quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Piloto de Joinville dividirá o cock pit com Kreis Jr. de Jaraguá do Sul na categoria que integra o maior evento de Automobilismo do Brasil

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Uma dupla de futuro. Talvez esta seja a melhor discrição para a dupla Catarinense que disputará em 2011 um dos mais empolgantes eventos do automobilismo nacional. Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Leonardo Fortunado de Joinville formarão dupla na pilotagem do Mini Cooper número 71 no Campeonato Brasileiro denominado Mini Challenge Brasil, evento disputado juntamente com a Copa Caixa Stock Car e que arrasta multidões para os autódromos do Brasil.
Kreis já é “velho conhecido” da Categoria onde já competiu na extinta Pick Up Racing, atual Copa Montana, além de já ter acelerado por várias temporadas na também extinta Copa Renault Clio. Já Leonardo Fortunato começa agora suas participações em eventos nacionais de automobilismo. “Ao contrario do Kreis, eu sou praticamente novato em Automobilismo, visto que 2010 fiz meu primeiro campeonato completo, que foi a Copa Pinhais, [Campeonato de Marcas e Pilotos disputado no Autódromo de Curitiba, pela categoria "B"] um campeonato regional.” Afirma o joinvilense, que estreou com vitória em sua primeira corrida, e terminou o campeonato como vice-campeão.
Antes de estrear nas categorias de turismo do automobilismo, Fortunato já praticava outro esporte de velocidade que também exige muito reflexo e pericia do piloto, o Kart. Correu de 96 a 98, sendo campeão joinvilense em 96 e 98 e campeão do Serra/Ilha em 97. Em 98 veio o convite para fazer testes na formula Opel Europeia. O teste lhe valeu o convite para disputar uma temporada completa. “Era uma época em que eu concluía meus estudos e acabei optando pela formação, assim, deixei a carreira no automobilismo para depois” relembra o piloto que é Engenheiro Civil, e desde então não havia mais pisado em um autódromo.
Sobre suas expectativas na sua estreia na Mini Challenge, Fortunato mostra-se empolgado. “Estou com uma expectativa bem grande para correr numa competição nacional. Imagino que fazer em dupla vai ser positivo porque o Kreis, será uma boa referencia. Espero aprender com ele, para evoluir rápido e chegar num nível competitivo o quanto antes possível” afirma.

A tarefa, no entanto, não será fácil. Grande parte do grid será formado pelos pilotos que disputaram o campeonato ano passado, inclusive o campeão, o baiano Patrick Gonçalves, que permanecerá na categoria.
O Campeonato da Mini Challenge Brasil coloca na pista os belos carros Mini John Cooper Works Challenge, carros desenvolvidos para competição que rodam com pneus slick [próprios para corridas], suspensões recalibradas e motores de 211 cv. preparados para competição. Estes carros são desenvolvidos a partir do compacto de alto padrão Mini Cooper da montadora inglesa Mini, marca do Grupo alemão BMW. A categoria, sucesso na Europa, estreou no Brasil em 2010 e terá em 2011 transmissão pelos canais Rede TV!, Speed Channel e pela internet pelo Race TV. Caso queira acompanhar o piloto Leonardo Fortunato no Twitter o endereço é @lsfortunato.

Fotos: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Fernanda Freixosa

6 comentários:

Angelo Gomes disse...

Boa sorte Leo. Estarei acompanhando essa nova empreitada nas pistas!!!

E o Gol, abandona??

Leonardo Fortunato disse...

Obrigado Angelo "Ponta Racing" Gomes! Continuo com o Gol, continuo com meu chefe Charles Wulf. Estamos aguardando o calendário da Copa Pinhais! Abraço!

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Força e muita sorte aos conterrâneos!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Boa sorte ao Léo, ao Kreis, ao Lipe e ao Davi, nosso "qaurteto fantástico" na Mini em 2011!

Andrey disse...

Poxa café no bule desse pessoal hein...eu malemal sobra dimdim pra correr de kart indoor kkkkk..boa sorte á todos.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Um dia você chega lá, Andrey... hehehehe