sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Tragédia

É lamentável o que milhares de Catarinenses estão passando nos últimos 7 dias.
As tragédias naturais fazem parte da história da humanidade, mas é de se pensar no que vem acontecendo, especialmente nas últimas décadas, no mundo, e como não podia deixar de ser, em Santa Catarina também.
Sinceramente não sei o que esperar do planeta daqui a 50 ou 100 anos, uma vez que as autoridades (in)competentes não tomam as devidas providências contra quem polui, desmata e agride de forma continuada e violenta o meio ambiente.
É muito triste ver o que está acontecendo a nossa volta, aqui no Sul da Ilha (Florianópolis), em Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau, Jaraguá do Sul e tantas outras cidades da faixa litorânea que foram atingidas.
O número de mortos chega a 99 e infelizmente deve aumentar, uma vez que muitas pessoas estão desaparecidas e podem estar embaixo dos escombros das casas arrastadas pelos desmoronamentos.
Pra ser bem honesto, não tenho vontade de postar nada sobre corrida nos últimos dias.
É muito difícil pra mim escrever sobre minha grande paixão, boas lembranças da minha infância sabendo que a poucos quilômetros daqui milhares de pessoas perderam suas casas e seus familiares e estão passando fome e sede, brigando pela comida estragada e contaminada que bóia nas águas para alimentar suas famílias.
Me desculpem os amigos que frequentam este blog, na maioria pessoas apaixonadas pela velocidade na terra, como eu, mas não consigo.
Separei fotos, comecei a rascunhar um texto, mas não consigo...
Peço a quem puder ajudar que faça uma doação. Não precisa ser muito, mas alguma coisa que ajude. Água, comidas prontas (biscoitos, bolachas, barra de cereal, etc.) e principalmente alimentação para bebês e crianças pequenas (papinha, cereais, complementos, etc.), além de fraldas e roupas pequenas.
Também gêneros de primeira necessidade para higiene pessoal (sabonete, xampú, creme dental, escova dental, papel higiênico, absorvente feminino, etc.).
Eu e minha família fizemos a nossa parte. Faça você também e convide seus amigos para que façam o mesmo.












Fotos: Internet

Nenhum comentário: