segunda-feira, 29 de abril de 2013

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um mega evento!

Ao que tudo indica, será o maior evento do ano e já há uma movimentação gigantesca de pilotos e equipes para a etapa de Lontras.
Faltam apenas 30 dias, e desde já todos estão convidados!

Imagem: Divulgação Automóvel Clube de Lontras

De carona com o Stive

Hoje vamos pegar uma carona com o Stive Tokarski na 1ª etapa do Pontagrossense de Automobilismo, realizada em Ponta Grossa (PR) no último domingo.
A produção é do Deivicris Cristo, do Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Festança hoje lá na Batiscar em Palhoça, onde quem paga a picanha e o chopp é o Júnior Batistti, piloto da Marcas "N" no Catarinense de Terra. 
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Júnior...
... e o Gol 22 em São Bento do Sul.

Fotos: Jamira Furlani / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Na 1ª Etapa da Copa Santa Catarina, Leone Marcolla foi o grande nome da Categoria 1600 Light

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Aceitando de pronto o convite de Marquinhos Pauli, chefe da Equipe MP Competições, para participar da 1ª Etapa da Copa Santa Catarina, pilotando na categoria 1600 Light,  LEONE MARCOLLA,  piloto de Jaraguá do Sul que compete regularmente no Campeonato Catarinense de Automobilismo,  deslocou-se para a cidade de Ascurra para acelerar neste final de semana no sempre muito exigente traçado do Autódromo Max Mohr.
No primeiro treino livre, seguindo orientações  do chefe da Equipe MP Competições, Leone Marcolla usou o tempo disponível para reconhecimento do sinuoso e exigente traçado do autódromo e procurar o melhor ajuste para seu Volkswagen equipado com motor 1600 AP, acelerando mais à medida em que ia recebendo informações e orientações da equipe.
No  treino classificatório, que teve 17 minutos de duração, Leone Marcolla mostrou que rapidamente assimilou as necessárias condições para uma pilotagem veloz no Autódromo Max Mohr, e cravou 1:19:329, o 2º melhor tempo da categoria 1600 light e o 4º melhor tempo na classificação geral. Na categoria 1600 competem juntas  mas pontuam separadamente as categorias 1600 Light e 1600 Super.
Na 1ª bateria, largando muito bem de sua quarta posição no grid, Leone Marcolla de imediato assumiu a 2ª colocação na classificação geral e liderança na classe 1600 Light, favorecido pela quebra de motor de um carro da 1600 super e pela má largada do carro da classe 1600 Light que estava alinhado à sua frente. Mantendo sempre um ritmo muito forte,  rapidamente abriu boa vantagem sobre seu imediato perseguidor e mesmo após a entrada de pace car, que fez com que todos os carros se reagrupassem,  voltou a acelerar forte mantendo sua posição e levando seu carro à vitoria na categoria 1600 Light.
Na 2ª bateria, largando da 1ª fila do grid, novamente de imediato imprimiu um forte ritmo de corrida, mantendo sua posição na largada e ao longo da corrida de 20 minutos, evitou disputas desnecessárias e inúteis com pilotos da 1600 Super. Disputando posição com outro piloto da categoria 1600 Light, recebeu um toque que provocou uma saída momentânea da pista e a perda de contato com o seu oponente direto. Voltando à corrida Leone Marcolla passou a acelerar ainda mais forte,mas não houve tempo de corrida suficiente para que pudesse lutar pela recuperação de sua posição.
O toque recebido o fez perder a posição, mas com a penalização do piloto que o jogou para fora da pista, Leone Marcolla sagrou-se campeão da categoria 1600 Light na 1ª Etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.

Convite feito pelo chefe de equipe Marquinhos Pauli, foi prontamente aceito pelo jaraguaense Leone Marcolla que compete atualmente no Campeonato Catarinense de Automobilismo e no último final de semana equipe e piloto foram ruma a pequena cidade de Ascurra-SC competir na primeira etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.

Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Foto: Jimmi Torres  - Barulho de Motor

Carlos Meneses obteve resultados expressivos no último final de semana

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - No último final de semana a equipe Dudu Motos teve a tarefa de preparar o veloz Mini Formula Tubular “B” do piloto jaraguaense Carlos Meneses para a primeira etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.  Mesmo sem participar de todos os treinos e chegando minutos antes da abertura de box para o treino classificatório, CARLOS MENESES, cravou o melhor tempo de todo o final de semana com a marca de 01:24.634.
Participando apenas do treino que definiu o grid de largada, equipe e piloto puderam apenas calcular a estratégia para o próximo dia, pois com a mudança da programação, as duas baterias de quinze minutos foram programadas para o domingo.
No warm up (treino de aquecimento), Carlos Meneses foi novamente arrojado e hábil e marcou o melhor tempo, com 1 segundo de vantagem para o segundo colocado.
Aproveitando muito bem sua condição de pole position, na 1ª bateria Carlos Meneses largou muito bem e rapidamente começou a abrir vantagem sobre os demais competidores. Por todos os 16 minutos da corrida, Carlos Meneses atacou fortemente as traiçoeiras curvas e acelerou muito nas retas do Autódromo Max Mohr, e foi o 1º piloto a receber a quadriculada da chegada.
Na 2ª bateria, novamente uma ótima largada e a manutenção, com relativa folga, da liderança da corrida. Quando já mantinha a corrida sob controle, com seu mais próximo adversário já bastante atrás, problemas no câmbio do carro 55 fizeram com que Carlos Meneses não pudesse manter o forte ritmo aplicado no início da corrida e nem manter sua posição. Com muito esforço conseguiu levar seu carro até o final da prova, recebendo a bandeirada de chegada na 3ª colocação.
Somados os resultados das duas baterias, Carlos Meneses ficou com o 2º lugar da classificação final.
“Foi um final de semana eletrizante para todos nós, este novo acerto do carro me dá muita confiança para atacar as curvas, o único empecilho foi o parafuso que soltou, mas consegui terminar a prova  e a briga só esquenta”, afirma de forma positiva Carlos Meneses.

Para a temporada de 2013, Carlos Meneses conta com o patrocínio de: Supernova FM – 101.9, Dudu Motos, Dumke Painéis e Outdoors, Ducati Lavação e Película, Despachante Petry, www.braqui.com.br, Gorges Martelinho de Ouro


Texto: Barulho de Motor
Foto: Jimmi Torres  - Barulho de Motor

Bom tempo, temperatura alta, ótimo público e disputas acirradas marcaram a 1ª Etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Iniciando a disputa pelo título de campeão de 2013 de cada uma das categorias que disputam a Copa Santa Catarina de Automobilismo, pilotos e equipes deslocaram-se neste último final de semana para o Autódromo Max Mohr, na cidade de  Ascurra, para participar da etapa de abertura da Copa Santa Catarina de Automobilismo de 2013.
Provando ser um grande polo do automobilismo em pistas de terra, nos dias 20 e 21 de abril a pacata Ascurra transformou-se em uma efervescente cidade, sendo invadida por 31 pilotos e aproximadamente 3000 apaixonados admiradores do automobilismo.
No sábado, dia de treinos livres e treino classificatório, ótimo público já se fez presente no Autódromo Max Mohr, acompanhando e torcendo pelo sucesso dos pilotos.
A primeira categoria a fazer roncar os motores foi a Mini Fórmula Tubular A e B e no treino classificatório Carlos Meneses foi o mais rápido garantindo a posição de honra do grid de largada.
 Na categoria Marcas que reúne as classes Marcas 1600 Super e Marcas 1600 Light, com pontuação separada para efeitos de campeonato, Rafael Ramthum, da classe 1600 Super, foi o mais rápido, assegurando para si a pole position.
Sido Tied acelerou muito o seu Fórmula Quadrado, e garantiu a 1ª posição do grid de largada.
Com apenas dois pilotos inscritos, o treino classificatório limitou-se a disputa entre José Junqueira e Marcos Podporski  que não tomou conhecimento do favoritismo de Jose Junqueira e abocanhou a pole position.
O último treino classificatório ficou para a Categoria Stock Car, sempre a mais aguardada, e Christian Poffo, surpreendendo a todos, tirou o coelho da cartola e na segunda volta marcou o melhor tempo, adquirindo o direito de alinhar seu opala nº 2 na 1ª posição do grid de largada.
Com todas as corridas, duas baterias para cada categoria, programadas para o domingo, estava assegurada muita emoção para a etapa incial da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
Com exceção da categoria Mini Fórmula Tubular, que tem suas baterias limitadas a 14 minutos, os pilotos das demais categorias tiveram duas baterias de 20 minutos para buscar o melhor resultado nesta etapa de abertura da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
Com todas as corridas sendo muito disputadas, nenhum dos pilotos teve vida fácil no Autódromo Max mohr.
Somados os resultados das duas baterias, na categoria Mini Fórmula Tubular Maurinho Bernardes ficou com a 1ª colocação, Carlos Meneses foi o 2º e Celson França terminou em 3º.
A categoria Marcas 1600 Super teve como vencedor Rafael Ramthum e a Marcas 1600 Light foi vencida por Leone Marcola, com Reginaldo Vieira o 2º colocado.
O novato João Seara venceu na categoria Fórmula Quadrados, seguido por Sido Tied e Nilson Schutz.
A categoria Fuscas e Gaiolas teve o blumenauense Marcos Podporski em 1º, Aldonir Miranda em 2º e José Junqueira em 3º.
No final das duas muito disputadas baterias da categoria Stock Car, Charles Oliveira assegurou a 1ª colocação, com Clóvis Ewald terminando em 2º e Christian Poffo em 3º

A segunda etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo está programada para os dias 20 e 21 Julho, novamente no Autódromo Max Mohr na cidade de Ascurra-SC.

Mini Fórmula Tubular "A" e "B"

Marcas 1.600 Super e Marcas 1.600 Light

Stock Car Opala e Omega

Texto: Barulho de Motor
Fotos: Jimmi Torres  - Barulho de Motor

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Desafio Poeira na Veia

Mais uma bem difícil...
Quem? Quando? Aonde?
Mãos a obra!

Aniversariante do Dia (II)

E em Curitiba a picanha e o chopp são por conta do preparador Rodrigo Dalla Bona, da RENNTECH.
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!

Rodrigo.

Foto: Acervo pessoal Rodrigo Dalla Bona

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem churrascada em Camboriú por conta do Laércio Sartorelli, piloto da Stock Car Omega.
Parabéns, saúde e muitas conquistas!

Laércio...
... e o Omega 27 em ação.

Fotos: Acervo pessoal Laércio Sartorelli / Jimmi Torres - Barulho de Motor

ACIDENTE LIMITA RESULTADO DE KREIS JR. EM BRASÍLIA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto foi vítima de acidente em sua primeira corrida pelo Brasileiro de Marcas & Pilotos
 

A segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas & Pilotos que havia começado com bom desempenho para o piloto catarinense Kreis Jr, não terminou como desejado. Após mostrar boa velocidade e regularidade nos treinos para a corrida realizada no último final de semana dias 20 e 21 de abril em Brasília, o piloto tinha boas expectativas para o final de semana, mas acidentes impediram um bom resultado na etapa.

“Consegui andar 30 voltas durante os treinos livres de sábado, onde já me senti mais a vontade a bordo do carro, inclusive liderei parte do treino da manhã,” lembrou o piloto que completou: “Como minhas voltas estavam rápidas o Carlos Alves [chefe da equipe] sugeriu que eu guiasse o carro nos treinos para o grid de largada, onde classificamos em sétimo para a primeira corrida do domingo com menos de um segundo de desvantagem para o pole position, o Galid [Osman, piloto da Toyota], que venceu as duas baterias”, explicou Kreis Jr.


Com um bom desempenho nos treinos era esperado uma boa atuação na corrida, porém, prejudicado em um acidente logo na primeira volta o piloto jaraguaense patrocinado pela SMC e Raumak Smart Machines e que conta também com o apoio da Studio FM, viu suas chances de uma boa prova acabar em estragos no carro da Dupla. “Domingo os resultados não foram os mesmos, fui tocado logo na primeira volta, acabei rodando e terminei em décimo segundo, mesmo assim conquistei pontos para a equipe,” falou o piloto.

Mas o que já não era um resultado esperado terminou ainda pior na segunda corrida do domingo. “Meu parceiro Gustavo Martins infelizmente se envolveu em um grave acidente na largada da segunda prova e nosso carro ficou muito prejudicado. Vamos avaliar o chassi esta semana para verificar a necessidade da construção de um novo carro para a próxima etapa,” explicou o piloto do Chevrolet Cruze 71.

A próxima etapa será realizada nos dias 20 e 21 de julho, em Interlagos São Paulo.


O piloto Kreis Jr. nos boxes em Brasília

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Duda Bairros - Vicar

terça-feira, 23 de abril de 2013

Clipe de São Bento do Sul

Simplesmente E S P E T A C U L A R ! ! !

De carona com o Gustavo

E vamos também pegar uma carona com o Gustavo Magnabosco na 2ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos.
A produção novamente é do Deivicris Cristo, do Blog No Alto Giro, e o vídeo é sensacional!

De carona com o "Cachaça"

Hoje vamos pegar uma carona na 2ª etapa do Catarinense de Terra em São Bento do Sul com o "Cachaça", também conhecido como Alexandro Spézia, piloto da Marcas "A".
A produção é do Deivicris Cristo, do Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Hoje tem churrascada na oficina do Nivaldo Avilla, querido amigo e multicampeão preparando carros nas mais diversas categorias do Automobilismo.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Nivaldo.

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Ascurra em imagens

Quem quiser acessar a galeria de fotos do Barulho de Motor é só clicar aqui para ver as imagens de sábado e aqui os 'clics' de domingo.
Dirceu Victorino (75) capotou violentamente seu Celta nos treinos livres.

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Desafio Poeira na Veia

Mais fácil que essa, só duas dessas...
Quem? Quando? Aonde?
Mãos a obra!

TCC em Tarumã

Abaixo algumas imagens do Dagoberto Moraes Junior, o "Dago", representando a TCC (Turismo Clássico Catarinense) no último domingo em Tarumã, na Copa Classic.

Chevette 18 na pista...
... e a turma 'catarina' em Tarumã.

Fotos: Acervo pessoal Marcelo Pacheco / Eduardo Leal

EM BRASÍLIA, KREIS JR. ESPERA INICIAR BEM NO BRASILEIRO DE MARCAS

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto de Jaraguá do Sul, SC fará sua estreia na categoria após ausentar-se na primeira etapa
 

Após ter adiado sua estreia nas corridas do Brasileiro de Marcas & Pilotos para a segunda etapa do campeonato que será realizada em Brasília no próximo final de semana, o piloto catarinense Kreis Jr., espera trazer e um bom resultado e têm ciência do que é fundamental para tal objetivo. “Em Brasília será minha estreia oficial, pois devido à perda de um grande amigo não participei da primeira prova do ano. Como será no anel externo, um dos fatores mais importantes será contar com um bom motor, já que andaremos 80% da volta com pé cravado no acelerador, mas nosso Chevrolet Cruze é um bom carro e deverá estar competitivo.” Declarou o piloto do carro número 71.

Kreis Jr. que corre pela equipe do experiente Carlos Alves em parceria com o piloto Gustavo Martins em um dos carros oficiais da Chevrolet, tem outro motivo para acreditar em bom desempenho, o maior tempo de treinos. “Com o aumento de número de voltas nos treinos [na primeira etapa em São Paulo o treino livre era limitado a 16, agora o limite foi ampliado para 30 voltas], teremos mais chances de buscar um melhor acerto e isso possibilitará mais tempo dentro do carro, pois estou iniciando agora na categoria e não é fácil competir contra pilotos já acostumados com as reações do carro, mas sabemos de nossa real capacidade” lembrou o piloto de Jaraguá do Sul.

O piloto que é patrocinado pela SMC e Raumak Smart Machines, e conta também com o apoio da Studio FM sabe que fazer boas participações em campeonatos nacionais pode ser útil no apoio e estímulo ao automobilismo de seu estado, terra de tradição no automobilismo, seja na participação de pilotos ou na adesão da torcida, mas que ainda não possui um autódromo de asfalto. “Conto com a torcida de Santa Catarina para trazermos um bom resultado para o estado e assim, quem sabe estimular nosso governador a acelerar a construção de nosso primeiro autódromo de asfalto, assunto já conhecido de muito tempo, mas que até hoje ainda não se tornou realidade.” Reivindicou o piloto.

As corridas do Brasileiro de Marcas são transmitidas pela BAND TV aos domingos, a partir das 11:30h, com o VT da primeira corrida e transmissão ao vivo da segunda prova da etapa.

O piloto Kreis Junior espera trazer um bom resultado de Brasília

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Duda Bairros - Vicar

Programação da 1ª Etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo

Abaixo a programação para a 1ª etapa da Copa Santa Catarina.

SÁBADO (20/04) – TREINOS  LIVRES / CRONOMETRADOS
08:00 as 09:30 – Vistoria Técnica
09:00 – 1º Treino Livre M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Na sequência:
1º Treino Livre 1.600 Light (15 minutos)
1º Treino Livre 1.600 Super (15 minutos)
1º Treino Livre Fórmula Quadrado (15 minutos)
1º Treino Livre Gaiola/Fusca (15 minutos)
1º Treino Livre Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega (15 minutos)

2º Treino Livre M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
2º Treino Livre 1.600 Light (15 minutos)
2º Treino Livre 1.600 Super (15 minutos)
2º Treino Livre Fórmula Quadrado (15 minutos)
2º Treino Livre Gaiola/Fusca (15 minutos)
2º Treino Livre Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega (15 minutos)

13:50 – BRIEFING / INTERVALO

14:40 – Treino Classificatório M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Na sequência
Treino Classificatório 1.600 Light (15 minutos)
Treino Classificatório 1.600 Super (15 minutos)
Treino Classificatório Fórmula Quadrado (15 minutos)
Treino Classificatório Gaiola/Fusca (15 minutos)
Treino Classificatório Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega (15 minutos)


DOMINGO (21/04) – AQUECIMENTO/  PROVAS
08:30 – Abertura Oficial
09:00 – Aquecimento M.F.T. “A” e “B” (10 minutos)
Na sequência
Aquecimento 1.600 Light (10 minutos)
Aquecimento 1.600 Super (10 minutos)
Aquecimento Fórmula Quadrado (10 minutos)
Aquecimento Gaiola/Fusca (10 minutos)
Aquecimento Stock-Car Opala “A” e “B” / Omega (10 minutos)

1ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Marcas 1.600 Light (20 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Marcas 1.600 Super (20 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Fórmula Quadrado (20 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Gaiola/Fusca (20 minutos + 1 volta)
1ª Bateria Stock-Car Opala/Omega (20 minutos + 1 volta)

13:50 – Intervalo / Almoço

14:40 – 2ª Bateria M.F.T. “A” e “B” (14 minutos + 1 volta)
Na sequência
2ª Bateria Marcas 1.600 Light (20 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Marcas 1.600 Super (20 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Fórmula Quadrado (20 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Gaiola/Fusca (20 minutos + 1 volta)
2ª Bateria Stock-Car Opala/Omega (20 minutos + 1 volta)
17:35 – Pódio

As reservas de Box podem ser feitas com o senhor Luigi Quiarelli através dos e-mail eviautoreluigi@oi.com.br ou pelo telefone (47)9177-1700.

terça-feira, 16 de abril de 2013

De carona com o Carlos

Hoje vamos pegar uma carona com o Carlos Meneses, piloto da Mini Fórmula Tubular "B", na 2ª etapa do Catarinense de Terra em São Bento do Sul.
A produção é do Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

MP Competições mais uma vez obtém ótimos resultados no Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Releases de Pilotos e Equipes - Em sua segunda participação no Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, a equipe jaraguaense MP COMPETIÇÕES, e seus pilotos, mais uma vez obteve expressivos resultados no desafiador traçado do Autódromo Internacional Raul Boesel em Pinhais – PR.
Nos treinos classificatórios das Categorias Turismo A e B, Marcos Pellense, que compete na categoria Turismo B, fez o 11º tempo de sua categoria, o que lhe assegurou a 17ª posição no grid de largada.
Nos treinos classificatórios das Categorias Marcas A, B e S, Michel Giusti, Marcas A, foi o mais veloz de todos e assegurou para si e para a Equipe MP Competições, a posição de honra no grid de largada.
Jorge Luiz Martelli foi o 8º melhor da categoria Marcas A, e alinhou seu carro na 9ª posição do grid de largada.
Na primeira corrida da categoria Turismo, Marcos Pellense desde o início da prova  andou muito forte, disputando intensamente a  conquista de melhor posição na corrida e, mesmo recebendo um toque que o levou a sair da pista, com muita habilidade conseguiu trazer seu carro de volta à corrida. Este incidente em nada diminui o ímpeto de Pellense que chegou ao final da prova recebendo a bandeirada na  13ª posição.
Na 1ª corrida das Categorias Marcas, Michel Giusti soube aproveitar muito bem sua condição de pole position e deste a largada imprimiu um forte ritmo de corrida procurando de imediato abrir boa distância sobre seus perseguidores. Por várias voltas foi muito pressionado por Marcos Ramos, mas mostrando todo seu arrojo e sua habilidade, Michel Giusti manteve com tranquilidade sua posição de líder, recebendo, como vencedor, a bandeirada de chegada com uma vantagem de mais de 2 segundos sobre o 2º colocado.
Jorge Martelli largou da 9ª posição do grid e sempre exigindo muito de seu carro foi conquistando posições ao longo da corrida, chegando ao final da prova como 4º colocado na categoria Marcas A e 5º colocado na classificação geral.
Na 2ª bateria das Categorias Turismo A e B, o carro nº123 que na 1ª bateria havia estado sob o comando de Marcos Pellense, foi pilotado por Almir Morales que largando da 19ª posição do grid, 13º da categoria Turismo B. Largando muito bem, Morales de imediato conquistou algumas posições e ao longo da corrida ultrapassou mais competidores, terminando a prova na 6ª colocação da categoria Turismo B e em 11º na classificação geral.
A 2ª corrida das categorias Marcas A, B e S, foi uma corrida muito disputada em todas as posições do início ao final. Michel Giusti, largando novamente da pole position de imediato conseguiu impor boa vantagem sobre o 2º colocado. Faltando menos de 10 minutos para o termino da corrida, passou a ser muito pressionado pelo 2º colocado e um pequeno erro fez com que fosse ultrapassado quase no final da prova. Sem ter o tempo necessário para reconquistar, com segurança, a liderança, Michel Giusti optou por manter a salvo seu 2º lugar, cruzando a linha de chegada apenas 0,777 segundos atrás do vencedor.
Jorge Martelli, que largou da 5ª posição do grid, começou muito bem sua corrida, mas a partir da metade da prova passou a enfrentar problemas com o câmbio de seu carro e teve que despender muito esforço e habilidade para conseguir chegar ao final da prova, quando recebeu a bandeirada como 7º colocado da categoria Marcas A e 13º na classificação geral.
 “Foi um excelente final de semana, nenhuma quebra evitou que nossos pilotos terminassem suas baterias, deixando os descartes para o final do campeonato, pontuando em todas as etapas para a somatória ao fim do campeonato”, afirma Joseane Baumann Pauli, Manager da equipe.
A próxima etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de maio, novamente no Autódromo Internacional Raul Boesel em Pinhais – PR.

Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (de ontem)

Ontem teve festa em Jaraguá do Sul por conta do Marlei Tavares, ex-piloto do Voyage 80 da TCC "A".
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Marlei...
... e o Voyage 80 em São Bento do Sul.

Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Jamira Furlani

Ascurra abre a temporada 2013 da Copa Santa Catarina de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Ascurra - SC, tradicionalmente pacata cidade do vale do Rio Itajai, ficará bem mais agitada no final de semana dos dias 20 e 21 de abril, quando  receberá as feras do automobilismo catarinense em pistas de terra.
Está programada para os dias 20 e 21 de abril, a etapa de abertura da COPA SANTA CATARINA DE AUTOMOBILISMO, no Autódromo Max Mohr em Ascurra – SC.
Reconhecendo o esforço e a importância dos pilotos para o sucesso e engrandecimento da Copa Santa Catarina de Automobilismo,  a diretoria do Automóvel Clube de Santa Catarina, que tem a responsabilidade de administrar esta etapa, decidiu por subsidiar, de forma proporcional.
Haverá um valor subsidiado às categorias Marcas, Stock Car e Fórmula Quadrados e outro valor para as  Mini Formula Tubular, Fuscas & Gaiolas.
Os valores serão comunicados aos participantes antes do início das atividades de pista.
Também haverá revisão nos valores das inscrições que seguirão a lista a seguir:
- Marcas: R$350,00 e subsidio de R$50,00 no combustível;
- Stock Car: R$350,00 e subsidio de R$50,00 no combustível;
- Formula Quadrados: R$300,00 e subsidio de R$40,00 no combustível;
- Fuscas & Gaiolas: R$250,00 e subsidio a definir;
- Mini Formula Tubular: R$200,00 e subsidio a definir.

As reservas de Box podem ser feitas com o senhor Luigi Quiarelli através dos e-mail eviautoreluigi@oi.com.br ou pelo telefone (47)9177-1700.


Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação A.C.S.C.

domingo, 14 de abril de 2013

De carona com o James

Hoje a carona é com o blumenauense James Ramos na 2ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos no AIC.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia (II)

E em Blumenau a picanha e o chopp são por conta do Carlos Ferreira, o "Xanxerê", piloto da Marcas "N".
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!

"Xanxerê"...
... e o Gol 71 em ação.

Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Festança hoje em Curitiba por conta do Jean Paul Bes, ex-piloto da terra e um grande amigo.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

Jean Paul...
... e acelerando o Chevette 19.

Imagens: Acervo pessoal Jean Paul Bes

sábado, 13 de abril de 2013

Desafio Poeira na Veia

Não vai ser fácil essa...
Quem? Quando? Aonde?
Mãos a obra!

Carona dupla

Hoje vamos pegar uma carona com o Amaro Lenfers e o Sandro da Silva (ambos pilotos da Mini Fórmula Tubular "A") na 2ª etapa do Catarinense de Terra em São Bento do Sul.
A produção é do Angelo Gomes, do Ponta Racing. 
Divirtam-se!
Amaro

Sandro

Aniversariante do Dia

Hoje tem festa em Jaraguá do Sul e quem paga o churrasco e o chopp é o Claudio Hreczuck, sócio-proprietário da Revista Talento & Motor.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Claudio

Foto: Acervo pessoal Claudio Hreczuck

sexta-feira, 12 de abril de 2013

LUTO


Faleceu na manhã de hoje o preparador Dorival Veríssimo de Souza, que era natural do Paraná, mas estava atualmente radicado em Blumenau.
O velório será a partir das 16:00 horas de hoje e enterro amanhã as 10 horas no cemitério Jardim da Saudades, na BR 470, em Blumenau.
Condolências a família.
Dorival (de óculos) com o piloto Levi Bini Junior.

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

TCC em Tarumã

A TCC estará representada neste final de semana em Tarumã pelo Dagoberto Moraes Junior na etapa da Copa Classic Gaúcha.
Boa sorte Dago!


Fotos: Acervo pessoal Dagoberto Moraes Jr. / Niltão Amaral - Blog do Passatão

Aniversariante do Dia (II)

E em Pomerode tem picanha e chopp por conta do Rafael Ramthun, piloto da Marcas "B" do Catarinense.
Parabéns, felicidades e muito sucesso!
Rafael...

... e o Gol 47 em Lontras.

Fotos: Ivan Koch - Jornal de Pomerode / Elke Zalasik

Aniversariante do Dia (I)

Festança em Blumenau hoje patrocinada pelo Edson Luiz Pedro, atual Campeão da Mini Fórmula Tubular "B".
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Edson com sua herdeira...
... e o MFT 46 em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Edson Luiz Pedro / Revista Pista Livre

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Poeira em Mafra

E no próximo dia 21 de abril Mafra vai 'tremer' com a 2ª etapa da Chevlight, campeonato muito bem organizado pelo Automóvel Clube de Mafra e que conta com mais de 60 pilotos participando em 5 categorias: Chevette "A", "B", "C", "Força Livre Dianteira" e "Força Livre Traseira".
Maiores informações e regulamentos no site do Automóvel Clube de Mafra.
Desde já fica o convite pra que prestigiem o evento!



Imagem: Divulgação Jorge Augusto Silva

Aniversariante do Dia (II)

E o outro aniversariante de hoje paga só um bolo, mas como ele é gordo e guloso, comerá sozinho!
Ao Papai do Céu não peço nada além de saúde (e 24 milésimos no classificatório da próxima etapa da TCC).
Só tenho que agradecer pela vida, pela família e amigos que tenho, pelos maravilhosos momentos que vivi e também pelas dificuldades e obstáculos, pois eles estão me tornando mais forte e ensinando lições importantes sobre a vida e as pessoas.
Obrigado a minha família e aos amigos que fazem minha vida ser melhor e mais bonita. E parabéns pra mim!
Eu...
... e o "Passatôn" em São Bento.

Fotos: Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem churrascada e chopp em Itajaí patrocinada pelo Dagoberto Moraes Júnior, piloto da TCC e da Classic no Rio Grande do Sul.
Parabéns, saúde e muito sucesso!

"Dago"...
... e o Chevette 18 em Tarumã.

Fotos: Acervo pessoal Dagoberto Moraes Júnior

KREIS JR. ADIA ESTREIA PARA DIA 21 EM BRASILIA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos -  Por questões pessoais, piloto jaraguaense decidiu não correr no último final de semana em Interlagos, SP.

O piloto Jaraguaense Kreis Jr. decidiu adiar sua estreia no Brasileiro de Marcas e Pilotos para a próxima etapa do campeonato que será realizada nos dias 20 e 21 de abril no autódromo de Brasília. Com estreia marcada para a corrida que foi realizada no último domingo (07 de abril) o piloto desistiu de competir após receber a triste noticia do falecimento de um grande amigo, que o fez não alinhar no grid retornar a sua cidade.

Mesmo tendo decidido não competir o piloto chegou a treinar no carro e gostou do que viu: “Sentei no Cruze a primeira vez na sexta feira à tarde (05 de abril), a primeira impressão é a de que a visão é bem limitada, muito similar ao Stock Car, a ergonomia também é parecida já que a gente senta mais para traz do que um carro convencional,” relatou o piloto que completou: “O ronco do motor preparado para competição com quase 300cv impressiona bastante, bem como o as trocas de marcha que são muito rápidas devido ao cambio sequencial, uma verdadeira máquina de acelerar forte.” Declarou o piloto.

Sobre o final de semana da estreia, Kreis Jr. considerou as atividades muito positivas, embora não tenha participado das corridas. “Meu parceiro Gustavo Martins fez o classificatório e conquistamos a quinta fila no grid. Infelizmente não pude participar da corrida no domingo devido ao falecimento de um grande amigo meu, assim voltei domingo cedo para minha cidade, mas foi feito um belo trabalho,” relembrou o piloto que é patrocinado pela SMC e Raumak Smart Machines, com o apoio de Studio FM.

“Quero agradecer toda dedicação do time da Carlos Alves que fez um excelente trabalho o que nos possibilitou conquistar um quinto e um sétimo lugar no domingo. Agora é focar Brasília que acontece no próximo dia 21, espero estar lá acelerando e fazendo uma boa e real estreia,”  finalizou o piloto.

As 16 corridas do Brasileiro de Marcas & Pilotos serão transmitidas pela BAND TV aos domingos. Antes da transmissão ao vivo da corrida será transmitido os melhores momentos da primeira prova.

O piloto Kreis Junior decidiu não participar da corrida devido a perda de um grande amigo.
O Chevrolet Cruze de Kreis Jr. e Gustavo Martins

Texto: Ponto de Fuga Editora Assessoria de Imprensa

Fotos: Duda Bairros / Bruno Terena - Vicar

Michel Giusti vence no PR e conquista liderança

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Foi com a experiência, garra e audácia do piloto Michel Giusti e o trabalho competentíssimo da equipe MP Competições de Jaraguá do Sul, que Joaçaba conquistou em Pinhais – no Autódromo Internacional de Curitiba – a liderança do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos e do Paranaense de Marcas 2013.

O final de semana na pista iniciou na sexta-feira, dia 5, com os treinos livres. A MP notou problemas com os freios, trabalhou muito no carro e o deixou pronto para o classificatório de sábado. No sábado – veio a pole e na corrida o primeiro lugar. “Sabia que poderia brigar pela vitória, meu carro estava muito bem acertado, larguei bem e sustentei a ponta a corrida toda. Consegui uma vantagem logo no começo da prova. Na 6a volta um problema no cambio me obrigou a poupar o carro, precisei abusar das freadas para manter o ritmo, acabei a corrida sem pastilha de freio, ficou ferro com ferro – mas venci. Foi ótimo voltar a vencer, batalhei bastante toda minha carreira, quem esteve perto sabe disso, mas você acaba precisando provar mais do que já fez e isso te atrapalha muitas vezes, gostaria mesmo de agradecer a todos que torcem por mim, que ao longo da minha carreira viram todo meu esforço. Foi ótimo voltar ao lugar mais alto do podium, depois de tantas decepções e provações”, afirmou.

No domingo, outra bateria, Giusti largou novamente na liderança quando conseguiu manter uma distância segura até o final da prova, porém a entrada do carro de segurança por causa de um acidente agrupou todo mundo. “Nessa hora meu carro já não tinha rendimento para segurar a vitória. Fui ao limite nas duas provas e isso no final da 2a bateria fez diferença. Preferi somar pontos para o Campeonato Metropolitano a arriscar se envolver em um acidente numa disputa mais direta, cheguei para essa segunda etapa em 5o lugar no campeonato e voltei pra casa líder ao lado do catanduvense Gustavo Magnabosco. Já no paranaense sou líder isolado”.

O piloto da MP Competições conta com o patrocínio das empresas Don Fiorelo, Nova Ideal e Elevacar – apoiado por IPB Corretora de Seguros, Corpore Fisioterapia e Pilates, WM Digital e Colmeia Center.

Destaque:
Michel Giusti conquistou em quatro corridas do Campeonato Metropolitano – 1 oitavo lugar, 1 terceiro, 1 segundo e uma vitória, além de duas poles. Até o momento é o piloto com o maior número de voltas na liderança. É líder do Metropolitano com 58 pontos e do Paranaense de Marcas com 36.

Classificação Metropolitano:
1º Michel Giusti/Gustavo B. Magnabosco 58
2º Valmor Weiss/  Jorge Luis Martelli 55
3º Sharbel Falcão El Hajjar 40

Paranaense:
1º       Michel Cristian Giusti       39
2º       Marcos da Silva Ramos    30
3º       Gustavo B. Magnabosco/Valmor Emílio Weiss 33

Texto: Aline Andre - Nativa Comunicação
Foto: Deivicris Cristo - Blog No Alto Giro

Aniversariante do Dia (de ontem)

Ontem teve festança por conta do Luiz Carlos Zappelini, o "Gordo", pilotaço que sempre deu show a bordo do Opala e do Omega 22 nas pistas de terra.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
"Gordo"...
... e o Omega 22 alinhado em Santa Cecília.

Fotos: Fábio Davini - CronoSpeed / Revista Pista Livre