segunda-feira, 21 de março de 2011

Poucos carros e muitas emoções na 2ª etapa do Catarinense

Infelizmente mais uma vez tivemos um grid 'magricelo' no Catarinense de Terra, porém esta etapa foi recheada de pegas, emoções e acidentes.
No total, apenas 39 carros se inscreveram para as 8 categorias em disputa (Marcas "N", Marcas "A" e "B", Stock Car Opala "A" e "B", Stock Car Omega e Mini Fórmula Tubular A e B), o que dá uma média inferior a 5 carros por categoria, e isso é preocupante e decepcionante.
Um campeonato que já 'enfiou' mais de 120 pilotos no grid (divididos em suas categorias, é óbvio!) não pode estar e ficar na "UTI" desse jeito.
Acho que alguma medida urgente precisa ser tomada, antes que não apareça mais ninguém pra correr...

Abaixo os vencedores da etapa nas suas respectivas categorias:

MARCAS "N" - Samuel Deucher


MARCAS "B" - Juliano Dutra

MARCAS "A" - Alexandro Spézia


STOCK CAR OPALA "B" - Aladir Amorim

STOCK CAR OPALA "A" - Tito Morestoni

 
STOCK CAR OMEGA - Márcio ReuterO resultado das baterias está abaixo:
-
Mini Fórmula Tubular A e B- Marcas N- Marcas A e B- Stock Car Opala / Omega

A classificação do Campeonato após esta prova é a seguinte:
MARCAS "N
"1º - Samuel Deucher (Gol 66) - Ituporanga - 22 pontos
2º - Luiz Carlos Pereira Júnior (Gol 11) - Joinville - 15 pontos
3º - Alberto Cadori Neto (Gol 7) - Joaçaba - 10 pontos
4º - João Gilberto Arruda (Gol 2) - Lages - 9 pontos
5º - Josias "Joba" Esmério (Gol 21) - Lages - 9 pontos

MARCAS "B"1º - Juliano Dutra (Gol 19) - Joaçaba - 22 pontos
2º - Ricardo De Marco (Gol 90) - Joaçaba - 18 pontos
3º - César Júnior Barp (Gol 6) - Curitibanos - 0 ponto

MARCAS "A"1º - Leopoldo Mees Neto (Gol 51) - Rio do Sul - 20 pontos
2º - Alexandro Spézia (Gol 56) - Jaraguá do Sul - 20 pontos
3º - Walter Schmitz Neto (Gol 9) - Taió- 16 pontos
4º - Sidnei De Borba (Gol 18) - Joinville - 14 pontos
5º - Christiano Bornemann (Gol 343) - Curitiba - 11 pontos

STOCK CAR OPALA "B"1º - Aladir Amorim (Opala 55) - Blumenau - 22 pontos
2º - Clóvis Ewald (Opala 8) - Itajaí - 18 pontos
3º - George Pruner (Opala 43) - Camboriú - 0 ponto

STOCK CAR OPALA "A"1º - Tito Morestoni (Opala 3) - Blumenau - 22 pontos
2º - Alessandro Coelho (Opala 74) - Jaraguá do Sul - 17 pontos
3º - Charles Oliveira (Opala 66) - Pouso Redondo - 13 pontos
4º - Genil Constâncio Filho (Opala 33) - Blumenau - 9 pontos
5º - Douglas Zappelini (Opala 6) - São Joaquim - 7 pontos

STOCK CAR OMEGA1º - Márcio Reuter (Omega 2) - Blumenau - 11 pontos
2º - Max Mohr (Omega 99) - Blumenau - 9 pontos

Fotos: Willian Sailer - Barulho de Motor

16 comentários:

Anônimo disse...

uma lástima,que será da prova lá em Chapecó?
sds.
Fernando Patussi
NY

mp Competições disse...

Parabéns Samuel Deucher # 66 e MP Competições pela 2º vitoria consecutiva.. Isso mostra um bom trabalho de ambos Piloto e equipe, todos os treinos entre os ponteiros. Valeu até Chapecó..

Marquinhos, Joseane

Marcelo Pacheco #49 disse...

acorda federação ou vai morrer um campeonato que já está na UTI

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Francis, como estou de longe, pergunto: o que afastou os pilotos do catarinense de terra??

Faber Luciano/Jaraguá do Sul disse...

Não quero colocar culpa em ninguém, só descrever o que eu, frequentando a mais de 10 anos autodromos de SC.

1. BOM. A entrada do Autodromo: perfeita, os seguranças estavam, no meu caso, muito bem informados e educados sobre quem, como e porque.

2. BOM. Deixar a Marcas A pra ultima prova do dia foi uma decisão muito boa, o publico gostou, aprovou e viu uma corrida fantástica.

3. PÉSSIMO. O estado lastimável do banheiro, já no sábado de manhã era impossível utilizar os "pipi-movél" ( pelo que me lembro no ano passado essa foi uma das principais reclamações do Cavalo de Aço ), prum lugar que consegue construir 8 ( oito ) banheiros pra tomar banho, acho que seria muito, mas muito fácil construir 4 ( dois de cada lado do box ) para as necessidades básicas do ser humano.

4. PÉSSIMO, MAIS UMA VEZ. A premiação, A PREMIAÇÃO! Pensei que com o "caso Ascurra" todos iriam aprender, mas não aprenderam. Primeiro: chamaram os vencedores da mini-formula tubular, eles subiram ao pódio e, cade os troféus?! Sumiram os troféus. 10min. depois apareceram os troféus "stock car B" para mini-formula tubular pois os da mini não tinha sido feitos. Segundo: não chamaram o Barp, 3. colocado da marcas B ( o problema foi resolvido muito rapidamente ). Terceiro: o patrocinador foi até a corrida, foi convidado pro pódio e na hora de entregar o troféu pro vencedor do final de semana, chamaram o vice-prefeito pra fazer a entrega, sei lá, eu não concordo.

Sim, eu quero criar polêmica, acho que como mero torcedor, minhas alternativas se esgotam criando polêmica e cutucando quem tem o poder na mão, pois do jeito que tá, teve piloto "dinossauro" o automobilismo catarinense falando que ano que vem não sai campeonato ( o melhor, o maior, o mais competitivo campeonato de velocidade na terra do Brasil ).

QUEM PODE FAZER ALGUMA COISA ?!

Adolf Schartner disse...

Faber, se a debandada dos pilotos para as pistas de asfalto continuarem, acredito que o "dinossauro" ai tem razão.

Clifford J. #69 disse...

A minha idéia seria regionalizar o catarinense, por exemplo cada região com 2 pistas mais próximas, e no final do ano uma Super Final com os melhores colocados de cada região. Abrir o regulamento para outras marcas e modelos mais antigos também, só para quem quer se divertir,sem os exorbitantes custos que um preparador de ponta cobra. E fazer uma parceria melhor com os autódromos para ajudar eles nos custos de preparação e manutenção e promoção das pistas, dividindo as despesas e as receitas.

Anônimo disse...

Tomara que os esforços do pessoal de Ascurra e do Sr. Max não seja em vão pra não acontecer isto também na Copa Sta. Catarina.
Parece que se continuar assim é só o que vamos ter ano que vem, se não conseguirem acabar com esse também.
Em algum lugar estão errando!!!
Alguém tem algum palpite?

Déco #7 TCC

Anônimo disse...

Concordo tudo com o que o Faber flw acima, e acrescentar mais um porem, que provavelmente ele nao ficou sabendo, o preço que cobraram o alcool dos pilotos, pelo inicio da manha de sabado esta a um absurdo de 3,50 o litro, onde a reclamaçao dos pilotos foi unanime, assim baixando ainda para 3,10... axo que e mais um quesito que se deve olhar para tentar reduzir os custos altos que os pilotos ja tem, e tentar atrair mais pilotos para os grides magros que vem ocorrendo.

Charles
Joaçaba

Anônimo disse...

O Catarinense morre não morre!
mas a idéia do Sr. CLIFFORD J.69# é de se pensar (genial). No Oeste tentar colocar uma prova no Paraná(Pato Branco etc., no Litoral juntar uma com a copa Pinhais! Diminuir Potência dos Motores!(custos)Motor quase igual de fabrica,com apoio das Federaçoes(SC e PR ) e os Pilotos, acho que tem futuro,da trabalho, mas "se" se tem boa vontade se tem!
Mas não morre não!

sds.
Fernando Patussi
NY

Equipe Devassos Racing disse...

primeiramente quero parabenizar ao senhor max e a federacao por apoiar os pilotos para que seus bólidos cheguem ao destino na faixa.
segundo: pelo que vi a reclamação geral dos banheiros mais uma vez,nao deveria ter aocntecido no oeste. parabens pelo autodromo max morh e direção, que nas corridas da copa mesmo lotadasso de carros tem sempre gente limpando os banheiros cada 5 min, agua quente para banho e toda estrutura. parabens pelo trabalho da diretoria do autodromo Max mohr em Ascurra ao contrario que ouvi falar do oeste, aquele velho ditado,e isso é vdd, os de foram que se fodam,poutz, assim nenhum piloto nao aparecerá com suas equipes.Pensei em até ir futuramente correr, mas devido essa situaçao vou pensar duas vezes antes de ir com a equipe.Talvez pensar em um hotel.
terceiro:brasileiro de terra tentaram culpar a CBA pelo engano dos trofeus, agora quero ver a Fauesc dizer quem que errou não foi eles em não entregar.
quarta:a idéia do clifford em regionalizar é fortalecer o automobilismo, tenho certeza que muitos carros que estão nas garagens vão até as corridas proximas de suas cidades,e tenho certeza que para uma super final todos vão querer ir.de 30 carros vai dar um pulo para 50 numa super final. sem contar que se tiver 4 regionalizacao com 40 carros cada regiao, vai aumentar a verba da fauesc e poderao ajuar os autodromos a serem reativados, imaginem santa cecilia,lages,joinville,sao bento do sul, mafra,e tanta outras que nao relembro.
espero que nossos organizadores mesmo com acumulo de problemas antes das corridas vejam que o erro aconteceu e nao aconteça mais.
aquele abraço e até a proxima
Allison Ricardo do Prado
Equipe Devassos Racing
Passat #75

Anônimo disse...

Prezados; nosso campeonato está igual ao nosso país "morto", estamos colhendo os frutos dos nossos antecessores. Pobre "DILMA" X "ALMIR", vão ter que lutar muito para conseguir segurar as pontas. Sabedores de suas capacidades acreditamos que irão conseguir colocar as coisas nos eixos, provicencias já estão sendo tomadas esperamos que surtan efeitos. Nunca é tarde para acreditarmos afinal somos brasileiros.

grato - cris

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Marquinhos, parabéns pra você e toda MP COMPETIÇÕES pelos resultados deste ano.

Ideias não faltam, é só colocá-las em prática...

Itamar Suckow disse...

Boa noite.
Como já citei aqui, no final da década de 1970 / início da década de 1980 nos autódromos de Mafra, Camboriu e Rio Negrinho os grids eram formados por centena de carros. Depois disso nunca mais acompanhei as corridas em Santa Catarina. O grande charme daquelas corridas era um só: a possibilidade de competir entre si diversas marcas diferentes com preparação "standart". O que o público(e a maioria dos competidores)queria ver era a festa proporcionado pelo grande número de carros e pessoas, o show das derrapagens e ultrapassagens, o espetáculo proporcionado pelos pilotos amadores.
Pergunto: - Os pilotos que competem nas pistas de terra estão se preparando para F1?
Ninguém vai ao autódromo, de pista de terra, com a intenção de assistir a competição entre carros de corrida dotados de tecnologia sofisticada... Se eu quiser isso vou assistir à WTCC, Stock-Car, Fórmula Truck, etc...
Não! Quando eu vou(quando eu ia!)assistir as corridas o que nos queríamos era ver o "pega" entre os grandes, os pequenos e os calhambeques(carreteras) com as suas respectivas torcidas.
Só tem uma unica solução. Restringir de forma severa a preparação. Para aqueles carros em que é possível dispor de tecnologia atualizada acrescente-se lastro físico para que nenhum equipamento possa se destacar, a partir de "lastro financeiro" das equipes mais poderosas financeiramente.
O que mais interessa aos aficcionados: Meia dúzia de foguetes em fila indiana ou dezenas de "mecânicas de fundo de quintal" "cambiando" nas retas e curvas de terra. É isso ou então...
Um abraço. Itamar Suckow.

Adolf Schartner disse...

Itamar, concordo contigo.

Alan 30 disse...

PArabéns a todos os vencedores da 2º etapa do Catarinense de velocidade na terra. Dá-le cachaça ( Spézia ) seu muléque voador...KKKK. Abraços a todos.