segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Clóvis Roberto Concatto (XIV)

Essa é a última parte da retrospectiva da carreira do Clóvis "Chulé" Concatto.
Foram 14 postagens dedicadas a mostrar e homenagear um pouco da carreira deste gaúcho de Farroupilha radicado em Chapecó desde criança.
"Chulé" adquiriu o gosto da velocidade dentro de casa, pois seu pai Arvito Concatto também foi piloto.

Na minha modesta opinião, ele é um dos 5 maiores nomes do Automobilismo Catarinense. Concordem ou não, "Chulé" foi um pilotaço!
"Chulé" alinhado para mais uma etapa em Chapecó, em 1997. Na porta do Opala o preparador Joãozinho Segantini, mais ao lado o piloto chapecoense Lizandro "Papagaio" Vacari e toda a imprensa televisionada da região oeste fazendo imagens do Opala 17.
Na metade da corrida o motor "abriu o bico" e a liderança 'caiu no colo' de Roberto Pruner (Omega 43 - Retífica Trevo), que mais tarde fora ultrapassado por Clóvis "Koy" Bechtold (Opala 2 - Mecânica Presidente), vencedor desta etapa com o motor emprestado do "Chulé".
Clóvis Concatto (Opala 17 - Berlanda), Clóvis "Koy" Bechtold (Opala 2 - Mecânica Presidente) e Elmes Marinho (Opala 13 - Gaboardi) em Mafra.
"Chulé" alinhando em Joaçaba...
... e passando pelo Opala 12 de Gilmar Dilda, de Curitibanos, que havia capotado alguns instantes antes.
No pódio: Valdoir "Badu" Duarte (Opala 23), Diumar Cunha Bueno (Opala 68), Maurício Reuter (Opala 8), João Segantini, Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17), Elmes Marinho (Opala 13) e José Carlos Franzói (Opala 71).
O Opala 17 'rasgando' a reta de Lontras...
... e um dos 'pegas' mais bonitos que eu já assisti em Lontras: Clóvis Concatto (Opala 17 - Berlanda), Maurício Reuter (Opala 8 - Auto Box) e Roberto Pruner (Omega 43 - Retífica Trevo).
No final, deu "Chulé"...
... que fez a festa no pódio com o troféu...
... e tomou um golinho de cevada pra tirar a poeira da garganta. No lado direito do "Chulé" aparece Maurício Reuter, com o Arildo Frankenberger (boné preto) e o Jairo Albuquerque (boné vermelho) ao fundo e no lado esquerdo do Concatto está o lageano Mário Fontanella.

Fotos: Acervo pessoal Clóvis Concatto / Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

3 comentários:

Ingo disse...

Seria muito bom que o pessoal responsável pelos trofeus desse uma boa olhada nos troféus que aparecem nestas fotos.
Os que tem sido "ofertados" atualmente, deixam muito a desejar...

Fabiani C Gargioni disse...

Acho que ele está entre os três melhores de SC, se não entre os dois,era fera mesmo. Parabéns!!!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Assino embaixo, Fabiani!