terça-feira, 29 de março de 2011

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem festa em Curitiba, regada a champagne e Cassoulet de Toulose, e quem paga é o francês mais brasileiro que eu já conheci: Claude Bes, um dos gênios da preparação de motores e um grande amigo que o Automobilismo me deu.
Parabéns, felicidades e muita saúde!

Raul Boesel, Claude Bes e eu

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

6 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Brincou né Francis?
Vc come u Cassoulet ainda com o Claude ( a quem não conheço pessoalmente ) e não me convida!Pô!

Abs

Francis Henrique Trennepohl disse...

hahahahahaha

Ike Nodari #41 disse...

Joyeux anniversaire mon camarade.
Je t'embrasse.

Clóvis Irigoyen disse...

Claude Bès...
Conheci o Seu Claude em julho de 1973. Eu e um amigo tinhamos o hábito de viajar de carona pelo Brasil, um pouco hypiie. Quando saíamos de SP em direção a Curitiba esticamos o dedão para um Galáxie dourado e ele nos deu carona até Curitiba, e o gentil motorista não era ninguém senão o Seu Claude, gente finíssima. Connversamos a viagem inteira. Chegamos a noite em Curitiba e o Seu Claude mais uma vês com uma gentileza ímpar, nos ofereceu que dormíssemos na sua oficina. Quando chegamos ao local, nossa. Que loucura!.. Uma oficina repleta de carros de corridas, que não tinha espaço pra mais nada. E só coisa finíssima, Protótipos Avalone, Manta, Heve, Diversos carros da D3, e claro, o opalão do Dado vinha chegando a noite, na carreta. Na oficina tinha um mesanino que tinha um sofá cama e poltronas, onde dormiríamos. Mas quem disse que se conseguia dormir? Passei horas admirando aquilo tudo. Quando o Seu Claude e o Dado vieram a Tarumã no fatídico dia 21.10.1973, é óbvio que fomos ao autódromo visita-lo e em retribuição a gentileza, ajudamos no que possível no box ofereceno no mínimo nossa força braçal, com tonéis de combustível e essas coisas.
Não lembro se agradeci ao Seu Claude a sua finíssima gentileza pois com o acontecimento daquele dia 21.10.73, nem sei se chegamos a nos despedir. Então, se alguém puder, diga a ele que aquele hyppie que el deu carona em julho de 1973, de SP a Curitiba, num Galáxie dourado, jamais esqueceu a sua pessoa, e agradece a carona e a hospedagem,,,,,
ABRAÇOS A TODOS
CLOVIS clovisdireito@hotmail.com

Francis Henrique Trennepohl disse...

Que história espetacular, Clóvis!!!
Já encaminhei para o Claude.
Abraço

Clóvis Irigoyen disse...

OBRIGADO FRANCIS...

VALEU!....