó.
Abaixo algumas imagens.
Lizandro com sua equipe...
... e já dentro do carro, pronto para a largada.
'Rasgando' a reta do Autódromo de Chapecó...
... e recebendo das mãos de seu pai o troféu de Campeão Brasileiro.

Fotos: Acervo pessoal Lizando Vacari

Aniversariante do Dia (III)

E pra fechar a conta dos aniversariantes, aqui em Floripa que paga a picanha e o chopp é o ex-piloto Norton Grimes.
Parabéns, saúde e muitos anos de vida!

Norton...
... e o Opala 8 em ação em 1985 no "Cavalo de Aço".

Fotos: Acervo pessoal Norton Grimes

Aniversariante do Dia (II)

Lá em Jaraguá do Sul a festa hoje é por conta do Campeão da Marcas N em 1996, Ivan Sacht.
Parabéns, sucesso e muitas conquistas!

Ivan...
... e o Gol 13 no grid em Mafra.

Fotos: Acervo pessoal Ivan Sacht / Revista Pista Livre (1996)

Aniversariante do Dia (I)

Hoje quem assopra as velas é o camarada Fabio Seixas, o homem do Automobilismo na Folha de São Paulo, que já foi 'batizado' na poeira e gostou muito.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Fabio.


Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

sábado, 22 de outubro de 2011

Desafio Poeira na Veia

Essa vai ser "mel na chupeta".
Quem? Quando? Aonde?

Mãos à obra!

Antigos em Treze Tílias

A dica veio do amigo Remi Rodrigues, lá de Joaçaba: hoje e amanhã acontece em Treze Tílias o 6º Encontro do Veteran Car Club do Brasil.
Pra quem tem "ferrugem no sangue", é um prato cheio!

Imagem: Divulgação Remi Rodrigues

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

1º Encontro dos Dinossauros da Terra

Está confirmada para a semana que vem, dias 29 e 30 de Outubro, a 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo e 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), bem como as homenagens ao Max Mohr pelos 30 anos de carreira no Automobilismo e o "1º Encontro dos Dinossauros da Terra", organizado pelo POEIRA NA VEIA.
A "festa" vai rolar nos boxes, tendo o "Pinico Atômico" como referência para ponto de encontro.
Este evento reunirá grandes nomes do Automobilismo Catarinense e Paranaense que brilharam nas últimas 3 décadas, e a julgar pelos pilotos já confirmados, creio que teremos mais de 70 títulos reunidos.
A ideia do evento teve excelente receptividade entre os "dinossauros", e parece que a chuva que acabou estragando a festa no mês passado só fez aumentar a 'agonia' da turma.
Vem gente de tudo quanto é canto do estado e muitos do Paraná também, e como a corrida será quase que na véspera do feriadão, muitos já aproveitarão para 'emendar' e pegar uns dias na praia.
Tenho certeza que será um final de semana inesquecível!





















Você que tem algum familiar ou conhecido que correu "nas antigas", por favor peça para entrar em contato comigo. Sem dúvida alguma será o melhor evento extra pista dos últimos anos!
Os "dinossauros" invadirão o Autódromo Max Mohr!

Imagem: Divulgação Junior Baifus

Stock Car Opala e Omega em Ascurra

Abaixo mais um vídeo feito pelo companheiro de pista na TCC Marcelo Pacheco.
É um pedacinho da bateria da Stock Car Opala e Omega, com o belíssimo 'balé dos 6 bocas' na pista.

Um certo amigo meu que é de outro estado e é do asfalto disse que este vídeo é uma humilhação para alguns que acham que sabem acelerar no asfalto seco.
Como eu sei bem de quem ele está falando, assino embaixo...

Destaque do ano na Mini Challenge

O chapecoense Felipe Tozzo foi eleito o "Piloto Revelação 2011" da categoria Mini Challenge. Em 8 corridas disputadas, "Lipe" venceu 3 e foi ao pódio em outras oportunidades.
Correndo em dupla com Davi Dal Pizzol, de Tangará, ambos finalizaram o campeonato na 6ª posição.
















Parabéns, Lipe!

Foto: Site Stock Car

Capricho

Nada como um carro de corrida feito no capricho! Vejam só que espetáculo a beleza interna do Opala 1 do Mário Diego Broering.
Foto: Elke Zalasik

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Agrolândia quem paga a picanha e o chopp hoje é o piloto "aposentado" (temporariamente) Deive Paupitz.
Parabéns, saúde e muitas felicidades! 
Deive...
... e o Gol 46 em ação em Lontras.

Fotos
: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem chopp e churrasco por conta do Juarez "Tubarão", mecânico e grande figura das pistas de terra em Santa Catarina.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

"Tuba".

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Férias forçadas" / 400.000

"Férias forçadas"
Como a maioria dos frequentadores daqui já percebeu, muitos blogs por aí estão com problemas de vírus, e estes problemas estão no Google e em tudo que faz parte dele.
Tive que remover todos os links da barra lateral direita, incluindo links de sites e blogs.
Assim que tudo estiver resolvido, recoloco todos. Enquanto isso, tiro uns 2 ou 3 dias de "férias forçadas" daqui do blog, um oferecimento do Google.

400.000
No último sábado, 15/10, este bloguesinho chegou a impressionante marca de 400 mil visitas.
Não me canso de dizer que isso é 'zilhões' de vezes mais do que eu poderia imaginar, e conforme este 'reloginho' vai girando mais rápido, mais aumenta minha responsabilidade.
Obrigado, muito obrigado à todos que tiram alguns minutinhos do seu dia para sujar a tela do computador com um pouquinho de poeira!
Sejam sempre bem vindos!!!

Imagem: Montagem POEIRA NA VEIA

Vídeos de Ascurra

Recebi dos meus companheiros de pista na TCC Allison do Prado (Passat 66 "A") e Marcelo Pacheco (Uno 49 "B") vídeos bem legais do último final de semana em Ascurra.
O primeiro é da largada da Stock Car Opala "A" e "B" e Omega...

... e o outro é da bateria da Marcas "N".

Valeu, Allison e Marcelo!

Sorteio da rifa do A.C.S.C. é neste final de semana!

Será realizado neste final de semana pela Loteria Federal o sorteio da rifa do A.C.S.C. (Automóvel Clube de Santa Catarina), responsável pelas corridas em Ascurra.
Serão sorteados 7 prêmios, e o objetivo da rifa é arrecadar fundos, uma vez que foram realizados neste ano investimentos de grande monta nas dependências do Autódromo Max Mohr para trazer mais conforto, segurança e comodidade para pilotos, equipes, público e imprensa.
Abaixo a listagem do que será sorteado:
1º Prêmio: Geladeira Duplex
2º Prêmio: Fogão 4 Bocas
3º Prêmio: Home Teather e Comoda
4º Prêmio: DVD com USB
5º Prêmio: Micro Sistem
6º Prêmio: Luva (modelo Kart) + Balaclava (modelo Kart)
7º Prêmio: Luva (modelo Kart)

Cada bloco com 10 bilhetes custa R$ 50,00 ou individual a R$ 5,00, e pode ser adquirido com o Júnior Baifus (
baifus.freelancer@gmail.com) ou com o Levi Bini Junior (trofeudecristal@trofeudecristal.com.br).

O Campeão e o Vice

Vendo a imagem abaixo posso afirmar uma coisa: nela estão o Campeão e o Vice Campeão da Stock Car Opala "B" nesta temporada.
Só não me perguntem quem é o Campeão e quem é o Vice, pois o campeonato está pegando fogo e só após a bandeirada da última etapa é que teremos a resposta...

















Clóvis Ewald (piloto do Opala 8) e Aladir Amorim (piloto do Opala 55) são os postulantes ao título na Stock Car Opala "B".
Ambos vem fazendo um excelente campeonato, e das 9 etapas disputadas, Clóvis venceu 4 e Aladir 3.


Foto: Elke Zalasik

Aniversariante do Dia

Hoje tem festa em Blumenau, e quem paga o chopp é Adaílton Hames, o "Cabelo", também conhecido como "Garota do Fantástico" depois do monumental capote no Autódromo Cavalo de Aço em 2008.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
"Cabelo"...
... e o Gol 71 em São Bento do Sul.

Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor