sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O adeus do Ron Dennis

O papo principal aqui não é sobre Fórmula 1, mas li hoje no site Grande Prêmio que o Ron Dennis vai deixar a chefia da equipe McLaren na metade deste ano.
O Ron Dennis e o Frank Williams são os dois últimos 'garagistas' da Fórmula 1.
Conheço algumas pessoas que já tiveram contato com o Ron, e todas dizem que é um cara extremamente profissional, e que ao contrário do que aparenta ser (principalmente na televisão) é muito divertido.
Fiquei triste, afinal de contas o Automobilismo está cada vez mais tomado pelos "executivos engravatados", aqueles mesmos que não entendem porra nenhuma de Automobilismo, apenas de 'business'.
Com isso os apaixonados pela velocidade, como eu e provavelmente você que está lendo agora, estamos cada vez sujeitos a acordar pela manhã e abrir o jornal ou algum site e ler que a Honda fechou as portas, que a Subaru e a Suzuki estão fora do WRC (a decisão da Subaru foi revista e parece que vão andar mais uma temporada), que a Audi está fora da ALMS (American Le Mans Series) e LMS (Le Mans Series) ou que a Kawasaki está fora da Moto GP.
Nessa hora é que tenho cada vez mais certeza que sou um saudosista sem conserto. Pra piorar, percebo que o mundo está cada vez mais sem graça e tomado por imbecis que só entendem de números, planilhas e metas.
O Ron será substituído por Martin Whitmarsh, que assumirá no dia 1º de março.
A notícia completa está aqui.



Foto: Site Grande Prêmio (Mark Thompson/Getty Images)

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em número,gênero e grau.