sexta-feira, 29 de novembro de 2013

10ª etapa do Catarinense de Automobilismo é TRANSFERIDA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A previsão de um volume de chuva bastante significativo para o próximo final de semana obrigou a FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e o A.C.S.C. (Automóvel Clube de Santa Cecília) a TRANSFERIR a 10ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e 5ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) para os dias 07 e 08 de dezembro, mantendo-se a mesma programação.

Texto: FAUESC

De carona com o Regi

E vamos também na carona com o Reginaldo Vieira no Gol 63 da Marcas "N" na 9ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Lontras.
A produção é do Angelo "Guaraná" Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

De carona com o Gustavo

Hoje vamos pegar uma carona com o Gustavo Machado no Gol 7 da "Estreantes" na 9ª etapa do Catarinense de Terra em Lontras.
A produção é do Jonathan Koprowski.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Hoje tem festança em Erval Velho e quem assina o cheque é o Társis Hildebrando, amigo, companheiro de equipe, atual líder e provável campeão da TCC "A".
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

Társis...
... e o Gol 44 em São Bento do Sul.
 
Fotos: Elke Zalasik / Jimmi Torres - Barulho de Motor 
 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vem aí Santa Cecília (32)

Faltam 2 dias. São Pedro anda bipolar e querendo aparecer mais que o espetáculo...
Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17) e Roberto "Beto" Pruner (Opala 34), um dos grandes duelos da história do "Aldo Leal Tramontini" e do automobilismo catarinense.
O são-carlense "Zeca" Kolling consertando o Opala 29 que teve a junta de cabeçote queimada.
César Maba (Gol 25) recebe a bandeirada.
César Junior Barp (Opala 6) larga na frente, seguido por Márcio Reuter (Opala 2), Décio Simão (Opala 22), Marcos Marcílio (Opala 86) e José Agostinelli Neto (Opala 7).
Josias Esmério (Gol 21), Adaílton Hames (Gol 171), Thomas Schwartz (Gol 29), Cláudio Rodrigues (Gol 59), Davi Dal Pizzol (Gol 72), "Juca" Bassani (Gol 1) e Leonel Júnior Pavan (Gol 45).
Fotos: Acervo pessoal Clóvis Concatto / Acervo pessoal Mauro Granemann / Acervo pessoal César Maba /Elke Zalasik / Ingo Hofmann / Divulgação Grupo Novocom 

De carona com o Bernardo

Hoje vamos pegar uma carona com o Bernardo Junqueira na 9ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Lontras.
A produção é do Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia (II)

Em Campos Novos a churrascada e o chopp hoje são por conta do Marco Becher, piloto do Gol 8 da "Estreantes", uma das revelações da temporada 2013 e meu companheiro de equipe na "BRUNO Racing".
Parabéns, saúde e muitas vitórias, dentro e fora das pistas!
Marco...
... e o Gol 8 em ação.

Fotos: Acervo pessoal Marco Becher

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem chopp e camarão em Itajaí por conta do Anderson Deola, o "Andy", ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

"Andy"...
... e o Gol 49 em São Bento.

Fotos: Acervo pessoal Anderson Deola / Acervo pessoal Luís Carlos de Lima

Piloto lageano estreia no Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - E a cidade de Lages ganha mais um representante no Campeonato Catarinense de velocidade na Terra, vindo do kart e com experiência e títulos conquistados o piloto Ezequiel Dallasta Vieira quer buscar um novo desafio nas pistas catarinenses. Neste final de semana estará na cidade de Santa Cecília no autódromo Aldo Leal Tramontini estreando na categoria Marcas N com o gol  #22 da equipe IPIRANGA Racing contando também com o apoio das empresas ZANOELLO e VR7.

Segundo o piloto esta prova válida pela última etapa do Catarinense de Terra “servirá como experiência para que no ano que vem possamos entrar na disputa do campeonato e podermos fazer a temporada completa”, já que este é o campeonato mais disputado do Brasil em pistas de terra e a nossa equipe precisa ganhar experiência no acerto do carro e o próprio piloto na “tocada”. Será um novo desafio para todos, a expectativa é grande e o resultado será uma consequência dos trabalhos desenvolvidos no carro na busca do melhor desempenho possível.

Tendo sido campeão por duas vezes no Citadino de Kart em Lages, e subido no pódio nas duas vezes que disputou o Campeonato Catarinense de Kart na categoria FIVE SPEED o piloto pretende estrear nos carros com o pé direito e trazer de Santa Cecília um resultado positivo, “agradeço primeiramente à Deus e a minha família e também aos meus patrocinadores Joel (IPIRANGA Racing), Leo (ZANOELLO) e VR7 pela oportunidade recebida e tenho certeza que darei o máximo de mim para que todos sejam bem representados pela nossa equipe”, finaliza o piloto.



Texto: RACECLUB assessoria e comunicação

Foto: Divulgação

Agnã Zago participa da prova Festiva no Kartódromo Beto Carrero

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O maior parque temático da América Latina recebe a partir de hoje (27/11) pilotos de todo país e do exterior para a competição de kart mais aguardada do ano, a “500 Milhas do Beto Carrero”.

Em paralelo com os treinos desta tradicional corrida, acontece também uma prova Festiva para as categorias Cadete, Shifter e Rotax Mini Max.

O curitibano Agnã Zago está pronto para voltar à pista do kartódromo onde teve o primeiro contato com o kart da Rotax Mini Max, em dezembro do ano passado. Este evento irá fechar a agenda de competições do piloto na temporada 2013, na categoria.

A expectativa da equipe Cris Racing é de que Agnã Zago aproveite a competição como treino, já que pilotos da Júnior Menor, classe na qual irá participar no próximo ano, estarão no torneio.

Os treinos livres estão marcados para esta quinta-feira. Na sexta pela manhã a tomada de tempos e a tarde as provas. “Além de correr no traçado do Beto Carrero que gosto muito, terei mais uma oportunidade de conversar com pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e outros ídolos do esporte que eu adoro”, comentou Agnã Zago (Meu Mel Calçados).


Texto: Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Luiz Pinheiro

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vem aí Santa Cecília (31)

Faltam 3 dias.
Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17), William Sabatke (Opala 12) e Pedro Lecheta (Opala 113).

Cesar "Pancho" Gritti (Fusca 9), Darci Migliante (Passat 56), Mário Lüersen Filho (Gol 29), Casemiro Bertoldo (Fusca 3) e Sidney Andrade (Voyage 4). 
Roberto "Beto" Pruner com o Opala 34 "em casa", na terra da Bonplac.

Alessandro Weiss (Gol 37) e Leomar "Zé" Fendrich Junior (Gol 9).

Márcio Spanholi (Gol 6) e Alan Scwartz (Gol 30).

Fotos: Acervo pessoal Mauro Granemann / Acervo pessoal César Gritti / Acervo pessoal Roberto Pruner / Revista Pista Livre / Gilian Prigol / Divulgação Grupo Novocom 

De carona com o Chris

Hoje vamos pegar uma carona com o Christiano Bornemann no Gol 343 na etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra realizada em Cordeirópolis (SP).
A produção é do Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Festança hoje em Curitiba por conta do preparador Ricardo Recka, um dos grandes nomes do Automobilismo.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Recka.

Foto: Acervo pessoal Ricardo Recka

Harmuch conquista título da Super Fórmula

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participou no fim de semana passado (23 e 24/11), da sexta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2013, na categoria Super Fórmula Tubular “I”. No evento organizado pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Cláudio Harmuch venceu a primeira bateria e conquistou o título da Super Fórmula da temporada 2013, mesmo sem ter participado da segunda corrida.

Nos treinos classificatórios, realizados no sábado (23/11), Cláudio Harmuch marcou a pole position, em 1min00s047, largando na primeira fila. O piloto curitibano fez boa largada, mantendo a primeira posição e passou a abrir vantagem para os demais adversários, mas seguido de perto por José Castro Jr e Paulo Barbosa. Porém, soube administrar a vantagem para o segundo colocado. Harmuch venceu a primeira bateria, com 15 voltas em 15min23s283, seguido de José Castro Jr, a 1s782, Paulo Barbosa, a 2s746, Rodrigo de Souza, a 19s312, Amauri de Jesus, a 21s, e, em sexto lugar Luiz Santos Camargo, a 21s987. Na segunda bateria, Harmuch largaria na frente novamente, mas no alinhamento da saída de box, quebrou o câmbio do carro e o piloto nem participou da prova. Ao fim de 11 voltas, vitória de Paulo Barbosa, com tempo de 12min54s035, seguido de José Castro Jr, 5s188 e Alisson Marçal, a 58s477.

“Esta foi uma temporada muito disputada, onde chegamos à ultima etapa com três pilotos em condições de conquistar o título, apesar da minha vantagem. Marquei a pole position e venci a primeira bateria garantindo logo o título, mas no alinhamento na saída de Box para a segunda corrida, quebrou a caixa de câmbio e não pude correr. Quero agradecer a todos os patrocinadores que acreditaram no meu desempenho e me ajudaram em mais esta conquista, aos meus familiares pelo apoio e à todos os integrantes da minha equipe a Abreu Motors pela dedicação”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork).

- Classificação -

Com seis etapas realizadas e doze baterias disputadas, a classificação final da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2013, é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 147 pontos; 2.º) Luiz Santos Camargo, 118; 3.º) Diogo Freitas, 114; 4.º) Alisson Marçal, 101; 5.º) Paulo Barbosa, 90; 6.º) José Castro Jr, 84; 7.º) Amauri de Jesus Soares, 77; 8.º) Claudir de Oliveira, 75; 9.º) Rodrigo de Souza, 63; e em 10.º) Tiago de Oliveira, com 64 pontos ganhos.


Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Pista Livre

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vem aí Santa Cecília (30)

Faltam 4 dias.
Paulo César Ely (Fusca 33), Orlando Zeferino de Souza (Fusca 7), Werner Wind (Fusca 20) e Gunnar Vollmer (Passat 22).
Luís Carlos Frantz (Fusca 14), Lauri Farias (Fiat 147 848) e Sérgio Torrico (Gol 7).
César "Pancho" Gritti (Voyage 9) e Paulo César Ely (Gol 33).
Os pilotos que deram o show na última etapa da temporada de 1992. Da esquerda para a direita identifiquei em pé o João Finardi, Alexandre Teixeira, Claudinei "Barriga" De Fáveri, Vinicius Batschauer, José Dacol Jr., Lizandro "Papagaio" Vacari, Gordon Schultheis, Alceu Feldmann Filho, Alessandro Weiss, Luís Carlos Frantz, Valmor Weiss, Juventino "Paulão" Cardoso, "Beto" Pruner, Gilmar Gregório, Renato Lührs, Wilson Andrade, Edson "Totonho" Formolo e João Acir Santana, o "Palestra".
Agachados estão Ivonir Rotta, Álvaro Zambom dos Santos, César "Pancho" Gritti, Leomar "Zé" Fendrich Junior, João Carlos Salomão, Luiz Carlos Zappelini, Antônio Zappelini, Nélio Wustro e Bacelar Quintino Soares.
Walter Schmitz Neto (Gol 9), Leonel Junior Pavan (Gol 45), Gustavo Ely (Gol 3), Adaílton "Cabelo" Hames (Gol 171) e Diego Ramos (Gol 2).

Fotos: Acervo pessoal Paulo César Ely / Acervo pessoal Lauri Farias / Acervo pessoal Roberto Pruner / Ingo Hofmann / Divulgação Grupo Novocom

Divulgada a programação para a 10ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Chegou a tão esperada semana para a 10º Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que acontecerá nos próximo final de semana na cidade de Santa Cecília.

As reservas de Box permanecem abertas, podendo ser feitas através do telefone (48) 3248-3033 ou 9987-3155 com o Thiago.

A expectativa para esta última Etapa do Campeonato, é grande, tanto por parte dos pilotos como de toda a cidade de Santa Cecília, onde não se fala em outra coisa a não ser o retorno do Catarinense de Automobilismo.

O Prefeito Municipal Sr. “Nuno” (Domingos Scariot Junior), juntamente com a Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Sra. Andrea Drissen e seu Assessor, Cailon Pedon, continuam trabalhando muito para a realização desta etapa; Lembrando que Santa Cecília está desde 2008 sem promover provas do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

O Autódromo Aldo Leal Tramontini vem passando por melhorias afim de acomodar os pilotos e equipes, reformas essas que também contemplarão o público.

Segue também nessa matérias, a programação do evento para os dias 30/11 e 01/12.

SÁBADO  -  30/11/2014  -  TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS / PROVAS
07:30 às 12:00   Inscrições – Vistoria Técnica
08:30  -  08:40 1º Treino Livre M.F.T.  - “A+B”   -  (10 Minutos)
Na  Sequência 1º Treino Livre Marcas -  “A+B”  -  (15 Minutos)
“ 1º Treino Livre Stock Car Ômega / Opala - “A+B”   -   (15 Minutos)
“ 1º Treino Livre Turismo Clássico  -  “A+B”  -  (15 Minutos)
“ 1º Treino Livre Marcas - “N” * -  (15 Minutos)
“ 1º Treino Livre Marcas - “E” *  -   (15 Minutos)
“ 1º Treino Livre Gaiolas  -  (10 Minutos)
“ 2º Treino Livre M.F.T.  -  “A+B”  -  (10 Minutos)
“ 2º Treino Livre Marcas  -  “A+B”  -  (15 Minutos)
“ 2º Treino Livre Stock Car Ômega / Opala “A+B”  -  (15 Minutos)
“ Treino Classificatório Turismo Clássico - “A+B”  -  (15 Minutos)
“ 2º Treino Livre Marcas - “N” *  -  (15 Minutos)
“ 2º Treino Livre Marcas - “E” *  -  (15 Minutos)
“ 2º Treino Livre Gaiolas  -  (10 Minutos)
“ Briefing / Intervalo
“ Treino Classificatório M.F.T  -  “A+B”  -  (10 Minutos)
“ Treino Classificatório Marcas - “A+B”  -  (15 Minutos)
“ Treino Classificatório Stock Car Ômega / Opala “A+B”  -  (15 Minutos)
“ Treino Classificatório Marcas - “N” *  -  (15 Minutos)
“ Treino Classificatório Marcas - “E” *  -  (15 Minutos)
“ 1ª Bateria Turismo Clássico - “A+B”  -  (20 Minutos + 1 Volta)
“ Treino Classificatório Gaiolas  -  (15 Minutos)


DOMINGO  -  01/12/2014  -  AQUECIMENTO  /  PROVA
08:30  -  08:35 Aquecimento M.F.T - “A+B”   -  (05 Minutos)
Na  Sequência Aquecimento Marcas -“A+B”   -  (05 Minutos)
“ Aquecimento Stock Car Ômega / Opala - “A+B”  -  (05 Minutos)
“ Aquecimento Turismo Clássico  -  “A+B”  -  (05 Minutos)
“ Aquecimento Marcas - “N” *  -  (05 Minutos)
“ Aquecimento Marcas  -  “E” *  -  (05 Minutos)
“ Aquecimento Fusca / Gaiolas   -   (05 Minutos)
“ Abertura Oficial
“ 1ª Largada M.F.T. - “A+B” - 14 Min. + 1 volta
“ Largada Marcas - “A+B” -  30 Min. + 1 volta
“ Largada Stock Car Ômega / Opala “A+B” -  20 Min. + 1 volta
“ Largada Gaiola -  15 Min. + 1 volta
“ Intervalo
“ Largada Turismo Clássico - “A+B” - 20 Min. + 1 volta
“ Largada Marcas  -  “N” * - 30 Min. + 1 volta
“ Largada Marcas  -  “E”  * - 30 Min. + 1 volta
“ 2ª Largada M.F.T.  -  “A+B” - 14 Min. + 1 volta
“ Pódio
* Obs:   “Att. p/Art. 16 - Regulamento Desportivo Campeonato/2013”


Texto: FAUESC
Foto: Divulgação Grupo Novocom

Classificados

VENDE-SE CHEVETTE

 - Chevette Campeão Chevlight 2012 Categoria "B" e Campeão Chevlight 2013 Categoria "A"
- Relógio temperatura, Hallmeter, Conta-giros, banco concha, cinto 4 pontas

- Motor 1.6 (pistão 1.6s), carburador Mini Progressivo, pneus Pirelli P-400
- Cambão

Valor: Informações por email ou telefone

Contato: Jorge Augusto
(47) 8405-5059 ou jorgeaugusto@bigsafra.com.br 
 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vem aí Santa Cecília (29)

Entramos na semana da corrida, e a partir de hoje serão 5 fotos por dia.
Faltam 5 dias.
César Maba com o Gol 25 alinhado no grid. Encostado na porta do carro o "Paulico" Maba, que atualmente é piloto da "Estreantes".
César "Pancho" Gritti" (Fusca 6) e Darci Migliante (Gol 56).
Helmuth Schroeder (Opala 21), Roberto "Beto" Pruner (Opala 34), Luiz Carlos "Caco" Pruner (Opala 7), Armin Kliewer (Opala 11) e Douglas Zappelini (Opala 4). 
Leomar "Zé" Fendrich Júnior (Gol 9) e ao fundo a arquibancada lotada. Com certeza a cena se repetirá no próximo final de semana.

Os boxes do "Aldo Leal Tramontini".
Fotos: Acervo pessoal César Maba / Acervo pessoal César Gritti / Acervo pessoal Luiz Carlos Porfírio / Acervo pessoal Leomar Fendrich Jr.  / Elke Zalasik / Divulgação Grupo Novocom

Tedesco conquista sétimo título Sul-americano de Rally

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O ano de 2013 ficará marcado na história vitoriosa de Luís Tedesco. Além de completar 30 anos de carreira ininterruptos, o piloto sagrou-se nesta temporada com o 16º título nacional e o 7º Sul-americano de Rally de Velocidade. A conquista continental aconteceu neste final de semana (23 e 24/11), no XX Rally Del Atlântico, última etapa realizada na cidade de Minas, no Uruguai. A etapa foi dedicada à memória de Ricardo Gorbarán, presidente da Federação Uruguaia de Automobilismo Desportivo (FUAD) e da Comissão de Rally da Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana (CODASUR), morto em dezembro de 2011 após infarto.

Durante a etapa uruguaia, considerada a mais tradicional da competição, os competidores percorreram 427 quilômetros, sendo 250 de deslocamento e 177 quilômetros de trechos especiais cronometrados. Com 68 duplas inscritas, o piloto Luís Tedesco e o navegador Kz Morales era a única brasileira na categoria Classe 6 (carros com tração 4x2, preparados). “Conquistei o título Brasileiro de 2005 com o Kz (Morales) e esse conhecimento facilitou para andarmos bem e encerrar o ano com a vitória e o título”, afirmou Tedesco, que conquistou o título brasileiro de 2013 ao lado do navegador Raphael Furtado.

No sábado (23/11) Tedesco e Morales estavam na 2ª colocação, mas um pneu furado na terceira especial tomou o tempo da dupla brasileira que foi para 6º lugar. “Tirando o pneu furado tivemos um bom dia de prova com sol e especiais muito rápidas. Recuperamos bastante fazendo o melhor tempo do sexto trecho cronometrado com 28 quilômetros”, declarou Tedesco que terminou a corrida de sábado na 3ª colocação a apenas 20 segundos do 2º colocado.

Para o domingo (24/11), a dupla manteve o ritmo forte e largou para buscar o 2º lugar no pódio e consagrar-se com mais um título. “Dedico ao amigo Nena (Ricardo Gorbarán), de mais de 20 anos o qual tinha um carinho muito especial. Era um grande conhecedor e amante do esporte que faz parte da minha vida há 30 anos”, homenageou Tedesco, que aplicou o adesivo da imagem do amigo na lateral do carro com a frase “Siempre Juntos”.

Com a conquista do Brasileiro de Rally de Velocidade de 2013, o piloto catarinense é maior detentor de títulos na categoria nacional. “Neste momento quero agradecer a todos os parceiros que nos incentivaram durante este ano e espero poder continuar levando o nome deles no próximo ano rumo a mais conquistas”, afirmou Tedesco, piloto da equipe TedRacing Sport que contou com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco, Academia Fernando Scherer, Artmix, InoVa-Locadora e Energéticos Ecco.

Tedesco e Kz no Uruguai.

Texto: Marcilênio Arruda - TedCom - Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação - TedRacing

domingo, 24 de novembro de 2013

Vem aí Santa Cecília (28)

Faltam 6 dias.
Roberto "Beto" Pruner (Opala 34), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17), Júlio Haake (Opala 91) e Clóvis "Koy" Bechtold (Opala 2).
Paulo Roberto Santana (Fusca 71), Lauri Farias (Fiat 147 848) e "Guto" Dotti (Chevette 90).
Wilson Goetten Primo (Voyage 12) correndo 'em casa'.
Grid da Mini Fórmula Tubular.

Fotos: Acervo pessoal Roberto Pruner / Acervo pessoal Lauri Farias / Acervo pessoal Mauro Granemann / Elke Zalasik / Divulgação Grupo Novocom

sábado, 23 de novembro de 2013

Vem aí Santa Cecília (27)

Ontem houve uma reunião 'lá em cima'. Fechou o tempo entre um santo e uma santa. Um é responsável pela água, a outra batiza a próxima cidade que o campeonato visitará. Vamos torcer pra que façam as pazes e se entendam logo...
Faltam 7 dias.
Paulo César Ely (Fusca 33), "Guto" Dotti (Chevette 90), Arlindo "Pelé" Donato (Fusca 4) e Leonir Sangalli (Fusca 23).

Roberto "Beto" Pruner (Opala 5), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17), Luiz Carlos "Caco" Pruner (Opala 7), Vilmar / Vitalino Gargioni (Opala 27) e Ivanir Menegotto (Opala 86).

Artur Lançoni / Paulo César Ely (Gol 54) e Gilmar Gregório (Voyage 78).

Alexandre Rigon (Gol 1), Alexandre Finardi (Gol 21), Wilson Andrade (Gol 2) e Ivan Sacht (Gol 13).


Fotos: Acervo pessoal Paulo César Ely / Acervo pessoal Roberto Pruner / Revista Pista Livre / Divulgação Grupo Novocom

Aniversariante do Dia

Hoje tem festa lá em Rio do Sul e quem paga a picanha e o chopp é o ex-piloto Jorge Rohden.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Jorge...
... e o Gol 52 em ação.

Fotos: Elke Zalasik / Ingo Hofmann