domingo, 25 de abril de 2010

Blogs: fenômeno, tendência, moda, diversão ou mais um compromisso?

Muitos amigos me perguntam os "prós" e os "contras" de ter um blog, pois eles tem muita vontade de fazer um também.
Pois bem, aconselho à todos que façam, que sigam em frente com seus sonhos e não desistam dele, mas que saibam que este é um trabalho gratuito, não remunerado e que apesar disso a cobrança é grande.
Digo isso porque nossa vida virou de cabeça para baixo nesta última semana, com a 'dona da pensão' passando por uma cirurgia na segunda feira e o restante da semana foi de muita correria para ajustar horários e dar conta de tudo, e alguns 'desavisados' cobraram por email, mensagem no celular e até pelo Orkut a atualização do blog.
Salvo alguns felizardos, 99 vírgula tantos por cento dos blogueiros não recebem um único centavo para manter seus blogs na ativa, mas apesar disso somos 'cobrados' como funcionários de alguma empresa, que deve satisfação, tem produtividade a cumprir e se faltar no trabalho deve justificar a falta.
Talvez (e provavelmente) seja esta cobrança, juntamente com alguns elogios, críticas, etc. que seja a força e o estímulo que precisamos para seguir em frente, e enquanto isso a vida segue...

9 comentários:

Anônimo disse...

Tem Cafeina neste teu Blog Francis
só pode. não ligue não. Cuida da mãe dos Bacuris isso é mais importante que vc atualizar este todo dia. Cuida dela ok? Uma boa semana e boas recuperaçoes a Federal(Dona Aglais)

SDS
Fernando Patussi
NY

Rui Amaral Lemos Junior disse...

E toda grana do Google? Hoje ano e meio que escrevo o blog com quase cem mil visitas tenho a fabula de US$ 15,58 juntando nossos dois deve dar para um Big Mac para cada uma das crianças, se tanto!

Abs

Rui

LARRI disse...

FRANCIS apesar de algumas pessoas cobrar por uma coisa, que além de não receber nada ainda dá muito trabalho, tenho certeza que 99,9 dos assíduos visitantes do blog entenderam a urgência de cuidar da "Dona da Pensão" em detrimento do 'Poeira'. Saúde e um grande abraço á todos.

come_poeira disse...

Oi Francis!
No dia 21/12/07, influenciado pelo http://www.fotolog.com.br/barulho_de_motor, do Ingo, criei o fotolog http://www.fotolog.com.br/come_poeira . Sempre quando vou à uma corrida, posto as fotos no fotolog. E quando não tenho fotos atuais, posto algumas bobagens garimpadas na internet. Através dele tenho feito muitos amigos no Brasil inteiro e até fora do Brasil, como por exemplo Alemanha, Argentina, Mexico etc. Creio que um blog é coisa parecida.
Você está divulgando, e resgatando imagens e videos, e DE GRAÇA, de um esporte que tantas pessoas, como eu, adoram. A visita no POEIRA NA Veia já é obrigação diária por aqui.
Mas fique tranqüilo, quando por algum motivo ficar "fora do ar", eu entendo.
Aliás já criei mais um fotolog. É o: http://www.fotolog.com.br/competicoes.
Abraço.

Mauricio Morais disse...

Francis, esero que esteja tudo bem na pensão, com a patroa recuperada.
Blog é como filho, dá um baita trabalho mas também um prazer incomparável.

Bianchini disse...

Bom, Francis, eu admiro muito as pessoas que possuem e mantém em dia seus blogs. Já tentei umas 3 vezes manter um blog para falar de minha grande paixão (automóveis), mas admito não ter a disciplina necessária. O meu mais recente (no Blogspot) estava inativo desde setembo do ano passado, e só o reativei para postar uma foto do Flávio Gomes pós batida nos pneus em Interlagos.
Portanto, Francis, meus parabéns pela sua persistência e disciplina - que eu não tenho...
Abraço!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Rui, não recebo nada do Google. Optei em não fazer aquele esquema de propaganda no blog.
Acho que pagam muito pouco e poluem demais o blog, tanto é que não dá pra um Big Mac... hehehe

Infelizmente a 'patroa' teve uma recaída com uma infecção no local da cirurgia e teve que ser internada novamente.
Agraço a força de todos. Tudo vai dar certo!
Abraço

Fabiani C Gargioni disse...

Não esquenta grande Francis, mas não abandona o "POEIRA" pelo AMOR de DEUS!!!!! E valeu pelo abraço te mandei outro via Ike no domingo,valeu!!!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Fabiani!