quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O "gordo Zapa"

Cada vez que coloco alguma postagem em que aparece imagem do Luiz Carlos Zappelini o pessoal quer saber aonde ele anda, o que está fazendo da vida e tudo mais.
Pois bem, em 2012 o "gordo" acelerou nas primeiras provas do "Mercedes Challenge" a 'barata' 22 em dupla com seu filho Rafael.
Abaixo algumas imagens do Luiz Carlos Zappelini.

O Opala 22 em Camboriú e São Bento do Sul, respectivamente....
... a Mercedes 22 em Santa Cruz do Sul...
... e o "Gordo" com o Rafael.

Fotos: Acervo Luiz Carlos Zappelini / Paloma Mourão

Aniversariante do Dia

Festança em Jaraguá do Sul hoje por conta do Campeão antecipado da Marcas "A" em 2012 Dirceu Rausis.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Dirceu...
... e o Gol 12 em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Ingo Hofmann

Piloto do meio-oeste pode ser campeão nesse final de semana na maior competição do PR

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Gustavo Magnabosco, da cidade de Catanduvas, é o atual líder da categoria Marcas A do Campeonato Metropolitando.
A ansiedade bate mais forte, a adrenalina está em alta e o pensamento tem um só foco: ser campeão da Marcas A do Campeonato Metropolitano 2012 – antiga Copa Pinhais. Gustavo Magnabosco, 20 anos de idade, catanduvense, representante do meio-oeste catarinense na competição que tem a cidade de São José dos Pinhais (PR) como cenário da maior competição de velocidade no asfalto do Paraná busca o título nesse final de semana dias 2, 3 e 4 de novembro.
Gustavo que corre pela equipe Magnabosco/FF Racing soma após sete etapas 225 pontos contra 215 de Pierre Sabbagh e 212 de Davi Dal Pizzol. Desde o início da competição o catanduvense que tinha levado o título da Marcas B em 2011 disse que entraria na disputa da nova categoria – ainda mais acirrada e com pilotos bem mais experientes – para buscar o seu melhor. Com respeito aos adversários, apoio da família, muita fé e uma determinação incrível suplantou as dificuldades.
A equipe FF Racing – da cidade de São Bento do Sul – fez a sua parte. Deu a Gustavo um carro competitivo, com reais chances de vitória. Os patrocinadores VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN, TRANS MAGNABOSCO mantiveram o apoio em todas as etapas. “Fui muito feliz. Desde o ano passado quando iniciamos nossa trajetória no asfalto e em competições no Paraná acumulamos bons resultados como campeão da Copa Pinhais e também campeão paranaense – ambos na categoria Marcas B. Nossa equipe sempre participativa em todos os momentos – bons e também naqueles que exigiram maior dedicação e atenção. Meus patrocinadores sempre junto e claro meus amigos e familiares que a cada prova valorizavam ainda mais meu trabalho incentivando e dando o apoio necessário para me manter calmo e concentrado. Quanto a Deus – tenho muita fé – e ele sempre me acompanha nesse esporte que muitos consideram arriscado, mas que é acima de tudo desafiador”, destacou Gustavo.
Para a prova desse final de semana – que decide sobre o grande campeão do ano – o catanduvense – líder da competição - garante que não existe uma fórmula pronta para garantir o título para a região meio-oeste catarinense, mas que alguns pontos são fundamentais: “assim como nas outras provas vou tentar me manter ao máximo concentrado, controlar a minha ansiedade, trabalhar bem o carro durante os treinos livres e classificatórios de sexta e sábado e me manter sempre entre os primeiros. Vou para a pista com um objetivo que é o título, espero que tenhamos mais uma vez êxito”.


Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pra machucar corações (31)

5ª etapa do Catarinense de Automobilismo de 1985 em Canoinhas, num frio de 'renguear cusco'. Chuva fina e grama completamente congelada, mas apesar disso tudo as máquinas foram pra pista e deram show.
Segura aí na cadeira e boa diversão!
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.

Reservas de box para a 9ª e 10ª etapas do Catarinense e 5ª etapa da TCC em Lontras

As reservas de box para a 9ª e 10ª etapas do Catarinense (RODADA DUPLA) e 5ª etapa da TCC em Lontras podem ser feitas através do email imprensa@fauesc.org.br ou pelos fones (48) 3248-3033 / 9987-3155, com Francis, na FAUESC.

Programa "Velocidade" 27/10/12

Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado pela Band Santa Catarina com destaque para a 8ª etapa do Catarinense de Terra e 4ª etapa da TCC em São Bento do Sul.

Tedesco é Hexacampeão Sul-americano na Argentina

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Em um rally com vários problemas climáticos, chuva, lama e até raios que fizeram cair a comunicação dos controles com a organização, a dupla brasileira Luís Tedesco/Raphael Furtado consegue superar os desafios e vence etapa argentina.

Após um sábado (27 de outubro) castigado pela chuva, o domingo não foi diferente. A chuva não deu trégua durante toda a noite de sábado continuando na manhã de domingo.  Com isto as tripulações tiveram que aguardar impacientes a decisão dos comissários desportivos da Codasur no Rally de Misiones 2012. Com um piso muito liso e algumas pontes encobertas pelas aguas, eles se viram obrigados a cancelar a etapa de domingo.

Com a vitória após a passagem nas especiais de sábado, metade dos pontos foram computados na classificação do campeonato, o suficiente para garantir o sexto título continental do piloto catarinense Luís Tedesco, desta vez na Classe 6 (carros 1.6 preparados com tração 4x2).

"Hoje eu e o Raphael brigamos para largar, mas acabamos concordando que o cancelamento das especiais foi mesmo a melhor decisão tomada pelos comissários. Seria impossível correr depois de tanta água que caiu nessa região. Dedico este sexto caneco ao meu time que foi vital na superação das longas e exaustivas jornadas deste campeonato", comemorava Luís Tedesco. “Quero agradecer a parceria da Yokohama, da Formacco Cesarium e os profissionais de comunicação que acreditaram no nosso trabalho nesta temporada”, completou.

"Foi uma pena ver a equipe esforçada, que percorreu uma grande distância para competir na Argentina e a chuva não deixar a gente correr. Mas retornamos ao Brasil com a sensação de dever cumprido com o hexacampeonato do nosso piloto", destacou o navegador Raphael Furtado.

A última etapa da temporada 2012 do Sul-americano de Rally de Velocidade será no Uruguai em novembro. Até lá a Equipe TedRacing Sport estuda a participação em alguns eventos nacionais e regionais.
A preparação, venda de veículos e a assessoria a competidores continua sendo oferecida pela estrutura na capital catarinense.

No Youtube você pode assistir o dia-a-dia da Equipe com os vídeos-resumos registrados durante esta semana na cidade de Posadas, em Misiones:

Sábado 27/10 - https://www.youtube.com/watch?v=ghJqPDJVWWk

Sexta-feira 26/10 - https://www.youtube.com/watch?v=jFdRjhTaq_8

Quinta-feira 25/10 - https://www.youtube.com/watch?v=blkf8YJtkLU

Quarta-feira 24/10 - https://www.youtube.com/watch?v=F0OnBUte6u0

Tedesco e Raphael venceram a corrida no sábado
Catarinenses homenageiam a Província de Misiones na Largada

Luís Tedesco foi o único piloto estrangeiro convidado para a sessão de autógrafos

TedCom Assessoria de Imprensa
Fotos: TedCom / Daniel Halac

Aniversariante do Dia (II)

E também em Blumenau a outra festa é por conta do Jorge Garcia, um dos pilotos catarinenses na Copa Montana.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Jorge...
... e a Montana 20 em ação.

Fotos: Acervo pessoal Jorge Garcia

Aniversariante do Dia (I)

Chopp e picanha hoje em Blumenau por conta do Christian Reiter, piloto da 1600 Light na Copa SC e Marcas "N" no Catarinense.
Parabéns, felicidades e muitas conquistas!
Chris...
... e o Gol 23 em ação em Ascurra.

Fotos: Acervo pessoal Christian Reiter / Jimmi Torres - Barulho de Motor

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E vem aí Lontras...

Dias 10 e 11 de novembro o Autódromo Alceu Feldmann vai 'tremer' com a 9ª e 10ª etapas (RODADA DUPLA) do Catarinense de Terra e 5ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
Será a primeira vez que os "velhozes e furiosos" estarão naquela pista, e somados aos carros do Catarinense, deveremos ter mais de 65 pilotos.
Desde já fica o convite pra que todos prestigiem!
Imagem: Divulgação

Homenagem ao "Xerife"

A 8ª etapa do Catarinense de Automobilismo, realizada em São Bento do Sul, foi denominada "Prova Alex Xerife", em homenagem ao fotógrafo Manoel José Fernandes, conhecido como Alex.
Infelizmente a chuva acabou atrapalhando um pouco e mudando o protocolo, mas ainda foi emocionante lembrar do "Xerife".
Ricardo Oberdan e Simone Fernandes, filha do 'seu' Alex, recebendo a homenagem das mãos de Leomar Fendrich Jr., Presidente do São Bento Motor Clube.
Adriano Fendrich com o Gol 'chaleira' que pertenceu ao Alex Fernandes.

Fotos: Elke Zalasik

"12 Horas de Curitiba" - 1993

'Roubei' o vídeo do blog Gol 169, dos amigos Andrei e Ruslan Filho, e as imagens são das "12 Horas de Curitiba", em março de 1993.
O grid era lindíssimo, com grandes nomes do Automobilismo Paranaense e Catarinense, como Fernando Gessner, Nereu Silveira, Valmor Weiss, João Segantini, Ruslan Carta, Teodoro Kostin, João Mita, Mario Panico, Bley Jr., Sérgio Moraz, José Bornemann, Artur Lançoni, Aragão Branco, Edison Graczyck, Altair Barranco, Ariel Barranco, Jean Paul Bes, Gastão Weigert, Flávio Trindade, Pedro Muffato, Jair Gans e Alceu Feldmann, só para citar alguns.
Vale a pena dar uma espiada e se emocionar um pouquinho...

domingo, 28 de outubro de 2012

"Dinossauros" em São Bento

3 "dinossauros" levantaram poeira em São Bento no domingo passado, para a alegria de quem curte a velocidade na terra.
Abaixo eles em ação!

Roberto Pruner voltou a acelerar um Opala na terra depois de muito tempo e levou o 34 à vitória na categoria "A".
José Bornemann participou da Marcas "N" como convidado (sem direito a pontuação) e deu show, levando o Gol 41 na ponta dos dedos e mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar!
José Adir dos Santos, o "Veneno" ou "Caverna", estava afastado das pistas de Santa Catarina há um bom tempo, mas mostrou que ainda é rápido e tem o pé pesado.

Fotos: Jimmi Torres / Jonathan Koprowski - Barulho de Motor / Ingo Hofmann / Elke Zalasik

Classificação ilustrada da TCC "A"

Abaixo a classificação ilustrada da TCC "A".
1º - THONI LEITE
Nº Carro – 37
Cidade – Itajaí (SC)
152 pontos

2º - SIDO TIEDT
Nº Carro – 57
Cidade – Pomerode (SC)
134 pontos

3º - LEONE MARCOLLA
Nº Carro – 81
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
108 pontos

4º - RAFAEL MORAES
Nº Carro – 10
Cidade – Itajaí (SC)
70 pontos

5º - ANDERSON MARAN
Nº Carro – 34
Cidade – Campos Novos (SC)
62 pontos

6º - FABIANO FLEISCHMANN
Nº Carro – 32
Cidade – São Bento do Sul (SC)
56 pontos

7º - MARLEI ANDERSON TAVARES
Nº Carro – 80
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
40 pontos

8º - ANDRÉ "DECO" VIEIRA
Nº Carro – 7
Cidade – Itajaí (SC)
34 pontos

9º - JOSEANE BAUMANN PAULI
Nº Carro – 32
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
18 pontos

10º - FERNANDO RINALDIN
Nº Carro – 461
Cidade – Curitiba (PR)
18 pontos

11º - TÁRSIS HILDEBRANDO
Nº Carro – 44
Cidade – Joaçaba (SC)
18 pontos

12º - JANSER FENDRICH
Nº Carro – 4
Cidade – São Bento do Sul (SC)
18 pontos

13º - SANDRO MACHADO
Nº Carro – 47
Cidade – Apiúna (SC)
16 pontos

14º - RUI GARGIONI
Nº Carro – 26
Cidade – Lages (SC)
16 pontos

15º - FABIANI GARGIONI
Nº Carro – 26
Cidade – Lages (SC)
16 pontos


Fotos: Elke Zalasik / Ingo Hofmann / Jimmi Torres/Jonathan Koprowski - Barulho de Motor

Classificação ilustrada da Stock Car Opala "A"

Abaixo a classificação ilustrada da Stock Car Opala "A".
1º - CHARLES OLIVEIRA (CAMPEÃO)
Nº Carro – 66
Cidade – Pouso Redondo (SC)
201 pontos

2º - MARIO DIEGO BROERING
Nº Carro – 1
Cidade – Florianópolis (SC)
116 pontos

3º - ALESSANDRO COELHO
Nº Carro – 74
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
101 pontos

4º - JOÃO RODRIGO CHEMIN
Nº Carro – 11
Cidade – Fazenda Rio Grande (PR)
55 pontos

5º - CHRISTIAN POFFO
Nº Carro – 2
Cidade – Ascurra (SC)
46 pontos

6º - ROBERTO PRUNER
Nº Carro – 34
Cidade – Camboriu (SC)
27 pontos

7º - JOSÉ ADIR DOS SANTOS
Nº Carro – 36
Cidade – Curitiba (PR)
20 pontos 

8º - GENIL CONSTÂNCIO FILHO
Nº Carro – 33
Cidade – Blumenau (SC)
20 pontos

9º - CESAR JUNIOR BARP
Nº Carro – 550
Cidade – Curitibanos (SC)
2 pontos


Fotos: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Jimmi Torres/Jonathan Koprowski - Barulho de Motor / Elke Zalasik

Classificação ilustrada da Marcas "A"

Abaixo a classificação ilustrada da Marcas "A".
1º - DIRCEU RAUSIS (CAMPEÃO)
Nº Carro – 12
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
200 pontos

2º - SIDNEI DE BORBA
Nº Carro – 18
Cidade – Joinville (SC)
152 pontos

3º - LUCAS BORNEMANN
Nº Carro – 41
Cidade – Curitiba (PR)
146 pontos

4º - AMAURI "JUCA" LISBOA JR
Nº Carro – 61
Cidade – Curitiba (PR)
142 pontos

5º - CHRISTIANO BORNEMANN
Nº Carro – 343
Cidade – Curitiba (SC)
136 pontos

6º - ALEXANDRO SPÉZIA
Nº Carro – 56
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
114 pontos

7º - THOMAS SCHWARTZ
Nº Carro – 29
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
38 pontos

8º - LEOPOLDO MEES NETO
Nº Carro – 51
Cidade – Rio do Sul (SC)
24 pontos

9º - STIVE TOKARSKI
Nº Carro – 3
Cidade – Curitiba (PR)
20 pontos

10º - DILMAR GOTCHEFFSKI
Nº Carro – 59
Cidade – Blumenau (SC)
20 pontos

11º - CLÁUDIO RODRIGUES (in memorian)
Nº Carro – 59
Cidade – Blumenau (SC)
14 pontos

12º - JULIANO DUTRA
Nº Carro – 19
Cidade – Joaçaba (SC)
4 pontos

13º - HEMERSON PAMPUCH
Nº Carro – 6
Cidade – Curitiba (PR)
2 pontos]

14º - RAULINO KREIS JUNIOR
Nº Carro – 71
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
2 pontos


Fotos: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Jimmi Torres/Jonathan Koprowski - Barulho de Motor / Elke Zalasik