terça-feira, 31 de março de 2009

Marcas em Mafra

Largada da Marcas em Mafra.
Tempinho bom esse, e olha só que maravilha de grid!
Sidney Andrade (Voyage 4 - Molas Rocha), Mário Seibt (Gol 66 - Projesul), Lauri Farias (Fiat Oggi 848 - EquiTadeu), César Maba (Gol 23 - Lux Jeans), Ladmir "Gringo" Fronza (Chevette 18) e mais uma 'penca' de Fusca, Chevette, Uno, Passat, Gol e Voyage pra trás.

Foto: Acervo pessoal Lauri Farias

8 comentários:

Fabiani C Gargioni disse...

Tempo bom que não volta mais. Mas eu acho que a federação podia estudar um novo regulamento para novos carros no estadual, só falta vontade.

come_poeira disse...

Concordo plenamente com o Fabiani. Imagine Gol, Pálio, Corsa, Celta, Peogeot, Renauld, Fiesta e outros Correndo juntos.

Fabiani c Gargioni disse...

Podíamos incitar uma discussão sobre o assunto, dar um pouco de trabalho pro Francis levar a idéia pro VELOCIDADE, assim a coisa pegava corpo não acham?

Jaison Correa disse...

Essa foto é bem das antigas,não tinha nem a torre feita de tijolo ainda...
Além de virar REALMENTE um campeonato de marcas, a FAU deveria é ajudar os autódromos (automóveis clube) que existem no estado pra fazer corrida em várias cidades.
Noas anos 80 era uma etapa em cada cidade quase...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Concordo com vocês sobre existir mais marcas (e modelos) no grid.
Essa idéia de ter uma categoria ou de carros fora de linha ou a Speed 1.600cc (Fuscas) só eu bato nesta tecla fazem maisd de 13 anos, mas é muito complicado.
Creio que se saísse a Speed 1.600cc, em meonos de 1 ano os grids ultrapassariam os 30 carros facilmente.
Meu grande irmão 'tiu' Jaison, atualmente a FAUESC ajuda todos os Automóveis Clubes, através do Fundesporte, e posso lhe assegurar que se não fosse essa ajuda metade das provas não seriam realizadas, infelizmente.
A maioria dos Automóveis Clubes estão quebrados e não conseguem fazer quase nada sozinhos, infelizmente. A realidadeé cruel!!!
Abraço

Angelo Gomes disse...

Criar categoria com carros antigos ou fuscas num vinga. O custo de se montar um quadrado descente, o cara monta um bola. Mesma coisa com o gol.

E para ter carros diferentes, só se achar um cara interessado em desenvolver o carro de outra marca, assim como o Marcos Ramos está fazendo com a Peugeot aqui no PR. Ele é dono de revendas da marca, e tá investindo no Metropolitano de Asfalto, Paranaense de Terra e Brasileiro de Endurance. Só assim para aparecer outra marca de carro hj em dia.

Angelo Gomes disse...

Corrigindo uma frase minha: "Mesma coisa com o Fusca"

Fabiani C Gargioni disse...

Concordo com tudo isso mas para sobreviver somente diversificando. Eu acho os speed 1600 uma boa.Nessa até eu andava.