A década de 1980 foi rica em carros bonitos e pinturas que marcaram nas pistas de terra no Paraná e Santa Catarina, e esta é uma das mais lembradas por todos: o Opala 10 da "Carpizza", que foi pilotado pelo Mário Wilson Soares e depois pelo Oílson de Carvalho.
Belíssimo carro!
Tem algum especial na sua memória? Coloque nos comentários qual é e veja seu favorito aqui.
Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Esse chamava atenção, tanto na bela pintura e quanto ao piloto.
ResponderExcluirO saudoso Mário Wilson Soares também pilotou esse carro.
Mais tarde o Opala parou na mão do Hilario Kawa.
Bom, é claro que gostaria de ver uma foto do #1 de Horst Thiessen. :)
Este opala retirado zero e montado e pilotado pelo meu falecido sogo, Mario Wilson Soares. Depois foi vendido ao Oilson
ExcluirLindo. Chamava atenção, tanto o carro, quanto a habilidade do piloto.
ResponderExcluirO saudoso Mário Wilson Soares também chegou a pilotar esse carro.
Claro que eu gostaria de ver o #1 do Horst Thiessen aqui. :)
Tens aguma foto dele que eu não tenho?
PS
ResponderExcluirFrancis
Não sei se o primeiro comentário chegou ai. Na hora de enviar deu um problema aqui no PC. Então se ele cheguo pode desconsiderá-lo e oublicar só o último.
Desculpe a baianada KKK
Idêntico ao do saudoso Mário Vilson, com quem tive a honra de travar inúmeras disputas.
ResponderExcluirAbçs
Sávio Murillo
Fica tranquilo Adolf, você tem crédito pra fazer o que quiser aqui. Você manda e é sócio! hehehe
ResponderExcluirTem do Horst sim. Nos próximos dias publico.
Sávio, seu sacana, a sua está na ponta da agulha pra entrar nesta série.
Esse era o mesmo carro que Mário Wilson pilotou.
Super abraço
Muito interessante a pintura, mostra o carro, impõe personalidade, e sobre o carro, que chama a atenção, São os troféus, grandes bonitos, de metal, da gosto correr e receber um assim, hoje tudo mais moderno, uma palhinha de madeira com acrílico!!!!!!!!,
ResponderExcluirBonito e veloz. Tive a oportunidade de ver esse carro em ação, e clara, sempre com ótimos pilotos na condução. Se não me falha a memória, esse carro andou na inauguração do Cavalo de Aço em 1985. Um carro que eu gostaria de ver por aqui Francis, é aquele 4 portas do Concato patrocinado pela SAIC.
ResponderExcluirEu acho que os opalas teriao que voltar a usar esses aerofolios,deixam o carro muito mais bonito doque os aerofolios atuais,..e o opala que eu chorava,era o do Koy numero 2 amarelo e azul da mecanica presidente ,se eu nao me engano..Se tiver alguma foto,desse opala posta ai francis....
ResponderExcluirAbracao a todos
Marcelo Cancian
Olá moçada!... Uma riqueza essa memória do automobilismo de terra!... Este bólido que marcou época e deu o que falar dese a sua estreia em São Bento SC, era da EQUIPINHAIS de São José dos Pinhais PR, terra do melhor piloto de todos os tempos paranaenses da modalidade, MARIO WILSON SOARES (in memorian), a sua pintura foi por mim idealizada com a ideia de propor exatamente isso, algo à altura deste meu grande amigo... acho que consegui!... Ficou muito linda!... Sempre entre os ponteiros... orgulho-me muito disso tudo. Edison Renato da Silva, ou simplesmente EDY... Grande abraço a todos!!!...
ResponderExcluirOlá moçada!... Uma riqueza essa memória do automobilismo de terra!... Este bólido que marcou época e deu o que falar dese a sua estreia em São Bento SC, era da EQUIPINHAIS de São José dos Pinhais PR, terra do melhor piloto de todos os tempos paranaenses da modalidade, MARIO WILSON SOARES (in memorian), a sua pintura foi por mim idealizada com a ideia de propor exatamente isso, algo à altura deste meu grande amigo... acho que consegui!... Ficou muito linda!... Sempre entre os ponteiros... orgulho-me muito disso tudo. Edison Renato da Silva, ou simplesmente EDY... Grande abraço a todos!!!...
ResponderExcluirBaaah, esse ta muito lindo mesmo!
ResponderExcluirMas o opala do Chulé Concatto, era top, aquele CHAPECÓ grande nas laterais, é inesquecível!
Edy, valeu! Parabéns pela obra de arte que você concebeu!
ResponderExcluirObrigado à todos pelas sugestões. Serão atendidos em breve!
lINDO CARRO. E OS TROFÉUS...SEM VOU COMENTAR HEHE
ResponderExcluirmais dois detalhes..essas rodas 14 e com as sinaleiras originais ficam muito mais bonitos que as rodas de ranger e s10 com sinaleiras de carroçaria de caminhão que mta gente usa hj, talvez pela dificuldade em achar as modelo original
ResponderExcluirMarcelo,concordo com vc apesar de vc só falar besteira KKKKKKKK
ResponderExcluir