quinta-feira, 25 de junho de 2009

A notícia mais esperada dos últimos anos

Eu nem sei como começar a escrever esse post. A felicidade é tão grande, a satisfação tão imensa que me faltam palavras pra descrever a alegria com que dou essa notícia.
O papo já é bem antigo, uma reivindicação que vem de longa data, e passou a 'esquentar' de uns tempos pra cá, principalmente aqui no blog, lugar frequentado por quem realmente tem POEIRA NA VEIA e AMOR pela velocidade.
Mas vamos ao que interessa: finalmente teremos uma categoria para carros fora de linha em Santa Catarina.
Ainda não há nome para a categoria (sugestões são bem vindas), nem data para estreia, o certo é que haverá em breve a etapa inaugural desta categoria, este ano ainda, possivelmente fazendo parte da programação da Copa Santa Catarina, que é disputada em Ascurra.
Gol 'quadrado', Voyage, Passat, Fusca, Brasília, TL, Chevette, Fiat 147, Fiat Oggi, Corcel, SP2, Puma, "Saboneteira" e outras 'máquinas das antigas' já podem ser tiradas debaixo das lonas e lavadas, pois serão utilizadas em breve.
O objetivo é que seja uma categoria barata, com inscrição mais barata, pneus e rodas livres e outros detalhes que tornem mais fácil o acesso de novos pilotos, além de possivelmente trazer alguns da "velha guarda" de volta as pistas.
Essa é uma vitória de todos Automobilistas de Santa Catarina!
Eu já vou providenciar um Fuscão!
Quem vai nessa também? Alguém mais se habilita?
Abaixo MUITAS imagens para matar saudades e já dar um gostinho do que voltaremos a ver nas nossas pistas.















Será que conseguimos uns 30 carros no grid pra etapa inicial?

Fotos: Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior / Acervo pessoal Edison Dacol / Acervo pessoal Luís Carlos Frantz / Acervo pessoal Lauri Farias / Acervo pessoal Sidney Andrade

23 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

O que mais tem parado por aí é Gol 'quadrado', Voyage e Passat (nesta ordem). Creio que serão os carros mais vistos nesta nova categoria.
Eu pretendo ir de Fusca ou de Brasília.

Fernando assis disse...

Acho que uam brasa vai bem, mora!

To drento!!!
Como ainda naum sei...
Mas....

Anônimo disse...

Acho que é o melhor caminho para se fazer automobilismo barato, mas tomem cuidado com o nivel de preparação ,aí mora o perigo!

Vejam a Classic em Sp ,começou baratinha e hoje é preciso muito dinheiro , o maior erro é o regulamento muito complicado ,um exemplo simples de freiar os mais peitudos seria adotar um anel que limita a entrada de ar do carburador ,é simples e limita muito o preparador.

Jonny'O

Jovino disse...

Parabens a vocês aí de Santa Catarina e fico com inveja, pois automobilismo aqui do DF está muito decadente.
O interessante é vocês fazerem regras que durem muito tempo (no mínimo 5 anos)e que não possam ser mudadas antes deste tempo.
Jovino

Jaison Correa disse...

Tomara que realmente além de ter um campeonato de carros históricos, tenhamos um campeonato de MARCAS....

SALOMA disse...

Não dá para não comemorar...e o que vai mandar na longevidade da categoria é o regulamento. Honesto e a custo barato. Uma susgestão para iniciar, seria que no primeiro ano, os carros mantivessem a aparência original e tudo mais que se refere ao conjunto motor e câmbio, só com acertos básicos. E de suspensão e pneus adequados...

disse...

Parabéns Francis. Já que o FG vai de Lada, entra com um Samara ahahahah.
Brincadeira, ai é sacanagem!
abração

Renan Becker disse...

Comemorar por uma dia é pouco para tal noticia, esse talvez sera a minha porta de entrada para o automobilismo, uma pena é que por mais rapido que seja a estréia, eu só terei a minima condição no segundo semestre de 2010.

Que essa categoria seja de Marcas, como citado a cima, e que dure anos e anos para a felicidade de todos.

come_poeira disse...

Tenho certeza que essa categoria será um sucesso.

Abraço.

Luís Carlos disse...

Agora, sim... o "acesso" será mais fácil!

Ingo disse...

Este negócio dá o que pensar....
A tentação é grande.....

Jackie disse...

Francis, parabéns pela dedicação e carinho, para com o automobilismo.
Deveriam existir mais pessoas como você, com os mesmo ideais.
Beijos

Anônimo disse...

PARABÉNS À TODOS...sinto uma pontinha de inveja...pois aqui no falido e agonizante rio de janeiro...só classic endurance uma vez por ano!

Fabiani C Gargioni disse...

Se dá 30 eu não sei mas o meu 147 tá funcionando, é só não abusar no regulamento. Aí eu tenho certeza que o grid vai passar dos 30. Demais a notícia Francis, VALEU!!!!

Anônimo disse...

vale LADA? ja mandei lavar vai oficina.to dentro LADA Nr. 16 até que enfim ele vai rodar novamente.sabia que não era para desmanchar eheh.to dentro.
abraçao FERNANDO PATUSSI

Francis Rosário disse...

Vou ver se consigo viabilizar pelo menos minha presença na etapa inicial. Tenho um Chevette aqui pronto que meu pai comprou na época que pensava em correr.

Anônimo disse...

O teu entusiasmo e contatos está tornando possível essa categoria, que tem que chamar de CLASSIC para não confundir o público.Além disso é importante mostrar que o automobilismo Catarinense está sintonia com uma tendência que vem se firmando em SP e no RS. Aqui no RS está se firmando e as nossas 5 etapas previstas no calendário estão sendo cumpridas. Claro que é uma categoria que necessita tolerância,agora um bom começo como já foi sugerido é que os carros mantenham suas características externas o mais original possível.Precisa regulamento e pulso firme para o pessoal não abusar; mas as perspectivas de corridas baratas vão entusiasmar muita gente iniciante e piloto no estaleiro. PAULO TREVISAN

Unknown disse...

Sensacionais essas fotos das disputas na terra aí em SC. E procurem preservá-las! Pra matar nossos netos de inveja no futuro!!!!!

Iti disse...

I, vc deve se lembrar, quando estiver pilotando, que correr pode ser perigoso. Ande devagar, não tenha pressa, mais ou menos assim como o Almir Sater canta, e o importante não é a chegada, mas apreciar a paisagem. Carregue a máquina fotográfica sempre junto, e tenha cuidado ao tirar fotos. E tome muita vitamina C. Alcohol, vorbidden... (Se quiser mais alguma piada, me ligue, iac iac...)

Francis Henrique Trennepohl disse...

Bom dia turma!
Agradeço demais a força e o incentivo de todos. Obrigado mesmo!
Este é um sonho coletivo da comunidade automobilística de SC que se tornará realidade em breve, e não tenho a menor dúvida que será uma 'febre' esta nova categoria.
Vamos fazer um regulamento bem 'redondinho', construído com critério e que tenha como premissa básica o baixo custo e o nivelamento técnico das "máquinas".
Os itens de segirança serão cobrados da mesma forma que são nas demais categorias.

Fernando, Jonny'O, Jovino, Jaison, Saloma, Dú, Renan, Adolf, Luís, Ingo, Jackie, Fabiani, Fernando Patussi, meu xará Francis, Trevisan e Pietro, muito obrigado pelas sugestões e pelas dicas, são todas sempre bem vindas.

Meu nobre tio Círio, essa história de "corra devagar" não dá né?!?! hehehe

Obrigado também a todos que se manisfestaram por e-mail.
Esse campeonato já vai nascer grande!

Ike Nodari disse...

Olá amantes do automobilismo em geral e principalmente o de terra. Fiquei muito feliz em saber da criação da nova categoria, pois tenho certeza que ela será a porta de entrada no automobilismo para mim. Espero que ela se mantenha em custos relativamente baixos para poder atrair um número grande de aficionados dispostos a brincar, de maneira séria e segura, de piloto. Gostaria de saber como posso obter detalhes técnicos da nova categoria. Parabéns a vc Francis, grande incentivador do automobilismo e dessa categoria. Abraços

Francis Henrique Trennepohl disse...

Ike, você andava bem sumido do blog. Seja bem vindo novamente!
Pela movimentação que já há, essa categoria já vai nascer grande e superando expectativas.
Semana que vem temos reunião na FAUESC para 'desenhar' o regulamento e acertar os detalhes.
Obrigado pelo incentivo, Ike!
Grande abraço

dado andrade disse...

FHT.Quando falo em carburacao livre,cabecote livre,retrabalho livre,nada mais eh do que dar trabalho e conhecimento mais apurado ao mundao de mecas que amam o Automobilismo e nao gostam de ver bicicletas na pista.Corrida de automovel barata eh UTOPIA!!!!Lembro das sabias palavras do GRECO(Luis Antonio)chefe das Equipes FORD e Willys,que pegava um pouco mais pesado,mas em resumo,sem dinheiro nao funciona!!!!DaDO aNDRADE.