sábado, 18 de dezembro de 2010

E os Opalões e o grid cheio em 2011!

Ao que tudo indica, teremos novamente em 2011 grids lotados de Opalas nas pistas catarinenses.
Com a extinção (pelo menos para o ano que vem) da Stock Car Omega, os Opalas terão duas divisões correndo juntas na pista: a "A" e a "B".
A primeira é para as 'cobras criadas', e a segunda para aqueles que tem menos bagagem e iniciaram há pouco tempo, ou estão iniciando agora no Automobilismo.
É uma pena que os Omegas não estarão mais, mas por outro lado devemos ter grids bem significativos nos bons e velhos Opalões!

Época de ouro da "Força Livre" (atual Stock Car) nas pistas catarinenses com a cavalaria solta no Autódromo Nabor Vieira Lemos, em Lages, em 1987.
Pela ordem, William Sabatke (Opala 112 - Sabatke), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17 - Frigorífico Chapecó), Roberto Pruner (Opala 34 - Bonplac), Marcos Brollo (Opala 12 - Casa do Chapeador), Clóvis "Koy" Bechtold (Opala 2 - Riofras),
Vilmar / Vitalino Gargioni (Opala 86), Júlio Haake (Opala 91 - Senter) e em 8º Djalma da Costa (Opala 53 - Mecânica Pacheco).
Os demais pilotos não consegui identificar. Se alguém souber, por favor se manifeste.

Foto: Acervo pessoal Marcos Brollo

15 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

É bonita essa categoria!
Ver os videos já arrepia, imagino ao vivo!
Um dia vou aí tocar o Fusca do Francis e uma dessas baratas, vcs vão ver!

Um abração a todos,

Rui

Andrey disse...

Não será permitido os omegas andar com os opalas?? Opala é legal, mas sem os omegas vai perder a graça!! Na minha opinião sem graçaaa!! Aos pouquinhos infelizmente o campeonato está tomando o seu rumo..abraço.

Francis Rosário disse...

Acho uma sacanagem com o pessoal que investiu nos Omegas.

Deveriam voltar com a Stock Car genérica, permitindo qualquer carro maior.

Fizessem a Stock Car S para os Omegas e a A e B para Opalas então.

Angelo Gomes disse...

Acho que terminaram com os omegas pq só ficou 4, 5 omegas correndo o catarinense, o resto veio tudo andar no asfalto em Pinhais. E é melhor um grid de 12, 15 Opalas brigando pelo primeiro lugar, do que colocar 5 omegas que vão tirar o brilho da disputa dos Opalas, pois quase sempre vão andar na frente. Dai o Opala que vence, pro publico que não entende, chegou apenas em terceiro, quarto. Decisão acertada.

Fabiani c Gargioni #26 disse...

Era só fazer um regulamento e poderíamos ver os opalas brigando de igual para igual com os omegas. Nas fotos tem mais gente como o Toninho, o Ronaldo da Rocha , o Elmes Marinho, tinha até o Grim que é juiz de direito e dava umas aceleradas com um opala da equipe pau de rato!!!

Fernando Assis disse...

Acertadíssima atitude...
Vai ser bom ver um monte de opala junto novamente...

Unknown disse...

Concordo com o Angelo, mas também entendo o lado dos pilotos que andam de omega e serão prejudicados.
Na verdade é uma pena que alguns pilotos migraram para o asfalto, já assisti duas corridas em Pinhais e achei na minha opinião muito sem graça sem emoção.

O BOM MESMO É POEIRA NA VEIA.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Rui, o convite foi feito, faz tempo. Te esperamos aqui!!!

Andrey, em 2011 terá só Opalas

Anônimo disse...

MARAVLHA só OPALÃO mas que os OMEGAS vão fazer falta vão! mas o que me chama atenção é que não vi nenhum comentário sobre o retorno(tentativa ja que a prova foi cancelada a pedido do Tio Pedro) do CESAR BARP às pista em Ascurra, apos uma tragedia Familiar.será que ele retorna em 2011?
SDS
Fernando Patussi
NY

Unknown disse...

Espero que volte, ainda mais o grid sendo só de opalões, vai ser com certeza um show a parte.

Adolf Schartner disse...

É uma pena que os pilotos dos Ômgas tenham debandado para a pista de asfalto do Autódromo de Pinhais na região de Curitiba. Sincera mente, eu não sei qual é vantagem de correr lá para um púbico praticamente 0. As pistas de Terra ainda conseguem juntar sempre um bom público. Mas quem sou eu pra julgar isso. Se eles acham que correr para os chefes de equipes e mecânicos, vale a pena, que seja assim então.
Eu prefiro gastar R$ 500,00 ou mais para ir à Santa Catarina assistir uma corrida de pista de terra do que gastar R$ 100,00 para ir no AIC.

Adolfo

Francis Henrique Trennepohl disse...

Como tudo na vida, isso também tem o lado bom e o lado ruim. Vamos pegar o bom: teremos grids lotados de Opalas!
Quando os pilotos da Omega resolverem voltar, tenho certeza que voltarão em peso e teremos assim a Omega forte outra vez.
Abraços

Ike Nodari disse...

Espero que as previsões se concretizem e os opaleiros retornem em grande número. Resta saber onde estão estes opalas que não estão correndo agora? Será que ano que vem o custo será menor do que foi esse ano? Torço por categorias fortes e com grid cheio. Ver os opalões sempre é uma emoção à parte. Abraços

Andrey disse...

Mas pelo menos pensam em fazer duas baterias cada categoria em cada etapa ou rodadas duplas?? Pois daí é bom para os pilotos e com certeza para o público, caso contrário muita enrolação da organização das provas (daí esperam chover) e pouca corrida!! Abraço...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Todas as estapas serão no formato de rodada dupla.
Abraço