segunda-feira, 12 de abril de 2010

A História do Automobilismo Brasileiro (10) - FINAL

Nosso sempre prestativo Julio Cezar Kronbauer manda os links da última parte da série "A História do Automobilismo Brasileiro" dentro do "Curva do S", no SPEED CHANNEL (canal 97 da NET).
Diz o "JCK" no email: "Acabou-se o que era doce... "A História do Automobilismo Brasileiro", do SPEED Channel, chegou ao fim".
Infelizmente chegou o último capítulo. Poderia ter mais 10, 20, 50, 100 ou 500.

De minha parte, só posso agradecer ao Paulo Afonso Trevisan pelo convite para o Blog Speed Day, por abrir as portas do Museu do Automobilismo Brasileiro para os 'malucos pela velocidade', por nos presentear com série tão bela e rica em dados, imagens e entrevistas e acima de tudo, agradecer pela amizade.
Tomara que esta série realmente vire uma coletânea de DVDs e nós possamos comprar e guardar para a eternidade.
Vale lembrar que as reprises deste programa serão nesta quarta (14/04), às 19:30 e 23:30, e sábado (17/04) às 10:00 e 12:30 horas.
Assistam, como todos os outros, vale a pena cada segundo do programa!

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:

Aos 1:08 é minha entrevista sobre o dia mais do que especial que estávamos vivendo em Guaporé, mas o bom mesmo é a entrevista do grande Leandro Sanco, aos 1:51. Foi de arrepiar lá em Guaporé no dia e ontem novamente.
Passou um filme na cabeça e deu pra rir e chorar na frente da televisão.

Parte 4:

10 comentários:

Claudio Ceregatti disse...

Incrível, né Francis?
Quando poderíamos pensar que algum dia nessa vida alguem produzisse uma série sobre a História do Automobilismo e que estaríamos nele?
Como assim a gente aparecer em tão nobre companhia?
Ao lado de nomes com tal relevancia?
Considero esses dias como totalmente fora do meu habitual, algo tão diferente que parece ser mesmo um sonho consciente.
Quisera eu ficar lá, trabalhar com isso, mergulhar nisso de vez.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Tem razão, meu querido Cerega.
Pensei a mesma coisa ontem enquanto assistia.
Isso é uma honra sem tamanho, uma emoção e um orgulho que não cabem no peito.
Poderia durar para sempre aquele final de semana dos sonhos.
Feliz, muito feliz de quem pode viver momentos como aqueles.

Angelo Gomes disse...

Parabéns a todos que participaram desse trabalho, ficou excelente!!!

Assino embaixo Sanco!!!!!

Angelo Gomes disse...

Agradecimento ao Julio Cézar, sem ele, eu e acho q mto aqui não teria visto essas imagens belissimas!!!
Te devemos uma tubaína Julio!!

Rafael disse...

Parabéns a todos que fizeram parte, o depoimento do Sanco é fantástico, axo q expressa o q mtos de nós sentiriamos no lugar de vcs, no blog speed day. Francis tem talento pra Tv, pode pensar nisso pra frente, programa de automobilismo, enfim..
Agradecer sempre o Paulo Trevisan, trabalho fantástico o dele e ao Júlio que jogou isso tudo no youtube :)
Abraço a todos

Leandro Sanco disse...

Bah, gurizada! Me emocionei muito ao assitir o programa. A anestesia que nos deram lá em Guaporé era tão forte que eu nem lembrava de algumas coisas que tinha dito.

É legal ver tudo isso, meses depois. Acredito que para aqueles pobres mortais que estiveram presentes isso ficará na memória para sempre, como uma grande conquista. Ao cruzar a linha de chegada nos sentiamos como se estivessemos vencendo um campeonato mundial. Um a cada volta.

Sei lá, talvez seja sentimento de guri que nunca acelerou de verdade, a vida sempre tomando outros rumos. A gente crescendo e tentando não ficar longe dos sonhos.

Mas foi muito legal. Ainda conto essa história de vez em quando para um ou outro amigo. Eles perguntam: MAS COMO? E nem eu consigo responder...

Aos amigos que escreveram juntos a história daquele final de semana, o meu grande abraço.

Agora peço licença que vou assistir o vídeo de novo.

Valeu!
Sanco

Francis Henrique Trennepohl disse...

Não existem palavras para traduzir e expressar o que vivemos e sentimos naquele dia. Foi demais!

Julio Cezar Kronbauer disse...

Obrigado a todos pela menção honrosa à minha pessoa, principalmente o Francis, que fez questão de colocar todos os vídeos aqui.

É como eu disse, infelizmente, acabou. Acho que, emoção maior, agora, só vendo essas máquinas ao vivo, e, quem sabe, se o Paulo "Papai Noel" Trevisan deixar, eu pilotar algumas dessas máquinas.

Ah, Angelo, uma hora dessas, vou te cobrar a tubaína. Se não tiver mais, pode ser um Red Bull mesmo...

Unknown disse...

Toda vez que vejo um depoimento de quem foi ao BLOG DAY fico triste por não poder estar presente neste evento por um problema de saúde na família, mas hoje já muito bem resolvido graças a Deus. Estive presente na Subida de Montanha em Teutônia e pude presenciar a alegria e gratidão do Bird Clemente pela justa homenagem feita a ele por Paulo Trevisan. O SANCO falou em ratos de autódromo e eu me considero um rato do Museu, por sempre estar ali presenciando o árduo trabalho feito pelo Paulo e os 'mecas' segundo o Ceregatti, capitaneado pelo Marcos. Deixo de público a minha gratidão ao Paulo, por permitir o nosso acesso aos seus brinquedinhos e até incentivar isto através dos blogs. Também me emociono em ver os depoimentos destas pessoas que estiveram presentes na oportunidade e pareciam umas crianças ganhando um punhado de balas. Um abraço á todos.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Larri, o que mais importa é que aquele problema foi solucionado. O resto é resto.
Com certeza outras oportunidades existirão e você estará com a turma toda, podendo curtir de 'cuca fresca' tudo que que acontece.
Abração