quinta-feira, 17 de julho de 2008

Um dos pioneiros na inovação

O paranaense Carlos Rangel foi um dos primeiros pilotos a testar uma novidade lá pela metade dos anos 80: colocar um motor de A.P. num Fusca.
A foto abaixo é da primeira experiência realizada com a nova motorização no Fusquinha 9 do “Neneco”.
É possível ver uma série de entradas de ar no capô dianteiro e uma saliência no capô traseiro, devido ao tamanho do novo ‘propulsor’ ser bem maior que o motor a ar original.
É uma pena que o tempo e a tecnologia extinguiu os belos ‘Fusquinhas’ das pistas catarinenses...

Foto: Jornal Auto Pista - 1988 (Acervo pessoal Francis H. Trennepohl)

4 comentários:

Anônimo disse...

Jah tive um assim pra andar na rua...
2.0 álcool...

eita nóis...

Anônimo disse...

Olá amigos, um abraço aqui de Porto Alegre, esse blog é de excelente qualidade. O Afonso Rangel (Neneco) se não me engano também competiu com esse Fusca motor Passat, 2 weber 48, comando, caixa, etc nas Mil Milhas em Interlagos, lá sendo apelidado na época de Fussat. O Neneco pilotou por muitos anos no Bras. F-Ford. Dizem (dizem) que o Puma campeoníssimo de asfalto dos anos 90 (que também correu nas Mil Milhas) está bem guardado na garagem da familia. Esporadicamente ele competiu nos ultimos anos na Stock Car, acho que agora ele só está cuidando da instituição de ensino.
Luiz Borgmann

Anônimo disse...

parabens pelo blog muito bom mesmo esta de parabens

Anônimo disse...

Olá pessoal!
A correria tá grande e ando sem muito pra responder os comentários, mas quero agradecer as palavras e a força que vocês estão me dando. Valeu mesmo!!!
Abraço à todos!