terça-feira, 30 de junho de 2015

Imagem do Dia

Autódromo "Lourenço Schreiner", São Bento do Sul, 1990.
James Pfutezenreuter (Fusca 820), Jair Gans (Chevette 70) e Edson "Totonho" Formolo (Fusca 7).
Está chegando a hora! É neste próximo final de semana a 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo e 3ª etapa da Copa Serrana no "Lourenço Schreiner".
Prestigiem!

Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes / Divulgação

Irmãos Carta vencem mais uma na Marcas "A"

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) participaram no fim de semana (27 e 28/6), da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, na categoria Marcas “A”. A bordo do Gol n.º 69 injetado, com auxílio técnico da Stumpf Preparações, conquistaram um segundo lugar e uma vitória no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR).

Nos treinos classificatórios de sábado (27/6), com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min40s081, ficando em segundo lugar na Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida, mas um problema no carro durante a volta de formação do grid o fez largar dos boxes, teoricamente em 20.º lugar. Ruslan Filho fez grande corrida de recuperação e foi ganhando posições. Na nona volta já era o terceiro colocado. Após 19 voltas de prova, vitória de Davi Dal Pizzol, com tempo de 34min49s024, seguido de Ruslan Carta Filho, a 3s227, Beto Cazuni, a 8s504, Valmor Emílio, a 8s631, Gustavo Magnabosco, a 22s574, e, Luiz Filgueiras, a duas voltas.

Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do segundo lugar e fez boa corrida, assumindo a liderança da corrida na oitava volta, seguido de perto por Davi Dal Pizzol até a bandeirada final. Andrei Carta administrou a liderança, deixando a “briga” pelo segundo lugar entre Davi Dal Pizzol, Valmor Emílio, Beto Cazuni, Rafael Bastos e Alexandre Frankemberger. Depois de 20 voltas, vitória de Andrei Carta, com tempo de 33min46s952, com Davi Dal Pizzol em segundo lugar, a 1s583, Valmor Emílio em terceiro, a 13s306, Rafael Bastos em quarto, a 24s715, Alexandre Frankemberger em quinto, a 27s098, e, Thiago Oliveira em sexto, a 40s773. Andrei Carta marcou a volta mais rápida das duas corridas, na 12.ª passagem da segunda prova, com tempo de 1min40s460, à média de 132,411 km/h.

“Conseguimos fazer mais uma vez duas boas corridas na Marcas “A”. Nosso carro está muito bom de rendimento e conseguimos “brigar” sempre entre os primeiros. Conquistamos a segunda vitória na temporada e entramos de vez na luta pelo título”, disse Andrei Carta. “Depois de muito trabalho no fim de semana, conquistamos mais uma vitória. Lavemos um susto ao ter que largar dos boxes na primeira prova, mas deu tudo certo. Agora, temos uns 40 dias de folga, depois seguiremos para a quinta etapa em Cascavel, válida também pelo Paranaense de Velocidade”, concluiu Ruslan Carta Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão).

- Resultados -

Os resultados das provas disputadas na quarta etapa foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC); 2.º) Ruslan Carta Filho (PR); 3.º) Beto Cazuni (PR); 4.º) Valmor Emílio (PR); 5.º) Gustavo Magnabosco (SC); e 6.º) Luiz Filgueiras (PR). 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Andrei Carta (PR); 2.º) Davi Dal Pizzol (SC); 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR); 4.º) Rafael Bastos (SC); 5.º) Alexandre Frankenberger (SC); e 6.º) Thiago Oliveira (PR). A 5.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 7, 8 e 9 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), válida pela 2.ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Aniversariante do Dia

Barril de chopp e picanha hoje lá em Blumenau patrocinado pelo Jonathan Koprowski, fotógrafo das pistas catarinenses.
Parabéns, felicidades e vida longa
!
Jonathan.

Foto: Acervo pessoal Jonathan Koprowski

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Abertas as reservas de box para a etapa de São Bento do Sul


Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Estão abertas as reservas de box para a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e 3ª etapa da Copa Serrana nos dias 04 e 05 de julho no Autódromo “Lourenço Schreiner”, em São Bento do Sul.
As reservas serão feitas diretamente na FAUESC, com Thiago, através do número (48) 3248-3033. Alertamos para anteciparem as suas reservas, haja vista as vagas serem limitadas e a procura ser grande.
Para efetivar a reserva deverá ser realizado o depósito antecipado no valor da inscrição referente a cada categoria, e após feito isso, enviar comprovante por e-mail para fauesc@fauesc.org.br, juntamente com nome do piloto, categoria e número do carro.
No caso de esgotamento das vagas de box, teremos que alocar os competidores/equipes em "TENDAS".

Os dados bancários para deposito antecipado, seguem: 

FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina
CNPJ: 79.887.543/0001-22

Banco do Brasil:
Agência: 5248-5
C/C: 184.658-2

Santander:
Agência: 3712
C/C: 13-000775-2

Texto: FAUESC
Imagem: Divulgação São Bento Motor Clube

Imagem do Dia

Autódromo "Lourenço Schreiner", São Bento do Sul, 1997.
Roberto "Beto' Pruner (Omega 43), Sady Bordin Filho (Opala 1), Maurício Reuter (Opala 8), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17), Jorge Camargo (Opala 37), Armin Kliewer (Opala 11), Diumar Cunha Bueno (Opala 68), Clóvis "Koy" Bechtold (Opala 2), Gilberto "Beto" Carlassara (Opala 67) e Gilmar "Mano" Carlassara (Opala 66).


Está chegando a hora! É neste próximo final de semana a 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo e 3ª etapa da Copa Serrana no "Lourenço Schreiner".
Prestigiem!

 
Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes / Divulgação

Aniversariante do Dia (II)

Lá em Guaramirim a festa hoje é por conta do Paulo Henrique Campigotto, piloto da "Estreantes" no Catarinense e da 1.600 Light na Copa SC.
Parabéns, sucesso e muitos anos de vida!

Paulo...
... e o Gol 3 em São Bento do Sul.

Fotos: Pista Livre /
Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem chopp e picanha lá em Blumenau patrocinado pelo Juarez Locatelli, um dos "dinossauros" do Automobilismo Catarinense.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Juarez...
... e o Passat 21 em Lages.

Fotos: Elke Zalasik / Acervo Alex "Xerife" Fernandes

domingo, 28 de junho de 2015

Imagem do Dia

O registro foi feito pelo 'seu' Alex num final de tarde no Autódromo "Lourenço Schreiner" (na época ainda Autódromo "Rio Represo"), em São Bento do Sul, em 1988.

Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

De carona com o André

Hoje vamos na carona com o André Krueger no Gol 26 da Marcas "N" na 4ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Joaçaba.
A produção é do Deivicris Cristo, do Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

sábado, 27 de junho de 2015

Imagem do Dia

O grande e eterno Alex "Xerife" fazendo pose e brincando ao lado da Carretera do Breno Fornari, na inauguração do Autódromo de Passo Fundo, em 1991. 
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Programa "Sport Machine"

Abaixo o programa "Sport Machine" com a cobertura completa da 4ª etapa do Catarinense de Automobilismo e 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) em Joaçaba.

De carona com o Alan

Hoje vamos na carona com o Alan Prim no Gol 88 da "Estreantes" na 4ª etapa do Catarinense de Terra em Joaçaba.
A produção é do Angelo "Guaraná" Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Festa hoje em Curitiba por conta do Sady Bordin Filho, showman e "dinossauro" das pistas de terra do Paraná e Santa Catarina.
Parabéns, felicidades e muita saúde!
Sady...
... e o Opala 1 em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Roberto Pruner / Acervo Alex "Xerife" Fernandes

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Imagem do Dia

Duelo de "Fiateiros" no Autódromo "Aldo Leal Tramontini", em Santa Cecília.
Marcos Malossi (Uno 13) e Lauri Farias (Fiat Oggi 848).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Lupatini e Frankemberger buscam vitória no AIC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla formada pelo paranaense Rafael Lupatini e o catarinense Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil) vai participar no fim de semana (27 a 28/6), da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini e Frankemberger continuam na “brigar” pela primeira vitória na Turismo 1.6 “A”, já que na terceira etapa conquistaram um segundo e terceiro lugares.

Durante o treino classificatório na terceira etapa, Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1min32s740, largando da primeira fila do grid, em 2.º lugar na Geral e segundo da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Alexandre Frankenberger até tentou “brigar” pela primeira posição no início da prova, mas seu carro tinha menos velocidade de reta, impossibilitando a ultrapassagem. Mesmo assim, seguiu o líder de perto a prova toda e concluiu a prova em segundo lugar na Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, a bordo do Gol n.º 19 estava o piloto Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de ficar entre os três primeiros, mas um pneu furado lhe tirou a possibilidade de repetir o segundo lugar na prova. Ele entrou nos boxes, trocou o pneu e voltou à pista muito rápido, em quarto lugar da categoria Turismo 1.6 “A”. Mas, em boa corrida de recuperação, ultrapassou os retardatários e recebeu a bandeirada final em terceiro lugar em sua categoria. O resultado lhes valeu a vice-liderança do campeonato, com 90 pontos ganhos.

 “Nosso carro melhorou muito nas duas últimas etapas e acreditamos que temos condições de “brigar” pelas vitórias. A disputa é grande na categoria Turismo 1.6 “A”, mas vamos nos esforçar ao máximo para tentar subir no lugar mais alto do pódio”, disse Alexandre Frankemberger. “A primeira vitória na categoria este ano está muito próxima. Nosso carro está bem preparado e temos feito boas corridas, tanto eu, quanto o Frankemberger. Os carros carburados dos três primeiros do campeonato estão com desempenho muito parecidos e qualquer um pode vencer. Depende da sorte, técnica e muito trabalho de equipe para chegar à vitória”, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).

- Classificação -

Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 111; 2.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 90; 3.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 69; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 55; 5.º) Rodrigo Mellegari/João Arruda (SC), 34; e 6.º) Milton Borges Vieira (PR), 32.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Irmãos Carta correm quarta etapa no AIC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Audio Art/ Flexitron/Hipervisão) participam no fim de semana (27 a 28/6), da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015. Correndo na categoria Marcas “A”, com o Gol injetado n.º 69, Ruslan Filho e Andrei vão em busca de mais uma vitória nesta temporada. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Nos treinos classificatórios da terceira etapa, com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min31s059, ficando em segundo lugar na Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida em busca da vitória, numa prova muito disputada, com os seis primeiros andando sempre muito perto. Ruslan Filho chegou a liderar e perdeu algumas posições durante a corrida, mas se recuperou e recebeu a bandeirada final em segundo lugar, muito próximo ao Pizzol. Após 19 voltas de prova, vitória de Davi Dal Pizzol, com tempo de 33min39s403, seguido de Ruslan Carta Filho, a 0s353, Valmor Emílio Weiss, a 0s806, Márcio Yamagava, a 5s294, Michel Giusti, a 10s000, e, Beto Cazuni, a 13s877.

Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do segundo lugar e fez boa corrida, protagonizando um dos melhores “pegas” da categoria dos últimos anos, onde a liderança passou por três pilotos até a bandeirada final. Mas Andrei Carta, Valmor Emílio, Davi Dal Pizzol, Michel Giusti e Márcio Yamagava “brigaram” pela vitória do início ao fim da prova. Depois de 20 voltas, vitória de Valmor Emílio, com tempo de 33min57s031, com Andrei Carta em segundo lugar, a 0s120, Márcio Yamagava em terceiro, a 0s987, Davi Dal Pizzol em quarto, a 7s926, José Resende Neto em quinto, a 10s710, e, Lucas Inoue em sexto, a 17s167. Andrei Carta marcou a volta mais rápida da corrida, na nona passagem, com tempo de 1min31s396, à média de 120,333 km/h.

“Não tivemos muita sorte na primeira etapa do campeonato, mas nas duas seguintes tivemos bons resultados e agora estamos em terceiro lugar na classificação. Vamos para a quarta etapa em busca de duas vitórias mais uma vez”, disse Ruslan Carta Filho. “Este está sendo um ano muito disputado na categoria Marcas “A”. Nas três etapas disputadas até aqui, tivemos no mínimo três carros “brigando” pela vitória e no fim de semana não será diferente. Costumamos andar bem na pista do AIC e queremos estar no lugar mais alto do pódio, nas duas provas”, concluiu Andrei Carta.

- Classificação -

Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 99 pontos; 2.º) Valmor Emílio (PR), 76; 3.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 66; 4.º) Beto Cazuni (PR), 58; 5.º) Rafael Bastos (SC), 53; e em 6.º) James Ramos (SC), 40.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Aniversariante do Dia

Hoje tem chopp e picanha em Blumenau patrocinada pelo Iverson Sasse, ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!
Ive...
... e o Gol 86 em Lontras.

Fotos: Acervo pessoal Iverson Sasse / Ingo Hofmann 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Imagem do Dia

Autódromo "Volta Grande", Rio Negrinho, 1982.
Devia ser um Tesão (com "T" maiúsculo mesmo) descer acelerando aí!!!

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Aniversariante do Dia (II)

Festa também lá em Ibirama por conta do Willian Jaeger, piloto da Stock Car Opala "B" no Catarinense.
Parabéns, felicidades e muitas conquistas, dentro e fora das pistas!
Willian...
... e o Opala 3 em Joaçaba.

Fotos: Acervo pessoal Wilian Jaeger / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem Coca-Cola e chocolate lá em Curitiba patrocinado pelo querido amigo Deivicris de Cristo, o "Deivi" ou "Cris", responsável por espetaculares vídeos nas pistas catarinenses e paranaenses e também pelo blog No Alto Giro.
Parabéns, sucesso e muitos anos de vida!
Cris com sua pequena Giullia.

Foto: Acervo pessoal Deivicris de Cristo

quarta-feira, 24 de junho de 2015

7 anos de "POEIRA NA VEIA"!

Passou voando e hoje completam exatos 2.556 dias de "POEIRA NA VEIA" no ar.
Muita, mas muita coisa mesmo aconteceu durante este tempo. Não posso negar que o blog teve muita interferência na minha vida neste período, e isso serve tanto para o lado bom quanto para o lado ruim, mas vejo esse período de 7 anos de história do blog importantíssimo na minha vida, especialmente por 3 motivos que considero os mais nobres de todos: conheci muita gente boa, fiz grandes amigos e pude viver e conviver com grande parte dos meus heróis de infância.
Dá um baita trabalho manter isso aqui no ar e atualizado quase que diariamente, mesmo que o gás já não seja mais o mesmo, mas posso dizer que fui muito feliz aqui neste período e, penhoradamente, agradeço aos que passam aqui e "batem ponto", bem como aos "sócios" do blog que tanto contribuem compartilhando materiais, informações e conhecimento, e em especial a minha família.
MUITO OBRIGADO PELA COMPANHIA NESTES 7 ANOS!
Thanks. Danke. Gracias. Grazie. Merci. Dank. Tack. Arigatoo. дебитор.


Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes / Montagem POEIRA NA VEIA

Imagem do Dia

Autódromo "Cavalo de Aço", Joaçaba, 1992.
Álvaro Zambom dos Santos (Gol 10), Clóvis "Chulé" Concatto (Voyage 72) e Lizandro "Papagaio" Vacari (Voyage 77).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Aniversariante do Dia

Festança lá em Erechim hoje patrocinada pelo Gustavo Frey, ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e vida longa!

Gustavo...
... e o Gol 70 em Joinville.

Fotos: Ingo Hofmann

terça-feira, 23 de junho de 2015

Imagem do Dia

Santa Cecília, 1994.
Lauri Pavan (Passat 133), Sérgio "Jangada" dos Santos (Voyage 7), Leomar Fendrich Jr. (Voyage 9) e Alexandre Teixeira (Voyage 55).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Imagem do Dia

São Bento do Sul, ainda com o piso antigo.
Edemor Lupatini (Passat 92) e Edson "Totonho" Formolo (Fusca 7).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

Aniversariante do Dia (III)

E em Blumenau hoje quem paga o barril de chopp é a "tia" Elke Zalasik, fotógrafa do Catarinense e grande figura no 'circo' da velocidade em Santa Catarina.
Parabéns, saúde e vida longa!

"Tia" Elke.

Foto: Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia (II)

Lá em São Bento do Sul quem assopra as velas hoje é o Adriano Novak, companheiro de pista na TCC.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

Adriano...
... e o Gol 31 em Santa Cecília.

Fotos: Elke Zalasik / 
Victor Lara - Box News

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem picanha e chopp lá em Itajaí patrocinada pelo Eduardo Furtado, o "Coelho", piloto da Mini Fórmula Tubular.
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!
"Coelho"...
... e o MFT 01 em Santa Cecília.

Fotos: Acervo pessoal Eduardo "Coelho" Furtado /
Jimmi Torres - Barulho de Motor   

domingo, 21 de junho de 2015

Imagem do Dia

Autódromo de Mafra, 1982.
Os carros da categoria "Calhambeque" aguardando o momento de entrar na pista.
Em primeiro plano a 38 de Ari Karnopp, de Joinville, que segue bem conservada e em funcionamento até os dias de hoje. E é linda!!!

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

De carona com o Sestrem

Hoje vamos pegar uma carona com o Carlos Sestrem no Mini Fórmula Tubular "B" 33 na 3ª etapa do Catarinense em Santa Cecília.
A produção é do "Guaraná" Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

sábado, 20 de junho de 2015

Imagem do Dia

Um carro de corrida estacionado em frente a uma oficina tem seu valor!
O Opala 25 do Carlos Buso em frente a Buso Lataria e Pintura, em Curitiba. Do lado de lá da parede outro "6 bocas".

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

De carona com o "Beto"

E vamos também na carona do Voyage 870 com o Roberto "Beto" Wan-Dall, da TCC "A", na 2ª etapa em Joaçaba.
A produção é do Bruno Alexandre.
Divirtam-se!

1ª bateria

2ª bateria

De carona com o Alan

Hoje vamos na carona do Gol 88 do Alan Prim, da "Estreantes", na 3ª etapa do Catarinense de Terra em Santa Cecília.
A produção é do Angelo "Guaraná" Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Chopp e picanha lá em Joinville hoje por conta do ex-piloto Clóvis Müller, Vice Campeão Catarinense de Marcas em 1985.
Parabéns, felicidades e vida longa!
Clóvis...
... e o "Zé do Caixão" 88 em Santa Cecília.

Fotos: Acervo pessoal Clóvis Müller / Acervo Alex "Xerife" Fernandes

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Imagem do Dia

Passo Fundo, 1991.
O "Dójão" 56 do Antônio Vani Gabardo dando um show.

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

O tempo passa, o tempo voa...

Essa semana mandei para o Juliano "Munga" Diener, essa foto abaixo, onde ele, ainda criança, aparece ao lado do Zaruni Neumann, o "Zak" (ambos fizeram história nas pistas Catarinenses, sendo o "Zak" na década de 1980 e o "Munga" entre as décadas de 1990 e 2000, e atualmente acelera forte no rali).
Horas depois recebo do "Munga" esta outra foto abaixo, atualíssima e com os mesmos personagens.
Acho isso sensacional. Esse tipo de coisa me dá alegria e prazer em fazer o blog!
Valeu, "Munga"! Valeu, "Zak"!

Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes / Acervo pessoal Juliano "Munga" Diener

De carona nos M.F.T.

Hoje vamos pegar uma carona múltipla com os pilotos Amaro Lenfers, Sidemar Bonkoski e Marlon Silva na 3ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Santa Cecília.
A produção é do "Guaraná" Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Hoje tem festa lá em Campinas patrocinada pelo Márcio Spanholi, piloto da Marcas "N" no Catarinense de Automobilismo.
Parabéns, felicidades e muitas conquistas, dentro e fora das pistas!
Márcio...
... e o Gol 6 em Joaçaba.

Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Imagem do Dia

Autódromo "Volta Grande", Rio Negrinho, 1982.
O colorido do estacionamento era belíssimo!

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

De carona com o Marco Túlio

Hoje vamos na carona com o Marco Túlio Scariot no Gol 34 da Marcas "N" na 3ª etapa do Catarinense em Santa Cecília.
A produção é do Angelo "Guaraná" Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Programa "Competição" 13/06/2015

Abaixo o programa "Competição" exibido pela TVCOM no último dia 13 de junho com destaque para a 4ª etapa do Catarinense de Automobilismo e 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) em Joaçaba, Brasileiro de Marcas no AIC, Rali de Velocidade em Erechim, vitória de Kreis Jr. na FARA USA e Mercedes Benz Challenge.

Parte 1:




Parte 2:

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Imagem do Dia

São Bento do Sul, 1991. Nessa época eles nem imaginavam que seriam os atuais Presidente e Vice Presidente da FAUESC, respectivamente.
Almir Petris (Passat 50) e Leomar Fendrich Jr. (Fusca 9). Ao fundo Luís Carlos Frantz (Gol14).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

De carona com o "Beto Chuchu"

E vamos também na carona com o Roberto "Chuchu" Rodrigues no Gol 77 da TCC "A" na 2ª etapa da Turismo Clássico Catarinense em Joaçaba.
A produção é Deivicris Cristo, do Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

De carona com o "Xande"

Hoje vamos pegar uma carona com o Alexandre Frankenberger no Gol 19 da Marcas "A" na 3ª etapa do Metropolitano de Marcas em Londrina.
A produção é Deivicris Cristo, do Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia

Picanha e chopp hoje lá em Joinville por conta do Renni Schoenberger, apresentador do programa Sport Machine.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!
Renni.

Foto: Acervo pessoal Renni Schoenberger

terça-feira, 16 de junho de 2015

Imagem do Dia

De ladinho também é divertido!
Marcos Brollo em São Carlos jogando poeira no caminhão que transportava seu Opala.

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes