A festança hoje é em Palmeira, no Paraná, e quem paga a churrascada e o barril de chopp é o Adolf Schartner, o grande e famoso "Come Poeira", amigão, 'doente' pela poeira e um dos mais antigos e assíduos frequentadores deste blog.
Parabéns, felicidades, sucesso e muitos anos de vida!
Adolf.
Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
terça-feira, 26 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Mais de 4 mil pessoas prestigiaram as "100 Milhas de São Bento do Sul"
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Foi realizada no último final de semana as “100 Milhas de São Bento do Sul”, no Autódromo Lourenço Schreiner, e mais de 4 mil pessoas vibraram com os pegas e as emoções nas duas baterias realizadas no domingo.
O grande público que prestigiou o retorno de São Bento do Sul ao cenário automobilístico Catarinense saiu satisfeito com as grandes disputas e com as melhorias realizadas no Autódromo.
Para Marcelo Schreiner, um dos organizadores da prova, as “100 Milhas” superou as expectativas.
“Nosso objetivo maior era trazer o público de volta à pista e mostrar pra todos que São Bento do Sul merece estar na vitrine do Automobilismo Catarinense, e não tenho a menor dúvida que esses objetivos foram atingidos. As pessoas que aqui estiveram ficaram muito felizes e satisfeitas com tudo, e para nós isso é o mais importante. Conseguimos realizar a volta do Autódromo Lourenço Schreiner em grande estilo”, disse Marcelo.
A prova também movimentou a economia da cidade, lotando hotéis, restaurantes e outros setores, gerando entretenimento e lucratividade para o município.
“Recebemos ligações de donos de hotéis, pousadas, restaurantes, postos de combustíveis e outros ramos de atividade, e todos muito felizes com o aquecimento dos negócios no final de semana da corrida. Creio que o ganho para a cidade foi muito grande, tanto em termos econômicos como em imagem, e os frutos dessa prova serão colhidos por muito tempo ainda. Só temos que agradecer à Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina por ter sido parceira nessa ideia e especialmente aos pilotos, equipes e ao público que prestigiaram a corrida. Em nome do São Bento Motor Clube estendo também os agradecimentos aos nossos patrocinadores e a nossa equipe de trabalho, que se dedicou por muitos dias para reativar o Autódromo e não decepcionar quem aqui esteve”, finalizou Marcelo Schreiner.
Os 5 melhores colocados em cada bateria foram:
Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas
1º Cleverson/Fernando Borges – Carro nº 18 – 71 voltas
2º Sílvio/Marcos Podgorski – Carro nº 7 – 69 voltas
3º Fernando/Adriano Gessner – Carro nº 46 – 64 voltas
4º Ivanio/Rodrigo/Paulinho – Carro nº 77 – 62 voltas
5º Junior Moreira/André Ivan/Eloir – Carro nº 11 – 52 voltas
Marcas
1º Christiano Bornemann – Carro nº 343 – 75 voltas
2º Dirceu Rausis/Thomas Schwartz – Carro nº 12 – 73 voltas
3º Jean Moraes/Fernando Drever – Carro nº 38 – 72 voltas
4º Adaílton Hammes/Carlos Ferreira – Carro nº 71 – 70 voltas
5º Arno Odzvani/Rui Prusse – Carro nº 13 – 68 voltas
A prova teve o patrocínio da BORDAMIX BORDADOS, NETSUI, F1 AUTOMÓVEIS, A GAZETA, SERISUL, NOVOTEL, HOTEL URUPÊS, RADIADORES TREVO, PIZZARIA NAPOLITANA, FF RACING, SENNA AUTOMÓVEIS e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (SECRETARIA DE OBRAS), organização do São Bento Motor Clube e supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).

O grande público em São Bento do Sul

Largada da Marcas

Largada da Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas
Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor
O grande público que prestigiou o retorno de São Bento do Sul ao cenário automobilístico Catarinense saiu satisfeito com as grandes disputas e com as melhorias realizadas no Autódromo.
Para Marcelo Schreiner, um dos organizadores da prova, as “100 Milhas” superou as expectativas.
“Nosso objetivo maior era trazer o público de volta à pista e mostrar pra todos que São Bento do Sul merece estar na vitrine do Automobilismo Catarinense, e não tenho a menor dúvida que esses objetivos foram atingidos. As pessoas que aqui estiveram ficaram muito felizes e satisfeitas com tudo, e para nós isso é o mais importante. Conseguimos realizar a volta do Autódromo Lourenço Schreiner em grande estilo”, disse Marcelo.
A prova também movimentou a economia da cidade, lotando hotéis, restaurantes e outros setores, gerando entretenimento e lucratividade para o município.
“Recebemos ligações de donos de hotéis, pousadas, restaurantes, postos de combustíveis e outros ramos de atividade, e todos muito felizes com o aquecimento dos negócios no final de semana da corrida. Creio que o ganho para a cidade foi muito grande, tanto em termos econômicos como em imagem, e os frutos dessa prova serão colhidos por muito tempo ainda. Só temos que agradecer à Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina por ter sido parceira nessa ideia e especialmente aos pilotos, equipes e ao público que prestigiaram a corrida. Em nome do São Bento Motor Clube estendo também os agradecimentos aos nossos patrocinadores e a nossa equipe de trabalho, que se dedicou por muitos dias para reativar o Autódromo e não decepcionar quem aqui esteve”, finalizou Marcelo Schreiner.
Os 5 melhores colocados em cada bateria foram:
Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas
1º Cleverson/Fernando Borges – Carro nº 18 – 71 voltas
2º Sílvio/Marcos Podgorski – Carro nº 7 – 69 voltas
3º Fernando/Adriano Gessner – Carro nº 46 – 64 voltas
4º Ivanio/Rodrigo/Paulinho – Carro nº 77 – 62 voltas
5º Junior Moreira/André Ivan/Eloir – Carro nº 11 – 52 voltas
Marcas
1º Christiano Bornemann – Carro nº 343 – 75 voltas
2º Dirceu Rausis/Thomas Schwartz – Carro nº 12 – 73 voltas
3º Jean Moraes/Fernando Drever – Carro nº 38 – 72 voltas
4º Adaílton Hammes/Carlos Ferreira – Carro nº 71 – 70 voltas
5º Arno Odzvani/Rui Prusse – Carro nº 13 – 68 voltas
A prova teve o patrocínio da BORDAMIX BORDADOS, NETSUI, F1 AUTOMÓVEIS, A GAZETA, SERISUL, NOVOTEL, HOTEL URUPÊS, RADIADORES TREVO, PIZZARIA NAPOLITANA, FF RACING, SENNA AUTOMÓVEIS e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (SECRETARIA DE OBRAS), organização do São Bento Motor Clube e supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).

O grande público em São Bento do Sul

Largada da Marcas

Largada da Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas
Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Programa "Velocidade" 23/07/11
Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado pela TVBV (Band), com destaque para as categorias Marcas A e B, Stock Car Omega e Stock Car Opala A e B na
7ª Etapa do Catarinense de Automobilismo, realizada em Lontras, e a chamada para as "100 Milhas de São Bento do Sul".
Os convidados do programa foram os pilotos Leopoldo Mees Neto (Marcas A) e Tito Morestoni (Stock Car Opala A).
7ª Etapa do Catarinense de Automobilismo, realizada em Lontras, e a chamada para as "100 Milhas de São Bento do Sul".
Os convidados do programa foram os pilotos Leopoldo Mees Neto (Marcas A) e Tito Morestoni (Stock Car Opala A).
Largada
Abaixo o vídeo que meu filho Gabriel fez da largada da Marcas nas "100 Milhas de São Bento do Sul".
Divirtam-se!
PS: Alguém conseguiu filmar ou fotografar minha rodada no final da reta de largada? Se sim, por favor mande pra mim.
Divirtam-se!
PS: Alguém conseguiu filmar ou fotografar minha rodada no final da reta de largada? Se sim, por favor mande pra mim.
FELIZ, FELIZ, FELIZ! QUERO MAIS!!!
Até sexta feira no final da tarde eu não iria correr as "100 Milhas de São Bento do Sul". Nada do que eu fazia estava dando certo, era um problema atrás do outro que impedia minha ida pra lá, mas 'o vento virou' e às 11 horas da noite a mala estava quase pronta.
No sábado pela manhã um monte de 'pepino' pra resolver antes de carregar o carro e pegar a estrada. Saí de Floripa depois das 10 da manhã, e poucos quilômetros após entrar na BR 101, tudo parado. Os caras praticamente fecharam a rodovia pra fazer reparos, e a fila era quilométrica.
Eu olhava pro relógio, olhava pro tamanho da fila (que não andava!) e o desespero tomando conta. "Não vai dar tempo", dizia uma voz lá na cabeça.
Após quase 1 hora, andamos 3 ou 4 quilômetros e a 'tranqueira' ficou pra trás.
Chegamos na pista já era passado das 3 da tarde e estava na metade do último treino livre. Restava só o classificatório.
Entrei na pista e o carro falhando, falhando... Parei nos boxes e o Frantz (Luís Carlos Frantz, um dos gênios do volante aqui na terra) me deu uma mãozinha olhando o motor e disse que havia muito ar nas mangueiras de combustível.
Semana passada, em Ascurra, já tinha sentido um forte cheiro de combustível no carro, mas procuramos e nada foi encontrado.
Voltei pra pista pra tentar memorizar o traçado, já que nunca tinha andado lá, e mesmo com o carro falhando deu pra pegar algumas referências e gravar na 'caixola' pra qual lado tinha que virar o volante.
Voltando aos boxes, hora de descobrir o que estava incomodando.
Assim que soltei os parafusos que prendem o tanque de combustível e mexi nele já veio um 'esguicho' de álcool. A mangueira de cobre estava quebrada.
Desmontei tudo, serrei, consegui uma mangueira com o Juliano "Cabeção" Marcon, da GP Motorsports, e 1 hora depois o "Pinico" já andava nos boxes testando se tudo tinha certo.
A mangueira quebrada.
Chegou o domingo. Após a corrida dos Fuscas Cross e Gaiolas, foi feito um desfile com os carros e pilotos pela pista.
Aliás, aqui vale abrir um parêntesis: a ideia do desfile não é nova, mas é uma "receita de bolo" antiga e que sempre funcionou. Nota 10 pro São Bento Motor Clube!
Não tinha ninguém pra levar o "Pinico", aí vi o Marcelo "Fusquero" Wotroba e 'intimei' pra que ele fosse na boléia. Nunca mais vou esquecer da tua cara, Marcelão! O brilho nos olhos e o sorriso na boca eram iguais aos de uma criança que acabara de ganhar a primeira bicicleta.
Marcelão feliz da vida!
O público aplaudindo, tirando fotos, foi tudo muito legal!
Depois foi a hora do warm up. Mal saí dos boxes e o "Pinico" apagou. Percebi que era alguma coisa elétrica, mas não consegui achar o quê.
Depois descobri que era só o plugue da chave do botão de partida que havia caído.
Hora de ir pra corrida. Alinhei em último, mas aí apareceu o Fusca do Anderson "Andróide" Reiper pra fechar a última fila, já que ele não havia participado do Classificatório.
A largada foi 'show de roda'!
Passei o Jonas Waselowski (ex-companheiro da TCC) e me meti num bolo de carros na primeira curva, cada um buscando o seu espaço, e não sei quantos eu passei ou quantos me passaram, sei que foi demais!
Desde a largada até cerca de 40 minutos de prova fiz um 'pega' da mais alta qualidade (não no sentido técnico, mas sim de lisura e desportividade) com o Dagoberto Moraes (Chevette 18) e com o Jonas Waselowski (Gol 31).
Eu e o Jonas trocamos de posições algumas vezes, mas o 'Dago' eu não consegui ultrapassar.
Até coloquei do lado algumas vezes, mas faz falta aquela caixa de câmbio que ainda não tenho!
Nessa brincadeira de 'passa-não-passa' o meu párabrisas virou um depósito de lama, e o pouco que eu enxergava era deitando a cabeça na janela e olhando principalmente pelo chão da pista e me guiando na luz de freio do Dagoberto, até que não deu mais certo.
Vi a luz de freio do Chevette, "alicatei" o Fusca, contei até 2 e virei o volante achando que já estava na curva, mas ainda não era, aí fiquei atolado num lamaçal por umas 2 ou 3 voltas.
Com a ajuda do pessoal do resgate do São Bento Motor Clube voltei pra prova, e fui direto para os boxes fazer o abastecimento e limpar o párabrisas.
De volta pra corrida, minha briga com a caixa de câmbio continuava, e já durava desde a largada.
Principalmente a 3ª marcha insiste em desengatar sempre, e fiz praticamente a corrida toda só com uma mão no volante, e a esta altura, depois do reabastecimento, a 2ª marcha não estava mais entrando, e quando entrava também queria 'pular fora'.
Mais alguns minutos de prova e o carro apagou. Logo imaginei que fosse outra pane elétrica, mas desta vez a bateria se soltou e arrancou o cabo.
O Ney (Sidney Andrade, parceirão de todas as horas e ex-companheiro da TCC) deu uma força gigante arrumando tudo, enquanto eu era avisado de uma vazamento grande de combustível na frente do carro.
Com a vibração a barra de direção acabou furando o tanque. Com uma marreta emprestada do Nivaldo Ávila (Ávila Racing), amassei o tanque e o Ney preparou um 'curativo' de Durepoxi.
O conserto no tanque de combustível.
De volta à corrida, a 2ª e a 3ª estavam me massacrando. O braço direito não suportava mais as dores, e o esquerdo idem, brigando sozinho com o volante.
Num determinado momento a 3 'pulou fora' no meio da primeira curva, me deixando em ponto morto numa das curvas mais rápidas da pista.
A traseira foi embora e a frente do "Pinico" apontou pro barranco. Por instinto, chamei nos alicates e deixei o carro rodar.
Assim que parou engatei a ré e vi crescendo na minha direção o Gol 12 do Dirceu Rausis/Thomas Schwartz. Que cagaço!!!
Mais algumas voltas e vejo a placa de última volta. Uma mescla de alívio e "já?!?! Quero mais!".
Não tenho a menor dúvida que foi a melhor corrida da minha vida. Deu pra curtir, chorar, sorrir, me diverti muito e realizei um dos meus sonhos que era correr em São Bento, a "Indianápolis" da terra.
Alguns 'machucados' no "Pinico Atômico".
Aproveito aqui para alguns agradecimentos especiais para pessoas que contribuiram muito para que tudo desse certo neste final de semana:
- Aglaís, Gabriel e João Henrique, minha família e meus "secretários" na parte mecânica
- Bruno Rossa (BRUNO RACING), que mesmo não podendo estar em São Bento me passou tudo que eu tinha que fazer e deu tudo certo, além de ter feito um trabalho espetacular no carro
- Adolf Schartner
- Aladir Amorim
- Alan Schwartz
- Alencar Hoinoski
- Alter Torcatto
- Amauri "Juca" Lisboa Junior
- Ararê Novaes
- Arildo Frankenberger e FF Racing
- Armando Dargham
- Carlos Henrique Berg
- Charles Oliveira
- Assir De Lucca
- Cesar "Pancho" Gritti
- Davi Dal Pizzol
- Diogo Locatelli
- Elke Zalasik
- Eni e Rogenes Santana
- Felipe Tozzo
- Flavio Gomes
- Juliano Dutra
- Juliano "Cabeção" Marcon
- Jómerson Silva
- Ike Nodari
- Ingo Hofmann
- Ivo Edison Dose
- James Ramos
- José Bornemann
- José Ramos
- Jimmi Torres
- Junior Baifus
- Leomar Fendrich Júnior
- Leonardo Fortunato
- Leonel Junior Pavan
- Levi Bini Junior
- Luís Carlos Frantz
- Marcelo Pacheco
- Marcelo Schreiner
- Marcelo Wotroba
- Mario Diego Broering
- Maurício Morais
- Mestre Joca
- Ney Andrade
- Nivaldo Ávila
- Orlando Belmonte Junior
- Paulo Trevisan
- Pedro Garrafa
- Renni Schoenberger
- Roberto Pruner
- Rogerio Eineck
- Rui Amaral Lemos Junior
- Ruslan Carta Filho
- Tito Morestoni
Muito obrigado!!!
Ao pessoal do São Bento Motor Clube, PARABÉNS, PARABÉNS e PARABÉNS!
Na parte de organização, horários, receptividade, atenção e agilidade na solução de todos os problemas que iam surgindo, foram nota 10 em tudo!
Parabéns também à FAUESC por abraçar a ideia desta corrida.
Espero que essa corrida vire tradição e se repita por muitas e muitas vezes.
O resultado das baterias está abaixo:
- Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas
- Marcas
A galeria de fotos do Jimmi Torres, do Barulho de Motor está aqui (sábado) e aqui (domingo).
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
No sábado pela manhã um monte de 'pepino' pra resolver antes de carregar o carro e pegar a estrada. Saí de Floripa depois das 10 da manhã, e poucos quilômetros após entrar na BR 101, tudo parado. Os caras praticamente fecharam a rodovia pra fazer reparos, e a fila era quilométrica.
Eu olhava pro relógio, olhava pro tamanho da fila (que não andava!) e o desespero tomando conta. "Não vai dar tempo", dizia uma voz lá na cabeça.
Após quase 1 hora, andamos 3 ou 4 quilômetros e a 'tranqueira' ficou pra trás.
Chegamos na pista já era passado das 3 da tarde e estava na metade do último treino livre. Restava só o classificatório.
Entrei na pista e o carro falhando, falhando... Parei nos boxes e o Frantz (Luís Carlos Frantz, um dos gênios do volante aqui na terra) me deu uma mãozinha olhando o motor e disse que havia muito ar nas mangueiras de combustível.
Semana passada, em Ascurra, já tinha sentido um forte cheiro de combustível no carro, mas procuramos e nada foi encontrado.
Voltei pra pista pra tentar memorizar o traçado, já que nunca tinha andado lá, e mesmo com o carro falhando deu pra pegar algumas referências e gravar na 'caixola' pra qual lado tinha que virar o volante.
Voltando aos boxes, hora de descobrir o que estava incomodando.
Assim que soltei os parafusos que prendem o tanque de combustível e mexi nele já veio um 'esguicho' de álcool. A mangueira de cobre estava quebrada.
Desmontei tudo, serrei, consegui uma mangueira com o Juliano "Cabeção" Marcon, da GP Motorsports, e 1 hora depois o "Pinico" já andava nos boxes testando se tudo tinha certo.
A mangueira quebrada.
Aliás, aqui vale abrir um parêntesis: a ideia do desfile não é nova, mas é uma "receita de bolo" antiga e que sempre funcionou. Nota 10 pro São Bento Motor Clube!
Não tinha ninguém pra levar o "Pinico", aí vi o Marcelo "Fusquero" Wotroba e 'intimei' pra que ele fosse na boléia. Nunca mais vou esquecer da tua cara, Marcelão! O brilho nos olhos e o sorriso na boca eram iguais aos de uma criança que acabara de ganhar a primeira bicicleta.
Marcelão feliz da vida!
Depois foi a hora do warm up. Mal saí dos boxes e o "Pinico" apagou. Percebi que era alguma coisa elétrica, mas não consegui achar o quê.
Depois descobri que era só o plugue da chave do botão de partida que havia caído.
Hora de ir pra corrida. Alinhei em último, mas aí apareceu o Fusca do Anderson "Andróide" Reiper pra fechar a última fila, já que ele não havia participado do Classificatório.
A largada foi 'show de roda'!
Passei o Jonas Waselowski (ex-companheiro da TCC) e me meti num bolo de carros na primeira curva, cada um buscando o seu espaço, e não sei quantos eu passei ou quantos me passaram, sei que foi demais!
Desde a largada até cerca de 40 minutos de prova fiz um 'pega' da mais alta qualidade (não no sentido técnico, mas sim de lisura e desportividade) com o Dagoberto Moraes (Chevette 18) e com o Jonas Waselowski (Gol 31).
Eu e o Jonas trocamos de posições algumas vezes, mas o 'Dago' eu não consegui ultrapassar.
Até coloquei do lado algumas vezes, mas faz falta aquela caixa de câmbio que ainda não tenho!
Nessa brincadeira de 'passa-não-passa' o meu párabrisas virou um depósito de lama, e o pouco que eu enxergava era deitando a cabeça na janela e olhando principalmente pelo chão da pista e me guiando na luz de freio do Dagoberto, até que não deu mais certo.
Vi a luz de freio do Chevette, "alicatei" o Fusca, contei até 2 e virei o volante achando que já estava na curva, mas ainda não era, aí fiquei atolado num lamaçal por umas 2 ou 3 voltas.
Com a ajuda do pessoal do resgate do São Bento Motor Clube voltei pra prova, e fui direto para os boxes fazer o abastecimento e limpar o párabrisas.
De volta pra corrida, minha briga com a caixa de câmbio continuava, e já durava desde a largada.
Principalmente a 3ª marcha insiste em desengatar sempre, e fiz praticamente a corrida toda só com uma mão no volante, e a esta altura, depois do reabastecimento, a 2ª marcha não estava mais entrando, e quando entrava também queria 'pular fora'.
Mais alguns minutos de prova e o carro apagou. Logo imaginei que fosse outra pane elétrica, mas desta vez a bateria se soltou e arrancou o cabo.
O Ney (Sidney Andrade, parceirão de todas as horas e ex-companheiro da TCC) deu uma força gigante arrumando tudo, enquanto eu era avisado de uma vazamento grande de combustível na frente do carro.
Com a vibração a barra de direção acabou furando o tanque. Com uma marreta emprestada do Nivaldo Ávila (Ávila Racing), amassei o tanque e o Ney preparou um 'curativo' de Durepoxi.
O conserto no tanque de combustível.
De volta à corrida, a 2ª e a 3ª estavam me massacrando. O braço direito não suportava mais as dores, e o esquerdo idem, brigando sozinho com o volante.
Num determinado momento a 3 'pulou fora' no meio da primeira curva, me deixando em ponto morto numa das curvas mais rápidas da pista.
A traseira foi embora e a frente do "Pinico" apontou pro barranco. Por instinto, chamei nos alicates e deixei o carro rodar.
Assim que parou engatei a ré e vi crescendo na minha direção o Gol 12 do Dirceu Rausis/Thomas Schwartz. Que cagaço!!!
Mais algumas voltas e vejo a placa de última volta. Uma mescla de alívio e "já?!?! Quero mais!".
Não tenho a menor dúvida que foi a melhor corrida da minha vida. Deu pra curtir, chorar, sorrir, me diverti muito e realizei um dos meus sonhos que era correr em São Bento, a "Indianápolis" da terra.
Alguns 'machucados' no "Pinico Atômico".
Aproveito aqui para alguns agradecimentos especiais para pessoas que contribuiram muito para que tudo desse certo neste final de semana:
- Aglaís, Gabriel e João Henrique, minha família e meus "secretários" na parte mecânica
- Bruno Rossa (BRUNO RACING), que mesmo não podendo estar em São Bento me passou tudo que eu tinha que fazer e deu tudo certo, além de ter feito um trabalho espetacular no carro
- Adolf Schartner
- Aladir Amorim
- Alan Schwartz
- Alencar Hoinoski
- Alter Torcatto
- Amauri "Juca" Lisboa Junior
- Ararê Novaes
- Arildo Frankenberger e FF Racing
- Armando Dargham
- Carlos Henrique Berg
- Charles Oliveira
- Assir De Lucca
- Cesar "Pancho" Gritti
- Davi Dal Pizzol
- Diogo Locatelli
- Elke Zalasik
- Eni e Rogenes Santana
- Felipe Tozzo
- Flavio Gomes
- Juliano Dutra
- Juliano "Cabeção" Marcon
- Jómerson Silva
- Ike Nodari
- Ingo Hofmann
- Ivo Edison Dose
- James Ramos
- José Bornemann
- José Ramos
- Jimmi Torres
- Junior Baifus
- Leomar Fendrich Júnior
- Leonardo Fortunato
- Leonel Junior Pavan
- Levi Bini Junior
- Luís Carlos Frantz
- Marcelo Pacheco
- Marcelo Schreiner
- Marcelo Wotroba
- Mario Diego Broering
- Maurício Morais
- Mestre Joca
- Ney Andrade
- Nivaldo Ávila
- Orlando Belmonte Junior
- Paulo Trevisan
- Pedro Garrafa
- Renni Schoenberger
- Roberto Pruner
- Rogerio Eineck
- Rui Amaral Lemos Junior
- Ruslan Carta Filho
- Tito Morestoni
Muito obrigado!!!
Ao pessoal do São Bento Motor Clube, PARABÉNS, PARABÉNS e PARABÉNS!
Na parte de organização, horários, receptividade, atenção e agilidade na solução de todos os problemas que iam surgindo, foram nota 10 em tudo!
Parabéns também à FAUESC por abraçar a ideia desta corrida.
Espero que essa corrida vire tradição e se repita por muitas e muitas vezes.
O resultado das baterias está abaixo:
- Fórmula Tubular/Fusca Cross/Gaiolas
- Marcas
A galeria de fotos do Jimmi Torres, do Barulho de Motor está aqui (sábado) e aqui (domingo).
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
sexta-feira, 22 de julho de 2011
CONFIRMADA AS "100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL"
O São Bento Motor Clube comunica que está CONFIRMADA a realização das "100 Milhas de São Bento do Sul" neste final de semana.
Após um semana chuvosa, eis que hoje o dia amanheceu com um 'céu de brigadeiro' e os caminhões já estão realizando o trabalho de selagem da pista.
A corrida tem o apoio de BORDAMIX BORDADOS, NETSUI, F1 AUTOMÓVEIS, A GAZETA, SERISUL, NOVOTEL, HOTEL URUPÊS, RADIADORES TREVO, PIZZARIA NAPOLITANA, FF RACING, SENNA AUTOMÓVEIS e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (SECRETARIA DE OBRAS), organização do São Bento Motor Clube e supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina)..
O regulamento da corrida está disponível no site da FAUESC (http://www.fauesc.org.br/) ou clicando aqui.
Informações / Inscrições: corrida100milhassbs@hotmail.com / (47) 8805-4372 – com Marcelo

PROGRAMAÇÃO PROVA 100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL - 22 a 24 de Julho de 2011 (Sujeita à alterações)
SEXTA-FEIRA (22/07) - ABERTURA CAMPING – 12:00 horas
12:00 às 18:00 Inscrições
SÁBADO (23/07) - TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS
08:00 às 12:00 - Inscrições
11:30 Horas - Briefing Obrigatório (Local: Torre de Cronometragem)
12:00 às 12:30 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 1)
12:45 às 13:15 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 1)
13:30 às 14:00 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 2)
14:15 às 14:45 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 2)
15:00 às 15:20 - Marcas - Treino Classificatório (Grupo 1)
15:35 às 15:55 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - Treino Classificatório (Grupo 1)
16:10 às 16:30 - Marcas – Treino Classificatório (Grupo 2)
16:45 às 17:05 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas – Treino Classificatório (Grupo 2)
DOMINGO (24/07) – PROVAS
09:50 às 10:00 - Aquecimento Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas
10:30 - Largada Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas (100 Milhas ou 2 Horas)
13:20 às 13:30 - Aquecimento Marcas
14:00 - Largada Marcas (100 Milhas ou 2 Horas)
16:30 - Pódio
Eu gostaria muito de participar dessa corrida, ma$ problema$ técnico$ impo$$ibilitarão que eu corra.
Imagem: Divulgação São Bento Motor Clube
Após um semana chuvosa, eis que hoje o dia amanheceu com um 'céu de brigadeiro' e os caminhões já estão realizando o trabalho de selagem da pista.
A corrida tem o apoio de BORDAMIX BORDADOS, NETSUI, F1 AUTOMÓVEIS, A GAZETA, SERISUL, NOVOTEL, HOTEL URUPÊS, RADIADORES TREVO, PIZZARIA NAPOLITANA, FF RACING, SENNA AUTOMÓVEIS e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (SECRETARIA DE OBRAS), organização do São Bento Motor Clube e supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina)..
O regulamento da corrida está disponível no site da FAUESC (http://www.fauesc.org.br/) ou clicando aqui.
Informações / Inscrições: corrida100milhassbs@hotmail.com / (47) 8805-4372 – com Marcelo

PROGRAMAÇÃO PROVA 100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL - 22 a 24 de Julho de 2011 (Sujeita à alterações)
SEXTA-FEIRA (22/07) - ABERTURA CAMPING – 12:00 horas
12:00 às 18:00 Inscrições
SÁBADO (23/07) - TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS
08:00 às 12:00 - Inscrições
11:30 Horas - Briefing Obrigatório (Local: Torre de Cronometragem)
12:00 às 12:30 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 1)
12:45 às 13:15 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 1)
13:30 às 14:00 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 2)
14:15 às 14:45 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 2)
15:00 às 15:20 - Marcas - Treino Classificatório (Grupo 1)
15:35 às 15:55 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - Treino Classificatório (Grupo 1)
16:10 às 16:30 - Marcas – Treino Classificatório (Grupo 2)
16:45 às 17:05 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas – Treino Classificatório (Grupo 2)
DOMINGO (24/07) – PROVAS
09:50 às 10:00 - Aquecimento Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas
10:30 - Largada Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas (100 Milhas ou 2 Horas)
13:20 às 13:30 - Aquecimento Marcas
14:00 - Largada Marcas (100 Milhas ou 2 Horas)
16:30 - Pódio
Eu gostaria muito de participar dessa corrida, ma$ problema$ técnico$ impo$$ibilitarão que eu corra.
Imagem: Divulgação São Bento Motor Clube
quinta-feira, 21 de julho de 2011
A maior votação do Automobilismo Catarinense (V)
Chegou o grande dia da "final" da categoria Stock Car!
De hoje até a próxima quinta (28/07) vocês poderão votar no "Melhor Piloto de Stock Car de Santa Catarina".
O critério para "classificação à final" era obter pelo menos 10% da votação do piloto mais bem votado, independente de quantos fossem os finalistas, e como o mais bem votado foi Tito Morestoni, com 43 votos, os 'finalistas' deveriam ter pelo menos 4 votos, já que não há como ter 4,3 votos.
Os "classificados" são estes abaixo, e ao contrário da primeira fase, agora é um único voto, não tem mais como votar em mais de um nome.
Tá na mão de vocês!
Alessandro Coelho – 5 votos
Arildo Frankenberger - 6 votos
Armin Kliewer - 22 votos
César Barp - 15 votos
Charles Oliveira - 24 votos
Clóvis "Chulé" Concatto - 21 votos
Clóvis "Koy" Bechtold - 18 votos
Helmuth Schroeder - 12 votos
Joelson Capistrano - 5 votos
José Carlos Franzói - 21 votos
Luiz Carlos Pruner - 7 votos
Luiz Carlos Zapelini - 8 votos
Márcio Reuter - 5 votos
Marcos Brollo - 5 votos
Mário Broering - 5 votos
Maurício Reuter - 19 votos
Pedro Genildo Machado - 5 votos
Pedro Lecheta - 4 votos
Roberto Pruner - 38 votos
Sady Bordin Filho - 18 votos
Sávio Murillo de Azevedo - 5 votos
Tito Morestoni – 43 votos
William Sabatke -11 votos
Minhas observações sobre a primeira fase:
1 - assim como na Marcas, nomes importantíssimos não foram bem votados. Continuo achando que o pessoal da "velha guarda" anda meio escondido, e na minha modesta opinião, novamente injustiças foram cometidas, mas a "voz do povo é a voz de Deus"...
2 - O Tito é um excelente piloto, uma das grandes revelações dos últimos tempos e com certeza será um dos maiores nomes da história do Automobilismo Catarinense, mas hoje em dia colocá-lo na frente de "Beto" Pruner, "Chulé" Concatto e "Koy" Bechtold, só pra citar 3, é demais pra minha cabeça...
Agora é com vocês, mais uma vez. Votem!
De hoje até a próxima quinta (28/07) vocês poderão votar no "Melhor Piloto de Stock Car de Santa Catarina".
O critério para "classificação à final" era obter pelo menos 10% da votação do piloto mais bem votado, independente de quantos fossem os finalistas, e como o mais bem votado foi Tito Morestoni, com 43 votos, os 'finalistas' deveriam ter pelo menos 4 votos, já que não há como ter 4,3 votos.
Os "classificados" são estes abaixo, e ao contrário da primeira fase, agora é um único voto, não tem mais como votar em mais de um nome.
Tá na mão de vocês!
Alessandro Coelho – 5 votos
Arildo Frankenberger - 6 votos
Armin Kliewer - 22 votos
César Barp - 15 votos
Charles Oliveira - 24 votos
Clóvis "Chulé" Concatto - 21 votos
Clóvis "Koy" Bechtold - 18 votos
Helmuth Schroeder - 12 votos
Joelson Capistrano - 5 votos
José Carlos Franzói - 21 votos
Luiz Carlos Pruner - 7 votos
Luiz Carlos Zapelini - 8 votos
Márcio Reuter - 5 votos
Marcos Brollo - 5 votos
Mário Broering - 5 votos
Maurício Reuter - 19 votos
Pedro Genildo Machado - 5 votos
Pedro Lecheta - 4 votos
Roberto Pruner - 38 votos
Sady Bordin Filho - 18 votos
Sávio Murillo de Azevedo - 5 votos
Tito Morestoni – 43 votos
William Sabatke -11 votos
Minhas observações sobre a primeira fase:
1 - assim como na Marcas, nomes importantíssimos não foram bem votados. Continuo achando que o pessoal da "velha guarda" anda meio escondido, e na minha modesta opinião, novamente injustiças foram cometidas, mas a "voz do povo é a voz de Deus"...
2 - O Tito é um excelente piloto, uma das grandes revelações dos últimos tempos e com certeza será um dos maiores nomes da história do Automobilismo Catarinense, mas hoje em dia colocá-lo na frente de "Beto" Pruner, "Chulé" Concatto e "Koy" Bechtold, só pra citar 3, é demais pra minha cabeça...
Agora é com vocês, mais uma vez. Votem!
A maior votação do Automobilismo Catarinense (IV)
E o grande Campeão, o "Melhor Piloto de Marcas de Santa Catarina" é... ALESSANDRO JEAN WEISS!
Com 159 votos (ou 34%), a turma da poeira elegeu Alessandro Weiss o melhor piloto de Marcas em Santa Catarina de todos os tempos!
"A voz do povo é a voz de Deus", já diz o ditado, e assim sendo, fica nossa homenagem ao Alessandro, que lá de cima, sentado ao lado 'Patrão Velho', deve estar com um sorriso na cara e com a certeza de que valeu a pena tudo que fez enquanto esteve aqui embaixo.
Estendo a homenagem ao seu Rodolfo e toda a família Weiss, que sempre foram grandes incentivadores do Alessandro.
Pra todos nós seria muito melhor tê-lo aqui do que receber esse "título", mas como isso não é possível, que sirva essa conquista pra dar um conforto a mais aos familiares que perderam ele tão precocemente, e de uma forma tão brutal.
Homenagem da Revista Pista Livre ao Campeão...
... e o Alessandro Weiss com o Gol 37 no "Cavalo de Aço", em Joaçaba.
Fotos: Revista Pista Livre / Acervo pessoal família Weiss
Com 159 votos (ou 34%), a turma da poeira elegeu Alessandro Weiss o melhor piloto de Marcas em Santa Catarina de todos os tempos!
"A voz do povo é a voz de Deus", já diz o ditado, e assim sendo, fica nossa homenagem ao Alessandro, que lá de cima, sentado ao lado 'Patrão Velho', deve estar com um sorriso na cara e com a certeza de que valeu a pena tudo que fez enquanto esteve aqui embaixo.
Estendo a homenagem ao seu Rodolfo e toda a família Weiss, que sempre foram grandes incentivadores do Alessandro.
Pra todos nós seria muito melhor tê-lo aqui do que receber esse "título", mas como isso não é possível, que sirva essa conquista pra dar um conforto a mais aos familiares que perderam ele tão precocemente, e de uma forma tão brutal.
Homenagem da Revista Pista Livre ao Campeão...
... e o Alessandro Weiss com o Gol 37 no "Cavalo de Aço", em Joaçaba.
Fotos: Revista Pista Livre / Acervo pessoal família Weiss
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Autódromo "Lourenço Schreiner" pronto para as "100 Milhas de São Bento do Sul"
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A pista já está pronta, os boxes recuperados e a área de camping com todas as instalações concluídas, agora é só esperar o final de semana chegar para conferir o show das “100 Milhas de São Bento do Sul” no Autódromo “Lourenço Schreiner”, nos próximos dias 23 e 24 de Julho.
No total já são mais de 70 carros inscritos para a prova, que será festiva e aberta para pilotos federados (filiados às Federações Estaduais) ou não, e tem como principal objetivo reativar o Autódromo e trazer novamente o público para a pista.
Serão realizadas 2 baterias: na 1ª corrida irão para a pista as Gaiolas, Fórmula Tubular e Fusca Cross, e na 2ª os carros da Marcas 1600 (Carburados ou Injetados) e TCC (Turismo Clássico Catarinense). A prova será de 75 voltas com duração de aproximadamente 2 horas cada bateria, sendo obrigatório no mínimo uma parada para reabastecimento nos boxes.
A programação prevê treinos livres e cronometrados no sábado, a partir das 12:00 horas, e no domingo a largada da 1ª bateria às 10:30 e a 2ª às 14:00 horas.
A direção do São Bento Motor Clube está oferecendo premiação em dinheiro, como forma de valorizar o evento e atrair mais pilotos, sendo que será dado R$ 500,00 para o vencedor, R$ 300,00 para o 2º colocado e R$ 200,00 para o 3º de cada categoria, além de troféus do 1º ao 5º colocados.
O regulamento da prova prevê um limite de 40 carros por categoria, e caso haja mais inscritos do que o limite, a eliminação será feita através da tomada de tempos, onde os 40 melhores classificados farão a formação do grid.
Para Marcelo Schreiner, organizador da prova, esse limite deverá ser atingido e as fortes emoções já começarão no sábado, na tomada de tempos.
“Tenho certeza que passaremos dos 40 inscritos, e o público poderá acompanhar as primeiras emoções da prova já no sábado, quando os pilotos farão o melhor para classificar seus carros para a corrida”, destacou o organizador.
As melhorias feitas no Autódromo Lourenço Schreiner também serão sentidas pelo público, já que a organização da prova realizou importantes obras visando o bem estar e o conforto de quem for assistir a prova.
“Buscamos priorizar, além dos pilotos e das equipes, o público que vem ao Autódromo, por isso reformamos a área de camping e o público terá a sua disposição uma excelente infraestrutura, com banheiros, churrasqueiras e luz à disposição”, finalizou Marcelo Schreiner.
Para dar maior comodidade, a área de camping também foi dividida em 2 setores: uma para as famílias e outra para os jovens, que aproveita o final de semana para fazer festa e curtir.
Os ingressos para a área de camping custarão R$ 20,00 para sexta e sábado, e domingo, e para aqueles que comparecerão apenas no domingo o valor é de R$ 5,00.
As inscrições para a prova ainda estão abertas, tanto para pilotos que queiram participar sozinhos como para os que desejam fazer duplas ou trios, desta forma barateando as despesas da corrida, e custam R$ 250,00 por carro. Para os pilotos que não possuem filiação na FAUESC, haverá uma taxa de R$50,00 para esta prova, que tem o apoio inicial de BORDAMIX BORDADOS, NETSUI, F1 AUTOMOVEIS, A GAZETA, SERISUL, NOVOTEL, HOTEL URUPÊS, RADIADORES TREVO, PIZZARIA NAPOLITANA, FF RACING, SENNA AUTOMOVEIS e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (SECRETARIA DE OBRAS), organização do São Bento Motor Clube e supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina)..
O regulamento da corrida está disponível no site da FAUESC (http://www.fauesc.org.br/) ou clicando aqui.
Informações / Inscrições: corrida100milhassbs@hotmail.com / (47) 8805-4372 – com Marcelo

PROGRAMAÇÃO PROVA 100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL - 22 a 24 de Julho de 2011 (Sujeita à alterações)
SEXTA-FEIRA (22/07) - ABERTURA CAMPING – 12:00 horas
12:00 às 18:00 Inscrições
SÁBADO (23/07) - TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS
08:00 às 12:00 - Inscrições
11:30 Horas - Briefing Obrigatório (Local: Torre de Cronometragem)
12:00 às 12:30 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 1)
12:45 às 13:15 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 1)
13:30 às 14:00 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 2)
14:15 às 14:45 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 2)
15:00 às 15:20 - Marcas - Treino Classificatório (Grupo 1)
15:35 às 15:55 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - Treino Classificatório (Grupo 1)
16:10 às 16:30 - Marcas – Treino Classificatório (Grupo 2)
16:45 às 17:05 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas – Treino Classificatório (Grupo 2)
DOMINGO (24/07) – PROVAS
09:50 às 10:00 - Aquecimento Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas
10:30 - Largada Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas (100 Milhas ou 2 Horas)
13:20 às 13:30 - Aquecimento Marcas
14:00 - Largada Marcas (100 Milhas ou 2 Horas)
16:30 - Pódio

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação
Imagens: Divulgação São Bento Motor Clube
No total já são mais de 70 carros inscritos para a prova, que será festiva e aberta para pilotos federados (filiados às Federações Estaduais) ou não, e tem como principal objetivo reativar o Autódromo e trazer novamente o público para a pista.
Serão realizadas 2 baterias: na 1ª corrida irão para a pista as Gaiolas, Fórmula Tubular e Fusca Cross, e na 2ª os carros da Marcas 1600 (Carburados ou Injetados) e TCC (Turismo Clássico Catarinense). A prova será de 75 voltas com duração de aproximadamente 2 horas cada bateria, sendo obrigatório no mínimo uma parada para reabastecimento nos boxes.
A programação prevê treinos livres e cronometrados no sábado, a partir das 12:00 horas, e no domingo a largada da 1ª bateria às 10:30 e a 2ª às 14:00 horas.
A direção do São Bento Motor Clube está oferecendo premiação em dinheiro, como forma de valorizar o evento e atrair mais pilotos, sendo que será dado R$ 500,00 para o vencedor, R$ 300,00 para o 2º colocado e R$ 200,00 para o 3º de cada categoria, além de troféus do 1º ao 5º colocados.
O regulamento da prova prevê um limite de 40 carros por categoria, e caso haja mais inscritos do que o limite, a eliminação será feita através da tomada de tempos, onde os 40 melhores classificados farão a formação do grid.
Para Marcelo Schreiner, organizador da prova, esse limite deverá ser atingido e as fortes emoções já começarão no sábado, na tomada de tempos.
“Tenho certeza que passaremos dos 40 inscritos, e o público poderá acompanhar as primeiras emoções da prova já no sábado, quando os pilotos farão o melhor para classificar seus carros para a corrida”, destacou o organizador.
As melhorias feitas no Autódromo Lourenço Schreiner também serão sentidas pelo público, já que a organização da prova realizou importantes obras visando o bem estar e o conforto de quem for assistir a prova.
“Buscamos priorizar, além dos pilotos e das equipes, o público que vem ao Autódromo, por isso reformamos a área de camping e o público terá a sua disposição uma excelente infraestrutura, com banheiros, churrasqueiras e luz à disposição”, finalizou Marcelo Schreiner.
Para dar maior comodidade, a área de camping também foi dividida em 2 setores: uma para as famílias e outra para os jovens, que aproveita o final de semana para fazer festa e curtir.
Os ingressos para a área de camping custarão R$ 20,00 para sexta e sábado, e domingo, e para aqueles que comparecerão apenas no domingo o valor é de R$ 5,00.
As inscrições para a prova ainda estão abertas, tanto para pilotos que queiram participar sozinhos como para os que desejam fazer duplas ou trios, desta forma barateando as despesas da corrida, e custam R$ 250,00 por carro. Para os pilotos que não possuem filiação na FAUESC, haverá uma taxa de R$50,00 para esta prova, que tem o apoio inicial de BORDAMIX BORDADOS, NETSUI, F1 AUTOMOVEIS, A GAZETA, SERISUL, NOVOTEL, HOTEL URUPÊS, RADIADORES TREVO, PIZZARIA NAPOLITANA, FF RACING, SENNA AUTOMOVEIS e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (SECRETARIA DE OBRAS), organização do São Bento Motor Clube e supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina)..
O regulamento da corrida está disponível no site da FAUESC (http://www.fauesc.org.br/) ou clicando aqui.
Informações / Inscrições: corrida100milhassbs@hotmail.com / (47) 8805-4372 – com Marcelo

PROGRAMAÇÃO PROVA 100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL - 22 a 24 de Julho de 2011 (Sujeita à alterações)
SEXTA-FEIRA (22/07) - ABERTURA CAMPING – 12:00 horas
12:00 às 18:00 Inscrições
SÁBADO (23/07) - TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS
08:00 às 12:00 - Inscrições
11:30 Horas - Briefing Obrigatório (Local: Torre de Cronometragem)
12:00 às 12:30 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 1)
12:45 às 13:15 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 1)
13:30 às 14:00 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 2)
14:15 às 14:45 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 2)
15:00 às 15:20 - Marcas - Treino Classificatório (Grupo 1)
15:35 às 15:55 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - Treino Classificatório (Grupo 1)
16:10 às 16:30 - Marcas – Treino Classificatório (Grupo 2)
16:45 às 17:05 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas – Treino Classificatório (Grupo 2)
DOMINGO (24/07) – PROVAS
09:50 às 10:00 - Aquecimento Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas
10:30 - Largada Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas (100 Milhas ou 2 Horas)
13:20 às 13:30 - Aquecimento Marcas
14:00 - Largada Marcas (100 Milhas ou 2 Horas)
16:30 - Pódio

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação
Imagens: Divulgação São Bento Motor Clube
LUTO
O Automobilismo Brasileiro está novamente de luto.
Faleceu nesta última madrugada, aos 74 anos, Cloacyr Sidney Mosca, ou simplesmente Sid Mosca, um dos maiores artistas brasileiros na arte de pintar capacetes de pilotos e carros de corrida.
Seu trabalho mais famoso foi a criação do capacete de Ayrton Senna.
O velório está marcado para as 12:00 e o sepultamento será nesta quarta-feira, 20 de julho, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.

Sid Mosca e os capacetes de Senna.
Foto: Duda Bairros
Faleceu nesta última madrugada, aos 74 anos, Cloacyr Sidney Mosca, ou simplesmente Sid Mosca, um dos maiores artistas brasileiros na arte de pintar capacetes de pilotos e carros de corrida.
Seu trabalho mais famoso foi a criação do capacete de Ayrton Senna.
O velório está marcado para as 12:00 e o sepultamento será nesta quarta-feira, 20 de julho, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.

Sid Mosca e os capacetes de Senna.
Foto: Duda Bairros
De carona com o Marcelo
O Marcelo Pacheco, vencedor da TCC "B", manda os links da 1ª e da 2ª bateria do Uno da Scuderia #49 em ação em Ascurra.
Divirtam-se!
1ª bateria - 2ª etapa da TCC
2ª bateria - 2ª etapa da TCC
Divirtam-se!
1ª bateria - 2ª etapa da TCC
2ª bateria - 2ª etapa da TCC
Último dia
Hoje é o último dia pra votar na "grande final" do "melhor piloto de Marcas em SC".
Votem, resta menos de 24 horas pra enquete ser encerrada.
E amanhã já começa a "grande final" da Stock!
Votem, resta menos de 24 horas pra enquete ser encerrada.
E amanhã já começa a "grande final" da Stock!
Aniversariante do Dia (III)
E pra fechar a conta dos aniversariantes do dia, lá em Pouso Redondo quem assina o cheque pra picanha e pro barril de chopp é o Charles Oliveira, atual líder da Stock na Copa SC e 3º na Stock Opala "A" do Catarinense.
Parabéns, felicidades e muitas conquistas, dentro e fora das pistas!

Charles...

... e o Opala 66 em ação no Autódromo Max Mohr em Ascurra.
Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Parabéns, felicidades e muitas conquistas, dentro e fora das pistas!
Charles...

... e o Opala 66 em ação no Autódromo Max Mohr em Ascurra.
Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Aniversariante do Dia (II)
E lá em Herval D'Oeste quem paga a picanha e o chopp é o Andrey Arenhart, piloto que já disputou o Catarinense de Terra e é assíduo frequentador deste espaço.
Ainda vou convencer o Andrey a vir pra TCC!
Parabéns, felicidades e que em breve você volte a acelerar!
Andrey e o Gol 5 em Joaçaba.
Fotos: Acervo pessoal Andrey Arenhart
Ainda vou convencer o Andrey a vir pra TCC!
Parabéns, felicidades e que em breve você volte a acelerar!
Andrey e o Gol 5 em Joaçaba.
Fotos: Acervo pessoal Andrey Arenhart
Aniversariante do Dia (I)
Hoje a festa é por conta de um dos grandes "dinossauros" da terra e do asfalto: Gastão Weigert, um dos melhores pilotos que eu já vi em ação.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Gastão...
... e o Chevette 70 em ação no Paranaense de Terra.
Fotos: Acervo pessoal Gastão Weigert / Acervo pessoal Humberto Herbano
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Gastão...
... e o Chevette 70 em ação no Paranaense de Terra.
Fotos: Acervo pessoal Gastão Weigert / Acervo pessoal Humberto Herbano
Programa "Velocidade" 16/07/11
Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último dia 16 de Julho, com destaque para a 4ª etapa do Brasileiro de Rali em Passo Fundo (RS), a corrida de Quadriciclo em Lontras, bem como a Mini Fórmula Tubular e Marcas N, provas válidas pela 7ª etapa do Catarinense de Terra em Lontras.
Conquista de terceiro lugar mantém Gustavo na ponta
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Um final de semana não tão bom quanto o esperado para a equipe Trans Magnabosco/FF Racing na quinta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos – no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto Gustavo Magnabosco da cidade de Catanduvas/Santa Catarina e a equipe que correm na categoria Marcas B conquistaram um terceiro lugar na bateria de sábado.
“Tivemos algumas dificuldades durante todo o final de semana. No sábado larguei em sexto lugar no grid, avancei três posições na pista e acabei em terceiro”, relata Gustavo. Já na segunda bateria de domingo Gustavo pilotou muito bem. Largou em terceiro e permaneceu na posição até a metade da última volta quando um problema mecânico o tirou da prova. “Realmente esse não foi o resultado que esperávamos. Dois terceiros lugares nos dariam mais folga na liderança, mas mesmo assim permanecemos em primeiro. Só que claro a vantagem diminuiu. O jeito é trabalhar visando a sexta etapa que acontece em agosto”, completou ele.
Gustavo conta com o apoio da Trans Magnabosco, Scania, Volvo, Randon, Erva Mate Regina, Materva, Recauchutadora Roda, Assotran, Alter Torcatto e Michelin.

Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação Aline Andres - Nativa Comunicação
“Tivemos algumas dificuldades durante todo o final de semana. No sábado larguei em sexto lugar no grid, avancei três posições na pista e acabei em terceiro”, relata Gustavo. Já na segunda bateria de domingo Gustavo pilotou muito bem. Largou em terceiro e permaneceu na posição até a metade da última volta quando um problema mecânico o tirou da prova. “Realmente esse não foi o resultado que esperávamos. Dois terceiros lugares nos dariam mais folga na liderança, mas mesmo assim permanecemos em primeiro. Só que claro a vantagem diminuiu. O jeito é trabalhar visando a sexta etapa que acontece em agosto”, completou ele.
Gustavo conta com o apoio da Trans Magnabosco, Scania, Volvo, Randon, Erva Mate Regina, Materva, Recauchutadora Roda, Assotran, Alter Torcatto e Michelin.
Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação Aline Andres - Nativa Comunicação
CRISTIAN MOHR MANTÉM A VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO PAULISTA
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - No último fim de semana nos dias 15, 16 e 17 de julho foi realizada a sexta etapa da Copa Engebras (Campeonato Paulista) de Marcas e Pilotos 2011 no Autódromo de Interlagos.
A etapa contou com 72 pilotos inscritos, recorde de sucesso da categoria, foi obrigado a ser feito uma prova de repescagem e os dez últimos carros não puderam largar no domingo.
Na primeira bateria larganda na segunda posição Cristian Mohr travou um belo duelo com o Wanderson Freitas (MG) e cruzou a linha de chegada em terceiro. Na segunda corrida do fim de semana, larganda da 4a posição, pois pelo regulamento desportivo é obrigatório a inversão dos seis primeiros, fez uma ótima corrida e acabou em segundo lugar, numa das provas mais emocionantes do ano. No somatório de pontos do fim de semana Cristian Mohr se mantem na vice-liderança do certame, na principal categoria, a SUPER.
Classificação após a sexta etapa 2011:
1º lugar - Claudio Roscoe - 188 ptos (MG)
2º lugar - Cristian Mohr - 136 ptos (SC)
3º lugar - Wanderson Freitas/ Edgar Amaral - 127 ptos (MG/SP)
Cristian Mohr é piloto da equipe ARIAS MOTORSPORT (SP) e conta com o apoio de seus patrocinadores: Sistema Mormix e Concremohr Express ( Max Mohr grupo) e Taschibra.
A próxima etapa será realizada também no Autódromo de Interlagos nos dias 29, 30 e 31 de julho.

Texto e foto: Divulgação Levi Bini Jr.
A etapa contou com 72 pilotos inscritos, recorde de sucesso da categoria, foi obrigado a ser feito uma prova de repescagem e os dez últimos carros não puderam largar no domingo.
Na primeira bateria larganda na segunda posição Cristian Mohr travou um belo duelo com o Wanderson Freitas (MG) e cruzou a linha de chegada em terceiro. Na segunda corrida do fim de semana, larganda da 4a posição, pois pelo regulamento desportivo é obrigatório a inversão dos seis primeiros, fez uma ótima corrida e acabou em segundo lugar, numa das provas mais emocionantes do ano. No somatório de pontos do fim de semana Cristian Mohr se mantem na vice-liderança do certame, na principal categoria, a SUPER.
Classificação após a sexta etapa 2011:
1º lugar - Claudio Roscoe - 188 ptos (MG)
2º lugar - Cristian Mohr - 136 ptos (SC)
3º lugar - Wanderson Freitas/ Edgar Amaral - 127 ptos (MG/SP)
Cristian Mohr é piloto da equipe ARIAS MOTORSPORT (SP) e conta com o apoio de seus patrocinadores: Sistema Mormix e Concremohr Express ( Max Mohr grupo) e Taschibra.
A próxima etapa será realizada também no Autódromo de Interlagos nos dias 29, 30 e 31 de julho.

Texto e foto: Divulgação Levi Bini Jr.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Classificação ilustrada da TCC
Abaixo a classificação final ilustrada da TCC após a 2ª etapa.
TURISMO CLÁSSICO "A"

1º SIDO TIEDT - 34 Pontos
Cidade: POMERODE
Carro: GOL
Número: 57

2º SANDRO MACHADO - 22 Pontos
Cidade: APIÚNA
Carro: GOL
Número: 47

3º FERNANDO RINALDIN - 21 Pontos
Cidade: CURITIBA
Carro: GOL
Número: 461

4º THONI LEITE - 15 Pontos
Cidade: ITAJAÍ
Carro: GOL
Número: 37

5º JOHEDY "POLACO" KUZCOWSKI - 14 Pontos
Cidade: JARAGUÁ DO SUL
Carro: GOL
Número: 21

6º SÍLVIO LUCHTEMBERG - 9 Pontos
Cidade: ITAJAÍ
Carro: VOYAGE
Número: 8

7º ANDRÉ MORAES/RAFAEL MORAES - 9 Pontos
Cidade: ITAJAÍ
Carro: GOL
Número: 4

8º ANDRÉ RICARDO "DECO" VIEIRA - 0 Ponto
Cidade: ITAJAÍ
Carro: VOYAGE
Número: 7

9º ROBSON LEITE - 0 Ponto
Cidade: ITAJAÍ
Carro: GOL
Número: 37

10º ALLISON DO PRADO - 0 Ponto
Cidade: SÃO BENTO DO SUL
Carro: PASSAT
Número: 66
TURISMO CLÁSSICO "B"

1º MARCELO PACHECO - 22 Pontos
Cidade: FLORIANÓPOLIS
Carro: Uno
Número: 49

2º FRANCIS HENRIQUE TRENNEPOHL - 18 Pontos
Cidade: FLORIANÓPOLIS
Carro: Fusca
Número: 2

3º CARLOS HENRIQUE "IKE" NODARI - 12 Pontos
Cidade: FLORIANÓPOLIS
Carro: Uno
Número: 41

4º CLIFFORD JELINSKY - 12 Pontos
Cidade: SÃO BENTO DO SUL
Carro: Brasília
Número: 69
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Acervo pessoal Clifford Jelinsky
TURISMO CLÁSSICO "A"

1º SIDO TIEDT - 34 Pontos
Cidade: POMERODE
Carro: GOL
Número: 57

2º SANDRO MACHADO - 22 Pontos
Cidade: APIÚNA
Carro: GOL
Número: 47

3º FERNANDO RINALDIN - 21 Pontos
Cidade: CURITIBA
Carro: GOL
Número: 461

4º THONI LEITE - 15 Pontos
Cidade: ITAJAÍ
Carro: GOL
Número: 37

5º JOHEDY "POLACO" KUZCOWSKI - 14 Pontos
Cidade: JARAGUÁ DO SUL
Carro: GOL
Número: 21

6º SÍLVIO LUCHTEMBERG - 9 Pontos
Cidade: ITAJAÍ
Carro: VOYAGE
Número: 8

7º ANDRÉ MORAES/RAFAEL MORAES - 9 Pontos
Cidade: ITAJAÍ
Carro: GOL
Número: 4

8º ANDRÉ RICARDO "DECO" VIEIRA - 0 Ponto
Cidade: ITAJAÍ
Carro: VOYAGE
Número: 7

9º ROBSON LEITE - 0 Ponto
Cidade: ITAJAÍ
Carro: GOL
Número: 37

10º ALLISON DO PRADO - 0 Ponto
Cidade: SÃO BENTO DO SUL
Carro: PASSAT
Número: 66
TURISMO CLÁSSICO "B"

1º MARCELO PACHECO - 22 Pontos
Cidade: FLORIANÓPOLIS
Carro: Uno
Número: 49

2º FRANCIS HENRIQUE TRENNEPOHL - 18 Pontos
Cidade: FLORIANÓPOLIS
Carro: Fusca
Número: 2

3º CARLOS HENRIQUE "IKE" NODARI - 12 Pontos
Cidade: FLORIANÓPOLIS
Carro: Uno
Número: 41

4º CLIFFORD JELINSKY - 12 Pontos
Cidade: SÃO BENTO DO SUL
Carro: Brasília
Número: 69
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Acervo pessoal Clifford Jelinsky
Neblina/Cerração/Nevoeiro
Cada um fala uma coisa: neblina, cerração, nevoeiro, mas seja qual ou como for, o resultado é este abaixo.
Às 6:55 da manhã de domingo o Autódromo Max Mohr estava encoberto. Não se via nada...
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
Às 6:55 da manhã de domingo o Autódromo Max Mohr estava encoberto. Não se via nada...
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
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