segunda-feira, 15 de junho de 2009

Inconsequência + irresponsabilidade = MORTE

Uma das coisas que realmente me deixam "pê" da vida no Automobilismo é piloto que não sabe/não aceita ser ultrapassado.
Ontem esse não saber/não aceitar ser ultrapassado foi responsável pela morte do piloto mexicano Carlos Pardo, que corria na 'Corona Series', a "NASCAR" do México.
Carlos Pardo vinha na segunda posição e na última volta conseguiu a ultrapassagem sobre Jorge Goeters, que em seguida fez uma manobra bandida, irresponsável, inconsequente e apelativa, causando um acidente impressionante que resultou na morte de Pardo.
Veja abaixo o vídeo.

Perceba que Goeters dá o toque na traseira de Pardo e imediatamente vira a direção do carro para a direita, o que caracteriza a manobra "pit", utilizada principalmente pela polícia para fazer o carro rodar e em seguida parar.
Pra mim Jorge Goeters é um bandido que merece ser preso por homicídio doloso.

8 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

Será que o México é como o Brasil? Porque, se for, fica como está.

Os impactos laterais ainda serão, por muito tempo, os mais temidos pelos pilotos, pois a proteção não é eficiente.

Se o Brasil fosse sério, Renato Russo não andaria mais nem de bicicleta...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Eu diria mais, Julio Cezar: se as coisas aqui fossem mais sérias, o Ministério Público OBRIGARIA a CBA e a VICAR a divulgar a substância encontrada no dopping do Paulo Salustiano.
É o ÚNICO CASO NO MUNDO em que as autoridades e dirigentes responsáveis pela competição não divulgaram a substância encontrada.
E digo mais: sei de fonte seguríssima que o uso de "substâncias ilícitadas" na Stock continua.
É uma piada!!!

JUNINHO N11 disse...

E Francis, esse negocio de nao saber ser ultrapassado e uma discução que da pano pra manga, nossa marcas N tem muito disso infelizmente, Coisa linda e Ver Mauricio Reuter e Beto Pruner andar 1/2 volta lado a lado em Joiville e nem o espelho retrovisor encostar. Qualidade, Velocidade e assima de tudo Cabeça.

Agora uma outra perguntinha o que é aquela ponta do muro onde ele bateu??? se aquilo devia estar ali com certeza este lugar nao deveria ser uma pista, ainda mais se andando a 200 Km por hora.

Julio Cezar, Quanto ao Renato Russo discordo de voce, pois ele nao teve culpa na batida do Sperafico, comprou ela pronta num acidente ocasionado pelo exesso de vontade de ambos.

Quanto ao Dopingo do Salu, Onde eu assino Francis?

Abraços a todos

Juninho N11

come_poeira disse...

O que o cara fez é imperdoável. Mas aquela ponta de muro é uma verdadeira guilhotina.

Abraço.

Angelo Gomes disse...

Quando tem que acontecer não adianta, tudo colabora para o fato. Um toque maldoso no local mais fatal da pista. Lembram do acidente do Gualter Salles na Argentina. Foi um toque parecido, o carro parecia que só ia derrapar, qdo pegou um morrinho artilheiro e fez todo aquele estrago. Gualter nasceu de novo aquele dia. Bragantini teve um acidente parecido em Tarumã na entrada dos box, e por ai vai.

Angelo Gomes disse...

Juninho, acho que o Julio Cezar não se referia ao acidente do Sperafico, nesse o Russo não teve culpa mesmo. Mas ele anda aprontando outras, como por exemplo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=6jJ-7vRy-dQ

Adivinha que carro era o do Russo.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Vamos por partes novamente:
Juninho, concordo plenamente com você. Aqui em SC o principal problema sempre é a Marcas N, basicamente pelo ímpeto da gurizada.
Isso faz parte da 'brincadeira', mas é preciso sempre ter cuidado e pensar no que pode acontecer a partir de uma atitude precipitada.
Essa ultrapassagem que você se refere do Beto em cima do Maurício talvez tenha sido a mais linda da história do Catarinense de Terra, e o mérito é dos dois pela lealdade e esportividade.
Sobre aquela 'ponta' de muro ali, é lamentável.
É por isso que os dirigentes (presidentes de federações, organizadores, promotores, etc.) precisam sempre ter uma noção muito clara do perigo, e isso é mais fácil quando são ex-pilotos.

Angelo, tem razão, é sempre uma combinação de fatores. É quase impossível ser uma merda isolada, sempre tem mais alguma coisa, e no caso do Gualter Salles, ele ganhou na mega sena acumulada naquele acidente.

Sobre o Renato Russo também acho que ele não teve nenhuma culpa no acidente do Sperafico, mas nesse de Brasília nem se fala. Ele atuou como uma bola de boliche...
Acho que ele foi muito macho em denunciar logo que saiu do hospital que haviam pilotos correndo drogados, mas em seguida foi muito cagalhão ao voltar atrás e dizer que não era bem assim, que ele tinha sido mal interpretado e tudo mais. Ali ele queimou o filme geral.
Abraços

Jackie Della Barba disse...

Francis, eu já acho que é Homicídio Culposo !!!
Maldade mesmo !!!!