domingo, 22 de março de 2009

Mais um final de semana muito especial

Mais um final de semana muito especial. Assim dá pra resumir a etapa de São Bento.
A alegria que sinto em reencontrar os amigos da terrinha é imensa.
Pra mim é sem dúvida alguma o melhor lugar do mundo, depois da minha casa, é óbvio.
Conheço praticamente todo mundo da terrinha e praticamente todo mundo da terrinha me conhece, e os que eu não conheço aos poucos a gente vai fazendo amizade, e dessa forma a vontade de estar na próxima etapa só aumenta.
Em São bento tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente o Dado Andrade (que é frequentador deste modesto blog!), uma lenda das pistas aqui no Sul nos anos 70, com seu Opalão da Divisão 3, que chegou a derrotar inclusive o Pedro Victor De Lamare e os irmãos Iglesias, além de ter enfiado um ‘charuto’ fenomenal em José Carlos Pace (o “Moco”) e no Paulão Gomes em Tarumã, quando estes corriam de Maverick pela equipe oficial da Ford.
Também conheci o Claude Bes, que era preparador do Dado e também é um dos nomes exponenciais do Automobilismo da região Sul do País, além do William Sabatke, que pilotava uma barbaridade o Opala 12 da Orwisa e foi, assim como o Dado e o Claude, um dos heróis da minha infância.
Tive o imenso prazer de conhecer o José Ramos, primeiro preparador campeão na Força Livre Catarinense, em 1982, fazendo o ‘Dójão’ do Roberto Schramm, de Blumenau.
Também pude rever Paulo César Ely, um cara fantástico pelo qual tenho um imenso respeito e admiração, bem como o Renato Soar Oliveira, o “Surdo”, que está no mesmo patamar do Paulo Ely no meu conceito.
Enfim, tive a oportunidade de rever quase todos os amigos (alguns não estavam em São Bento), conhecer outros e encontrar vários blogueiros deste humilde espaço, alguns que sempre estão na atividade comentando e outros que só olham, não comentam, mas ambos tem pra mim a mesma importância, pois são todos apaixonados e que fazem do “Poeira na Veia” o seu lugar na internet.
Valeu, pessoal, o prazer em vê-los e revê-los é imenso, e espero que isso se repita em Lontras, aonde vamos dar ao Trevisan uma demonstração da importância que ele tem no cenário automobilístico brasileiro e recepcioná-lo com as honras que uma pessoa de tal importância merece.

William Sabatke, eu e Armin kliewer.
Eu e o Paulo César Ely, ainda com o dedo engessado devido ao acidente sofrido em Joaçaba.
Adolf Schartner, o "Come Poeira", figura fantástica e que sabe tudo e mais um pouco do Automobilismo na Terra e eu.
Eu com José Ramos, primeiro preparador campeão na história do Automobilismo Catarinense e frequentador assíduo do "Poeira na Veia".
Roberto Pruner, William Sabatke e Armin Kliewer. Quem teve o prazer de ver esse três disputando cada metro de pista com os Opalas 34 da Bonplac, 12 da Orwisa e 11 da Indústria Trevo, respectivamente, nunca mais vai esquecer do que viu. Eu jamais esqueci...

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl e acervo pessoal Adolf "Come Poeira" Schartner

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Francis.
Estás muito bem de amigos.
Não é fácil conseguir um rol de amizade destes.
Um grande abraço e ótimo domingo para você e para tua familia que estão ai nesta prazeirosa ilha da magia.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Ingo, graças a Deus tenho grandes e bons amigos, incluindo-lhe na lista.
Tem coisas que só o Automobilismo é capaz de fazer, e ainda bem que nasci apaixonado por isso!
Forte abraço e bom domingo pra você e sua família também.

Anônimo disse...

Me sinto profundamente honrado em fazer parte dos teus amigos. Mas não posso deixar de mencionar aqui o Ingo Hofmann, que através do:
http://www.fotolog.com/barulho_de_motor
está divulgando esse esporte emocionante, que é o automobilismo na pista de terra. E através dele que fiquei sabendo do POEIRANAVEIA.

Abração

Francis Henrique Trennepohl disse...

Adolf, a honra é minha!
Nã posso citar todos meus amigos para não cometer nenhuma injustiça correndo o risco de esquecer alguém, mas todos sabem que ewstão homenageados nestes posts.
Grande abraço e nos vemos novamente em Lontras!

Anônimo disse...

eu quero uma foto cntg tbm Fracis! OHAEIHAEIHAIEH

abraço e boa semana!!!

Anônimo disse...

O Francis tá virando celebridade, do nível destas que estão na foto com ele.Eu tbém tive o imenso prazer de ver este trio atuando e era como uma orquestra,faltou o Chulé e o Lechetta, aliás por onde anda o veteraníssimo Pedro Lechetta? Essa é pro pessoal do Paraná. Já tô dando uma de Francis.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Tá 10 Fritz, em Lontras a gente tira uma... hehehehehe
Fabiani, muito bem lembrado: por onde anda o Lechetta?
Abração

Anônimo disse...

Sobre o Lechetta.
Nas minhas férias em janeiro último, eu estava hospedado no clube de férias do Candeias em Piçarras SC. Me chamou atenção um Ômega com placa de Toledo PR comum adesivo "Regulagens Lechetta". Num dia, na churrasqueira do clube falei com o dono do Ômega sobre o adesivo. O senhor, que não me recordo mais o nome, me falou então que o Lechetta tem uma oficina mecânica na cidade de Toledo e que ele era frequentador assíduo lá.

Abraço.