domingo, 17 de maio de 2009

Funerária sim, por que não?!?!

O blogueiro Fernando Patussi manda algumas fotos do Gol 23 do Christian Reiter.
O Christian é de Blumenau e o Fernando de Chapecó, e o Christian estava 'parado' esse ano, não tinha corrido ainda, aí o Fernando resolveu dar uma mão e foi atrás de patrocinadores chapecoenses para que o Christian corresse a 4ª etapa do Catarinense de Terra, que rola hoje em Chapecó.
Dentre os patrocinadores que se juntaram nessa 'empreitada' um é bastante curioso: é uma FUNERÁRIA! Sim, e por que não?!?!
Essa história que pra patrocinar Automobilismo precisa ser uma revenda de peças ou de pneus é história de babaca. O esporte é uma ferramenta fenomenal para divulgação de marcas e empresas.
É só pegarmos o caso da Nascar, que tem tudo quanto é tipo de empresa patrocinando: sabão em pó, loja de departamentos, exército, refrigerante, cerveja, máquinas fotográficas e uma infinidade de outras coisas.
Parabéns ao Fernando pela iniciativa, parabéns aos patrocinadores que abraçaram a causa e que isso sirva de exemplo para várias outras empresas, independente do ramo, apostarem no esporte (seja ele qual for) e dar oportunidade para que novos talentos sejam revelados.


O Gol do Christian com os patrocínios que o Fernando arrumou pra ele: Funerária Stürmer, Posto Iguaçu, Proteger Marcas & Patentes, MotoJeans e Serivan Serigrafia.
Que eu me lembre, somente o Paulão Cardoso (já falecido e que corria com o Opala 51 de Florianópolis) teve patrocínio de funerária no Catarinense, e isso foi lá no início dos anos 90.

Só pra finalizar: QUEM TEM AMIGO TEM TUDO, ATÉ PATROCÍNIO!

A propósito: eu pretendo voltar a correr em breve, e estou atrás de patrocínio. Interessados favor entrar em contato! hehehe

Fotos: Acervo pessoal Fernando Patussi

Nenhum comentário: