terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil-sil-sil!!!

Não é novidade pra ninguém que sou avesso a futebol. Acho um jogo sem graça, com regras chatas (a pior delas é o impedimento) e muito demorado pra ter como resultado 0 x 0, 1 x 0 ou 1 x 1.
E hoje tem a estreia do "nosso" Brasil, a "nossa" seleção na Copa. Parece mais um feriado nacional, tudo está meio parado, um bando de débeis mentais tocando corneta e buzinando às 6 da manhã e hoje todos são patriotas, até o rolinho de papel higiênico tem a bandeira do Brasil.
As escolas dispensaram os alunos, as empresas e o comércio farão um horário especial em função do jogo. Acho isso tudo um grande absurdo.
Gostaria muito que 1 mês ou 10 dias antes das eleições fosse feito o mesmo, que as emissoras de televisão perdessem tanto tempo mostrando a 'escalação' dos partidos, o histórico de cada candidato, os 'times' pelos quais eles já jogaram, as 'taças levantadas' por cada um deles e o currículo dos postulantes a 'técnico' do Brasil pelos próximos 4 anos.
Isso sim é uma grande bobagem, afinal de contas, brasileiro que se preza tem a escalação da seleção na ponta da língua, sabe os resultados de todas as Copas e odeia política.
E assim essa barca furada chamada Brasil vai afundando cada vez mais, afundando na merda que o 'povão' defeca nas urnas de tempo em tempo.
O mesmo 'povão' que fura filas, estaciona na vaga de deficientes, para o carro em faixa dupla, 'pega por engano' alguma coisa que não é sua e por aí vai.
Esse é o tal do 'país do futuro'. Futuro de lixo, de merda. Dá-lhe Brasil-sil-sil!!!!

Ah sim, meu palpite pro jogo: 5 x 1 pro Brasil, não sei porque, mas acho que vai dar isso.

6 comentários:

c disse...

Concordo com você.
Nem assisto mais o JN. 90% é só Copa do mundo. Quero só ver a choradeira se o Brasil não for campeão. Confesso que eu não vou derramar nenhuma lágrima se isso acontecer.

Adolf

Francis Henrique Trennepohl disse...

Eu também...

Julio Cezar Kronbauer disse...

Concordo plenamente com você, mas não adianta dar murro em ponta de faca, a gente acaba ficando mal com esses que tocam corneta às 6 da manhã na frente da casa.

Eu sou fanático por futebol! Conto os dias para a Copa do Mundo começar, assisto a todas as partidas, assisto a programas sobre futebol e ouço especiais no rádio também, mas não é por isso que deixo de me preocupar com meu voto.

Duas coisas que deveriam mudar no Brasil: educação de qualidade, que resolveria pelo menos 90% dos problemas, e o voto se tornar facultativo, afinal de contas, que democracia é essa que o cidadão é obrigado a votar, mesmo que para ninguém.

Outra coisa que deveria acabar é essa enxurrada de partidos. Tinha que ser que nem nos Estados Unidos: ou você é republicano ou é democrata, ou está de um lado ou está do outro.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Matou a pau, camarada JC!
Penso a mesma coisa, especialmente sobre a quantidade de partidos.
Abraço

Anônimo disse...

É amigo, mas o pior está por vir, não esqueça que daqui a pouco milhões e milhões vão ser gastos para o preparativo da copa aqui no nosso Brasil..sil...sil. Aí sim, a merda vai ser maior...e o povo! como sempre sem educação, hospitais, transportes etc...
Déco.

Francis Henrique Trennepohl disse...

A 'bagunça' já começou, amigo Deco. Os caras já estão metendo a mão nas obras...