domingo, 29 de abril de 2012

Vem aí Lontras


E vem a 2ª e 3ª etapas (RODADA DUPLA) do Catarinense de Terra no próximo final de semana, dias 5 e 6 de maio.
Desde já fica o convite para que todos prestigiem a etapa. São Pedro já garantiu que não irá desta vez...

Imagem: Divulgação

Aniversariante do Dia

Lá em São Bento do Sul tem churrascada hoje, e quem paga a festa é meu grande amigo e camarada Marcelo Wotroba, o "Fusquero" do "Blog Fusquero".
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Marcelão.

Foto: Acervo pessoal Marcelo Wotroba

sexta-feira, 27 de abril de 2012

De carona com o James

Hoje vamos pegar uma carona com o James Ramos e ver os melhores (e piores!) momentos dele nas duas baterias da 2ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos.

1ª bateria
 
2ª bateria

Aniversariante do Dia

Chopp e picanha hoje lá em São Bento do Sul por conta do Marcelo Schreiner, "gaioleiro" e um dos homens fortes do São Bento Motor Clube.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Marcelo.

Foto: Acervo pessoal Marcelo Schreiner

Equipe Dos Anjos Competições colhe bons resultados no Cavalo de Aço

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Apesar das péssimas condições da pista, a prova de Joaçaba foi Show, pois o desafiante traçado do Cavalo de Aço gerou muitas disputas por posições e fez com que a adrenalina subisse volta a volta, onde o público de aproximadamente 1500 pessoas pode prestigiar que a Copa Scherer de Velocidade está evoluindo a cada prova.
Assim a prova realizada neste final de semana em Joaçaba, trouxe bons resultados para a equipe Dos Anjos Competições, o piloto Hamilton de Barba (Tinho #44) categoria B, conseguiu um terceiro lugar, depois de muito esforço e com problemas em seu motor, necessitou fazer a troca do mesmo e com o motor reserva, largou lá atrás e fez uma bela corrida de recuperação, conquistando um belo terceiro lugar, o que colocou o piloto na disputa pelo campeonato na categoria B. Já o piloto Cristiano Possobon #72 categoria A, conquistou o primeiro lugar depois de ter cravado a pole position nos treinos, teve uma bela disputa com o piloto Everson Dallorsoleta #85 durante as baterias, mas a regularidade e o arrojo no desafiante autódromo do Cavalo de Aço, demonstra que Cristiano estará em grande disputa até o final para conquistar o titulo da temporada.
A equipe dos Anjos mais uma vez agradece a todos os colaboradores e patrocinadores, principalmente seus mecânicos e irmãos Jairo e Juarez dos Anjos.
Apoio: Jotintas, Móveis Giusti, Posto Estrela, Posto São Vicente, Posto Vila Rica, JM Terraplanagem, Irmãos Cancelli, JB Comércio de Gás, Demolisom, O Boticário, Tozzo Alimentos, Auto Postinho, Joaçaba Baterias, Idhok Msn, Pink Lou Modas.

Texto: Cristiano Possobon
Foto: Divulgação

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desafio Poeira na Veia

Essa vai ser fácil, nem precisa muita dica...
Quem? Quando? Aonde?
Mãos a obra!


Aniversariante do Dia

Hoje tem chopp e camarão em Palhoça por conta do Júnior Batistti, atual líder da "Estreantes" no Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!
Júnior...
... e o Gol 22 em São Bento do Sul.

Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Felipe Tozzo leva SC para o topo do pódio na GT Brasil

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O começo da temporada não poderia ser melhor para o piloto FelipeTozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL), de Chapecó-SC. Ele repetiu o feito do ano passado quando no Mini Challenge também venceu a primeira prova da categoria em Curitiba-PR. Desta vez na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul, Tozzo garantiu a primeira vitória da temporada dividindo uma Ferrari F-430 com o matogrossense Raijan Mascarello. A prova de Felipe ocorreu no sábado e ele dividiu a pista com outras duas categorias, uma delas vencida por Cacá Bueno. No total serão disputadas 18 etapas até o final da temporada, sendo que a próxima será no final de maio.

Felipe Tozzo comemorou muito o resultado. O carro chegou ao Brasil três dias antes dos treinos oficiais e o catarinense começou a buscar a adaptação na Ferrari de 550cv no dia seguinte. “Foi tudo muito rápido. Fiz um dia de testes e no outros estávamos buscando a classificação”, disse Tozzo. Outro problema contornado pelo experiente piloto catarinense foi a pista, já que ele jamais havia disputado uma prova no autódromo de Santa Cruz do Sul. Cada piloto correu parte da prova e a troca aconteceu com a corrida em andamento.

Mas desde a tomada de tempo a dupla Tozzo/Mascarello mostrou que chegava para vencer. A primeira largada da etapa inicial foi com pista seca, mas a prova teve bandeira vermelha antes da terceira volta por causa de chuva. Após a disputa com o Lamborghini de Cristiano de Almeida/Pierre Ventura, a dupla garantiu a vitória na estreia da GT3 Premium. "Estamos muito felizes. Todo o esforço dos dias que antecederam a prova valeu a pena. Agradeço a equipe e aos meus patrocinadores", finalizou Felipe Tozzo. Nesta temporada ele é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.


Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria
Fotos: Divulgação

Gustavo Magnabosco vence as duas baterias da II etapa da Copa Metropolitana em Curitiba

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O final de semana (20,21 e 22 de abril) do piloto de Catanduvas (SC) Gustavo Magnabosco e da equipe Magnabosco/FF Racing não poderia ter sido melhor. Foram três dias de conquistas importantes e de muita adrenalina. “Só tenho que agradecer. Primeiro a Deus, minha família, equipe e colegas que acreditam no nosso trabalho e nos estimulam a continuar buscando sempre os primeiros lugares”, afirmou Magnabosco após conquistar dois primeiros lugares na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos – antiga Copa Pinhais.
A disputa envolvendo aproximadamente 35 carros em cada bateria da Marcas A, no Autódromo Internacional de Curitiba, foi emocionante e começou a se desenhar já nos treinos de sexta-feira. “Começamos muito bem, lideramos parte dos treinos, mas acabamos largando em sexto lugar. Porém, o carro estava rápido e eu sabia disso. Então era esperar a corrida”, afirmou Gustavo.
Na hora da primeira bateria, no sábado (21), começou a chover forte, e a largada foi com o safety car (carro-madrinha) na pista. Largando da sexta posição Gustavo já estava em 4º nos quinze primeiros minutos. Dez minutos depois já liderava com folga cruzando a linha de chegada e garantindo a primeira posição no grid para a segunda etapa de domingo.
Com pista seca no domingo (22) Gustavo largou na ponta. Um leve toque de um adversário em seu carro fez com que ele caísse para a terceira colocação ainda na primeira volta. O fato não abalou o catanduvense que com muita calma e tranqüilidade soube administrar a situação recuperando a segunda posição logo na volta seguinte. Aos 15 minutos o safety car retorna a pista para agrupar os competidores e com muita perícia o piloto catarinense retomou a ponta na relargada. Retomou e não deixou mais o troféu de campeão da etapa sair de suas mãos. “Foi um final de semana sem dúvida muito importante. Estou vindo da marcas B, essas vitórias na A, passam maior segurança e me colocam na condição de disputar de igual para igual o título dessa temporada”.
Gustavo conta com o apoio da VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN e TRANS MAGNABOSCO.


Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação

Aniversariante do Dia (de ontem - II)

E lá em Curitiba a festança ontem foi por conta do preparador Rodrigo Dalla Bona.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

Rodrigo.

Foto: Acervo pessoal Rodrigo Dalla Bona

Aniversariante do Dia (de ontem - I)

Ontem teve chopp e picanha por conta do Laércio Sartorelli, piloto que já andou na Mini Fórmula Tubular e na Stock Car Omega do Catarinense de Terra.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Laércio...
... e o Omega 27 em Ascurra.

Fotos: Acervo pessoal Laércio Sartorelli / Jimmi Torres - Barulho de Motor

segunda-feira, 23 de abril de 2012

James Ramos segue na liderança da Marcas "A" no Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos após 2ª etapa

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto blumenauense James Ramos conseguiu pontuar nas duas baterias da 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos realizada no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.
Apesar de enfrentar problemas no acerto do carro, James priorizou ficar na zona de pontuação, e desta forma terminou a primeira bateria na 7ª posição e a segunda corrida na 4ª colocação na categoria Marcas “A”.
“Estávamos com o carro acertado para pista seca, mas na hora da prova choveu muito e tivemos dificuldade em obter melhores colocações com isso, mas mesmo assim mantemos a liderança do campeonato na Marcas “A” e vamos buscar vencer novamente na próxima etapa”, disse James.
Com os resultados do último final de semana, James tem agora 67 pontos na classificação geral, contra 60 de Felipe Lobo, vice- líder.
“O nível técnico do campeonato é muito forte e temos muitos concorrentes com chances de brigar pelo título, por isso na próxima etapa temos que buscar a vitória novamente”, encerrou James Ramos, que tem o patrocínio da Quimby.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos será realizada entre os dias 18 e 20 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba.

James Ramos mantém a liderança na classificação geral da Marcas “A” após a 2ª etapa.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Deivicris Cristo

Acidente acaba com as pretensões de Pierre Sabbagh na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Um acidente na segunda bateria da 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos acabou tirando as chances do piloto blumenauense Pierre Sabbagh brigar pela liderança da Marcas “A”.
Na primeira bateria, disputada na tarde de sábado sob muita chuva, Pierre largou na 2ª posição e logo assumiu a ponta e abriu uma confortável vantagem na liderança, porém no final da prova a pista começou a secar e o acerto do carro 6 não reagiu bem, e desta forma o piloto acabou a prova na 3ª posição na Marcas “A”.
Já na segunda bateria Pierre largou em segundo e estava brigando pela liderança da corrida quando acabou atingido por outro concorrente na parte traseira de seu carro, encerrando sua participação na etapa.
“Estávamos com o carro muito bom, e na chuva conseguimos um acerto excelente, tanto é que assumimos a liderança e abrimos uma vantagem, mas quando a pista secou as coisas ficaram mais complicadas, e depois na segunda prova o acidente acabou de vez com as pretensões de marcarmos pontos e brigarmos pela liderança, mas isso faz parte do automobilismo e com certeza na próxima etapa buscaremos estes pontos e estaremos novamente na luta pela vitória”, disse Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos será entre os dias 18 e 20 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba

Devido ao acidente Pierre Sabbagh não conseguiu marcar pontos na 2ª bateria da Marcas “A”.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Deivicris Cristo

Aniversariante do Dia

Festança hoje em Curitiba por conta do Nivaldo Avilla, preparador multicampeão desde os tempos da "Hobby-Car" e um grande amigo.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!
Nivaldo.

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Programa "Velocidade" 21/04/2012

Abaixo o programa "Velocidade" exibido pela Band SC no último sábado, 21 de abril, com destaque para a Copa Beto Carrero de Kart, Mini Challenge e Mitsubishi Cup.

sábado, 21 de abril de 2012

LUTO

O Automobilismo Catarinense está de luto. Faleceu na manhã de hoje aos 39 anos o piloto Cláudio Rodrigues, o "Macaco", de Blumenau.
Correndo desde o final da década de 1990, Cláudio sempre um guerreiro e uma figura querida por todos no meio automobilístico.
É mais um que parte muito cedo.


Vai com Deus, meu amigo!

ATUALIZANDO: O velório e o sepultamento serão no Cemitério Parque Jardins de Blumenau, na BR 470.
O velório deverá começar a partir das 16:00 horas (a confirmar) e o sepultamento será amanhã.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

James Ramos defende a liderança na Marcas "A" do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Autódromo Internacional de Curitiba volta a receber neste próximo final de semana o Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, e o blumenauense James Ramos busca novamente a vitória para seguir na liderança da categoria Marcas “A”.
Após ter vencido as duas baterias na 1ª etapa, James aparece na liderança com 49 pontos, 19 a mais que Felipe Lobo, vice líder, e o objetivo do piloto é ampliar esta vantagem.
“Entraremos na pista novamente com o objetivo de vencer, mesmo sabendo que será difícil, pois os concorrentes terão a mesma vontade e eles tem grande capacidade para vencer também. Buscamos melhorar mais ainda o carro, pois cremos na filosofia de que “time que está ganhando se melhora”, e desta forma conseguimos mais alguns cavalos no motor e mudamos os amortecedores, tudo para corrigir alguns defeitos que eu estava percebendo  no carro”, disse James.
Apesar desta sede pela vitória, James tem consciência que o mais importante é a manutenção da liderança.
“Eu sei que meus concorrentes farão muita pressão para vencer, e se não tivermos condições de lutar pela vitória, tentaremos fazer o máximo de pontos possíveis para permanecermos na liderança do campeonato”, encerrou James Ramos, que tem o patrocínio da Quimby no Gol número 7.
Os treinos livres tem início nesta próxima sexta feira e no sábado será realizada a tomada de tempos e a 1ª bateria, e no domingo a programação se encerra com a realização da 2ª bateria.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Marco Westarb

Pierre Sabbagh busca a vitória na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto blumenauense Pierre Sabbagh entra na pista do Autódromo Internacional de Curitiba neste próximo final de semana para disputar a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.Na etapa de abertura Pierre conquistou um 5º e um 3º lugares, o que lhe colocaram na terceira posição na classificação geral da categoria Marcas “A”, com 27 pontos.
Para esta etapa Pierre acredita que é possível vencer, uma vez que o carro estava muito bem acertado na 1ª etapa.
“Desde o ano passado estamos melhorando o carro cada vez mais, e na última etapa o carro estava excelente, tanto é que estávamos liderando a primeira prova, mas um erro custou a vitória, porém é possível vencermos e estamos trabalhando para isso”, disse Pierre.
Com pretensões de lutar pelo título nesta temporada, Pierre crê que a regularidade será a chave para ser campeão.
“O Metropolitano de Marcas e Pilotos é um campeonato que tem muitos pilotos fortes e as disputas são palmo a palmo, então buscar marcar o máximo de pontos possíveis e pontuar em todas as etapas é fundamental para quem almeja brigar pelo título no final da temporada, e buscaremos sempre a vitória, e quando isso não for possível, queremos trazer o máximo de pontos que pudermos”, finalizou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Marco Westarb

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Felipe Tozzo muda de categoria e volta às pistas cercado de carros consagrados

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A temporada de 2012 vai começar oficialmente para o chapecoense Felipe Tozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL). O piloto, escolhido a revelação de 2011 do Mini Challenge, deixa o Mini Cooper de 200cv de potência para encarar a GT Brasil e suas máquinas de 550cv. A primeira parada de Felipe Tozzo será no autódromo de Santa Cruz do Sul-RS no fim de semana, onde começa a trilhar mais uma etapa na sua carreira de quatro títulos catarinenses e um paranaense. O catarinense dividirá o carro com o matogrossense Raijan Mascarelli e a prova do domingo começará às 14h30 com transmissão dos canais REDE TV e SPORTV.

E o catarinense não pilotará qualquer carro não. Felipe estará a bordo de uma Ferrari F-430 que tem 550cv e tração traseira. A prova fica ainda mais emocionante porque tem 50 minutos de duração e no meio há troca de pilotos. Além disso, a família GT tem três categorias. GT3, GT3 Premium, que terá a presença de Felipe, e GT4 sendo que os carros das três categorias largam juntos e no final a pontuação é separada por categoria. “Não sei como será a categoria. Nunca andei com o carro e também não conheço algumas pistas”, diz Tozzo que fez testes apenas com um Maserati e de forma “conservadora” como gosta de afirmar. Por falar nisso, os carros que entram na pista são o sonho de consumo dos amantes do automobilismo. Estarão brigando por posições Ferrari F-430, Lamborghini LP 520, Dodge Viper Competition Coupé e Porsche 911.

A GT3 Premium terá nove etapas espalhadas pelo Brasil e em todas elas haverá troca de pilotos. Felipe está satisfeito com o apoio que recebeu dos patrocinadores. Conseguiu renovar com a grande maioria. “Quero representar bem os meus apoiadores. Eles seguem conosco na temporada e isso me deixa muito feliz, já que é uma categoria de alto custo”, disse o catarinense que é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.


Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva

Mais um pra "Estreantes"

Meu companheiro de equipe na BRUNO RACING Bernardo Junqueira manda as fotos do seu carro para disputar a "Estreantes" nesta temporada, e com ele vem os patrocinadores (Organizações Limger, H2O Ambiental, Lar Distribuidora,Guindastes Trevo, C.F.C Piquetti e Fornicello Pizza Bar).
Desde já boa sorte ao Bernardo! 


Fotos: Acervo pessoal Bernardo Junqueira

O POUCO QUE FEZ A DIFERENÇA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A alta competitividade aliada a problemas tornaram a limitar os resultados dos pilotos Kreis Jr. e Cristian Mohr na Mini Challenge Cup

No último final de semana (14 e 15 de abril) a Stock Car realizou sua segunda etapa da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O evento que teve como vencedor na Copa Caixa Stock Car o paraibano Valdeno Brito, também viu o piloto paulista Tiago Geronimi vencer na Copa Chevrolet Montana. Já na Mini Challenge Cup, atração a parte da Stock e que empolga o público presente na arquibancada, o final de semana não foi como esperado para a dupla de pilotos catarinenses composta pelo jaraguaense Kreis Jr. e pelo blumenauense Cristian Mohr. Na segunda etapa do Mini Challenge Cup, o gaúcho Vitor Genz dominou o final de semana vencendo as três corridas do evento e mais uma vez os catarinenses acabaram prejudicados por poucos detalhes, como não ter o desempenho esperado dos carros durante as provas, principalmente no domingo (15).

“Durante a sexta feira estava bem empolgado, pois tinha feito segundo e terceiro tempo nos treinos livres, sendo assim sabia que poderia largar entre os três primeiros, mas acabou chovendo no classificatório e todo o acerto para pista seca que tínhamos feito veio literalmente água a baixo," relatou o jaraguaense Kreis Jr. que acelera o Mini de número 71, e completou: “No sábado larguei de décimo primeiro e numa corrida de recuperação cheguei ao pódio em quinto. Até que foi um bom resultado perante as dificuldades," reforçou o piloto. “Já no domingo o carro voltou a apresentar problemas de motor, além de termos trocado duas caixas de cambio durante o final de semana. Durante as duas provas do domingo não tive condições de acompanhar os demais competidores, com rendimento muito ruim, foi uma pena," finalizou Kreis Jr. que terminou as etapas do domingo em sétimo é décimo primeiro respectivamente.

Já Cristian Mohr, piloto que acelera um carro de layout idêntico ao do Mini Cooper Challenge do jaraguaense Kreis Jr., ambos patrocinados pela Raumak Maquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, mas inscrito com o numeral 70, também saiu de Curitiba com o gosto amargo de ter feito o melhor e ficado com o pior: Uma desclassificação na primeira corrida do final de semana. “Durante os treinos achei o meu carro bem competitivo e aliado a minha experiência na pista consegui ficar todos os treinos entre os cinco primeiros. Na classificação marquei o terceiro tempo e logo na largada, largando bem assumi o segundo lugar e acompanhei o líder do campeonato que estava em primeiro durante sete voltas e até me aproximei dele, somente depois tomei a penalização por ter saído mais ou menos uns trinta centímetros do alinhamento de largada, no meu ponto de vista e de várias pessoas, injustamente, e assim fui desclassificado. Isso prejudicou bastante a sequencia do meu final de semana,” disse o piloto que completou: “Com a desclassificação larguei no domingo em último e com muito esforço obtive a oitava e a sétima colocação nas duas provas, mas meu carro perdeu rendimento neste dia o que dificultou ainda mais a minha missão de vir para frente, se não fosse a desclassificação e tivesse alinhado em segundo, a história do fim de semana poderia ser outra, bem melhor” lembrou o blumenauense.

Em uma categoria tão emocionante e competitiva como a Mini Challenge Cup, a recuperação em uma prova é algo bem difícil de acontecer. “Os carros são muito parecidos  e vir do final do grid para frente é muito difícil, pois a mínima diferença de rendimento limita uma reação. Isso faz da posição de largada algo muito importante, tanto quanto a continuidade de um bom rendimento do carro durante todo o final de semana, algo que não tivemos nesta segunda etapa do ano. Mas vamos em frente que tudo vai acabar se normalizando, temos potencial para isso.” Finalizou o piloto.

A próxima etapa do Mini Challenge acontece nos dias 05 e 06 de maio no autódromo do Velopark, em Nova santa Rita, RS, sempre em conjunto com a Stock Car. As provas tem transmissão ao vivo pelo Band Sports.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria
Foto: Fernanda Freixosa

terça-feira, 17 de abril de 2012

Joaçaba receberá 2ª etapa da Copa Oeste de Gaiolas no "Cavalo de Aço" neste próximo final de semana


A FAUESC e o Auto Moto Clube de Joaçaba, atendendo ao pedido de diversos pilotos e preparadores, decidiram realizar neste próximo final de semana, dias 21 e 22, somente a 2ª etapa da Copa Oeste de Gaiolas no "Cavalo de Aço".

Haverá também uma prova festiva, não válida pelo Catarinense, para que pilotos das categorias Mini Fórmula Tubular, Marcas e Stock Car possam treinar na pista de Joaçaba.
A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será nos dias 5 e 6 de maio, em Lontras, quando serão realizadas a 2ª e 3ª etapas do certame.
Na oportunidade será realizada uma reunião com pilotos e equipes para definir uma nova data sobre a etapa de Joaçaba.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FAUESC negocia nova data para a etapa de Joaçaba


Atendendo ao pedido de diversos pilotos e preparadores, a FAUESC está negociando com a diretoria do Auto Moto Clube de Joaçaba uma nova data para a etapa do último final de semana, que acabou sendo transferida em virtude das chuvas.
A intenção da FAUESC é realizar uma rodada dupla no "Cavalo de Aço" nos dias 18 e 19 de agosto, quando está marcada a 8ª etapa do Campeonato naquele circuito.

Aniversariante do Dia (de ontem - II)

E lá em Jaraguá do Sul quem assoprou as velas ontem foi o Marlei Tavares, piloto do Voyage 80 da TCC "A".
Parabéns, sucesso e muitos anos de vida!
Marlei...
... e o Voyage 80 em São Bento do Sul.

Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Jamira Furlani

Aniversariante do Dia (de ontem - I)

Ontem quem comemorou mais um ano de vida foi o Alter Torcatto, campeoníssimo nas Gaiolas e que faria sua estreia na Stock Car Opala neste último final de semana em Joaçaba.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Alter com a Gaiola 33 em Ascurra.

Foto: Elke Zalasik

domingo, 15 de abril de 2012

2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automoblismo é transferida

As chuvas que caíram na última madrugada e manhã de domingo ocasionaram a transferência da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo em Joaçaba.A etapa ficou marcada para o próximo final de semana, dias 21 e 22 de abril.

sábado, 14 de abril de 2012

"Ao vivo" de Joaçaba

Hoje São Pedro castigou um pouco mais do que o previsto e os carros não puderam ir pra pista em função da chuva, mas ela já passou e o sol começou a brilhar em Joaçaba neste finalzinho de tarde.
Para amanhã a previsão de chuva é zero, então a  etapa está garantida e a programação inicia as 8:30 da manhã com treinos livres, tomada de tempos e as baterias.
Desde já fica o convite para que todos venham para o "Cavalo de Aço", que contará com 2 baterias das Gaiolas, além das categorias do Catarinense.

Programa "Velocidade" 14/04/2012

Abaixo o programa "Velocidade" exibido ontem pela Band SC, com destaque para a 2ª etapa do Catarinense de Terra e os pilotos Catarinenses na Copa Montana e na Mini Challenge. 

Aniversariante do Dia

Hoje o chopp e a picanha são lá em Curitiba por conta do Jean Paul Bes, grande amigo e ex-piloto da terra.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Jean Paul em Passo Fundo, no Museu do Automobilismo Brasileiro, com seu pai...
... e acelerando o Chevette 19 na pista, à frente de João "Japa" Mita (Chevette 18 - Japa).

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Acervo pessoal Jean Paul Bes

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CONFIRMADA a 2ª etapa do Catarinense de Automobilismo

Está CONFIRMADA para este final de semana, dias 14 e 15, a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo em Joaçaba.



Piloto de Lages confiante para 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - No próximo final de semana dias 14 e 15 de abril acontece à segunda etapa do Catarinense de Automobilismo em Joaçaba, buscando melhorar seu desempenho para entrar definitivamente na briga da categoria Josias Esmério está confiante para a etapa.

Na primeira etapa realizada em São Bento do Sul devido a uma quebra de cambio, conquistou o 6º lugar.  O piloto conta com os patrocinadores: Agro Industria Cajuru, Central Tintas, Dipropan, Grillo, MW Guindastes, Layuot, Nézio Escritório Contábil, Panificadora Santa Marta, Polman e CIA, RJ Auto Center, Tarumã Florestal, Tornearia Scenaider, Trevo Embalagens, Trevo Retífica e Crematório Memorian. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do piloto Josias Esmério.
(Contato: Josué Lange 48 9983.8010.)
Foto Crédito: Barulho de Motor

Classificados

VENDE-SE PICK UP C-10 1973.
Transmissão de 03 velocidades com alavanca na coluna de direção.
Motor " CHEVROLET BRASIL" 06 cilindros com 151 CV.
Veículo muito conservado.
Teto branco.
04 pneus brancos com faixa branca.
Banco inteiriço.
Restaurada.
Suspensão a ar com compressor elétrico, válvulas importadas e bolsas de ar reforçadas.
R$ 38.000,00 negociável.
Contatos: Alan R. Schwartz
(47) 3422 0166 / 8838-2698



Aniversariante do Dia

Festança hoje em Jaraguá do Sul por conta do Claudio Hreczuck, amigão e sócio-proprietário da excelente Revista Talento & Motor.
Parabéns, Claudião! Felicidades, saúde e sucesso!
Claudio.

Foto: Acervo pessoal Claudio Hreczuck

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Joaçaba recebe 2ª etapa do Catarinense de Automobilismo

O Autódromo “Cavalo de Aço”, em Joaçaba, já está pronto para receber neste próximo final de semana, dias 14 e 15, a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
O traçado do “Cavalo de Aço” é a pista de terra mais antiga do Brasil, e tem como principais características ser um circuito desafiador e muito veloz, onde os pilotos registram média superior a 100 km/h por volta.
A expectativa é que mais de 50 pilotos participem da prova, e a programação inicia na manhã deste sábado, dia 14, com a realização dos treinos livres e na parte da tarde as tomadas de tempo, e no domingo, dia 15, será realizado o desfile dos pilotos e na sequência o warm up e as baterias das categorias Mini Fórmula Tubular “A” e “B”, Marcas “N”, Estreantes, Stock Car Opala “A” e “B” / Stock Car Omega, Marcas “A” e “B” e Gaiolas.
Abaixo a classificação do campeonato:
Mini Fórmula Tubular "B"
1º Edson Luis Pedro (Blumenau) – MFT 46 – 49 pontos
2º Flavio Silva – MFT (Blumenau) – 7 – 47 pontos
3º Fabiano Lichmann (Barra Velha) – MFT 139 – 44 pontos
4º Sidemar Bonkoski (Barra Velha)– MFT 275 – 20 pontos
5º Marlon da Silva (Blumenau) – MFT 76 – 20 pontos
Mini Fórmula Tubular "A"
1º Amaro Lenfers (Blumenau) – MFT 60 – 52 pontos
2º Celso França (Blumenau) – MFT 13 – 46 pontos
3º Marcelo Oliveira (Joinville) – Carro 201 – 42 pontos
4º Sérgio Hubl (São Bento do Sul) – Carro 8 – 2 pontos
Estreantes
1º Junior Batistti (Palhoça) – Gol 22 – 27 pontos
2º Vilson R. da Silva (Blumenau) – Gol 83 – 24 pontos
Marcas “N”
1º Allan Leite (Indaial) – Gol 43 – 27 pontos
2º Gabriel Nagel (Palmitos) – Gol 8 – 24 pontos
3º Luiz Carlos Pereira Junior (Joinville) – Gol 11 – 22 pontos
4º Jómerson da Silva (Navegantes) – Gol 20 – 20 pontos
5º Paulo Paludo (Guaramirim) – Gol 69 – 18 pontos
Marcas "B"
1º Samuel Deucher (Ituporanga) – Gol 66 – 27 pontos
2º Helinson Pampuch (Curitiba) – Gol 999 – 24 pontos
3º Alan Schwartz (Jaraguá do Sul) – Gol 30 – 22 pontos
4º Edson Herzog (Jaraguá do Sul) – Gol 101 – 20 pontos
5º Gefferson de Lima (Curitiba) – Gol 32 – 18 pontos
Marcas “A”
1º Amauri Lisboa Junior (Curitiba) – Gol 61 – 27 pontos
2º Dirceu Rausis (Jaraguá do Sul) – Gol 12 – 24 pontos
3º Leopoldo Mees Neto (Rio do Sul) – Gol 51 – 22 pontos
4º Stive Tokarski (Curitiba) – Peugeot 206 3 – 20 pontos
5º Claudio Rodrigues (Blumenau) – Gol 59 – 18 pontos
Stock Car Opala "B"
1º Fabio Baldan (Fazenda Rio Grande) – Opala 7 – 27 pontos
2º Elton Sewald (Blumenau) – Opala 13 – 24 pontos
3º George Pruner (Camboriu) – Opala 43 – 22 pontos
4º Aladir Amorim (Blumenau) – Opala 55 – 20 pontos
5º Clóvis Ewald (Blumenau) – Opala 8 – 18 pontos
Stock Car Opala "A"
1º João Rodrigo Chemin (Fazenda Rio Grande) – Opala 11 – 27 pontos
2º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul) – Opala 74 – 24 pontos
3º Mario Diego Broering (Palhoça) – Opala 1 – 22 pontos
4º Charles Oliveira (Pouso redondo) – Opala 66 – 20 pontos
Stock Car Omega
1º José Osvaldo Oliveira (Joinville) – Omega 88 – 27 pontos

Programação da 2ª Etapa Campeonato Catarinense de Automobilismo 2012 - 14 a 15 de Abril de 2012 - Joaçaba – SC

SÁBADO (14/04) - TREINOS  LIVRES / CRONOMETRADOS
09:30 às 09:40 - Mini Fórmula Tubular “A” e “B” - 1º Treino Livre (10 min)
Na sequência
Marcas “N” - 1° Treino Livre (15 min)
Estreantes – 1° Treino Livre (15 min)
Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega - 1º Treino Livre (15 min)
Marcas “A” e “B” - 1º Treino Livre (15 min)
Mini Fórmula Tubular “A” e “B” - 2º Treino Livre (10 min)
Marcas “N” - 2° Treino Livre (15 min)
Estreantes – 2° Treino Livre (15 min)
Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega - 2º Treino Livre (15 min)
Marcas “A” e “B” - 2º Treino Livre (15 min)
Gaiolas
BRIEFING
Treino Classificatório (15 Minutos cada categoria)
Mini Fórmula Tubular “A” e “B” (12 min)
Marcas “N”
Estreantes  
Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega
Marcas “A” e “B”
Gaiolas

DOMINGO (15/04) – PROVAS
09:00 às 09:30 - Desfile dos pilotos
Aquecimento Mini Fórmula Tubular “A” e “B” (10 min)
Aquecimento Marcas “N” (10 min)
Aquecimento Estreantes (10 min)
Aquecimento Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega (10 min)
Aquecimento Marcas “A” e “B” (10 min)
Aquecimento Gaiolas (10 min)
Hasteamento das bandeiras
Largada 1ª Bat. Mini Fórmula Tubular “A” e “B” - 12 Min. + 1 volta
Largada Marcas “N” - 30 Min. + 1 volta
Largada Estreantes - 30 Min. + 1 volta
Largada 1ª Bat. Gaiolas - 15 Min. + 1 volta
Intervalo almoço
Largada Stock –Car Opala “A” e “B” / Omega - 20 Min. + 1 volta
Largada Marcas “A” e “B” - 30 Min. + 1 volta
Largada 2ª Bat. Mini Fórmula Tubular “A” e “B” - 12 Min. + 1 volta
Largada 2ª Bat. Gaiolas - 15 Min. + 1 volta
Pódio


Texto: FAUESC
Foto: Divulgação

Cadê o povo?

Essas duas imagens abaixo tem uma coisa em comum. Deem uma olhada e tentem descobrir. 
Lages, 1988.
São Carlos, 1989.

Isso mesmo, público, MUITO PÚBLICO!!!
Aonde foi parar esse povo?
Como diz meu camarada Rodrigo Mattar, "cartas para a redação"...

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

quarta-feira, 11 de abril de 2012

500.000

E como presentão de aniversário, este humilde blog chegou a casa 500 mil visitas!!!

Sempre falo que eu acreditava que completaria 1 ano de 'vida' com cerca de 1.000 acessos, mas aos poucos o negócio foi crescendo, tomando forma e acho que chegou num ponto de maturidade e solidificação que são impressionantes.
Confesso que não dou muita bola pros números, pois se 500 mil acessos é bastante aqui, em 3 anos e pouco, tem outros blogs que tem isso em 1 ou 2 semanas, porém o diferencial neste caso é que se trata de um assunto regional e que agrada a um grupo específico de pessoas, não só amantes do Automobilismo, mas acima de tudo amantes da POEIRA e que tem POEIRA NA VEIA!
Com um trabalho sério e dedicado, o POEIRA NA VEIA se tornou um ponto de referência e de encontro destes amantes, e sem falsa modéstia, consegui pelo menos um pouquinho (com a ajuda de todos que passam por aqui), mudar o 'status' da Velocidade na Terra, que deixou de ser vista como "campeonato dos tatús", dos "barródromos" para competições que trazem fortes emoções e onde a habilidade do piloto faz muita diferença.
Fazer isso praticamente todos os dias do ano é bastante cansativo, porém a retribuição e a satisfação vem em progressões geométricas e as corridas na terra passaram a ser conhecidas e reconhecidas pelos 'grandes centros'.
Consegui ir muito, mas muito além do que jamais imaginei com este blog, ao ponto de muitos daqueles que foram durante a vida inteira os meus HERÓIS hoje declararem que são fãs do blog, que acessam diariamente e muitos desses mudaram seus conceitos sobre a velocidade na terra, e isso faz com que meu orgulho e minha alegria viagem até as alturas, pois nunca tive nenhum compromisso em escrever diariamente aqui, apenas compromisso com a veracidade dos fatos e buscar mostrar a quem quisesse ver o sabor e o calor da poeira.
Como presente, ainda conquistei muitos amigos, consegui reunir 'tarados' pela poeira de vários lugares e aquilo que na minha opinião foi o auge do blog: a criação da TCC, que nasceu aqui dentro.
Sim, pra quem não sabe, a 'bagunça' toda começou aqui, cresceu aqui e daqui saiu para a pista.
Pra fechar com 'chave de ouro' ainda teve o encontro do "Dinossauros da Terra", e vem aí o 2º. Aguardem!!!
A poeira é minha vida, é onde me sinto mais próximo do céu, e aqui consigo viver esses momentos mágicos, mesmo estando longe de algum autódromo.
Não tenho muito a dizer, a não ser OBRIGADO!
Obrigado à todos que passam por aqui diariamente para ler algumas bobagens e sujarem a tela do computador com poeira.

Meio milhão de agradecimentos! 500.000 vezes OBRIGADO! 
Obrigado. Thanks. Danke. Gracias. Grazie. Merci. Dank. Tack. Arigatoo. дебитор.

Imagens: Internet / Montagem POEIRA NA VEIA

Aniversariante do Dia (II)

O outro aniversariante de hoje tá mais quebrado que arroz de terceira, então não paga festa, picanha ou chopp. Com um pouquinha de sorte, a 'dona patroa' irá arrumar um bolo pra ele assoprar as velas.
Assim como fiz nos últimos anos, vou trocar a festa pelos agradecimentos, pela vida maravilhosa que eu tenho, por ser abençoado com uma família espetacular, pelos fantásticos amigos que me cercam e por todos momentos felizes que passei, que foram grandes presentes ao longo dos últimos tempos.
Pro 'Papai do Céu' só posso pedir que dê uma olhada com maior carinho pro meu 'prontuário médico' e me ajude a superar uma fase ruim, de resto, tudo 10!
E que o "Patrão Velho" lá de cima também me ajude numa outra que$tão, e se não for pedir muito, que me deixe andar mais um pouco na TCC e me mande as engrenagens da terceira e da quarta, aí fechou!
Obrigado a minha família e aos amigos que fazem da minha vida melhor e mais bonita.

Eu

Foto: Jamira Furlani

Aniversariante do Dia (I)

Festança hoje em Itajaí por conta do 'Chevetteiro' Dagoberto Moraes Júnior, piloto da TCC.
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!
 Dagoberto.

Foto: Acervo pessoal Dagoberto Moraes Júnior

terça-feira, 10 de abril de 2012

Programação da 2ª etapa do Catarinense de Automobilismo no "Cavalo de Aço"

Abaixo a programação para a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que será realizada no próximo final de semana, dias 14 e 15, no Autódromo "Cavalo de Aço", em Joaçaba.

Diretor de Prova - Assírio Ramthun
Comissários Desportivos    - Nilo Sergio Nunes de Córdova / Manoel De Fino / Tiago Albuquerque
Comissários Técnicos - Sidnei Andrade / Paulo Ricardo
Cronometragem - FAUESC

PROGRAMAÇÃO
SÁBADO (14/04)  -  TREINOS  LIVRES / CRONOMETRADOS

09:30 às 09:40 - Mini Fórmula Tubular “A” e “B” - 1º Treino Livre (10 min)
Na sequência
Marcas “N” - 1° Treino Livre (15 min)
Estreantes – 1° Treino Livre (15 min)
Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega - 1º Treino Livre (15 min)
Marcas “A” e “B” - 1º Treino Livre (15 min)
   
Mini Fórmula Tubular “A” e “B” - 2º Treino Livre (10 min)
Marcas “N” - 2° Treino Livre (15 min)
Estreantes – 2° Treino Livre (15 min)
Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega - 2º Treino Livre (15 min)
Marcas “A” e “B” - 2º Treino Livre (15 min)
Gaiolas
BRIEFING
Treino Classificatório (15 Minutos cada categoria)
Mini Fórmula Tubular “A” e “B” (12 min)
Marcas “N”
Estreantes   
Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega
Marcas “A” e “B”
Gaiolas

DOMINGO (15/04) – PROVAS                       
09:00 às 09:30    Desfile dos pilotos
Aquecimento Mini Fórmula Tubular “A” e “B” (10 min)
Aquecimento Marcas “N” (10 min)
Aquecimento Estreantes (10 min)
Aquecimento Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega (10 min)
Aquecimento Marcas “A” e “B” (10 min)
Aquecimento Gaiolas (10 min)
Hasteamento das bandeiras
Largada 1ª Bat. Mini Fórmula Tubular “A” e “B” - 12 Min. + 1 volta
Largada Marcas “N” - 30 Min. + 1 volta
Largada Estreantes - 30 Min. + 1 volta
Largada 1ª Bat. Gaiolas - 15 Min. + 1 volta
Intervalo almoço
Largada Stock –Car Opala “A” e “B” / Omega - 20 Min. + 1 volta
Largada Marcas “A” e “B” - 30 Min. + 1 volta
Largada 2ª Bat. Mini Fórmula Tubular “A” e “B” - 12 Min. + 1 volta
Largada 2ª Bat. Gaiolas - 15 Min. + 1 volta
Pódio


domingo, 8 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA

Hoje é Páscoa, e momentos assim sempre merecem um pouco de reflexão, independentemente da religião ou das crenças de cada um.
Vamos fazer uma pausa e tentar buscar dentro de nós o renascimento e uma oportunidade para uma nova vida.
Desejo uma FELIZ PÁSCOA a todos os amigos e seus familiares!

Imagem: Internet

Programa "Velocidade" 07/04/2012

Abaixo o programa "Velocidade" exibido ontem pela Band SC, com destaque para a 1ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos.