segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mais um pouco das Carreteras e de Lontras

Mais alguns vídeos sobre o que foi a 3ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Lontras.
Exibição das Carreteras do Museu do Automobilismo Brasileiro em Lontras - Hora do Show




Largada Marcas N


Largada Stock Car Omega

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, o tamanho do grid de largada do Turismo N é uma indecencia...
As carreteras foram para o lugar certo: Grids enormes e público tambem. Foram admiradas em seu elemento de origem e por gente que curte, de coração e por tradição.
Caso comparecessem a alguma etapa do paulista de automobilismo, fariam uma exibição "para minguém", exceto aos habitués dos boxes.
Nossas provas são secretas, e não tem ninguém nas arquibancadas.
É melancólico e sintomático: Para onde vai o automobilismo paulista, outrora tão pujante?
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

O teu comentário pungente Ceregatti, da presença de um reles público em Interlagos, caberia à nossa realidade aqui no RS. Só escapam as grandes categorias. O principal motivo a meu ver é a falta total de apoio e divulgação pela imprensa (TV e jornal). Aqui no RS a sucursal da Globo, Grupo RBS destina ao automobilismo um espaço tão minguado que beira ao ridículo. É irritante para todos os entusiastas, e isso já vem há décadas. Como não se perceberam da retomada absurda do tema automóvel nos últimos anos? Numa segunda feira você tem 8 páginas na Zero Hora de futebol e um quadradinho de uma corrida (no tempo das carreteras era o inverso). A F1 até recebe meia página do óbvio para quem já assistiu pela TV. Qualquer site e blog tem 10 vezes mais informação. Ninguém no automobilismo entende porque tanta má vontade em divulgar o esporte; aliás aqui falam esporte é só futebol. A nossa imprensa não tem nem a linguagem apropriada para tratar o assunto e se fixam no trivial e nas bobagens. Veja o caso da Argentina onde você tem praticamente dois canais de TV nacionais divulgando, entrevistando, buscando detalhes técnicos para um público que aprendeu a conhecer e claro fica muito bem informado. Em SC estava presente no autódromo: RBS/SC (lá eles vão), Band, UPF TV, ESPN, e vários canais abertos e da região. Jornais vários noticiando antes no dia e depois do evento. Claro além do mais existe uma programação de provas divulgadas no início do campeonato e você vai sabendo o que vai encontrar no autódromo.Tudo que vira notícia chama público,atrai patrocinadores e vice versa. Por isso que os site e blogs cada vez terão mais espaço no futuro e vão roubar espaço da mídia convencional para esses assuntos especializados. PAULO TREVISAN

Francis Henrique Trennepohl disse...

Aonde é que eu assino?!?!
Infelizmente pude constatar isso mês passado em SP, onde simplesmente não há público.
Aqui em SC, mesmo tendo várias emissoras de TV, rádios transmitindo provas ao vivo (no caso das etapas de Joaçaba é possível de qualquer canto deste mundo ouvir a transmissão pela internet), jornais cobrindo e várias revistas especializadas.
Não vou entrar muito no detalhe de que pelo menos desde 2004 se fala em montar um esquema pra que sejam transmitidas ao vivo TODAS AS BATERIAS pela internet, mas ainda falta o bendito $$$$.
Eu digo pra vocês sem medo nenhum de errar que não tem no Brasil um campeonato regional mais forte que o Catarinense. E digo mais, só pra esclarecer o tamanho do negócio: mesmo com tudo isso que já foi falado, tem muito piloto por aí reclamando de várias coisas e dizendo que isso é uma droga, que aquilo não presta, etc. Vejam só o nível de exigência da rapaziada!
É óbvio que tem coisa pra ser melhorada, outras mudadas, mas de um modo geral o negócio é grandioso e bom.
Paulo, com relação ao seu comentário sobre o espaço que as mídias destinam ao futebol x espaço para Automobilismo, realmente é uma piada e creio que quando as TVs acordarem pra isso vai ser tarde demais.
É só pegarmos como exemplo o canal SPEED, um fenômeno de audiência e que trata 24 horas por dia só de Automobilismo (e um pouco de motociclismo também).
Grande abraço