sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Por onde anda???

Atendendo a excelente sugestão dada por Fabiani Gargioni, de Lages (será que é parente do Vilmar e do Vitalino?!?!), começamos hoje uma seção nova no Poeira na Veia: "Por onde anda???" vai tentar descobrir, através principalmente da colaboração dos leitores deste blog, por onde andam algumas feras que fizeram história nas pistas catarinenses e estão sumidas já faz algum tempo.
Quem souber por onde anda o argentino César Alberto Gritti, o "Pancho", que defendia as cores da cidade de Guarapuava (PR), conte pra gente. Queremos saber desta fera, que 'tocava' muito, era extremamente arrojado e habilidoso, tanto de Fusca quanto com Voyage e Gol.

César Alberto Gritti, o "Pancho".

Fotos: Revista Pista Livre / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior

5 comentários:

Rampelotti disse...

muito boa a idéia de falar de pessoas que marcaram presença no automobilismo catarinense. Aproveito para perguntar se alguém sabe porque o Vale dos cobras esta inativo no catarinense?
Abraço a todos.

Anônimo disse...

É isso aí Francis,sou primo do Vilmar e do Vitalino e temos muita história pra compartilhar com vcs. Até o meu pai se aventurou na I Yndy Terra do Brasil em Joaçaba, com um opala comprado em Balneário Camboriú e que aparece em algumas fotos aqui no Blog nas bem antigas, você vai pra S.Cecília, poderemos conversar ao vivo lá? Até lá e um abraço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Olá Rampelotti!
Pelo que eu soube o "Vale dos Cobras" era particular, e o proprietário não tinha mais interesse em fazer corridas lá.
É uma pena, pois era uma bela pista e ficava excelente para os pilotos da região litorânea, motivo pelo qual os grids sempre eram 'abarrotados' também...
Abração

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Fabiani, show de roda, você é de uma família que tem 'poeira na veia'... hehehehe
Vou montar minha loja em Santa Cecília. Se puder, dá uma passada lá, é a tenda da PRO SPEED.
Vou ficar dentro dos boxes, não vai ser difícil de achar...
Abração

Roberto Caillot disse...

Olá pessoal....o Pancho está por Guarapuava .......Ele é proprietário de uma quadra esportiva de grama sintética Soccerfive no bairro Santa Cruz.....no de 1982 ou 83 se não me falhe a memoria ele competiu em algumas provas de velocross (no que seria depois o autódromo Vale do Sol aqui em Guarapuava Pr) com uma moto agrale , lembro me que em uma dessas provas arrebentou o cabo do acelerador da moto na metade da corrida, nas nem assim o Pancho véio abandonou a prova....continuou até o fim ....com a mão esquerda no guidão e a mão direita puxando o cabo do acelerador... o cara é fera....