sábado, 20 de junho de 2009

Família Pampuch

Recebi ontem por e-mail do Helinson Pampuch imagens históricas de grandes corridas.
Já falei uma vez da família Pampuch aqui no blog. É gente que tem 'poeira na veia' mesmo!
Segue abaixo o e-mail do Helinson, que também é piloto no Paraná.

"Mando estas fotos somente como uma recordação desses maravilhosos tempos da Velocidade na terra.
Comecei acompanhando meus pais entre 1982 e 1985, nestas pitas incríveis, como Rio Negrinho, Mafra e Camboriú, onde víamos estas Carreteras em pegas alucinados, claro que a segurança era totalmente falha, como podem perceber, mas a emoção dos Dodge e 'Mavecas' andando juntos e as Carreteras como a número 9 bordô do sr. Rogério Aires de São José dos Pinhais, também o grande piloto Mário Wilson, que reinou absoluto por muito tempo nas pitas de terra, também fotos do meu saudoso pai Celso Pampuch, largando em segundo com o Opala 9 em Mafra.
Algumas fotos mostram a quantidade de pessoas antes da largada em Camboriú, uma imensidão de pessoas loucas pela velocidade.
Hoje pórem no Paraná estamos num processo de baixa temporada, poucas pistas, poucos pilotos, pouco incentivo para irmos as pistas, nisso também afastou o público que dificilmente passa das 1000 pessoas.

Mas como vocês puderam ver a paixão pela velocidade na terra vem no sangue, e hoje honramos o nome da família Pampuch, correndo e conquistando vitórias pelos circuitos do Paraná com o Gol 9 e GOL 6 pela Equipe PAMPUTERRA.
Seria bom questionar aos blogueiros os nomes dos pilotos daquelas carreteiras na largada em Camboriú.
Abraços
"

Vamos lá galera, tentem identificar os pilotos. Sei que Adolf "Come Poeira" Schartner vai tirar os 'coelhos da cartola', mas quero ver mais gente se manifestando. Vamos lá!





Nessa última foto aparece o Gol do Helinson (número 9).
Valeu Helinson, obrigado!

Fotos: Acervo pessoal Helinson Pampuch

5 comentários:

come_poeira disse...

Hummmm...

Quando eu comecei a assistir e participar das corridas em pista de terra, a categoria dos calhambeques já quase não participava mais. Cheguei a ver apenas duas corridas com os calhambeques no autódromo de Mafra.

Mas esse que está do lado esquerdo com umas partes pintadas de branco talvez seria o Nº11 Rudolfo Erart. (não sei se escrevi o nome certo)Era também conhecido como Rudi e foi mais tarde campeão da categoria Marcas.

Fabiani C gargioni disse...

Gostaria que alguém me diga de quem era esse opalão #10 na época, porque anos mais tarde exatamente em 1986 meu pai foi até Camboriú e comprou ele pra participar da primeira Yndi Terra do Brasil em Joaçaba. Sá sei que eu fiquei uns três dias sem dormir, coisa de Piá e de tarado por velocidade. Eu já falei sobre isso aqui no BLOG e ficaria muito feliz de saber a "origem" dessa máquina. Desde já agradeço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Fabiani, o Opala 10 era do Mário Wilson Soares, de Curitiba.
Abração

Fabiani C Gargioni disse...

Há eu tive o prazer de ver o Rudi andar com uma CARRETERA #11 em Santa Cecília, se eu não me engano foi na inauguração do Aldo Leal Tramontini,ele andou com as gaiolas na época,coisa de louco!!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

O Rudi tocava demais, era um gênio do volante!