terça-feira, 13 de julho de 2010

Parabéns para o BLOG DO SANCO!


O dia do aniversário foi ontem, 12 de Julho, mas vale o registro.
Parabéns Leandro! Que venham mais 30 e depois mais 300 anos!!!
Abaixo o email enviado pelo Sanco.

"Olá, amigos!
Não que mereça uma grande comemoração, mas o bloguesinho completa, nesse 12 de Julho, três anos de atividades quase ininterruptas
. Quase, pois tem sido difícil escrever todos os dias e eventualmente falho alguns. Há três anos eu nem pensava nisso, achava que publicaria alguma coisa só de vez em quando. Estava completamente enganado...

Há três anos os blogs e sites que falavam sobre automobilismo histórico no país eram poucos. Cabiam numa mão. E esses poucos acabaram servindo de inspiração para a ideia. Nenhum falava especificamente sobre o automobilismo gaúcho e seus pilotos, mas mesmo assim eu procurava e procurava. Até que a ficha caiu e me dei conta de que tinha comigo um pouco dessa história e poderia então achar um lugar para ela no www. Assim surgiu o Blog do Sanco. O blog seria uma válvula de escape. Uma tentativa de reaproximação com aquilo que tanto gosto. Uma oportunidade de dividir os arquivos, algumas histórias, boas lembranças, com aqueles outros tantos iguais a mim. Só isso.

Um monte de coisas aconteceram desde então, os encontros com a pilotada da antiga e da atualidade, os novos amigos, as incontáveis alegrias e grandes emoções. Nada disso foi planejado ou esperado. Simplesmente foi acontecendo, sem muito propósito, mas como disse, com muita alegria e entusiasmo. Vocês sabem, é ótimo fazer alguma coisa que se gosta.

Para a felicidade dos fãs da velocidade, em especial das memórias do automobilismo nacional, hoje temos vários blogs que se encarregam de fortalecer essa corrente de preservação da história. Além disso, as atividades em prol da preservação são inúmeras. Temos experts nas artes gráficas, coleções de carros de competição, cartoons, carrinhos de papel, autorama, competições virtuais e por aí vai. O passado do automobilismo está definitivamente inserido no presente de cada apaixonado. Tenho a sorte de participar disso tudo e contribuir com alguma coisa.

Mas o blog não seria tão legal de fazer e não daria tantas alegrias se não fossem vocês, visitantes que por aqui passam e compartilham suas histórias, suas opiniões. Do contrário seria muito sem graça, feito por e para eu mesmo. Por isso agradeço a todos os visitantes e colaboradores. Como disse certa vez, vocês são a gasolina que faz o motor do blog continuar girando.

Ainda não passaram lá hoje? Então passem, que hoje o dia é especial.
Obrigado a todos, fé em Deus e pé na tábua!
Um abraço,
Leandro Sanco
"
Para ir até lá e conferir a qualidade do blog, é só clicar aqui. E viva o Rio Grande!!!

Imagem: Blog do Sanco

3 comentários:

Leandro Sanco disse...

Obrigado, Francis.

É legal ver esse movimento que os blogs foram criando nesse meio automobilístico, em especial naquela turma que hoje já não acelera mais.

Tenho certeza que tu sentes o mesmo a respeito do teu blog. A aproximação com a pilotada, as amizades, tudo isso é incrível, não é mesmo?

Obrigado, amigão. Os blogs é que estão de parabéns.

Um abração,
Sanco

Claudio Ceregatti disse...

Importante frisar que "essa turma que não acelera mais" não inclui o perdido aqui...
Tenho bem aí ainda uns 30 anos pra tirar o atraso dessa encarnação.
Nem que seja em sonho.
Abraços aos ilustres do Sul-Maravilha, da poeira e do asfalto.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Leandro, é isso mesmo!
Mais uma vez PARABÉNS!

Cerega, você e a turma de Sampa nos devem uma visita. A poeira está esperando vocês!!!
Abração