Na quarta feira da semana passada, dia 7 de Outubro, estive em Curitiba na entrega da 5ª Edição do TROFÉU MOURA BRITO, no Graciosa Country Clube, acompanhado do grande amigo Ingo Hofmann.
O convite foi feito pelo amigo e grande piloto Dado Andrade, o que nos honrou muito!
O objetivo do Troféu Moura Brito é de premiar a cada ano um piloto, um preparador e um colaborador do esporte, e contou com importantes personagens do Automobilismo paranaense e brasileiro.
Dado Andrade, Celso Pavia e Washington Bezerra.
Paulo de Tarso (Action Power) foi um dos homenageados da noite. Celso Pavia e Bispo Netto foram os grandes responsáveis pelo belíssimo evento.
O preparador José Carlos Melo também foi homenageado...
... assim como o mago Washington Bezerra, mega campeão na Stock Car e em várias outras categorias do Automobilismo Brasileiro.
O ex-piloto e agora DJ Raul Boesel também foi homenageado pela sua brilhante trajetória nas pistas.
Raul Boesel e Claude Bes colocando o papo em dia.
Poder dividir a mesa e ouvir algumas boas histórias destas figuras foi algo fantástico!
Paulo de Tarso e Lico Kaesemodel.
Dado Andrade e Claude Bes, os proprietários da mais nova equipe que passou a atuar na Stock Car Opala em SC: a "CD RACING".
Estes 'jovens rapazes' tem uma história melhor que a outra para contar.
Foi uma grande honra passar algumas poucas horas na companhia destas lendas vivas do Automobilismo.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Clóvis Roberto Concatto (I)
Como diria um 'sábio bebum', vamos começar pelo começo.
Clóvis Roberto Concatto, o "Chulé", iniciou sua trajetória nas pistas no ano de 1975, no kart, onde conquistou os seguintes resultados:
1976 - Campeão Catarinense de Kart
1977 - Campeão Catarinense de Kart
1978 - 3º colocado Campeonato Catarinense de Kart
- Campeão Oestino de Kart
- 13º colocado Campeonato Brasileiro de Kart
1979 - Campeão Catarinense de Kart
- 3º colocado Campeonato Oestino de Kart
- 3º colocado Campeonato Brasileiro de Kart
1980 - 3º colocado Catarinense de Kart
1982 - Vice Campeão Catarinense de Kart
1984 - Vice Campeão Catarinense de Kart
Clóvis "Chulé" Concatto...
... sempre com o número 17 nas competições.
A 'cabeleira'...
... e o bigode também são uma "marca registrada" deste que foi um dos maiores nomes de toda a história do Automobilismo Catarinense.
Fotos: Acervo pessoal Clóvis Concatto
Clóvis Roberto Concatto, o "Chulé", iniciou sua trajetória nas pistas no ano de 1975, no kart, onde conquistou os seguintes resultados:
1976 - Campeão Catarinense de Kart
1977 - Campeão Catarinense de Kart
1978 - 3º colocado Campeonato Catarinense de Kart
- Campeão Oestino de Kart
- 13º colocado Campeonato Brasileiro de Kart
1979 - Campeão Catarinense de Kart
- 3º colocado Campeonato Oestino de Kart
- 3º colocado Campeonato Brasileiro de Kart
1980 - 3º colocado Catarinense de Kart
1982 - Vice Campeão Catarinense de Kart
1984 - Vice Campeão Catarinense de Kart
Clóvis "Chulé" Concatto...
... sempre com o número 17 nas competições.
A 'cabeleira'...
... e o bigode também são uma "marca registrada" deste que foi um dos maiores nomes de toda a história do Automobilismo Catarinense.
Fotos: Acervo pessoal Clóvis Concatto
Dá-lhe "Brasa"!
Essa 'guerreira' Brasília da foto abaixo foi a vencedora da categoria Marcas na inauguração do Autódromo de Pato Branco no último final de semana.
O piloto dela chama-se Clóvis Schmidt, de Marechal Cândido Rondon (terra do Wilmutt!), e a partir de hoje tem a minha torcida no Paraná.
Acelera Clóvis!!!

O piloto dela chama-se Clóvis Schmidt, de Marechal Cândido Rondon (terra do Wilmutt!), e a partir de hoje tem a minha torcida no Paraná.
Acelera Clóvis!!!

Quem diria que em 2009 uma 'Brasa' venceria uma categoria na terra?! E será que a 'máquina' é preparada na "Mecânica do Cabeça"? Show de roda!!!
A notícia completa sobre a corrida em Pato Branco está aqui.
A notícia completa sobre a corrida em Pato Branco está aqui.
Pensando em 2010!
O grande camarada Rafael Reif Oliveira, ou simplesmente "Rafa", manda e-mail com o link para o seu vídeo que faz parte do projeto de captação de recursos (patrocínio) para a temporada 2010.
O projeto do Rafa é correr na Pick Up Racing, e ao que parece tudo já está muito bem encaminhado para que aconteça. Outra alternativa seria a Copa Vicar (Stock Car Light).
É mais um grande talento do Automobilismo Catarinense que busca voos maiores na carreira, e desde já o "POEIRA NA VEIA" deseja muito sucesso nesta empreitada.
Boa sorte Rafa!
O projeto do Rafa é correr na Pick Up Racing, e ao que parece tudo já está muito bem encaminhado para que aconteça. Outra alternativa seria a Copa Vicar (Stock Car Light).
É mais um grande talento do Automobilismo Catarinense que busca voos maiores na carreira, e desde já o "POEIRA NA VEIA" deseja muito sucesso nesta empreitada.
Boa sorte Rafa!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
"PoeirasTur"
Faltam poucos dias para nossa viagem ao Museu do Automobilismo Brasileiro, em Passo Fundo (RS).
Ainda há vagas disponíveis, e quem quiser embarcar nesta venha conosco!
As informações estão todas aqui. Vai ser mais um dia inesquecível pra quem gosta de carros de corridas!

Imagem: Internet
Ainda há vagas disponíveis, e quem quiser embarcar nesta venha conosco!
As informações estão todas aqui. Vai ser mais um dia inesquecível pra quem gosta de carros de corridas!

O ônibus NÃO será esse, e sim um bem melhor (um leito de 30 lugares)!
Imagem: Internet
Vem muita coisa boa por aí...
Aproveitei a viagem ao "velho oeste" e peguei com meu grande amigo Clóvis "Chulé" Concatto algumas fotos que ele havia separado para o "POEIRA NA VEIA".
Deve ter mais de 300 fotos, desde a época do kart até as últimas corridas com o Opala.
Aguardem, nos próximas dias vai 'chover' imagem boa aqui!
Abaixo algumas fotos pra ir dando um gostinho.
Valeu "Chulé", obrigado!
Fotos: Acervo pessoal Clóvis Concatto
Deve ter mais de 300 fotos, desde a época do kart até as últimas corridas com o Opala.
Aguardem, nos próximas dias vai 'chover' imagem boa aqui!
Abaixo algumas fotos pra ir dando um gostinho.
Valeu "Chulé", obrigado!
Fotos: Acervo pessoal Clóvis Concatto
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Aniversariante do Dia
Hoje a festa é em Joaçaba! Juliano Dutra, piloto do Gol 17 da Marcas "N" assopra as velinhas e paga a churrascada.
Parabéns, felicidades e sucesso!
Juliano...
... e o Gol 17 em ação no "Cavalo de Aço".
Parabéns, felicidades e sucesso!
Juliano...
... e o Gol 17 em ação no "Cavalo de Aço".
Dia das Crianças
Link da minha postagem do dia das crianças no ano passado aqui.
Continua atual e valendo tudo que escrevi em 2008!
Continua atual e valendo tudo que escrevi em 2008!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Até logo!
Hoje a tarde vou para a estrada com toda a 'tropa' de casa. Vamos "rasgar o mapa" até o "velho oeste". Serão 680 km de estrada pela frente, e na segunda feira mais 680 km de volta.
É longe 'pacas', mas vai ser bacana. É uma 'festona' da família, reunindo aqueles parentes que vemos no máximo 3 ou 4 vezes na vida!
É longe 'pacas', mas vai ser bacana. É uma 'festona' da família, reunindo aqueles parentes que vemos no máximo 3 ou 4 vezes na vida!
O blog deve voltar só na terça, ou talvez em alguma "edição extraordinária".
Tchau, até mais!
Tchau, até mais!
Programa "Velocidade" 10/10/09
Abaixo o programa "Velocidade" que irá amanhã, às 13:30 (excepcionalmente às 13:30 neste sábado), pela TVBV (Band).
A 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Terra, realizada no último final de semana em Chapecó, foi o destaque do programa, que teve como convidado o vencedor da Marcas N, o piloto Josias "Joba" Esmério, de Lages.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
A 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Terra, realizada no último final de semana em Chapecó, foi o destaque do programa, que teve como convidado o vencedor da Marcas N, o piloto Josias "Joba" Esmério, de Lages.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Catarinenses em ação no Paraná
Neste final de semana acontece no Autódromo Internacional de Curitiba a 7ª etapa da Copa Turismo Show e a 7ª etapa da Stock 5000.
Vários 'catarinas' estarão na pista, e desde já o "POEIRA NA VEIA" deseja sucesso aos conterrâneos!

James Ramos, líder da Marcas "A".
Vários 'catarinas' estarão na pista, e desde já o "POEIRA NA VEIA" deseja sucesso aos conterrâneos!
James Ramos, líder da Marcas "A".
Troféu Moura Brito
Acompanhado do grande amigo Ingo Hofmann tive a honra de participar de um evento ontem em Curitiba reunindo a nata do Automobilismo Paranaense: o Troféu Moura Brito.
Foi uma noite pra lá de agradável, ouvindo muitas histórias e aprendendo mais um pouquinho com nomes que fizeram a história do Automobilismo.
Como 'brinde', ainda tive o prazer de rever amigos e conhecer outros tantos, o que foi uma grande honra para este blogueiro que vos escreve.
Agradeço ao Dado Andrade pelo convite, pela oportunidade e pelas gentis palavras proferidas ao "Poeira na Veia".
Raul Boesel, Claude Bes e eu.
Dado Andrade, Raul Boesel, Edison Graczyk e eu, ouvindo ótimas histórias!
Acho que Santa Catarina precisa de um evento do mesmo porte que reúna e homenageie quem fez (e ainda está fazendo) a história do nosso Automobilismo.
Parabéns aos amigos do Paraná pela brilhante iniciativa e pelo respeito a memória de quem construiu a história da velocidade por lá.
Foi uma noite pra lá de agradável, ouvindo muitas histórias e aprendendo mais um pouquinho com nomes que fizeram a história do Automobilismo.
Como 'brinde', ainda tive o prazer de rever amigos e conhecer outros tantos, o que foi uma grande honra para este blogueiro que vos escreve.
Agradeço ao Dado Andrade pelo convite, pela oportunidade e pelas gentis palavras proferidas ao "Poeira na Veia".
Raul Boesel, Claude Bes e eu.
Dado Andrade, Raul Boesel, Edison Graczyk e eu, ouvindo ótimas histórias!
Acho que Santa Catarina precisa de um evento do mesmo porte que reúna e homenageie quem fez (e ainda está fazendo) a história do nosso Automobilismo.
Parabéns aos amigos do Paraná pela brilhante iniciativa e pelo respeito a memória de quem construiu a história da velocidade por lá.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
Marcadores:
2009,
Automobilismo Paranaense,
Claude Bes,
Dado Andrade,
Edison Graczyk,
Ingo Hofmann (Fotógrafo),
Raul Boesel,
Troféu Moura Brito
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Mudanças no calendário do Catarinense
A 9ª etapa do Catarinense de Terra, prevista para os próximos dias 17 e 18 de Outubro, em Joaçaba, não será realizada naquela cidade.
O campeonato terá rodada dupla em Lontras, nos dias 13, 14 e 15 de Novembro.
Segue abaixo a programação:
9ª ETAPA
Sexta-Feira dia 13/11 Treino Livre
14:30 às 14: 45 Marcas N
14:55 às 15:10 Stock-Car Omega
15:20 às 15:35 Marcas A e B
15:45 às 16:00 Stock-Car Opala
16:10 às 16:25 Marcas N
16:35 às 16:50 Stock-Car Omega
17:00 às 17:15 Marcas A e B
17:25 às 17:40 Stock-Car Opala
SÁBADO dia (14/11) TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS
09:30 às 09:50 Marcas N
10:00 às 10:20 Stock-Car Omega
10:30 às 10:50 Marcas A e B
11:00 às 11:20 Stock-Car Opala
11:30 BRIEFING
12:15 às 12:30 Treino Classificatório Marcas N
12:40 às 12:55 Treino Classificatório Stock-Car Omega
13:05 às 13:20 Treino Classificatório Marcas A e B
13:30 às 13:45 Treino Classificatório Stock-Car Opala
14:30 Largada Bateria Marcas N 30 Min. + 1 volta
Na sequência
Largada Bateria Stock-Car Omega 25 + 1 volta
Largada Bateria Marcas A e B
Largada Bateria Stock-Car Opala 20 + 1 volta
10ª ETAPA
DOMINGO Dia 15/11
09:30 às 09:45 Aquecimento e Treino Classificatório A e B
09:55 às 10:10 Aquecimento e Treino Classificatório Stock-Car Opala
10:20 às 10:35 Aquecimento e Treino Classificatório Marcas N
10:45 às 11:00 Aquecimento e Treino Classificatório Stock-Car Omega
11:30 Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Intervalo
13:00 Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Na sequencia
Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta
PODIUM
Informações: FAUESC
O campeonato terá rodada dupla em Lontras, nos dias 13, 14 e 15 de Novembro.
Segue abaixo a programação:
9ª ETAPA
Sexta-Feira dia 13/11 Treino Livre
14:30 às 14: 45 Marcas N
14:55 às 15:10 Stock-Car Omega
15:20 às 15:35 Marcas A e B
15:45 às 16:00 Stock-Car Opala
16:10 às 16:25 Marcas N
16:35 às 16:50 Stock-Car Omega
17:00 às 17:15 Marcas A e B
17:25 às 17:40 Stock-Car Opala
SÁBADO dia (14/11) TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS
09:30 às 09:50 Marcas N
10:00 às 10:20 Stock-Car Omega
10:30 às 10:50 Marcas A e B
11:00 às 11:20 Stock-Car Opala
11:30 BRIEFING
12:15 às 12:30 Treino Classificatório Marcas N
12:40 às 12:55 Treino Classificatório Stock-Car Omega
13:05 às 13:20 Treino Classificatório Marcas A e B
13:30 às 13:45 Treino Classificatório Stock-Car Opala
14:30 Largada Bateria Marcas N 30 Min. + 1 volta
Na sequência
Largada Bateria Stock-Car Omega 25 + 1 volta
Largada Bateria Marcas A e B
Largada Bateria Stock-Car Opala 20 + 1 volta
10ª ETAPA
DOMINGO Dia 15/11
09:30 às 09:45 Aquecimento e Treino Classificatório A e B
09:55 às 10:10 Aquecimento e Treino Classificatório Stock-Car Opala
10:20 às 10:35 Aquecimento e Treino Classificatório Marcas N
10:45 às 11:00 Aquecimento e Treino Classificatório Stock-Car Omega
11:30 Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Intervalo
13:00 Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Na sequencia
Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta
PODIUM
Informações: FAUESC
Acidentes da 8ª etapa
Abaixo os vídeos das 3 capotagens que aconteceram em Chapecó, na 8ª etapa.
Felipe Müller - Marcas "N"
Claudio Rodrigues - Marcas "N"
Alessandro Coelho - Marcas "A"
Felipe Müller - Marcas "N"
Claudio Rodrigues - Marcas "N"
Alessandro Coelho - Marcas "A"
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
"200 Km de Joaçaba" - 30 de Maio de 1965
E já que a próxima etapa do Catarinense de Terra é em Joaçaba, nada melhor que algumas imagens feitas naquela cidade em 1965, durante a 1ª edição dos "200 Km de Joaçaba".
A pista era a antiga, em volta do aeroporto.
Os carros alinhados...
... e os pilotos preparados para correr...
... para os carros...
... pra depois acelerarem suas máquinas.
O carro 3 era um Berlineta Willys Interlagos do piloto joaçabense Romulo Mattos.
Fotos: Acervo pessoal Remi Rodrigues
A pista era a antiga, em volta do aeroporto.
Os carros alinhados...
... e os pilotos preparados para correr...
... para os carros...
... pra depois acelerarem suas máquinas.
O carro 3 era um Berlineta Willys Interlagos do piloto joaçabense Romulo Mattos.
Fotos: Acervo pessoal Remi Rodrigues
Decretada a 'morte' do Autódromo Internacional de Curitiba
Depois da oficialização da 'morte' de Jacarepaguá, agora mais uma notícia triste para a comunidade automobilística do Brasil. O texto abaixo foi retirado na íntegra do Blog do Saloma, meu grande camarada.
Tomara que isso não aconteça!
Se vocês acham que aqui a coisa tá preta, e está, no sul parece que o #VirúsMataAutódromos pegou legal. Vejam isso que saiu no Portal Paranaense - Bem Paraná...
Vista do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (região Metropolitana). Dívida trabalhista do dono da propriedade, faz o terreno ir a leilão.
"Nos próximos meses o terreno do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na Região Metropolitana, deve ir a leilão para o pagamento de uma dívida trabalhista do dono da propriedade.
Tomara que isso não aconteça!
Se vocês acham que aqui a coisa tá preta, e está, no sul parece que o #VirúsMataAutódromos pegou legal. Vejam isso que saiu no Portal Paranaense - Bem Paraná...
Vista do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (região Metropolitana). Dívida trabalhista do dono da propriedade, faz o terreno ir a leilão.
"Nos próximos meses o terreno do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na Região Metropolitana, deve ir a leilão para o pagamento de uma dívida trabalhista do dono da propriedade.
Os bens, dos quais fazem parte o autódromo e o kartódromo, já foram avaliados e estão reservados. Aguardam apenas o cumprimento da decisão que designa as propriedades à hasta pública, quando será penhorado.
O processo está na Justiça há treze anos, quando os trabalhadores Valdecyr dos Santos Xavier e Celso Roberto Rocha, na época funcionários da Paraná Fomento de Empresas Ltda, abriram um processo trabalhista contra o dono da empresa, Flávio das Chagas Lima, já falecido.
Os mais de cinco quilos de papel protocolados na 10ª Vara do Fórum Cível de Curitiba já passaram por diversas mãos até estacionarem no Centro Cívico.
A penhora do bem já foi cumprida por determinação do Juiz da Vara do Trabalho de Pinhais, Lourival Barão Marques Filho.
Em 2006, o valor requerido pela defesa dos funcionários foi legalmente habilitado por decisão judicial, junto ao inventário de todos os bens de Flávio das Chagas Lima, morto no ano anterior.
Em 1996, os dois funcionários foram demitidos da empresa e ambos encontraram irregularidades em seu desligamento. Xavier teve o cheque da rescisão sustado, enquanto Rocha foi despedido sem o acerto e sem que tivessem lhe assegurado o seguro-desemprego. “Eu passei por muitas dificuldades, chegando a ter que contar com ajuda de familiares”, conta Rocha.
A demora em se cumprir a ordem de penhora deixa os ex-funcionários bastante apreensivos quanto ao pagamento de seus direitos. “Vai para lá e vai para cá todo esse processo, eu espero receber logo este valor devido há mais de 13 anos”, lamenta Xavier.
O terreno de mais de 480 mil metros quadrados às margens do Rio Atuba, onde ficam localizados o Autódromo de Curitiba e o Kartódromo, é avaliado em aproximadamente R$ 50 milhões – dinheiro mais que suficiente para o pagamento das dívidas trabalhistas dos ex-funcionários.
Enquanto aguardam a decisão para receber seus direitos, os trabalhadores já fazem planos com o dinheiro devido. “Eu espero realizar um sonho de comprar uma casa”, revela Rocha.
Outro lado – A reportagem do Jornal do Estado procurou durante uma semana o advogado da família de Flávio das Chagas Lima e o administrador operacional do Autódromo, Itaciano Marcondes Ribas Neto, para comentar o assunto.
O escritório de João Ricardo Cunha de Almeida afirmou que o advogado está em uma viagem ao exterior e só retorna após o feriado do Dia das Crianças.
Já Itaciano Marcondes Ribas Neto não atendeu à reportagem e no momento também não está em Curitiba, segundo sua secretária".
(reprodução)
Mais do Marinho!
Para os 'Opaleiros' de plantão...
Depois de um tempo afastado das pistas, Elmes Marinho voltou a acelerar em Santa Cecília.
Na imagem o Marinho aparece rodando com o Opala 28, e passando por ele o Opala 13 de Niberto Reuter, pai do Maurício e do Márcio.
Marinho em Joaçaba...
... e em São Bento do Sul, sendo seguido de perto pelo Opala 37 de Jorge Camargo.
Dois dos grandes expoentes do Automobilismo de Curitibanos: Elmes Marinho e Altair Rufatto.
Fotos: Acervo pessoal Ezequiel Vieira
Depois de um tempo afastado das pistas, Elmes Marinho voltou a acelerar em Santa Cecília.
Na imagem o Marinho aparece rodando com o Opala 28, e passando por ele o Opala 13 de Niberto Reuter, pai do Maurício e do Márcio.
Marinho em Joaçaba...
... e em São Bento do Sul, sendo seguido de perto pelo Opala 37 de Jorge Camargo.
Dois dos grandes expoentes do Automobilismo de Curitibanos: Elmes Marinho e Altair Rufatto.
Fotos: Acervo pessoal Ezequiel Vieira
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Desafio Poeira na Veia
Mais um desafio pra 'ferver os miolos' da turma. Nenhuma dica, apenas a pergunta básica: quem é o piloto do Chevette 28? A pista é Joaçaba.
Foto: Acervo pessoal Juliano Marcon
Foto: Acervo pessoal Juliano Marcon
"Cavalo de Aço": quanta diferença!
As imagens abaixo são dos anos 80 e mostram como era a "reta" de largada da pista de Joaçaba.
Nessa época os boxes ficavam no miolo da pista.
Nos dias 17 e 18 deste mês acontecerá a 9ª etapa do Catarinense, e novas mudanças serão 'apresentadas' aos pilotos neste etapa (clique aqui para ver).
O piloto joaçabense Jorge Pante com seu Fusca na perseguição do Fiat 147 na "reta" de largada...
... e o Pante na frente do Fiat 147 na 'ferradura'.
A largura da pista era algo impressionante!
Fotos: Acervo pessoal Juliano Marcon
Nessa época os boxes ficavam no miolo da pista.
Nos dias 17 e 18 deste mês acontecerá a 9ª etapa do Catarinense, e novas mudanças serão 'apresentadas' aos pilotos neste etapa (clique aqui para ver).
O piloto joaçabense Jorge Pante com seu Fusca na perseguição do Fiat 147 na "reta" de largada...
... e o Pante na frente do Fiat 147 na 'ferradura'.
A largura da pista era algo impressionante!
Fotos: Acervo pessoal Juliano Marcon
Aniversariante do Dia
4ª etapa da "Fórmula Classic" no RS
Neste próximo final de semana acontece no Tarumã a 4ª etapa da "Fórmula Classic", campeonato que vem crescendo e ganhando muito espaço no Rio Grande do Sul.
O grande amigo Paulo Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro) acelera um Passat ano 1975 aí. Boa sorte pra ele e aos demais competidores!

O grande amigo Paulo Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro) acelera um Passat ano 1975 aí. Boa sorte pra ele e aos demais competidores!

Imagem: Divulgação
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Sobre a 8ª etapa em Chapecó...
Infelizmente a notícia sobre a 8ª etapa, realizada ontem em Chapecó, não é das melhores, pelo menos no que diz respeito a quantidade de inscritos.
No total foram apenas 27 pilotos que disputaram as baterias, sendo 2 na Stock Car Omega, 7 na Stock Car Opala, 10 na Marcas "N", 2 na Marcas "B" e 6 na Marcas "A".
É sem sombra de dúvidas um dos piores grids da história do Catarinense de Terra.
Os motivos são vários, que vão desde a questão financeira (vários pilotos sem patrocínio ou com pouco patrocínio), passando pela distância até Chapecó (a maioria absoluta dos pilotos e equipes precisam fazer pelo menos 700 Km entre ida e volta para disputar as etapas na "capital do oeste") e as sucessivas transferências desta etapa (3 no total).
Uma parcela significativa dos pilotos 'faz sua agenda' baseado nas datas das corridas, pois tem seus negócios e empresas para tocar, e havendo mudança de data, é bastante complicado para muitos conseguirem organizar novamente seus compromissos, e quando isso acontece em 4 finais de semana seguidos, aí fica pior ainda.
Pra quem teve o prazer (como eu tive) de ver algum tempo atrás 44 Marcas "N" na pista em Lontras e outros 25 Opalas largando (na época que só tinha Opala, nos anos 90) em São Bento do Sul, o grid de Chapecó é bastante triste.
Vai entrar pra 'página negra' do nosso Automobilismo este fato, e algo precisa ser feito pra reverter isso.
De minha parte só posso lamentar, pois mesmo tendo um imprevisto de última hora que me impediu de ir pra Chapecó, desejava que esta etapa fosse um grande sucesso, pois boa parte das minhas raízes estão naquela cidade e foi lá que iniciei no Kart e no Catarinense de Terra, além de ter grandes amigos lá.
A vida segue e que venha agora Joaçaba, de preferência com o grid lotado novamente.
Para ver as fotos de sábado, clique aqui. As fotos de domingo estão aqui, todas feitas pela competente turma do Barulho de Motor, que também disponibilizou o vídeo do acidente da Marcas "N" envolvendo o piloto Claudio Rodrigues.
No total foram apenas 27 pilotos que disputaram as baterias, sendo 2 na Stock Car Omega, 7 na Stock Car Opala, 10 na Marcas "N", 2 na Marcas "B" e 6 na Marcas "A".
É sem sombra de dúvidas um dos piores grids da história do Catarinense de Terra.
Os motivos são vários, que vão desde a questão financeira (vários pilotos sem patrocínio ou com pouco patrocínio), passando pela distância até Chapecó (a maioria absoluta dos pilotos e equipes precisam fazer pelo menos 700 Km entre ida e volta para disputar as etapas na "capital do oeste") e as sucessivas transferências desta etapa (3 no total).
Uma parcela significativa dos pilotos 'faz sua agenda' baseado nas datas das corridas, pois tem seus negócios e empresas para tocar, e havendo mudança de data, é bastante complicado para muitos conseguirem organizar novamente seus compromissos, e quando isso acontece em 4 finais de semana seguidos, aí fica pior ainda.
Pra quem teve o prazer (como eu tive) de ver algum tempo atrás 44 Marcas "N" na pista em Lontras e outros 25 Opalas largando (na época que só tinha Opala, nos anos 90) em São Bento do Sul, o grid de Chapecó é bastante triste.
Vai entrar pra 'página negra' do nosso Automobilismo este fato, e algo precisa ser feito pra reverter isso.
De minha parte só posso lamentar, pois mesmo tendo um imprevisto de última hora que me impediu de ir pra Chapecó, desejava que esta etapa fosse um grande sucesso, pois boa parte das minhas raízes estão naquela cidade e foi lá que iniciei no Kart e no Catarinense de Terra, além de ter grandes amigos lá.
A vida segue e que venha agora Joaçaba, de preferência com o grid lotado novamente.
Para ver as fotos de sábado, clique aqui. As fotos de domingo estão aqui, todas feitas pela competente turma do Barulho de Motor, que também disponibilizou o vídeo do acidente da Marcas "N" envolvendo o piloto Claudio Rodrigues.
"Poeira" na net
domingo, 4 de outubro de 2009
Resultados da 8ª etapa do Catarinense de Terra em Chapecó
Abaixo os resultados finais das baterias em Chapecó:
MARCAS "N"
1º - Josias "Joba" Esmério (21) - 22 Voltas
2º -Marcelo Stefanes (67) - 22 Voltas
3º - Isidoro Brancher (77) - 22 Voltas
4º - Alexandre Simioni (32) - 22 Voltas
5º - Juliano Rigon (05) - 22 Voltas
6º - Juliano "Juca" Bassani (01) - 22 Voltas
7º - Sidnei de Borba (18) - 20 Voltas
NÃO COMPLETARAM
8º - Adelar Rocha (82) - 14 Voltas
9º -Felipe Müller (84) - 13 Voltas
10º -Claudio Rodrigues (59) - 3 Voltas
MARCAS "B" (resultado não válido para o Campeonato)
1º (6º no geral) - Davi dal Pizzol (72) – 19 Voltas
2º (7º no geral) - Dilmar Gottchevski (55) – 19 Voltas
MARCAS "A"
1º - Claudio Simão (5) – 19 Voltas
2º - Leopoldo Mees Neto (51) – 19 Voltas
3º - Walter Schmitz Neto (9) – 19 Voltas
4º - Dirceu Rausis (12) – 19 Voltas
5º - Jorge Martelli (87) - 19 Voltas
6º - Davi dal Pizzol (72 MARCAS B) – 19 Voltas
7º - Dilmar Gottchevski (55 MARCAS B) - 19 Voltas
NÃO COMPLETOU
8º - Alessandro Coelho (74) – 8 Voltas
STOCK CAR OPALA
1º Cesar Barp (06) – 16 Voltas
2º - José Agostinelli (9) – 16 Voltas
3º - Douglas Zapelini – 16 Voltas
4º - José Adir dos Santos (101) – 16 Voltas
5º - Edson Soares (5) – 16 Voltas
6º - Aladir Amorim (55) – 16 Voltas
NÃO COMPLETOU
7º - Décio Simão (22) – 10 Voltas
STOCK CAR OMEGA (resultado não válido para o Campeonato)
1º - Márcio Reuter (08) – 10 Voltas
2º - Gilberto Carlassara (155) – 10 Voltas
Quem foi por favor conte o que aconteceu, o que viu e como foi!
MARCAS "N"
1º - Josias "Joba" Esmério (21) - 22 Voltas
2º -Marcelo Stefanes (67) - 22 Voltas
3º - Isidoro Brancher (77) - 22 Voltas
4º - Alexandre Simioni (32) - 22 Voltas
5º - Juliano Rigon (05) - 22 Voltas
6º - Juliano "Juca" Bassani (01) - 22 Voltas
7º - Sidnei de Borba (18) - 20 Voltas
NÃO COMPLETARAM
8º - Adelar Rocha (82) - 14 Voltas
9º -Felipe Müller (84) - 13 Voltas
10º -Claudio Rodrigues (59) - 3 Voltas
MARCAS "B" (resultado não válido para o Campeonato)
1º (6º no geral) - Davi dal Pizzol (72) – 19 Voltas
2º (7º no geral) - Dilmar Gottchevski (55) – 19 Voltas
MARCAS "A"
1º - Claudio Simão (5) – 19 Voltas
2º - Leopoldo Mees Neto (51) – 19 Voltas
3º - Walter Schmitz Neto (9) – 19 Voltas
4º - Dirceu Rausis (12) – 19 Voltas
5º - Jorge Martelli (87) - 19 Voltas
6º - Davi dal Pizzol (72 MARCAS B) – 19 Voltas
7º - Dilmar Gottchevski (55 MARCAS B) - 19 Voltas
NÃO COMPLETOU
8º - Alessandro Coelho (74) – 8 Voltas
STOCK CAR OPALA
1º Cesar Barp (06) – 16 Voltas
2º - José Agostinelli (9) – 16 Voltas
3º - Douglas Zapelini – 16 Voltas
4º - José Adir dos Santos (101) – 16 Voltas
5º - Edson Soares (5) – 16 Voltas
6º - Aladir Amorim (55) – 16 Voltas
NÃO COMPLETOU
7º - Décio Simão (22) – 10 Voltas
STOCK CAR OMEGA (resultado não válido para o Campeonato)
1º - Márcio Reuter (08) – 10 Voltas
2º - Gilberto Carlassara (155) – 10 Voltas
Quem foi por favor conte o que aconteceu, o que viu e como foi!
Será que eu sou brasileiro?
Eu ia escrever sobre isso ontem, mas preferi não fazê-lo, pois eu cairia no risco de dizer muita coisa grosseira e escrever muito palavrão pra expressar minha indignação, aí deixei para hoje.
Isso não significa que estou "conformado", mas pelo menos não vou ser tão estúpido ao dar minha opinião.
Vamos lá...
Todo mundo (literalmente TODO MUNDO) sabe que o Rio de Janeiro (e automaticamente o Brasil) sediará as Olimpíadas de 2016.
O que isso significa? Porcaria nenhuma, ou melhor, um monte de porcaria, de merda mesmo.
Enquanto algumas emissoras de televisão fizeram (e ainda estão fazendo, e continuarão a fazê-lo pelos próximos 7 anos, especialmente a 'vênus platinada') um 'oba-oba' sem tamanho por causa desta "conquista" ("CONQUISTA?!?!") brasileira, até agora nenhuma se propôs a mostrar a realidade dos "complexos esportivos" que consumiram bilhões (BILHÕES!!!) de reais para receber os jogos Pan Americanos de 2007, também no Rio de Janeiro.
Sabem o que aconteceu? Virou sucata, ou na melhor das hipóteses, está virando!
As obras do Pan serviram pra uma das maiores 'lavanderias' de dinheiro público que este país já viu, e ninguém fala ou faz nada, pelo contrário, todos se calam, especialmente as emissoras de TV, que tiveram seus rabos entupidos de grana e agora silenciam.
Aliás, silenciam não, fazem o maior barulho comemorando a chegada de mais verba para seus rabos, que novamente serão entupidos com o meu e o seu dinheiro, que chega farto em Brasília e tem seu destino escolhido através de 'canetaços'.
O Presidente do COB, Carlos Artur Nuzman, comemorou como poucos a "conquista". Já vislumbra a fartura que virá em breve para as suas mãos.
Orlando Silva, Ministro do Esporte, idem. Aliás, ninguém nunca ouviu falar deste cidadão no meio esportivo. Quem é ele? O que ele fazia? Que esporte praticou? Simplesmente ninguém conhece o cara!

Rio 2016. Devemos ter esperança que tudo será feito com lisura, critério e sem superfaturamento? Eu não tenho. Espero estar errado, mas acho que não, infelizmente.
E o Autódromo do Rio de Janeiro, como fica? A resposta é: MORREU!

A morte do Autódromo do Rio de Janeiro foi decretada na última sexta feira, 02/10/2009. Descanse em paz, Jacarepaguá!
O Autódromo do Rio de Janeiro foi inutilmente mutilado para as obras do Pan, pois haviam outras centenas de terrenos que poderiam ter sido utilizados para o evento, e agora a pista que estava na "UTI", terá seus aparelhos desligados definitivamente e só existirá na lembrança dos que tem a velocidade correndo nas veias.
Jacarepaguá começou a morrer nas mãos de Paulo Enéas Scaglione, ex-presidente da CBA, que tinha a 'faca e o queijo' nas mãos para impedir as obras, mas foi conivente, e agora tem seu último suspiro na presidência de Cleyton Pinteiro, atual dirigente da CBA e que até agora não fez absolutamente NADA pelo esporte a motor no Brasil.
Isso não significa que estou "conformado", mas pelo menos não vou ser tão estúpido ao dar minha opinião.
Vamos lá...
Todo mundo (literalmente TODO MUNDO) sabe que o Rio de Janeiro (e automaticamente o Brasil) sediará as Olimpíadas de 2016.
O que isso significa? Porcaria nenhuma, ou melhor, um monte de porcaria, de merda mesmo.
Enquanto algumas emissoras de televisão fizeram (e ainda estão fazendo, e continuarão a fazê-lo pelos próximos 7 anos, especialmente a 'vênus platinada') um 'oba-oba' sem tamanho por causa desta "conquista" ("CONQUISTA?!?!") brasileira, até agora nenhuma se propôs a mostrar a realidade dos "complexos esportivos" que consumiram bilhões (BILHÕES!!!) de reais para receber os jogos Pan Americanos de 2007, também no Rio de Janeiro.
Sabem o que aconteceu? Virou sucata, ou na melhor das hipóteses, está virando!
As obras do Pan serviram pra uma das maiores 'lavanderias' de dinheiro público que este país já viu, e ninguém fala ou faz nada, pelo contrário, todos se calam, especialmente as emissoras de TV, que tiveram seus rabos entupidos de grana e agora silenciam.
Aliás, silenciam não, fazem o maior barulho comemorando a chegada de mais verba para seus rabos, que novamente serão entupidos com o meu e o seu dinheiro, que chega farto em Brasília e tem seu destino escolhido através de 'canetaços'.
O Presidente do COB, Carlos Artur Nuzman, comemorou como poucos a "conquista". Já vislumbra a fartura que virá em breve para as suas mãos.
Orlando Silva, Ministro do Esporte, idem. Aliás, ninguém nunca ouviu falar deste cidadão no meio esportivo. Quem é ele? O que ele fazia? Que esporte praticou? Simplesmente ninguém conhece o cara!

Rio 2016. Devemos ter esperança que tudo será feito com lisura, critério e sem superfaturamento? Eu não tenho. Espero estar errado, mas acho que não, infelizmente.
E o Autódromo do Rio de Janeiro, como fica? A resposta é: MORREU!

A morte do Autódromo do Rio de Janeiro foi decretada na última sexta feira, 02/10/2009. Descanse em paz, Jacarepaguá!
O Autódromo do Rio de Janeiro foi inutilmente mutilado para as obras do Pan, pois haviam outras centenas de terrenos que poderiam ter sido utilizados para o evento, e agora a pista que estava na "UTI", terá seus aparelhos desligados definitivamente e só existirá na lembrança dos que tem a velocidade correndo nas veias.
Jacarepaguá começou a morrer nas mãos de Paulo Enéas Scaglione, ex-presidente da CBA, que tinha a 'faca e o queijo' nas mãos para impedir as obras, mas foi conivente, e agora tem seu último suspiro na presidência de Cleyton Pinteiro, atual dirigente da CBA e que até agora não fez absolutamente NADA pelo esporte a motor no Brasil.
Autódromo no Brasil agora sobrou só Interlagos, e só sobrou por causa da Fórmula 1. O resto é resto, sucatas travestidas de pistas que estão caindo aos pedaços.
Desde que o Automobilismo virou um negócio extremamente rentável PARA POUCOS, ele começou a acabar, e o fim dele parece estar cada vez mais próximo.
Como brasileiro tem memória curta, vale lembrar que o Pan de 2007 estava orçado inicialmente em R$ 532 milhões, mas cabou custando no final quase 5 bilhões. 5 BILHÕES!!!
Desde que o Automobilismo virou um negócio extremamente rentável PARA POUCOS, ele começou a acabar, e o fim dele parece estar cada vez mais próximo.
Como brasileiro tem memória curta, vale lembrar que o Pan de 2007 estava orçado inicialmente em R$ 532 milhões, mas cabou custando no final quase 5 bilhões. 5 BILHÕES!!!
Pra ilustrar um pouco melhor como isso funciona, a reforma do Maracanãzinho foi inicialmente orçada em R$ 17,9 milhões, mas no fim custou a 'bagatela' de R$ 90 milhões de reais, e não foi para construir, apenas para reformar o local.
E sobre isso o "ilustre" presidente do COB, Carlos Artur Nuzman, deu uma entrevista justificando o seguinte:
"Que país cumpriu um orçamento inicial? A China sofreu um aumento de 30% nos custos de Pequim, começaram com US$ 30 bilhões e chegaram a US$ 40 bilhões. Londres ganhou o direito de fazer os Jogos de 2012 e já contabilizou um aumento de US$ 2 bilhões".
Chegou a ser criada inclusive a "CPI do Pan" para investigar tamanhas discrepâncias, mas ninguém sabe qual foi o destino de tal CPI.
Chegou a ser criada inclusive a "CPI do Pan" para investigar tamanhas discrepâncias, mas ninguém sabe qual foi o destino de tal CPI.
Conhecendo os políticos e empreiteiros deste país (em muitos casos o político é o próprio empreiteiro e vice-versa), é muito difícil acreditar na transparência e no bom uso dos recursos públicos em tantas obras.
E pra finalizar o assunto: o custo estimado para realizar as Olimpíadas no Rio é de 29 bilhões de reais. 29 BILHÕES!!!!!!Boa parte destes recursos poderiam ser usados para resolver problemas graves do Rio de Janeiro e do Brasil, a começar por saúde, educação e saneamento básico.
Vamos aguardar a "CPI das Olimpíadas" daqui a 7 anos...
Vamos aguardar a "CPI das Olimpíadas" daqui a 7 anos...
Será que sou brasileiro? A música dos Titãs responde!
Perguntinha maldosa e provocativa pra encerrar o post: que tal derrubar o Maracanã pra fazer um kartódromo? Será que o COB e a CBF apoiariam a ideia?!?!
Grid da 8ª etapa do Catarinense de Terra em Chapecó
Ontem no final da manhã quando li a notícia no Barulho de Motor que apenas 27 carros estavam inscritos para a 8ª etapa do Catarinense de Terra em Chapecó bateu uma tristeza muito grande.
Há pouco tempo atrás, este número seria apenas aos inscritos na Marcas "N", mas desta vez é referente as 5 categorias.
É um fato lamentável e que fará parte de uma 'página negra' da história da Velocidade na Terra em Santa Catarina.

Esta imagem retrata o infeliz acontecimento em Chapecó: boxes vazios. E pra piorar ainda mais, no dia de ontem não apareceu quase ninguém na pista para prestigiar os treinos.

Alexandre Simioni é o pole na Marcas "N". O grid ficou assim:
1º - Alexandre Simioni (32) – 01:30:580 – 97,372 km/h
2º - Josias "Joba" Esmério (21) – 01:31:268
3º - Juliano "Juca" Bassani (01) – 01:31:400
4º - Claudio Rodrigues (59) – 01:31:450
5º - Sidnei de Borba (18) – 01:31:797
6º - Isidoro Brancher (77) – 01:32:070
7º - Marcelo Stefanes (67) – 01:32:554
8º - Felipe Müller (84) – 01:32:611
9º - Adelar Rocha (82) – 01:33:234
10º - Juliano Rigon (05) – 01:33:815

Na Stock Car Opala, novamente deu César Barp na ponta. O grid é este:
1º Cesar Barp (06) – 01:28:452 – 99,715 km/h
2º - Décio Simão (22) – 01:28:517
3º - José Agostinelli (9) 01:28:821
4º - Douglas Zapelini – 01:29:651
5º - José Adir dos Santos (101) – 01:29:875
6º - Edson Soares (5) – 01:30:590
7º - Aladir Amorim (55) – 01:34:025

O blumenauense Claudio Simão voltou a 'voar baixo' e fez o melhor tempo na Marcas "A". O grid ficou assim:
1º - Claudio Simão (5) – 01:28:576 – 99,576 km/h
2º - Dirceu Rausis (12) – 01:28:744
3º - Leopoldo Mees Neto (51) – 01:29:156
4º - Walter Schmitz Neto (9) – 01:29:524
5º - Davi Dal Pizzol (72 MARCAS "B") – 01:29:536
6º - Jorge Martelli (87) – 01:29:591
7º - Alessandro Coelho – 01:29:860
8º - Dilmar Gottchevski (55 MARCAS "B") – 01:34:640

Os dois piores grids da etapa são da Marcas B e da Stock Car Omega. O grid da Marcas "B" ficou assim:
1º (5º no geral) - Davi Dal Pizzol (72 MARCAS "B") – 01:29:536
2º (8º no geral) - Dilmar Gottchevski (55 MARCAS "B") – 01:34:640

A pole na Stock Car Omega foi de Márcio Reuter, que após destruir seu Omega em Lontras veio pra esta etapa com o carro de seu irmão, Maurício Reuter. O grid está assim:
Fotos: Ingo Hofmann
Há pouco tempo atrás, este número seria apenas aos inscritos na Marcas "N", mas desta vez é referente as 5 categorias.
É um fato lamentável e que fará parte de uma 'página negra' da história da Velocidade na Terra em Santa Catarina.

Esta imagem retrata o infeliz acontecimento em Chapecó: boxes vazios. E pra piorar ainda mais, no dia de ontem não apareceu quase ninguém na pista para prestigiar os treinos.

Alexandre Simioni é o pole na Marcas "N". O grid ficou assim:
1º - Alexandre Simioni (32) – 01:30:580 – 97,372 km/h
2º - Josias "Joba" Esmério (21) – 01:31:268
3º - Juliano "Juca" Bassani (01) – 01:31:400
4º - Claudio Rodrigues (59) – 01:31:450
5º - Sidnei de Borba (18) – 01:31:797
6º - Isidoro Brancher (77) – 01:32:070
7º - Marcelo Stefanes (67) – 01:32:554
8º - Felipe Müller (84) – 01:32:611
9º - Adelar Rocha (82) – 01:33:234
10º - Juliano Rigon (05) – 01:33:815

Na Stock Car Opala, novamente deu César Barp na ponta. O grid é este:
1º Cesar Barp (06) – 01:28:452 – 99,715 km/h
2º - Décio Simão (22) – 01:28:517
3º - José Agostinelli (9) 01:28:821
4º - Douglas Zapelini – 01:29:651
5º - José Adir dos Santos (101) – 01:29:875
6º - Edson Soares (5) – 01:30:590
7º - Aladir Amorim (55) – 01:34:025

O blumenauense Claudio Simão voltou a 'voar baixo' e fez o melhor tempo na Marcas "A". O grid ficou assim:
1º - Claudio Simão (5) – 01:28:576 – 99,576 km/h
2º - Dirceu Rausis (12) – 01:28:744
3º - Leopoldo Mees Neto (51) – 01:29:156
4º - Walter Schmitz Neto (9) – 01:29:524
5º - Davi Dal Pizzol (72 MARCAS "B") – 01:29:536
6º - Jorge Martelli (87) – 01:29:591
7º - Alessandro Coelho – 01:29:860
8º - Dilmar Gottchevski (55 MARCAS "B") – 01:34:640

Os dois piores grids da etapa são da Marcas B e da Stock Car Omega. O grid da Marcas "B" ficou assim:
1º (5º no geral) - Davi Dal Pizzol (72 MARCAS "B") – 01:29:536
2º (8º no geral) - Dilmar Gottchevski (55 MARCAS "B") – 01:34:640

A pole na Stock Car Omega foi de Márcio Reuter, que após destruir seu Omega em Lontras veio pra esta etapa com o carro de seu irmão, Maurício Reuter. O grid está assim:
1º - Márcio Reuter (08) – 01:27:209 - 101,36 km/h
2º - Gilberto Carlassara (155) – 01:29:523
Por força do regulamento, que prevê a realização com um mínimo de 3 carros inscritos, a Marcas "B" e a Stock Car Omega não deverão pontuar, entrando na pista apenas em respeito ao público.
Com isso, Davi Dal Pizzol torna-se Campeão antecipado na Marcas "B" e Maurício Reuter Campeão antecipado na Stock Car Omega.
Para acompanhar a cobertura pelo site da FAUESC, clique aqui e vá direto para a página dos tempos e resultados.
As fotos do Barulho de Motor feitas ontem estão aqui.
Fotos: Ingo Hofmann
Sonho de consumo!
"Passeando" pelo Orkut achei esta maravilha na página do amigo Ronaldo Dudczak, lá de Cascavel.
Pra mim é um sonho de consumo! Adoro Maverick!
A foto é de outubro de 1984. Não sei quem é o piloto e nem aonde foi feito o registro, mas o 'Maveco' aí é lindão!
Foto: Acervo pessoal Ronaldo Dudczak
Pra mim é um sonho de consumo! Adoro Maverick!
A foto é de outubro de 1984. Não sei quem é o piloto e nem aonde foi feito o registro, mas o 'Maveco' aí é lindão!
Foto: Acervo pessoal Ronaldo Dudczak
sábado, 3 de outubro de 2009
Cobertura "AO VIVO" da 8ª etapa em Chapecó
Quem não puder comparecer ao Autódromo Internacional de Chapecó hoje e/ou amanhã poderá acompanhar 'ao vivo' os treinos livres, as tomadas de tempo e as baterias pela internet.
Basta acessar o site da FAUESC, ou clicando aqui você vai direto para a página dos tempos.
Hoje a noite também dá pra ver algumas fotos no Barulho de Motor, do grande Ingo Hofmann.
O Ingo sempre coloca lá o resultado dos treinos classificatórios e fotos por volta das 21:00 horas.
ATUALIZANDO 13:39 - Já está no site do FAUESC os resultados dos primeiros treinos livres.
Infelizmente pouquíssimos carros em Chapecó. Segue abaixo a quantidade de 'máquinas' inscritas por categoria:
- Marcas "N" - 10 carros
- Marcas "B" - 2 carros
- Marcas "A" - 6 carros
- Stock Car Opala - 7 carros
- Stock Car Omega - 2 carros
Lamentavelmente é o pior grid dos últimos tempos (e quem sabe de toda a história) do Catarinense de Terra. Muito triste isso.
Basta acessar o site da FAUESC, ou clicando aqui você vai direto para a página dos tempos.
Hoje a noite também dá pra ver algumas fotos no Barulho de Motor, do grande Ingo Hofmann.
O Ingo sempre coloca lá o resultado dos treinos classificatórios e fotos por volta das 21:00 horas.
ATUALIZANDO 13:39 - Já está no site do FAUESC os resultados dos primeiros treinos livres.
Infelizmente pouquíssimos carros em Chapecó. Segue abaixo a quantidade de 'máquinas' inscritas por categoria:
- Marcas "N" - 10 carros
- Marcas "B" - 2 carros
- Marcas "A" - 6 carros
- Stock Car Opala - 7 carros
- Stock Car Omega - 2 carros
Lamentavelmente é o pior grid dos últimos tempos (e quem sabe de toda a história) do Catarinense de Terra. Muito triste isso.
Programa "Velocidade" 03/10/09
Abaixo o programa "Velocidade" que irá ao ar logo mais, às 12:00, pela TVBV (Band).
O Campeonato Gaúcho de Rali, Brasileiro de Stock Car, Copa Peugeot de Rali e o Catarinense de Terra foram os destaques do programa.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
O Campeonato Gaúcho de Rali, Brasileiro de Stock Car, Copa Peugeot de Rali e o Catarinense de Terra foram os destaques do programa.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
8ª etapa do Catarinense de Terra é neste final de semana!
Depois de muita chuva e 3 transferências, está confirmada para este final de semana, dias 03 e 04, a 8ª etapa do Catarinense de Terra em Chapecó.
Infelizmente imprevistos de última hora não me permitirão ir para Chapecó, mas deixo aqui o convite para quem puder ir que vá, pois com certeza vai valer a pena.
A belíssima pista de Chapecó deverá apontar os primeiros campeões do ano: Maurício Reuter (Stock Car Omega) e Davi Dal Pizzol (Marcas "B").
A programação para a prova é a seguinte:
SÁBADO dia (03/10) TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS
09:30 às 09:45 Marcas A e B
09:55 às 10:10 Stock-Car Opala
10:20 às 10:35 Marcas N
10:45 às 11:00 Stock-Car Omega
11:10 às 11:25 Marcas A e B
11:35 às 11:50 Stock-Car Opala
12:00 às 12:15 Marcas N
12:20 às 12:35 Stock-Car Omega
12:40 às 13:20 Intervalo
13:30 às 14:00 Briefing
14:15 às 14:30 Treino Classificatório Marcas A e B
14:40 às 14:55 Treino Classificatório Stock-Car Opala
15:00 às 15:15 Treino Classificatório Marcas N
15:20 às 15:35 Treino Classificatório Stock-Car Omega
DOMINGO Dia 04/10 (PROVAS)
09:30 às 09:40 Aquecimento Marcas A e B
09:50 às 10:00 Aquecimento Stock-Car Opala
10:10 às 10:20 Aquecimento Marcas N
10:30 às 10:40 Aquecimento Omega
11:10 Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Na sequência Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Intervalo
Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta
PODIUM
Paralelo ao evento ainda vai acontecer o 2º Arrancadão 4x4 na lama, que será realizado no parque do autódromo.
Os ingressos antecipados estão à venda nos Revendedores Credenciados a R$ 10,00: Ponto Milão, Rudiger Automóveis, Giga Choperia, Posto do Guri, Jimeca, Saveiro Clube Chapecó.
No dia do evento o ingresso custará R$ 15,00.
COMPAREÇAM!!!
Foto: Automóvel Clube de Chapecó
Infelizmente imprevistos de última hora não me permitirão ir para Chapecó, mas deixo aqui o convite para quem puder ir que vá, pois com certeza vai valer a pena.
A belíssima pista de Chapecó deverá apontar os primeiros campeões do ano: Maurício Reuter (Stock Car Omega) e Davi Dal Pizzol (Marcas "B").
A programação para a prova é a seguinte:
SÁBADO dia (03/10) TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS
09:30 às 09:45 Marcas A e B
09:55 às 10:10 Stock-Car Opala
10:20 às 10:35 Marcas N
10:45 às 11:00 Stock-Car Omega
11:10 às 11:25 Marcas A e B
11:35 às 11:50 Stock-Car Opala
12:00 às 12:15 Marcas N
12:20 às 12:35 Stock-Car Omega
12:40 às 13:20 Intervalo
13:30 às 14:00 Briefing
14:15 às 14:30 Treino Classificatório Marcas A e B
14:40 às 14:55 Treino Classificatório Stock-Car Opala
15:00 às 15:15 Treino Classificatório Marcas N
15:20 às 15:35 Treino Classificatório Stock-Car Omega
DOMINGO Dia 04/10 (PROVAS)
09:30 às 09:40 Aquecimento Marcas A e B
09:50 às 10:00 Aquecimento Stock-Car Opala
10:10 às 10:20 Aquecimento Marcas N
10:30 às 10:40 Aquecimento Omega
11:10 Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Na sequência Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Intervalo
Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta
PODIUM
Paralelo ao evento ainda vai acontecer o 2º Arrancadão 4x4 na lama, que será realizado no parque do autódromo.
Os ingressos antecipados estão à venda nos Revendedores Credenciados a R$ 10,00: Ponto Milão, Rudiger Automóveis, Giga Choperia, Posto do Guri, Jimeca, Saveiro Clube Chapecó.
No dia do evento o ingresso custará R$ 15,00.
COMPAREÇAM!!!
Foto: Automóvel Clube de Chapecó
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Previsão do tempo para Chapecó
ATUALIZANDO ÀS 12:42 - ETAPA DE CHAPECÓ CONFIRMADA PARA ESTE FINAL DE SEMANA!
Por enquanto a 8ª etapa do Catarinense de Terra está confirmada para este final de semana, em Chapecó, mas a decisão final deve sair somente hoje a tarde, no site da FAUESC.
Abaixo a previsão do tempo de 4 sites diferentes para Chapecó.
Site ClicRBS

Site Tempo Local

Site Tempo Agora

Site Climatempo

Por enquanto a 8ª etapa do Catarinense de Terra está confirmada para este final de semana, em Chapecó, mas a decisão final deve sair somente hoje a tarde, no site da FAUESC.
Abaixo a previsão do tempo de 4 sites diferentes para Chapecó.
Site ClicRBS

Site Tempo Local

Site Tempo Agora

Site Climatempo

Se depender da previsão do tempo, vai ter corrida!
Programa "Velocidade" 26/09/09
Assista abaixo o programa "Velocidade" que foi ao ar no último sábado pela TVBV (Band).
A 7ª etapa do Brasileiro de Rali em Ouro Branco (MG) foi o destaque do programa, e o convidado foi o piloto Eduardo Scheer.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
A 7ª etapa do Brasileiro de Rali em Ouro Branco (MG) foi o destaque do programa, e o convidado foi o piloto Eduardo Scheer.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Pante x Clóvis
Imagem do 'pega' do Jorge Pante (Fusca 17) com o Clóvis Müller ("Zé do Caixão" 88), em São Carlos.
Essa pista tinha um traçado sensacional e um piso fantástico, mas conseguiram estragar tudo isso...
Foto: Acervo pessoal Juliano Marcon
Essa pista tinha um traçado sensacional e um piso fantástico, mas conseguiram estragar tudo isso...
Foto: Acervo pessoal Juliano Marcon
Tomara que saia...
Se o tempo permitir a realização da 8ª etapa do Catarinense de Terra neste final de semana em Chapecó, vou aproveitar e fazer uma visita ao meu grande amigo Clóvis "Chulé" Concatto, que já deixou um monte de fotos dele separadas pro "POEIRA NA VEIA". Vem muita coisa boa por aí...
Que venha o sol e a 8ª etapa!
Clóvis "Chulé" Concatto em ação no 'Aldo Leal Tramontini', em Santa Cecília, em 1985.
Foto: Acervo pessoal Juliano Marcon
Que venha o sol e a 8ª etapa!
Clóvis "Chulé" Concatto em ação no 'Aldo Leal Tramontini', em Santa Cecília, em 1985.
Foto: Acervo pessoal Juliano Marcon
Assinar:
Postagens (Atom)