segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fausto De Lucca é Campeão do Interestadual PR/SC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Joaçaba Fausto De Lucca conquistou no último final de semana o título de Campeão do Interestadual PR/SC correndo na categoria Marcas “A”.
Juntamente com o Interestadual foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra e na 1ª bateria Fausto finalizou na segunda posição e venceu a 2ª prova.
“Desde os treinos de sexta feira o carro estava muito bom e mesmo com uma quebra a equipe trabalhou de forma espetacular e conseguimos o título no Interestadual e a vitória na etapa do Brasileiro. Estou muito feliz e quero agradecer ao Arildo (preparador) e toda a equipe FF RACING, minha família, meus amigos e meus patrocinadores. Dedico essa conquista à vocês!”, disse Fausto.
O próximo compromisso do joaçabense será nos dias 19 e 20 de outubro em Lontras, quando será realizada a 9ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
“Mesmo tendo conquistado o título de forma antecipada na 8ª etapa vamos trabalhar com o mesmo empenho e lutar pela vitória em Lontras”, encerrou Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, Frasle, Girho’s, Driveway, Sampel e Madeireira Grando, Argenta e Cia.

Fausto De Lucca conquista o segundo título no ano e é Campeão da Marcas “A” no Interestadual PR/SC.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

Vicente Orige vence de ponta a ponta em Brasília

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O catarinense Vicente Orige conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) na segunda corrida da rodada dupla disputada neste domingo (29/9) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília/DF. Depois de chegar em oitavo lugar na primeira prova do dia, o piloto conquistou a pole position para a segunda corrida e largou para defender a liderança do início ao final.

Para Vicente Orige a vitória na abertura da segunda metade da competição abriu as portas para alcançar o objetivo de ficar entre os primeiros lugares na tabela de classificação. “Disputei quatro provas do Brasileiro de Marcas no ano passado e, apesar da pouca experiência que tenho na categoria, estou me dedicando ao máximo e trabalhando também a parte física. Procurei auxílio profissional para melhorar meu condicionamento físico e tenho conversado bastante e pegado conselhos com meu companheiro de equipe Ricardo Maurício”, declarou Orige, que somou mais 25 pontos com a vitória e assumiu o 7º lugar na classificação geral.

Após a largada o piloto do Honda Civic, preparado pela equipe JLM Racing, conseguiu abrir quatro segundos de diferença para o segundo colocado até a 17ª volta, quando um acidente com Pedro Nunes obrigou a entrada do carro de segurança na pista e o realinhamento de todos os competidores. “Foi uma segunda largada e acabou com a diferença que vinha abrindo, mas o carro estava bem competitivo, consegui manter a ponta e finalizar com mais de um segundo de diferença pra o Vitor (Meira)”, destacou o vencedor, que terminou a corrida acompanhado por Vitor Meira (Ford Focus) em 2º lugar e Ricardo Mauricio (Honda Civic), líder da competição com 140 pontos e companheiro de equipe do catarinense, na 3ª posição.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) está marcada para o dia 27 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão/RS, na grande Porto Alegre.

Resultado da segunda rodada em Brasília:
1. Vicente Orige (Honda Civic) – 29 voltas em 31min55s811
2. Vitor Meira (Ford Focus) – a 1.243
3. Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 2.354
4. Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS) – a 2.945
5. Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) – a 6.970
6. Cesar Bonilha / Carlos SG Souza (Ford Focus) – a 7.672
7. Felipe Gama (Honda Civic) – a 8.306
8. Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 11.078
9. Julio Campos / Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 11.773
10. Thiago Marques (Chevrolet Cruze) – a 14.451
11. Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT) – a 30.699
12. Galid Osman (Toyota Corolla XRS) – a 1:01.290
13. Marcus Leão (Chevrolet Cruze) – a 1 volta
14. Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS) – a 8 voltas

Não completaram 75% da prova
15. Valdeno Brito (Ford Focus) – a 18
16. Renato Constantino (Chevrolet Cruze) – a 26 Lp.


Texto  Marcilênio Arruda
Foto: Bruno Terena

Tedesco e Raphael vencem e mantêm a liderança em Cascavel/PR

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Dupla catarinense está mais próxima do título nacional.

Depois de 236 quilômetros os catarinenses Luís Tedesco (piloto) e Raphael Furtado (navegador) continuam na liderança da categoria 4x2 Super (carros 4x2 preparados) após conquistarem o melhor tempo na somatória dos dois dias de corrida da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013, realizada neste final de semana (28 e 29/9), na cidade de Cascavel/PR.

As 47 duplas inscritas aceleraram pelas estradas de terra do oeste paranaense com chuva e terreno liso. “Já prevíamos uma prova dura e isso ficou comprovado nos dois dias do evento. Tivemos um problema com uma das rodas logo no segundo trecho cronometrado da etapa e perdemos tempo, mas conseguimos chegar ao apoio e arrumar para terminar o sábado com o terceiro melhor tempo”, afirmou Tedesco. “No domingo mantivemos o ritmo forte e com a resistência do carro, da dupla e da equipe, conquistamos o tempo que nos garantiu a vitória e os pontos suficientes pra manter a liderança”, comemorou Tedesco.

Com a estrada de barro vermelho molhada o terreno ficou liso e difícil de manter o carro no trecho. “Escapamos duas vezes quando tentei frear e o carro passou reto nas curvas, mas consegui administrar bem e trazer o carro de volta para a estrada. Não adiantava acelerar tudo no início e não completar a prova, então buscamos sempre acompanhar de perto os tempos de quem estava na frente e a estratégia funcionou”, completou Tedesco.

Para a quinta e última etapa de rodada dupla da temporada, os catarinenses terão que repetir os resultados entre os primeiros colocados para garantir o título. “Nossa categoria é a mais disputada com quatro duplas com condições de conquistar o título. Como a etapa de Atibaia (SP) vale o dobro de pontos, temos que estar atentos e acelerar até o fim e conquistar mais um troféu nacional”, afirmou Tedesco, 15 vezes campeão Brasileiro e seis vezes campeão Sul-americano.

O próximo encontro do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013 será nos dias 9 e 10 de novembro na cidade de Atibaia/SP. A equipe TedRacing Sport conta com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco, Academia Fernando Scherer e InoVa-Locadora.

Texto: Marcilênio Arruda - TedCom - Assessoria de Imprensa
Foto: Edson Castro

Aniversariante do Dia (II)

Em Ituporanga a festança é patrocinada pelo Samuel Deucher, piloto da Marcas "A" no Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

Samuel...
... e o Gol 66 em ação.


Fotos: Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem polenta e vinho em Rodeio por conta do Braz Tamanini, piloto da 1.600 Light da Copa Santa Catarina.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Braz...
... e o Gol 48 em Ascurra.

Fotos: Acervo pessoal Braz Tamanini / Jimmi Torres - Barulho de Motor

domingo, 29 de setembro de 2013

Desafio Poeira na Veia

Fácil, bem fácil... É no "velho oeste" e em função da queda de uma ponte na enchente do ano anterior.
Quem? Quando? Aonde?

Mãos a obra!

De carona com o Fabiano

Hoje vamos pegar uma carona com o Fabiano Fleischmann no Gol 32 da "Estreantes" na 8ª etapa do Catarinense de Terra em São Bento do Sul.
A produção é do Deivicris Cristo, Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!


Aniversariante do Dia

Hoje quem paga o camarão e o barril de chopp em Floripa é o 'carcamano fiateiro' Marcelo Pacheco, atual líder da TCC "B".
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Marcelo...
... e o Uno 49 em ação.

Fotos: Jamira Furlani / Ingo Hofmann

sábado, 28 de setembro de 2013

Pra machucar corações (43)

Inauguração do Autódromo de Passo Fundo (RS) nos dias 01 e 02 de junho de 1991.
'Catarinas' e Paranaenses em peso prestigiando a prova.
Demais!

De carona com o "Xande"

E vamos também na carona do Alexandre Frankenberger no Gol 19 na 4ª etapa da TCC em São Bento do Sul.
O "Xande" correu como convidado especial, e como é piloto graduado não tem direito aos pontos e ao pódio, mas vale registrar que ele fez a pole e venceu as 2 baterias
.
Divirtam-se!
Classificatório

 

2ª Bateria

De carona com o Stive

Hoje vamos pegar uma carona com o Stive Tokarski em seu Gol 3 da Marcas "A" na 8ª etapa do Catarinense de Terra em São Bento do Sul. 
A produção é do Angelo "Guaraná" Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Piloto de Joinville lidera o Interestadual de Automobilismo (SC/PR)

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O carro foi revisado e a equipe do piloto joinvillense Reginaldo Vieira (63), está a mil por hora para a etapa de São José dos Pinhais do Interestadual de Velocidade na Terra, que ocorre neste fim de semana (28 e 29/09). Ele ocupa a primeira posição na classificação geral da categoria "Marcas N Injetados" com 28 pontos.
O foco é vencer e trazer mais um título para Joinville. “Estou bem confiante, pois o interestadual é só terra e também pela corrida ser em São José dos Pinhais”, contou Regi, como é mais conhecido.
Para fazer bonito na pista o piloto conta com o apoio do Guindaste Cidade das Flores, Regicar Mecânica Automotiva, Alfa X, Máxima Suprimentos, Joipress Transportes e Total Lubrificantes!
O piloto joinvillense Reginaldo Vieira

Texto - Celminha Dutka - Diretora RP do Automóvel Clube de Joinville
Foto- Divulgação

Aniversariante do Dia

Churrascada e chopp em Campo Grande hoje por conta do Rafael Motta, ex-piloto da TCC.
Parabéns, felicidades e muitas conquistas!
Rafa...
... e o Fusca 100 em Ascurra.

Fotos: Acervo pessoal Rafael Motta / Elke Zalasik

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fausto De Lucca quer o título do Interestadual PR/SC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto Fausto De Lucca participará neste próximo final de semana da 2ª e última etapa do Interestadual PR/SC no Autódromo de São José dos Pinhais, onde buscará o título na categoria Marcas “A”.
Atual líder com 28 pontos, o piloto de Joaçaba acredita que ter participado de uma etapa válida pelo Paranaense de Velocidade na Terra naquela pista será um ponto favorável para seu desempenho.
“Corri em São José dos Pinhais em agosto passado e o resultado foi excelente, vencendo uma bateria. Gostei muito do traçado da pista e me adaptei rápido, então creio que essa experiência irá nos auxiliar para encontrarmos um bom acerto no carro e tentar trazer este título da Marcas “A” para Santa Catarina”, disse Fausto.
Juntamente com o Interestadual acontecerá a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, e Fausto De Lucca participará pela primeira vez desta competição.
“Participaremos a título de experiência nesta etapa, mas obviamente buscaremos uma boa colocação na prova”, finalizou Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, Frasle, Girho’s, Driveway, Sampel e Madeireira Grando, Argenta e Cia.

Fausto De Lucca é o líder da Marcas “A” no Interestadual PR/SC e lutará pelo título.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

De ladinho...

Esse é o 'balé' mais lindo do Sul do mundo!

O 'capote' do Ike

Não sei dizer o que o 'carcamano' Ike Nodari havia feito, mas é certo que estava "possuído" na 4ª etapa da TCC em São Bento do Sul. Acelerou como nunca e vinha numa balada forte até que acabou capotando na 1ª bateria.
Num trabalho de superação da RGA Competições, com grande ajuda do piloto Alan Wormsbecker (do Prêmio número 0), o Uno 41 alinhou para a 2ª bateria e novamente o Ike fez uma bela prova.
Agora é "martelinho de ouro" e pau em Santa Cecília em novembro!

De carona com o Geovane

E pra finalizar as caronas do dias vamos com o Geovane do Vale no seu Gol 84 na 2ª bateria da 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) em São Bento do Sul.
A produção é do Jonathan Koprowski.

Divirtam-se!

De carona com o Raboch

E vamos também na carona com o Fernando Raboch em seu Gol 10 da Estreantes na 8ª etapa do Catarinense de Terra em São Bento do Sul.
A produção é do Jimmi Torres,
do Barulho de Motor.
Divirtam-se!

De carona com o Marcelo

Hoje vamos pegar uma carona com o 'carcamano' Marcelo Pacheco em seu Uno 49 na tomada de tempos para a 4ª etapa da TCC Turismo Clássico Catarinense) em São Bento do Sul.

A volta da pole

Vamos na carona com o Bernardo Junqueira em sua "volta voadora" que valeu a pole na 8ª etapa do Catarinense de Automobilismo pela Marcas "N".
A produção é do Angelo "Guaraná" Gomes, do Ponta Racing.


 

Aniversariante do Dia

Festança hoje em Rio do Sul por conta do Almir Petris, Presidente da FAUESC e ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!
Almir.

Foto: Acervo pessoal Almir Petris 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mário Diego Broering em busca do título da Stock Car Opala no Interestadual PR/SC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Autódromo de São José dos Pinhais receberá a última etapa do Interestadual PR/SC neste próximo final de semana e o piloto Mário Diego Broering, de Palhoça, quer conquistar o título na categoria Stock Car Opala, onde lidera com 28 pontos.
Para Mário Diego a grande dificuldade está em não conhecer o traçado da pista paranaense, uma vez que jamais participou de qualquer competição lá.
“Nunca corri em São José dos Pinhais e teremos que partir do zero para acertar o carro e esta é uma preocupação, mas por outro lado temos um equipamento muito bom e sei que a experiência do meu preparador Mário Debatin será um trunfo a nosso favor. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para trazer o título do Interestadual para Santa Catarina”, disse Mário Diego, que tem o patrocínio do Feirão de Móveis, Artely, Colchões Ortobom, Fabone Móveis Tubulares e Meyer Móveis.

Mário Diego Broering lidera a Stock Car Opala no Interestadual e quer o título.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

A volta da pole

Vamos pegar uma caroninha com o Chris Bornemann em sua "volta voadora" que valeu a pole na 8ª etapa do Catarinense de Automobilismo pela Marcas "A".
A produção é do Angelo "Guaraná" Gomes, do Ponta Racing.


Tedesco e Raphael defendem a liderança em Cascavel/PR

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Dupla catarinense estreará novo motor com mais torque.

Os catarinenses Luís Tedesco (piloto) e Raphael Furtado (navegador) defendem a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013, no próximo final de semana (28 e 29/9) durante a 7ª e 8ª etapas que serão realizadas na cidade de Cascavel/PR. A última vez que a cidade do oeste paranaense recebeu uma etapa da competição nacional foi há oito anos. “Tenho ótimas lembranças da corrida de 2005, quando conquistei o título daquele ano ao lado do Kz Morales (navegador). É um rally atípico do que disputamos até agora nesta temporada, com muitas retas e curvas de nível com lombadas para evitar a erosão das estradas usadas para colheita de soja. O piso de terra vermelha pode ser um adversário a mais, caso chova, fica liso como sabão”, declarou Tedesco, 15 vezes campeão nacional e seis vezes campeão Sul-americano.

Nos dois dias do penúltimo evento da temporada, as 47 duplas inscritas percorrerão 236 quilômetros de prova sendo 151 de trechos cronometrados divididos em cinco especiais. A dupla catarinense, que teve problemas de motor (quebra da canaleta do pistão) na etapa anterior realizada em Ouro Branco/MG, retorna com motor novo. “Sabemos de nossas limitações uma vez que andamos com um motor antigo, mas com muito trabalho conseguimos um aumento no torque na nova configuração. Isto foi comprovado durante os testes no dinamômetro de rolo. Estamos confiantes e vamos em busca da vitória”, comentou Tedesco.

Das quatro categorias da competição, a 4x2 Super (carros 4x2 preparados), a qual Tedesco e Raphael lideram com 102 pontos, é a que tem mais pilotos na disputa pelo título da temporada. “Somos quatro competidores com reais condições de conquistar o troféu e como na última etapa (Atibaia/SP) os pontos valerão o dobro, o campeonato está completamente aberto. Teremos que acelerar muito para trazer mais um título nacional pra Santa Catarina”, afirmou Tedesco, que é acompanhado de perto na tabela de classificação por Eduardo Barros (DF) com 95 pontos, Evandro Carbonera (RS) com 93, e Lucas Arnoni (PR), com 85.

A programação do evento começa na 6ª feira (27/9) com o reconhecimento do percurso em duas passadas no máximo. No sábado (28/9) a largada do primeiro carro para a 7ª etapa com 88 quilômetros de trechos cronometrados está marcada para às 9h40 com encerramento programado para às 15h40. No domingo (29/9), serão mais 63 quilômetros de corrida válidos pela 8ª etapa, com largada às 8h40 e chegada da última especial às 13h. Para os dois dias de prova a organização programou a chegada da última especial no Autódromo Internacional de Cascavel onde estará instalado o Parque de Apoio que será aberto ao público. “Este trecho vale pontos para os três primeiros colocados. É a mesma regra adotada no Mundial de Rally, com o objetivo de incentivar os competidores a acelerar até o fim da prova”, destacou Tedesco.

InoVa-Locadora de Carros é o novo parceiro

A equipe TedRacing Sport apresentará durante a etapa paranaense outra novidade, a parceria com a InoVa-Locadora de Carros. A marca é considerada a maior locadora catarinense, com cinco unidades: Criciúma, Itajaí, Joinville e mais duas lojas em Florianópolis. “A marca é jovem, mas sua experiência é fruto de um trabalho de mais de 20 anos no mercado, oferecendo para particulares e empresas uma equipe especializada na locação de veículos em duas modalidades: aluguel diário e terceirização de frotas”, reforçou Tedesco.

Para Marcus Marchini, proprietário da InoVa, a parceria surge da admiração pelo histórico do piloto. "Conheço o Tedesco há muitos anos e admiro seu trabalho. Também sou um apaixonado por automobilismo e encontramos uma maneira bacana de incentivar o time", conta Marchini. Além da InoVa, a equipe TedRacing Sport também conta com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco e Academia Fernando Scherer.


Texto: Marcilênio Arruda - TedCom - Assessoria de Imprensa
Foto: Edson Castro

Aniversariante do Dia

Hoje tem picanha e chopp em Campos Novos por conta do Anderson Maran, o "Andy", ex-piloto do Gol 34 da TCC.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

"Andy"...
... e o Gol 34 em ação.

Fotos: Acervo pessoal Anderson Maran / Jimmi Torres - Barulho de Motor

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

3º Encontro de Veículos Antigos e Especiais

Neste domingo em Camboriú vai rolar o "3º Encontro de Veículos Antigos e Especiais" na Praça das Figueiras (Rua Gustavo Richard, ao lado da Igreja Matriz, no Centro).
Além dos antigos, muitos carros militares, de competição e outras atrações surpresas para o público.
Sábado das 08:00 às 23:00 e domingo das 08:00 às 18:00 horas.
Programa para toda a família, e todos convidados!

Imagem: Divulgação Sandro Rocha 

Oitavo Troféu Moura Brito será entregue em outubro

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O automobilismo paranaense estará em festa no próximo dia 8 de outubro, com a realização do 8.º Troféu Moura Brito, que será entregue no Bar do Golf, no Graciosa Country Club. Pilotos, empresários, imprensa e incentivadores do esporte a motor já garantiram presença no coquetel, que premia a cada ano um preparador, um piloto e um incentivador, seja do passado ou do presente.

Para o empresário Celso Pavia, organizador do evento, a premiação sempre é um novo desafio. “É importante para mim estar realizando o oitavo Troféu Moura Brito, pois tenho uma satisfação muito grande em poder preservar a memória do automobilismo paranaense, premiando figuras importantes e responsáveis pelo engrandecimento do esporte a motor no Paraná”, disse o organizador.

A grande expectativa deste ano será a de conhecer os três contemplados do Troféu Moura Brito 2013. Em 2012, Ruslan Carta recebeu a premiação como incentivador, Wellington Cirino o piloto e Daniel Lecuier o preparador.

O evento deste ano contará com o apoio dos empresários Jauneval de Oms (AIC), Comandante Eloy Biesus (Helisul), Silvio Torre (Link), Hugo Ito (HS), Ike Zorning (Star News), Valmor Weiss (Yes), Orlando Kaesemodel Filho (Credipar), Felix Bordin (Barigui), Renato Cavitchiolo (Snack Bar).

Luciano Justino, diretor da Tribuna do Paraná e de operações dos jornais GRPCOM, amante do automobilismo e que sempre prestigia o evento declarou: “Temos que louvar a iniciativa do Celso Pavia, que há oito anos vem premiando os grandes nomes do automobilismo paranaense”.

Silvio Torres e Celso Pavia
Troféu entregue em 2012

Texto: MRT – Marketing Racing Team
Fotos: Divulgação

Irmãos Carta “faturam” o Paranaense de Turismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O fim de semana (21 e 22/9) foi muito bom para os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Audioart/Orbe do Brasil/Baterias Impact), durante a 6.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013 e 3.ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, nas categorias Marcas “B” e Turismo 1.6 “A”. A etapa foi disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), onde os pilotos conquistaram duas vitórias no sábado e duas no domingo, nas suas categorias, conquistando o título do Paranaense de Marcas, na Turismo 1.6 “A” e abrindo vantagem na liderança do Metropolitano de Curitiba também nas duas categorias.

Nos treinos classificatórios, realizados no sábado (21/9), com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Orbe do Brasil/Stetson/Hipervisão/Audioart) conquistaram a pole position, com o tempo de 1min19s421. Na Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta também marcaram a pole position, em 1min19s921. As primeiras provas aconteceram no sábado à tarde, com Andrei Carta largando na Turismo 1.6 “A”,  mantendo a liderança e vencendo de ponta a ponta. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que fez um bom trabalho, chegando na sexta posição na Geral e em primeiro lugar em sua categoria.

E no domingo, nas segundas provas, Andrei Carta fez uma boa largada na categoria Marcas “B”, vencendo de ponta a ponta, recebeu a bandeirada final em quarto lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A”, largou Ruslan Carta Filho (Orbe do Brasil/Baterias Impact Stetson/Hipervisão/Audioart), da pole position e com seu carro rendendo bem, precisou apenas administrar a liderança em sua categoria até a entrada do safety car. Na relargada, manteve a primeira posição na Turismo 1.6 “A”, travando boa disputa com Guilherme Scheer pelo primeiro lugar na Geral, mas recebeu a bandeira quadriculada em segundo, porém venceu em sua categoria.

- Resultados -

Turismo 1.6 “A”: 1.ª prova: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Rafael Elias; e 3.º) Billy Gabardo. 2.ª prova: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Luiz Ferreira; e 3.º) Rodrigo Kostin. Marcas “B”: 1.ª prova: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Yukio Duzanowski; e 3.º) Eduardo Scheer. Marcas “B”: 2.ª prova: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Eduardo Scheer; e 3.º) Marcelo Cancelli. A sétima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 11, 12 e 13 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).


Texto: MRT – Marketing Racing Team
Fotos: Myckael Allan Kaefer

Catanduvense Gustavo Magnabosco é campeão Paranaense 2013

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Esse é o segundo título de Gustavo na categoria que carimbou o passaporte para o brasileiro de Marcas 1.6 e se manteve líder do Metropolitano.
 

Gustavo Magnabosco, o piloto da cidade de Catanduvas, meio-oeste catarinense, é mais uma vez o detentor do título de campeão Paranaense de Marcas e Pilotos – categoria A – repetindo a conquista de 2011.

Um terceiro lugar no sábado e um segundo lugar na prova de domingo, disputada em Cascavel, PR, no autódromo Zilmar Beux, fez com que o troféu e o título viessem para Santa Catarina.   “O final de semana foi perfeito. A equipe FF Racing trabalhou de forma impecável não só nesse momento, mas em todo o campeonato. Os treinos foram de muitos acertos e os resultados vieram naturalmente com muita competência dos nossos mecânicos e apoiadores. Além disso, meu amigo e também piloto Luciano Tróes foi fundamental nessa conquista, assim como familiares e amigos – sem esquecer é claro de Deus que nos deu sua proteção e concedeu mais essa conquista”, afirmou Gustavo.

Com o título Gustavo garantiu sua participação no Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6 que nesse ano será disputado no dia 1º de dezembro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). O catarinense contou com o apoio fundamental dos patrocinadores: Trans Magnabosco, Volvo, Recauchutadora Roda, Michelin, Materva, Regina e Assotran. “É muito difícil e caro manter toda uma estrutura para corridas. Sem o apoio dos meus patrocinadores é inviável a obtenção de títulos, pois precisamos de um carro competitivo e isso requer recursos. Tenho certeza que a minha dedicação e esse título consagram essas marcas também, pois são elas as apoiadoras do atual campeão do paranaense de marcas. Estou muito honrado de contar com esses apoios e espero que juntos possamos conquistar novos e importantes títulos”, destacou Gustavo.

Metropolitano:

A etapa de Cascavel também foi válida pelo Metropolitano 2013. Nesse campeonato nem todos os pilotos participam e com isso Gustavo levou para casa dois primeiros lugares. Com o resultado mais que positivo o piloto catanduvense lidera mais esse campeonato com 194 pontos contra 132 de Valmor Emolio Weiss e 124 de Michel Giusti. A penúltima etapa do ano será realizada nos dias 12 e 13 de outubro, em Curitiba. “Estamos também muito bem nessa competição que tem mais duas provas. Vamos continuar com a mesma dedicação em busca de mais esse título para Catanduvas e Santa Catarina”, ressaltou ele.


Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Rambo Fotografias

Aniversariante do Dia

Festança hoje em Ilhota por conta do Jorge Dalsenter, ex-piloto da Stock Catarinense.
Parabéns, felicidades e muitas conquistas!

Jorge...
... e o Opala 20 em Lontras.

Fotos: Acervo pessoal Jorge Dalsenter

terça-feira, 24 de setembro de 2013

De arrepiar! (2)

A mesma disputa que postei ontem, mas de outros ângulos. É de arrepiar a alma!!!

Mais uma do Tito

E mais uma vez o GENIAL Tito Tilp quer me matar do coração mandando a belezura aí.
O Opala 17 do "Chulé" em São Bento...
... e a versão do Tito Tilp nas pistas do Anita Garibaldi, em Joinville.
Pra quem ainda não conhece o trabalho do Tito, basta clicar aqui. É GENIAL mesmo!!!
Obrigado Tito!!!

Fotos:
Acervo pessoal Clóvis Concatto / Tito Tilp

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pra machucar corações (42)

Santa Cecília, 1990. Segura aí que o coração vai 'passar de giro'...
Fácil demais identificar os pilotos. Mãos a obra!



Obrigado, Tiate!

De arrepiar!

Já assisti umas 150 vezes e até o final do dia devo passar de 1.000. Simplesmente demais!!!

Brasileiro, Interestadual e Paranaense

O próximo final de semana será repleto de emoções em São José dos Pinhais com a realização das etapas do Brasileiro de Velocidade na Terra, Interestadual PR/SC e Paranaense de Velocidade na Terra.
Desde já fica o convite para que todos prestigiem!


Imagens: Divulgação Gastão Vosgerau

domingo, 22 de setembro de 2013

Classificação ilustrada da TCC "A"

Abaixo a classificação ilustrada da TCC "A".
1º - TÁRSIS HILDEBRANDO
Nº Carro – 44
Cidade – Erval Velho (SC)
181,5 pontos

2º - FRANCIS H. TRENNEPOHL
Nº Carro – 20
Cidade – Florianópolis (SC)
157 pontos

3º - ALEXANDRE KATH
Nº Carro – 36
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
120 pontos

4º - JEFERSON PLOTHOW
Nº Carro – 33
Cidade – São Bento do Sul (SC)
93 pontos

5º - JANSER FENDRICH
Nº Carro – 4
Cidade – São Bento do Sul (SC)
85 pontos

6º - CESAR MABA
Nº Carro – 6
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
48 pontos

7º - ADRIANO NOVAK
Nº Carro – 31
Cidade – São Bento do Sul (SC)
41 pontos

8º - DANIEL HOFFMANN
Nº Carro – 17
Cidade – São Bento do Sul (SC)
33 pontos

9º - GEOVANE DO VALE
Nº Carro – 84
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
31 pontos

10º - SIDO TIEDT
Nº Carro – 57
Cidade – Pomerode (SC)
28 pontos

11º - CARLINHOS GRANATO
Nº Carro – 83
Cidade – Curitiba (PR)
25 pontos

12º - RAFAEL DEBATIN
Nº Carro – 32
Cidade – Blumenau (SC)
22 pontos

13º - MARTA MACEDO
Nº Carro – 21
Cidade – Lages (SC)
17 pontos

14º - WAGNER KISSNER
Nº Carro – 21
Cidade – Rio do Sul (SC)
17 pontos

15º - JOÃO SEARA
Nº Carro – 37
Cidade – Itajaí (SC)
15 pontos

16º - RUI GARGIONI
Nº Carro – 26
Cidade – Lages (SC)
15 pontos

17º - RAPHAEL SILVA
Nº Carro – 194
Cidade – Campo Largo (PR)
3 pontos

18º - MIGUEL TELLES
Nº Carro – 132
Cidade – Blumenau (SC)
3 pontos


Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Pista Livre / Ingo Hofmann / Elke Zalasik