terça-feira, 24 de junho de 2008

LUZ VERDE!

Olá pessoal!
A partir de hoje pretendo escrever (sempre que o tempo deixar) um pouco sobre a mais antiga paixão que tenho na vida, que também depois da minha família e amigos é a maior de todas: AUTOMOBILISMO NA TERRA!!!
O objetivo aqui é resgatar um pouco da história das competições em pistas de terra, principalmente nos estados de Santa Catarina e Paraná, onde esta modalidade é extremamente forte. Isso não significa que vamos falar só sobre automobilismo na terra e não só sobre SC e PR, mas com certeza será o assunto com mais tópicos e para o qual a atenção estará voltada.
Espero que todos possam me ajudar contando histórias aqui e contribuindo com material para alimentar esse blog (fotos, recortes de jornais, revistas, vídeos, etc.).
Sejam todos bem vindos e será um prazer dividir minha paixão com vocês!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu caro Francis. Tudo bem? Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo belo trabalho que você está iniciando. Freqüento as pistas catarinenses desde o tempo em que só tinha aquela de Joaçaba e que circundava o aeroporto. Entre outras corridas sempre tinha os 300 Km de Joaçaba (sempre em agosto), até o Pedro Mufato correu lá com seu Puma nº 20. Final dos anos 60 começo dos 70. Vi muita Simca, DKW, Gordini, Berlineta, Opala, Fusca e protótipos. Tinha um do Jaci Pian lá de Guarapuava que tinha um V-oitão que andava demais. Só de me lembrar daquelas corridas fico emocionado. No que eu puder colaborar conte comigo. Abraços de um grande adimirador de corridas de carro.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu, Ike, obrigado pelas palavras e seja bem vindo!
Tenho certeza que você contribuirá muito neste espeço.
Abração

Anônimo disse...

Sensacional...
Parabens Francis. Fotos e Hitorias dessa epoca sao realmente marcantes para quem eh apaixonado por automobilismo na terra. Grande abraco!!!

Roberto Caillot disse...

Parabéns Francis
por sua iniciativa brilhante de resgatar a memória do automobilismo Paranaense e Catarinense......sou fã do sou blog, pena que perdemos o nosso acervo de fotos de provas dos anos de 1984 a 1987 que possuiamos (agora seria de grande valia pra contribuir com seu blog) meu pai participou de provas de fuscacross (Chaillot 52) e dodge(Chaillot 07) nesses anos. Aqui em Guarapuava (autódromo Vale do Sol, ainda existente mais desativado por falta de apoio e vontade política) estou torcendo por ti......inté

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu, obrigado!
Realmente é uma pena não existir mais esse acervo de vocês. Com certeza absoluta seria de grande valia, mas são coisas da vida e vamos em frente.
Abração e obrigado pelo prestígio!