quinta-feira, 26 de junho de 2008

A JK Pneus e o Automobilismo Catarinense

Muita gente não sabe, mas a JK Pneus 'nasceu' em São Carlos nos anos 80, fundada pelo Jaime Kolling, que permanece na presidência da empresa até hoje.
Jaime e seu irmão Zeca sempre tiveram uma forte ligação com o Automobilismo, sendo que ambos já participaram de provas na terra em Santa Catarina, principalmente o Zeca, que corria com um Opala número 29.
Além de participar, eles sempre patrocinaram vários carros, como é o caso do Valdir Heinen, de São Carlos, que corria com o Passat 97. Nessa mesma época a JK Pneus patrocinava o Opala 86 do Ivanir Menegotto, o "Pé de Vento" de Caçador, que ficou na terceira posição da Força Livre (atualmente Stock Car) ao final da temporada de 1990.
Há mais de 10 anos a JK Pneus é patrocinadora oficial do Campeonato Catarinense de Automobilismo, e é sem dúvida uma das empresas que mais apoia o Automobilismo em nosso estado.
E como não podia deixar de ser, os filhos do Jaime ("Jaiminho") e do Rubens (Robson) também são pilotos, e participam do Paranaense de Velocidade no asfalto. Filho de peixe, peixinho é!

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

4 comentários:

Anônimo disse...

Buenas amigo velho...
Muito 10 teu blog...
Cria um banner pra colocar no Gpracing

[]'s


Fernando Assis

Jaison Correa disse...

Que saudade dos passats na pista...
Deviam criar uma categoria dos "falecidos" assim como tinha a calhambeque no início dos anos 80...

Abração tiu Francis e mais uma vez PARABÉNS pela iniciativa...

Jaison

Anônimo disse...

Bá, o pessoal no BLOG fala tanto em grid multimarcas,eu participo de um campeonato na terra (que ainda tá meio clandestino). Trata-se da COPA MEIO OESTE DE VELOCIDADE NA TERRA é o segundo ano que está se organizando e o grid tá ficando grande (na última prova reuniu-se 29 carros,tais como gol,voyage,chevette,147(tem dois e eu sou o heróico piloto de um),opala(6 canecos andando misturados com a gente dos carros "pequenos")'passat,santana etc. E está dando certo o ano que vem tem mais,se DEUS quiser e a FAUESC não encher o saco. Aliás um dos que estão ajudando na seguranca dos carros e na organizacão é o CÉSAR BARP, piloto da stock do catarinense, tá ficando legal,custo baixo+ poucas etapas e mistura de carros e marcas = SUCESSO.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Sensacional isso, Fabiani!
Manda fotos pra mim.
Obrigado
Abraço