domingo, 25 de julho de 2010

Dá-lhe gauchada!

Recebo do amigo Carlos Giacomello, pilotaço 'das antigas' no RS, uma ótima notícia que mais uma vez me faz ter inveja do Rio Grande e da gauchada: o lançamento da Fórmula 1.6, categoria que servirá pra gurizada saída do kart.
Não é de hoje que o Rio Grande do Sul é um estado a parte no Brasil, tanto no esporte como na cultura, costumes, história e tudo mais, e quando entramos no mérito do Automobilismo, aí vira surra de bolhadeira.

Parabéns gauchada, e sucesso pra essa categoria!
Abaixo o release e o folder. O site da categoria está aqui.

"Na última sexta feira, foi apresentada para a FGA a nova comissão de pilotos da Fórmula 1.6, presidida pelo piloto Antonio Grasselli.

Estavam presentes, o presidente da FGA, sr. Carlos Alberto de Deus e o diretor de kart da FGA, sr. Neco Fornari, além de Antonio Grasselli, Flavio Rodrigues, Ismael Torresan e Noel Teixeira (paulista), todos da Fórmula 1.6.

Na oportunidade foram apresentados os planos para a categoria voltar a ter um grid de no mínimo 20 carros, meta que foi estipulada para acontecer em 2011.

Uma das ações, que foi aprovada pela FGA, é a demonstração dos Fórmulas 1.6 nas etapas dos campeonatos gaúchos de kart, junto com a distribuição de folders, convidando os kartistas a escolherem a Fórmula 1.6 como seu próximo passo e oferecendo um teste aos interessados.

Também foi aprovada pela FGA a realização de eventos chamados "open days", em que interessados na categori a serão convidados a testarem uma fórmula 1.6 no autódromo de Tarumã, com a supervisão técnica da Escola Gaúcha de Pilotagem que se colocou à disposição da comissão para que o evento seja realizado com a maior segurança possível, incluindo um curso rápido sobre pilotagem do monoposto.

Desta forma, a Fórmula 1.6 procura resgatar um espaço que sempre pertenceu a ela mas que com o passar do tempo caiu no esquecimento. O kartista precisa saber que ele pode dar o próximo passo rumo ao monoposto e a categoria estará lá para recebê-lo
."



Imagens: Divulgação Carlos Giacomello

4 comentários:

Angelo Gomes disse...

Na verdade a F-1.6 já existe a anos, mas vem tendo grid minguados nos últimos tempos. O que eles estao fazendo é tentando dar uma nova vida a categoria. Só um detalhe, pq o que interessa é a ótima intenção do pessoal manter essa categoria escola.

Carlos Giacomello disse...

Realmente o grid está minguado, mas o que nos anima é que este ano, apesar da retirada de pilotos mais antigos, 5 novos pilotos estrearam ou vão estrear(carros sendo finalizados), o que significa que temos um bom mercado que começa agora a ser explorado. Temos muitos carros parados em garagens a procura de um novo dono. Temos a firme convicção que em 2011 teremos 20 carros no grid de forma sistemática.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Sim, é verdade, a categoria já existia, mas está ressurgindo.
Abraço

Unknown disse...

A categoria é uma escola a ponto de formar pilotos como o Matheus Stumpf, atual lider da GT3 com o Valdeno de parceiro e o Francisco Alfaya, vice-lider da Fórmula Future...
Basta enchermos o grid para termos o futuro das pistas caindo de maduro nas nossas mãos.
Sorte a todos os envolvidos. O sucesso é consequencia do trabalho competente.