sábado, 31 de março de 2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

Aniversariante do Dia (IV)

E ainda tem mais festa hoje, e é lá em Blumenau. Quem paga a picanha e o chopp e Clóvis Ewald, piloto do Opala 8 do catarinense e da Copa SC.
Depois do chopp, o Epocler é brinde da farmácia Camila...

Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Clóvis...
... e o Opala 8 'pendurado' em Ascurra.

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Site Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (III)

E pra fechar a conta dos aniversariantes de hoje aqui em Floripa o camarão e a cerveja são por conta do Leandro Gomez, ex-piloto do Catarinense de Terra e que atualmente se dedica a carreira do seu filho, Gabriel Gomez.
Parabéns, felicidades e saúde!
Leandro...
... e o Gol 46 em Joinville.

Fotos: Acervo pessoal Leandro Gomez

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Rondônia a picanha e o chopp são por conta do Vice Campeão da Marcas "N" em 2009 Juliano "Juca" Bassani.
Parabéns, felicidade e sucesso!
Juca...
... e o Gol 01 em ação em Lontras em 2009.


Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia (I)

Festança hoje em Jaraguá do Sul, e quem paga a churrascada e o chopp é o piloto da Marcas "B" do Catarinense de Terra Edson Herzog.
Parabéns, sucesso e muita saúde!


Edson...

... e o Gol 101 em São Bento do Sul.

Fotos: Ingo Hofmann
/ Jimmi Torres - Barulho de Motor

APÓS PRIMEIRA ETAPA DUPLA CATARINENSE BUSCA EVOLUÇÃO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Mesmo obtendo bons resultados com o quarto lugar do blumenauense Cristian Mohr na segunda corrida e o sétimo do jaraguaense Kreis Jr. na terceira prova da etapa, dupla catarinense quer evoluir no campeonato.
Integrando a abertura da Stock Car, no último final de semana (24 e 25 de março) a Mini Challenge Cup também deu início ao seu Campeonato Brasileiro e na pista de interlagos pilotando dois dos Mini Cooper Challenge estiveram a dupla catarinense composta pelos pilotos Kreis Jr. e Cristian Mohr, respectivamente pilotos do carros de número 71 e 70. Patrocinados pela Raumak Maquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, ambos não ficaram contentes com os resultados obtidos, até porque qualquer piloto que saiba de sua capacidade não sairá totalmente satisfeito com um resultado que não seja a vitória.
Pilotando carros com layout idênticos, a dupla chamou atenção na pista pela beleza de suas máquinas e garra ao tentar vencer as adversidades, porém, nas três primeiras corridas do ano realizadas na etapa de abertura do campeonato (cada etapa realiza três corridas, uma no sábado e duas no domingo) a dupla não conseguiu converter em bons resultados toda a experiência e capacidade, embora das boas atuações tanto o jaraguaense Kreis Jr. quanto do blumenauense Cristian Mohr. Nesta primeira etapa Vitor Genz venceu a primeira corrida e Rafael Abbate venceu tanto a segunda quanto a terceira prova da Mini Challenge Cup. Já pela Stock Car Cacá Bueno foi o vencedor e na divisão de base a Copa Montana, Betinho Gresse faturou a corrida.
Como melhor resultado da dupla catarinense da Mini no final de semana, Cristian Mohr obteve um bom quarto lugar na segunda corrida. Na primeira prova Cristian foi décimo e na terceira, décimo quarto colocado final. "Bem, o que posso dizer a você é que não foi como esperávamos, meu carro simplesmente não estava como eu desejava em questões de acerto e brigamos muito na pista para conseguir chegar aonde chegamos. A quarta posição na segunda corrida até que não foi ruim, pelo contrário, estimula a ir mais a frente, mas temos capacidade para fazer muito mais e vamos tentar conseguir isso já na próxima etapa”, relatou o blumenauense Cristian Mohr finalizou avaliando com normal que situações assim ocorram. “Tivemos sim muito que melhorar no carro, mas considero isso normal. Estes carros são construídos para serem rigorosamente iguais, mas é comum que um conjunto aceite melhor determinado acerto ou que um piloto adapte-se melhor a uma reação do carro que outro. Aconteceu é que o carro que eu peguei no sorteio (e que deverá ser usado por toda a temporada) não estava do jeito que eu quero, agora é trabalhar para deixá-lo ao meu contento,” disse o piloto.
Já Kreis Jr. esteve ainda menos satisfeito com sua performance na etapa, algo compreensível a quem venceu corrida nesta pista [de Interlagos] na temporada passada, uma das provas válidas pelo evento da corrida do milhão da Stock Car. “Definitivamente uma participação para esquecer. Trabalhamos no meu carro durante todo o final de semana, trocamos motor, bomba de combustível, bomba de vácuo (componente que auxilia o freio ABS e o retorno para o turbo), pinça de freios traseiros, conjunto da homocinética (peça de movimentação que liga os eixos da transmissão as rodas), enfim tivemos que praticamente reconstruir o carro para ver se tirávamos uma performance decente do conjunto, mas só na última ida a pista do final de semana, para a terceira corrida que o carro começou a “nascer” [apresentar melhor rendimento], mas aí já era tarde. Mesmo assim, largando em décimo primeiro, com muito sacrifício, consegui fazer um sétimo lugar na corrida”, relembrou Kreis Jr. que completou: “Os carros ficaram muito bonitos, trabalhar com o Cristian foi muito bom, já estamos nos entrosando bem e acredito que a partir da próxima etapa poderemos brigar mais na frente, agora é focar próxima corrida em Curitiba para buscar a recuperação no campeonato, já que faltam ainda vinte e uma corridas para o final e muito ainda pode acontecer”, finalizou o jaraguaense.
A Mini Challenge Cup realiza todas as suas etapas junto ao evento da Stock Car e a próxima etapa acontece no Autódromo Internacional de Curitiba nos dias 13, 14 e 15 de abril, com transmissão ao vivo pela Band Sports.

Kreis Jr. Garra e talento não faltaram ,mas faltou o acerto ideal para o jaraguaense converter a participação em bom resultado.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria
Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

quinta-feira, 29 de março de 2012

De carona com o James

Uma carona com o James Ramos na 1ª corrida da 1ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos, realizada no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.

De carona com o Thoni

Hoje vamos pegar uma carona com o piloto Thoni Leite em São Bento do Sul, na 1ª etapa da TCC este ano.

Aniversariante do Dia (II)

E em Jaraguá do Sul a churrascada é por conta do "Polaco", vulgo Johedy Kuczkowski, piloto 'licenciado' temporariamente da TCC.
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!


"Polaco"...

... e o Gol 21 no limite em Ascurra!

Fotos: Jimmi Torres -
Barulho de Motor

Pierre Sabbagh vai ao pódio na abertura do Metropolitano de Marcas e Pilotos pela Marcas "A"

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto blumenauense Pierre Sabbagh conseguiu dois ótimos resultados na abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.
Correndo na Marcas “A”, Pierre largou em 2º na primeira bateria, realizada no sábado, e chegou a liderar boa parte na prova, mas acabou sendo penalizado com uma passagem pelos boxes depois de se tocar com James Ramos e acabou na 5ª posição.
Na corrida de domingo Pierre buscou recuperar posições, e depois de largar em 5º finalizou a bateria na terceira posição, somando pontos importantes para o campeonato.
“A punição de sábado teve interferência direta no resultado, mas ainda assim não foi de todo ruim e no domingo conseguimos uma boa recuperação, e o mais importante de tudo é que estivemos sempre muito competitivos e encontramos um acerto excelente para o carro, e isso nos traz a certeza de que estaremos na briga pelo título da Marcas “A” neste ano, destacou Pierre.
A próxima etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos será nos dias 20, 21 e 22 de abril, também no Autódromo Internacional de Curitiba, e o objetivo do piloto é vencer.
“Temos um acerto muito bom e na próxima etapa lutaremos pela vitória”, finalizou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.

Pierre Sabbagh sentiu o gosto da liderança, mas uma punição tirou a vitória na categoria Marcas “A”.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Marco Westarb

Aniversariante do Dia (I)

Festança regada a champagne e Coq au Vin lá Curitiba hoje por conta do francês mais brasileiro que eu já conheci, o querido Claude Bes, grande amigo e um dos gênios da preparação de carros de competição.
Parabéns, saúde, felicidades e vida longa!


Claude.

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

quarta-feira, 28 de março de 2012

Desafio Poeira na Veia

Essa vai ser de 'azular os pistões'!
Quem? Quando? Aonde?
Mãos a obra...

NA ABERTURA DA COPA BANA PNEUS FORTUNATO TRAZ BOM RESULTADO

Releases de Pilotos e Equipes - Em prova onde estreou novo patrocinador piloto catarinense Leonardo Fortunato supera adversidades, larga na pole pela Marcas “B” e termina bateria em segundo, mesmo após acidente.
No último final de semana (23 a 25 de março) foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) a primeira etapa da Copa Bana Pneus de Marcas & Pilotos, um dos mais importantes regionais de automobilismo em pista de asfalto do Brasil, e competindo pela categoria Marcas “B”, o catarinense de Joinville Leonardo Fortunato trouxe um bom resultado para casa, mesmo enfrentado dificuldades durante todo o final de semana.
Na corrida que abriu o campeonato, a primeira dificuldade esteve no acerto do carro já que no ano passado o piloto competiu no nacional Mini Challenge Cup e assim enfrentou desvantagem tanto na adaptação quando no desenvolvimento continuo da máquina: “Voltamos a competir neste regional com a equipe Wulf Racing, do meu amigo Charles com quem fui vice campeão em 2010 e fizemos algumas etapas ano passado. Imaginávamos que teríamos algumas dificuldades, pois não trabalhamos lá o ano todo e como consequência, não tivemos toda a evolução que as equipes experimentaram em 2011, principalmente em acerto de chão”, relatou Leonardo que competiu com o carro de número 120 patrocinado agora pela Clã Engenharia.
Mesmo enfrentando dificuldades para chegar ao acerto ideal, Leonardo Fortunato fez a pole position pela categoria Marcas “B” e a sétima posição geral do grid para a primeira prova, porém, durante a corrida foi atingido por outro piloto o que lhe custou a ponta, terminando na segunda posição. Embora da adversidade, um bom resultado: “Quem sabe até poderíamos ter vencido, na primeira bateria estava liderando quando numa tentativa de ultrapassagem feita pelo então segundo colocado, fui jogado para fora do traçado, e assim fui ultrapassado. A batida, além de me tirar do primeiro lugar, desalinhou o carro, o que me obrigou a pilotar mais defendendo a posição do que tentando buscar o primeiro lugar novamente. Foi bem difícil segurar, mas consegui permanecer em segundo, somente na saúde [potência] do motor, já que dentro das curvas o carro estava bem difícil de pilotar”, relembrou o joinvilense.
Na segunda corrida da primeira etapa do ano Leonardo Fortunato teve ainda menos sorte quando novamente foi prejudicado por um concorrente, abandonando a disputa. “Novamente levei um toque já na segunda volta e não consegui controlar o carro e acabei rodando e batendo, aí foi impossível continuar. Foi uma pena, porque precisávamos dessa quilometragem para evoluir em busca de nosso objetivo que é sempre de brigar pela vitória, mas são coisas que acontecem, acredito que o saldo final foi bastante positivo com a pole e o segundo lugar na primeira bateria. Com certeza estamos animados para a próxima etapa”, completou Leonardo Fortunato.
O piloto tem ciência de que, se tudo der certo, possui carro e equipe para disputar o título pela categoria Marcas “B”: “A ideia é fazer o ano inteiro pela Copa Bana, acompanhando também as movimentações das categorias nacionais, para quem sabe competirmos em algo de nível nacional ainda esse ano, mas por enquanto são somente planos, a ideia e não perder o foco na competição paranaense”, reforçou o piloto que agora é patrocinado pela Clã Engenharia. "Fico feliz em contar com a Clã Engenharia, é uma parceira que com certeza compartilha os mesmos valores de nossa equipe: inovação, comprometimento, criatividade, velocidade e conquistas. Será com certeza uma boa parceria para ambos!” finalizou.
Com muitas disputas em todas as categorias, James Ramos foi o vencedor das duas baterias de prova pela categoria Marcas “A”, Na Marcas “B” João Gilberto Arruda também venceu a primeira e a segunda corrida. Vitória dupla também de Marco Antonio Garcia nas duas corridas pela Turismo 5000 “A” e de Osvaldo Scheer pela categoria “B” da Turismo 5000. Já pela recém criada categoria Turismo 1.6, a vitória foi de Everson Eduardo Fontana na primeira bateria com Ruslan Carta Filho vencendo a segunda prova. Pelas categorias Fórmula Premium e Fórmula Pinhais que disputam bateria única em cada etapa, às vitórias foram para Fabiano Sabadin e Luiz Henrique Zornig, respectivamente. A próxima etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos acontece dos dias 20 a 22 de abril, sempre no AIC em Curitiba, a entrada é franca.

Sobre a Clã Engenharia:
A Clã Engenharia atua na área de gerenciamento de obras Industriais e Comerciais. Através de técnicas de planejamento e gestão da cadeia de fornecedores da construção, aliada a profissionais experientes ela gera a chamada Engenharia de Valor, reduzindo custos e otimizando recursos.

Leonardo Fortunato teve bom resultado apesar de adversidades.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Victor Lara - Box News

Uma boa oportunidade pra quem quer começar na poeira...

O Dagoberto Moraes, "Chevetteiro" da TCC, avisa que tem dois carros pra alugar: um Chevette pra TCC e um Gol "bola" pra 1.600 Light na Copa Santa Catarina.
Os preços são bem bacanas e no 'pacote' inclui toda a estrutura de apoio necessária.
O email do Dago é dagobertomoraes@hotmail.com

Classificados

VENDE-SE KART
- PCR (chassi 2001), completo

Valor: R$ 3.000,00

Contato: Sidney Andrade -
sidmed@hotmail.com.br






VENDE-SE KART
- RD completo

Valor: R$ 3.000,00

Contato: Sidney Andrade -
sidmed@hotmail.com.br




Valor do pacote com os dois Karts: R$ 5.500,00

terça-feira, 27 de março de 2012

Mais fotos da Copa Santa Catarina

Já estão no Barulho de Motor as fotos de domingo da abertura da Copa Santa Catarina de automobilismo, num oferecimento do Jimmi Torres e do Jonathan Koprowski.
Para acessar a galeria basta clicar aqui.

Clóvis Ewald com o Opala 8 'pendurado'.

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia

Lá em Blumenau hoje tem chopp e churrasco por conta do José Ramos, o 'seu' Zé, preparador e uma figura sensacional!
Sempre com um sorriso no rosto e uma boa história pra contar, o 'seu' Zé é uma daquelas pessoas que faz valer a pena um final de semana no autódromo.
Parabéns 'seu' Zé! Felicidades, saúde, sucesso e muitos anos de vida, de pista e de POEIRA NA VEIA!

José Ramos na versão preparador...

... e na versão pai de campeão, comemorando mais uma vitória do filho James Ramos.

Fotos: Acervo pessoal José Ramos / Jimmi Torres - Barulho de Motor

segunda-feira, 26 de março de 2012

James Ramos vence as 2 baterias da Marcas "A" na abertura do Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Blumenau James Ramos iniciou a temporada 2012 do Campeonato Metropolitanos de Marcas e Pilotos com o pé direito, vencendo as 2 baterias da 1ª etapa.
Com um acerto impecável no carro, James liderou todos os treinos livres e conquistou a pole na tomada de tempos. Já na primeira bateria, realizada no sábado, o piloto teve muito trabalho para vencer, mas conquistou a vitória, e na segunda bateria, realizada domingo, venceu novamente, desta vez com mais folga.
“Foi muito melhor do que poderíamos imaginar. O carro estava perfeito e isso é resultado do trabalho e empenho do meu pai José Ramos, que é meu preparador e se dedica muito para que os bons resultados aconteçam, então dedico essa vitória a ele e ao meu filho que irá nascer este ano”, disse James Ramos, que tem o patrocínio da Quimby.
A próxima etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos será nos dias 20, 21 e 22 de abril, também no Autódromo Internacional de Pinhais.

James venceu as duas baterias e lidera a categoria Marcas “A”.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Marco Westarb

Ascurra sediou a abertura da Santa Catarina de Automobilismo

O Autódromo Max Mohr, em Ascurra, sediou no último final de semana a abertura da Copa Santa Catarina 2012 de Automobilismo.
Abaixo os vencedores por categoria:

1.600 Light - JÓMERSON DA SILVA - Navegantes (SC)

1.600 Super - RICARDO TEIXEIRA - Curitiba (PR)

Fusca - JORGE LUIZ BOT - Curitiba (PR)

Gaiola - MARCO ANTÔNIO PODGORSKI - Blumenau (SC)

Stock Car Opala - CHARLES OLIVEIRA - Pouso Redondo (SC)

Stock Car Omega - GENIL CONSTANCIO - Blumenau (SC)

TCC (não válida pelo campeonato) - SIDO TIEDT - Pomerode (SC)

Mini Fórmula Tubular "A" - HENRIQUE TISCHNER - Pouso Redondo (SC)

Mini Fórmula Tubular "B" - CARLOS SESTREM - Blumenau (SC)

Os resultados completos podem ser acessados aqui, e a galeria de fotos do Jimmi Torres e do Jonathan Koprowski aqui.

Fotos: Jimmi Torres e Jonathan Koprowski - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Curitiba a festança hoje é por conta do Cláudio Harmuch, piloto do Paranaense de Terra.
Parabéns, felicidades e muito sucesso!


Harmuch...

... e o Fórmula Tubular de lado na abertura do Paranaense 2012.

Fotos: Angelo Gomes - Ponta Racing

Aniversariante do Dia (I)

Chopp e "mini Oktober" hoje em Blumenau por conta do grande Max Mohr, "dinossauro" das pistas e um dos maiores incentivadores e entusiastas do Automobilismo Catarinense.
Parabéns, sucesso, felicidades e vida longa!


Eu e o Max...

... e o Omega 99 em Joaçaba em 2011.

Fotos: Elke Zalasik / Jimmi Torres - Barulho de Motor

sexta-feira, 23 de março de 2012

CONFIRMADA a abertura da Copa SC neste final de semana em Ascurra

Está CONFIRMADA para este próximo final de semana, dias 24 e 25 de março, a abertura da edição 2012 da Copa Santa Catarina de Automobilismo no Autódromo Max Mohr, em Ascurra.
Todos convidados a prestigiar o evento!

Vale lembrar que a prova da TCC nesta etapa não valerá pontos para o campeonato.

Imagem: Divulgação A.C.S.C.

Não vai amarelar...

O Levi Bini Jr manda a montagem do novo layout do seu carro. Continua amarelo, mas o piloto promete não amarelar na pista...


Foto: Levi Bini Júnior

Programa "Velocidade" 24/03/2012

Abaixo o programa "Velocidade" que será exibido amanhã pela Band SC, às 12:30, com destaque para a arrancada de caminhões no Balneário Arroio do Silva, prévia da 3ª etapa do Catarinense de Arrancada, João Vitor Barcelos e Gustavo Dall Pizzol (pilotos catarinenses no Paulista Light de Kart em Aldeia da Serra), 1ª Copa das Federações, realizada na cidade de Serra (ES), entrevistas com os pilotos Osvaldo Scheer e Eduardo Scheer.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Com o objetivo de vencer, Pierre Sabbagh disputa a abertura Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Blumenau Pierre Sabbagh participará neste próximo final de semana da abertura da temporada 2012 do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, que até o ano passado era denominado “Copa Pinhais”, e o objetivo é iniciar o ano com o pé direito e vencendo na categoria Marcas “A”.
Pierre acredita que seu entrosamento com a equipe e o preparador será fator decisivo para a conquista de bons resultados este ano.
“Estamos com o mesmo carro do ano passado, que já está acertado com a nova configuração técnica do regulamento, e vamos para o sexto ano de trabalho com o Sérgio Pein (Pein Competições), então esse nosso entrosamento é primordial para que os bons resultados aconteçam”, disse Pierre.
Em 2011 Pierre chegou a vencer na Marcas “A”, mas também enfrentou alguns problemas que comprometeram no resultado final do campeonato.
“Tivemos algumas quebras ano passado que impediram que pudéssemos conquistar o título, mas temos muita confiança em resultados melhores para este ano e já temos a vantagem de estarmos com a nova configuração de pneus e rodas acertadas com a suspensão do carro, então o objetivo é vencer e sair na frente na tabela de classificação”, finalizou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.
As etapas do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos poderão ser acompanhadas em Santa Catarina através do Programa “Velocidade”, que fará a cobertura e exibirá sempre aos sábados, às 12:30, na Band Santa Catarina.

Pierre Sabbagh quer vencer na Marcas “A” do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Alex Neto (Espaço Automotivo/BluWeb)

Programação da abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Abaixo a programação oficial da abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos (antiga Copa Pinhais).
SEXTA FEIRA – 23/03/2012 – Treino Livre
09:00 – 09:30 1º Treino Livre – Turismo
09:35 – 10:05 1º Treino Livre – Superbikes
10:10 – 10:40 1º Treino Livre – Marcas
10:45 – 11:15 2º Treino Livre – Turismo
11:20 – 11:50 2º Treino Livre – Superbikes
11:40 – 12:10 2º Treino Livre – Marcas
12:15 – 13:00 ALMOÇO
13:05 – 13:35 3º Treino Livre – Superbikes
13:40 – 14:10 3º Treino Livre – Turismo
14:15 – 14:45 3º Treino Livre – Marcas
14:50 – 15:20 4º Treino Livre – Superbikes
15:25 – 15:55 4º Treino Livre – Turismo
16:00 – 16:30 4º Treino Livre – Marcas
16:35 – 17:05 5º Treino Livre – Superbikes
17:10 – 17:30 1º Treino Livre – Turismo 5000

PROGRAMAÇÃO OFICIAL GERAL - SÁBADO
SÁBADO – 24/03/2012 – Vistoria / Treino Livre / Tomada de Tempo / Prova / Podium.
08:00 – 10:00 Lacração de Pneus - Marcas e Turismo 5000
08:30 – 09:00 1º Treino Livre – Turismo
09:05 – 09:35 2º Treino Livre – Turismo 5000
09:40 – 10:10 5º Treino Livre – Marcas
10:15 ABASTECIMENTO – Marcas
10:15 – 10:45 2º Treino Livre – Turismo
11:50 ABASTECIMENTO – Turismo
10:50 – 11:20 3º Treino Livre – Turismo 5000
11:25 ABASTECIMENTO – Turismo 5000
11:25 – 11:55 1º Treino Livre – Fórmula
12:00 – 12:30 BRIEFING
12:00 – 12:50 ALMOÇO
12:50 – 13:05 Tomada de Tempo – Turismo
13:10 – 13:25 Tomada de Tempo – Turismo 5000
13:30 – 13:45 Tomada de Tempo – Marcas
13:50 – 14:10 2º Treino Livre – Fórmula
1ª Prova – Turismo
14:15 Box Aberto
14:25 Box Fechado
14:30 Placa de 5 minutos
14:35 Largada (30 minutos + 2 voltas)
1ª Prova – Turismo 5000
15:10 Box Aberto
15:20 Box Fechado
15:25 Placa de 5 minutos
15:30 Largada (20 minutos + 2 voltas)
15:55 – 16:10 Tomada de Tempo – Fórmula
1ª Prova – Marcas
16:15 Box Aberto
16:25 Box Fechado
16:30 Placa de 5 minutos
16:35 Largada (30 minutos + 2 voltas)
17:15 PODIUM: MARCAS / TURISMO / TURISMO 5000

PROGRAMAÇÃO OFICIAL GERAL - DOMINGO
DOMINGO – 25/03/2012 – Warm Up / Provas / Podium.
09:00 – 09:10 Warm Up – Turismo 5000
09:15 – ABASTECIMENTO – Turismo 5000
09:15 – 09:25 Warm Up – Marcas
09:30 – ABASTECIMENTO – Marcas
09:30 – 09:40 Warm Up – Turismo
09:45 – ABASTECIMENTO – Turismo
09:45 – 09:55 Warm Up – Fórmula
10:00 – ABASTECIMENTO – Fórmula
2ª Prova – Turismo 5000
10:00 Box Aberto
10:10 Box Fechado
10:15 Placa de 5 minutos
10:20 Largada (20 minutos + 2 voltas)
2ª Prova – Marcas
10:50 Box Aberto
11:00 Box Fechado
11:05 Placa de 5 minutos
11:10 Largada (30 minutos + 2 voltas)
11:50 PODIUM: MARCAS / TURISMO 5000
12:00 – 12:50 ALMOÇO
2ª Prova – Turismo
12:55 Box Aberto
13:05 Box Fechado
13:10 Placa de 5 minutos
13:15 Largada (30 minutos + 2 voltas)
Prova – Fórmula
13:55 Box Aberto
14:05 Box Fechado
14:10 Placa de 5 minutos
14:15 Largada (15 voltas)
14:50 PODIUM: TURISMO / FÓRMULA

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Joinville quem paga o chopp e a picanha é o Anderson Lobo, piloto da Marcas "N".
Parabéns, saúde e muito sucesso!

Lobo...
... e o Gol 61 em ação em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Anderson Lobo
/ Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Festança hoje por conta do joaçabense Curt Lindner, ex-piloto do Catarinense de Terra e um dos "dinossauros" do Automobilismo no Estado.
Parabéns, felicidades e muita saúde!


Curt...

... e o Gol 14 nas "500 Milhas de Londrina" de 2011.

Fotos: Ingo Hofmann

James Ramos busca vitória na 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Neste próximo final de semana o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, antiga Copa Pinhais, e o piloto blumenauense James Ramos quer a vitória na categoria Marcas “A”.
Para esta temporada o piloto renovou seu patrocínio com a Malharia Cristina e passará a divulgar a marca “Quimby” no Gol número 7.
“Fiquei muito feliz com a renovação deste patrocínio, pois demonstra confiança no trabalho que estamos desenvolvendo nos últimos anos, e por se tratar de uma empresa com muito prestígio no seu ramo de atuação, a responsabilidade aumenta ainda mais, então só posso agradecer pelo incentivo e pela confiança que foi depositada no nosso trabalho”, destacou James.
Para este ano houve algumas modificações no regulamento técnico e basicamente todos os pilotos e equipes partirão do zero, tendo que acertar os carros a partir dos primeiros treinos livres.
“O motor será um pouco mais fraco e os pneus e rodas passaram de 13 para 14, e isso muda significativamente o acerto do carro, então quem conseguir chegar o mais próximo do ideal certamente levará vantagem e terá grandes chances de vencer nessa 1ª etapa”, finalizou James Ramos, que tem seu carro preparado por seu pai, José Ramos, com mais de 30 anos de experiência em carros de competição.
As etapas do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos poderão ser acompanhadas em Santa Catarina através do Programa “Velocidade”, que fará a cobertura e exibirá sempre aos sábados, às 12:30, na Band Santa Catarina.

Com patrocínio renovado para 2012, James Ramos buscará a vitória na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Divulgação James Ramos

quarta-feira, 21 de março de 2012

Campeão Gustavo Magnabosco retorna as pistas agora na Marcas A

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto da cidade catarinense de Catanduvas, campeão da Marcas B da Copa Pinhas e do Paranaense de Asfalto de Velocidade 2011, em busca de um novo título.
Nesse final de semana os motores voltam a roncar no Autódromo Internacional de Curitiba para receber os competidores que disputam a I Etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos - ano 2012. Já nessa sexta-feira, dia 23, acontecem os primeiros treinos. A participação de pilotos de Santa Catarina, além de paranaenses, gaúchos e paulistanos aumenta a adrenalina da competição e a disputa pelo primeiro lugar fica ainda mais acirrada.
Na disputa da categoria A – estará o piloto de Catanduvas Gustavo Magnabosco – atual campeão da Marcas B da Copa Pinhas e do Paranaense de Asfalto de Velocidade 2011. A expectativa é grande e o campeão não vê a hora de voltar a acelerar. “Novamente vou tentar brigar pelos primeiros lugares, vai ser uma disputa mais acirrada com pilotos experientes e inteligentes, mas tenho em mente que vamos conseguir desempenhar o nosso papel disputando de igual para igual”, afirmou ele.
Aproximadamente 30 pilotos entram na pista para disputar com Magnabosco que conta com o apoio imprescindível da equipe, dos familiares, amigos e patrocinadores (VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN, TRANS MAGNABOSCO).
O carro de número 4 já está pronto – com um novo layout – e com a preparação necessária para a disputa da Marcas A que inclui mudanças na suspensão, na caixa e no motor – tudo para melhorar o desempenho do carro. “Essas mudanças melhoram o rendimento e dão mais estabilidade – tornando o mesmo mais competitivo”, esclareceu Gustavo que nessa quinta-feira, dia 22, participa de um treino de fórmula F3 – já experimentando novos desafios.

Gustavo

Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação

terça-feira, 20 de março de 2012

"Tordilho Albino da Serra"

No blog da TCC hoje a história completa do "sequestro" e da reforma do Fiat 147 do Fabiani Gargioni.
Para ver, basta clicar aqui.

O carro era assim...

... e ficou assim!

Uuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!

Não poderia deixar de registrar a felicidade do meu querido amigo Angelo Gomes, "pai" do site Ponta Racing (depois dessa imagem talvez seja a "mãe" do site...).
O cara enfia o pé no da direita, mas tem medo de champagne. Aí é pra matar!!!
Parabéns Angelo!

As legendas são com vocês...

Aniversariante do Dia

Chopp e picanha hoje em Apiuna por conta do Sandro Machado, piloto da TCC "A".
Parabéns, saúde e muitas conquistas, dentro e fora das pistas!

Sandro...

... e o Gol 47 em ação.

Fotos: Acervo pessoal Sandro Machado / Elke Zalasik

segunda-feira, 19 de março de 2012

Aniversariante do Dia

Festança hoje em Pomerode por conta do Sido Tiedt, atual Campeão e líder da TCC "A".Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Sido...
... e o Gol 57 rumo a vitória em São Bento do Sul.

Fotos: Jamira Furlani