domingo, 20 de junho de 2010

Fórmula Vee Brazil

O Roberto Zullino informa que o projeto da Fórmula Vee Brazil está tomando forma e os 2 primeiros carros serão construídos.
Há muita gente boa envolvida nesse projeto e acredito que essa categoria será um sucesso total.
O blog com todas as explicações sobre o carro e curiosidades está aqui.
Parabéns e boa sorte ao Zullino, Mestre Joca, Ferreirinha, Zé Clemente e toda a turma que está trabalhando dia e noite nesta nova categoria!


Imagem: Divulgação

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia.

Fiquem de olho !
Seria interessante, colocar estes bichinhos correr também na terra.
É uma categoria barata, e com certeza vai atrair a turma do kart.

Abraço.
Pedrão
KartClube SMO

Francis Henrique Trennepohl disse...

Amén, Pedrão!

Fabiani C Gargioni disse...

Se não encherem de "coisas" fica bem barato e até anima a galera aà andar!!!!!Quem é vivo sempre apareçe!!!!!

roberto zullino disse...

Obrigado Francis. Quem quiser saber mais pode acessar o blog da categoria: http://formulaveebrazil.blogspot.com/
O blog do Joaquim também tem notícias sobre a categoria. Em especial recomendo o post: FÓRMULA-VEE, DO PAPEL AO MOCK-UP...no link: http://mestrejoca.blogspot.com/2010/06/f-ve-do-papel-ao-mock-up.html

A idéia é se fazer um chassis simples para que se aparafusem peças standards dos fuscas, pode-se "roubar" o fusca da tia no sábado e correr no domingo devolvendo para a velha na segunda.

FABIANI C GARGIONI disse...

iSSO SÓ PODE DAR CERTO!!!!!

dado andrade disse...

Meu caro Zullino.Parabens mesmo.Vai enterrar a badalada Formula Future.Mas por favor uma coisa não pode passar batido:um cambio relacionado tipo Caixa 1 Caixa 2 e Caixa 3(PUMA).Os mesmos caras que fabricavam podem ao menos indicar quem pode fazer hoje em dia.É mole e barato e daria uma baita noção à molecada permitindo maior contato com um carro de corrida.É o unico palpite que te dou.Abs,Dado Andrade.

roberto zullino disse...

caro dado, obrigado pelos elogios, certamente imerecidos. obrigado pelas dicas também.
inicialmente, a caixa será standard com opção de coroa 8:31 ou 8:33, assim só se usará em interlagos a terceira e a quarta. a idéia é ser tudo bolt-on dos speeds e dos fuscas.
a categoria tem entre eixos grande e não objetiva ser categoria escola, é para pilotos um pouco mais velhos.
ao longo do tempo estudaremos a abertura para uso de caixas com relações diferentes, mas por enquanto ficamos no cambio standard mesmo.

dado andrade disse...

Zullino,pelo menos uma quarta 1,00X1,00.Abs Dado.

roberto zullino disse...

dado,
vc não imagina a trabalheira que eu, o joaquim e o zé clemente estamos tendo. optamos por tudo standard para ficar mais fácil, no ano que vem podemos pensar em deixar mais opções.
pela minha experiência nada adianta uma caixa 2 ou 3 se o piloto não sabe aproveitar o que tem e a grande maioria não sabe e acaba se perdendo.
depois de algumas corridas aprendem a dominar a mecânica standard e alguns vislumbram que poderiam fazer melhor com mais recursos.
já ganhei inúmeras partidas de tenis usando topsider e raquete dunlop de madeira contra caras com o dernier cri dos tennis e raquetes de fibra de carbono. equipamento é detalhe e vai ser igual para todos, o que o cara precisa saber é dominar o carro e tirar o máximo do mesmo seja um f1 ou um cortador de grama.