segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Luto no Automobilismo

Mais uma vez o Automobilismo está de luto. Faleceu ontem Robson Walther, piloto que se acidentou durante os treinos das "12 Horas de Tarumã".
Abaixo a notícia na íntegra, extraído do excelente site
Automobilismo Gaúcho, da A.P.P.A. (Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo/RS).

"O piloto é o grande campeão 2009 da categoria Marcas & Pilotos.
A família do Automobilismo Gaúcho está triste. Faleceu neste domingo o Grande Campeão Robson "Tchaca" Walther.

Robson se recuperava de um gravíssimo acidente acontecido durante os treinos livres para a edição 2009 das 12 Horas de Tarumã, quando bateu violentamente seu VW Gol no contorno da curva 2. O piloto sofreu várias fraturas e sua recuperação era considerada boa.
Ele havia recebido alta do hospital e se tratava em casa, quando neste domingo sofreu uma embolia pulmonar seguida de uma parada cárdio-respiratória. Robson tinha 28 anos.
Robson é piloto campeão do Campeonato Gaúcho de Pista de Terra, Campeão das 12 Horas de Tarumã em 2008 e Campeão do Campeonato Gaúcho de Marcas 2009.
Sua alegria e camaradagem fizeram dele ser admirado em todos os locais por onde passou, piloto arrojado e admirado nas pistas de terra, galgou a difícil transição para a velocidade em asfalto, onde corou um inicio promissor com o título 2009 da Classe B do Marcas.
Toda a diretoria da APPA/RS se mostra consternada com o acontecido, pois Robson e sua família são grandes incentivadores da velocidade no estado.
O velório está sendo realizado na Capela Mortuária Funerária Tradição, localizada no centro da cidade de Portão, defronte ao quartel do Corpo de Bombeiros. Seu enterro está marcado para esta segunda-feira, 28 de dezembro no Cemitério Evangélico de Portão, localizado na rua principal da cidade."

Robson "Tchaca" Walther.
Ficam registradas aqui as condolências à família.

Foto: Dudu Leal (reprodução site Automobilismo Gaúcho)

4 comentários:

Leandro Sanco disse...

É, Francis...não é fácil. Triste notícia quando pensávamos que o Robson já havia superado esse susto. É difícil acreditar.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Morte sempre é uma coisa complicada e mexe demais com a família, mas a situação piora muito quando se trata de um cara novo como ele, ainda nessa época do ano e logo após ter saído do hospital...

Unknown disse...

não é nada facil mesmo!!! perder um amigo é muito complexo, e saber que ele já estava em casa se recuperando nos deixa muito triste...no meu ponto de vista ouve um pouquinho de negligencia medica por parte das pessoas que atenderam ao nosso amigo durante esta sua transição entre o acidente e sua ida para casa!!! mas agora não podemos culpar ninguem e sim olhar para frente e dar força as seus familiares que aqui ficaram!!!

ATENÇÃO A TODOS PILOTOS NOSSO AMIGO TCHAKA, TEVE COMO MAIOR RESPONSAVEL POR SUAS LESÕES O FAMOSO CINTO DE SEGURANÇA QUE SUA FIXAÇÃO NÃO AGUENTOU O IMPACTO, ENTÃO PARA 2010 REVISEM SEUS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA POIS ELES SÃO FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ!!!!

ABRAÇO

Jr

Erlon Radl disse...

Vou comentar mais um pouco sobre o que o Serginho escreveu acima...
O cinto no caso ficou intacto, o que nao suportou foi a lataria do carro que rasgou onde haviam os parafusos, que também eram pequenos demais.
A APPA/RS irá exigir mudancas em TODOS os carros do Gaucho de MArcas e de Endurance neste quesito, com a aplicacao de chapas de aço de reforço e parafusos de aço condizentes com o esforço. Isto já estasva anotado para ser exigido das equipes para a temporada 2010.