quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Essa CBA...

Neste final de semana o Brasileiro de Velocidade na Terra tem etapa marcada para a cidade de Cordeirópolis (SP). Será a 4ª etapa do certame, juntamente com a 4ª etapa do Paulista de Terra.
Até aí nada de outro mundo, se não o fato de que no mesmo final de semana acontecem as etapas do Catarinense de Terra (7ª e 8ª, com rodada dupla em Chapecó) e do Paranaense de Terra (8ª etapa, em São José dos Pinhais), nada menos que os dois maiores campeonatos da modalidade no país.
É bem verdade que os Catarinenses não se fazem presentes nos últimos campeonatos nacionais, principalmente em virtude de algumas mudanças no regulamento técnico, que não segue os mesmos padrões do Catarinense.

Na minha modesta opinião, a atual gestão da CBA vem deixando (e muito!) a desejar, especialmente quando se espera que eles estejam atentos a algumas coisas que todos amantes do esporte a motor estão ligados, e eles repousando em berço esplêndido...
Ah sim, e agora ainda saiu novamente o papo do "Brasileiro de Marcas", com um tal de "regulamento inteligente". Uau, 'me caiu os butiá dos bolso' depois dessa.

13 comentários:

Angelo Gomes disse...

A terceira etapa do Brasileiro foi disputada em SJP meses atrás. O paranaense teve que remarcar a sétima etapa em virtude da data que eles marcaram para o Brasileiro ser uma semana antes do Paranaense. Tá, ok, o Paranaense se adaptou. Agora a quarta etapa foi marcada para o mesmo fds, e em reunião foi unanime a decisão que o Paranaense não ia embolar suas datas novamente por causa do Brasileiro. Temos vários pilotos daqui que participam ativamente do Brasileiro, inclusive com dois atuais campeões, que como sempre (os pilotos) saem prejudicados com essa situação

Angelo Gomes disse...

Ah, os catarinas correram o brasileiro de Mini Fórmula, o Jair Messias e o Amaro Lenfers ganharam cada um uma bateria na Mini A e o Maikel de Oliveira ganhou na Mini B.

Anônimo disse...

bom dia rapaziada

Francis, seguinte...

mandei fazer 15 adesivos de 10x10 com a logo da TCC....
quem quiser pegar um adesivo, e colocar no seu carro de rua ou corrida, é so me procurar no meu acampamento em ascurra
abracos

POLACO #21

Mauricio Morais disse...

Só me pergunto a quem interessa tanta bagunça no esporte motor brasileiro.

Anônimo disse...

pra variar mostra que o catarinense umas das categrias mais respeitaas do país está bem , ja o CBA deixa a desejar mais uma vez, CBA e lula tudo a mesma coisa.

J. Ademir disse...

A etapa do paranaense de super fórmula tubular não vai acontecer Angelo por esse motivo, o pessoal do paraná anda no brasileiro também e resolveram fazer o brasileiro ao invés do paranaense...fórmula tubular nesse fim de semana só será válido pelo metropolitano

carlassara disse...

Meus amigos e pilotos nestes 37 anos de automobilismo que carrego já vi coisas que até Deus na sua infinita sabedoria duvida, desde clubes de automobilismo passando por federações e por fim a poderosa CBA que está ai para servir a grandes categorias e poderosisimos patrocinadores, esquecendo daqueles que já deram seu sangue pelo esporte motor no brasil inteiro. Mais que estes fatores sirvam de combustivel para que nos uniemos cada ves mais pelo esporte e contra os Cartolas e demais pessoas que se dizem exenciais ao esporte e que nào passam de meros idiotas arrogantes que infelismente temos que estar perto muitas veses durante o ano. A proposito se ulgum piloto ou preparador ganhou uma credencial para a etapa do brasil de F1 de alguma federação por favor nos diga pois a todos que indago nunca sequer imaginaram que poderiam ter este beneficio. Um abraço a todos

Anônimo disse...

Sábias palavras Carlassara, acredito e muito que deve ter alguma maneira de melhorar e muito o esporte que tanto amamos e que com certeza não vamos deixar que se acabe por conta de cartolas, vendo aqui neste blog fotos antigas dos vários autódromos que já fizeram história no catarinense fico pensando que um dia não tão longe espero, podemos fazer provas sem Fauesc nem CBA, somente com pessoas verdadeiramente interessadas no esporte.

Déco. voyage #7 TCC

Marcelo disse...

Se realmente Eu tivesse parceiros para ajudar nos trabalhos de organização e pilotos para entrar na pista, Eu seria parceiro para realizar uma prova sem federação, e sei de uma pista para fazer essa prova. Montar uma liga independente de automobilismo.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Se compararmos com o restante do Brasil, SC é referência no Automobilismo.
O "campeonato dos tatús" tá dando de braçada em outros estados que tem pistas asfaltadas.
Aliás, vale uma ressalva aí pro RS e pro PR, que sempre foram fortes.
SP já deixa a desejar faz tempo...

Adolf Schartner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adolf Schartner disse...

Francis, o automobilismo em pista de terra só é forte em Santa Catarina por que ainda não tem pista asfaltada por la.
Assim mesmo já se vê um debandada para as pistas de asfalto,
principalmente do Paraná.


Cuide-se.

Adolf

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Adolf, obrigado!
Pois é, a cada dia que passa acredito mais e mais nisso.
Abraço