quinta-feira, 14 de abril de 2011

Kreis Jr. está empolgado para voltar a acelerar forte em um circuito de rua.Piloto corre este final de semana em Ribeirão Preto pela Mini Challenge

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Acelerar um carro de corridas, superar os limites do homem e da máquina já reserva ao piloto fortes emoções, muitas vezes indescritíveis a quem vive uma rotina padrão. Andar em alta velocidade em uma pista de rua, ou seja, em um traçado provisório cercado de muros e guard-rails por todos os lados, faz esta emoção natural de viver acelerando ainda maior, ao menos para o jaraguaense Kreis Jr. Para ele que é piloto do Mini Cooper de número 71 esta participação em uma prova de rua pode ser resumida em apenas duas palavras. Prazer e empolgação.

Nos próximos dias 16 e 17 de abril a Stock Car realiza na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, sua terceira etapa do ano sendo a primeira da temporada a ser disputada em traçado de rua e a Mini Challenge Brasil que realiza todas as suas etapas em conjunto com a divisão principal, a Copa Caixa, estreia no circuito urbano de longas retas, curvas de alta e baixa velocidades com a promessa da alta competitividade sempre natural ao certame.

Empolgado em voltar a competir em circuito de rua, Kreis Jr. que conquistou a terceira posição na primeira bateria da segunda etapa disputada em Interlagos e já acelerou neste tipo de pista nas cidades de Vitória no Espírito Santo e em Salvador na Bahia quando participada da extinta Copa Clio, mostra-se muito empolgado com este retorno. "Gosto de andar em circuito de rua, e muito parecido quando competia na modalidade de velocidade em circuito fechado com piso de terra em Santa Catarina, você compete no limite o tempo todo e não pode errar”, relembra Kreis Jr. que é patrocinado pela SMC Pneumática e Raumak Máquinas.

A expectativa para a corrida na cidade conhecida como a ‘Califórnia Brasileira’ devido ao clima muito quente é bastante grande, principalmente depois das alterações feitas no traçado com a finalidade de proporcionar mais ultrapassagens. O circuito urbano do interior paulista passou a ter 2.395 metros e uma largura média de pista de 10 metros. Mas mesmo com as mudanças, Kreis Jr. reforça a necessidade de uma boa classificação. “O mais importante é garantir um bom lugar no grid, pois ultrapassar neste tipo de pista é quase impossível e sempre arriscado", reforçou o piloto.

Outro fator que dificulta a vida dos pilotos é o pouco tempo na pista e os curtos intervalos nas atividades já que o traçado só recebe as atividades no sábado e domingo para não prejudicar a rotina das ruas da cidade. "Os treinos somente começarão no sábado, pois a cidade não pode parar, porém já estarei em Ribeirão na quinta, pois quero andar muito a pé pelo traçado e conhecer cada detalhe que possa me ajudar a buscar a volta perfeita, vamos lá como sempre para fazer nosso melhor," completou revelando sua tática.

Apesar de ser a estreia da Mini Challenge em Ribeirão Preto, não será primeira vez que a categoria corre neste tipo de pista, já que em 2010 a categoria acelerou no circuito do CAB – Centro Administrativo da Bahia, em evento do 2º GP de Salvador, Bahia. Nesta temporada de 2011 serão oito etapas em rodada dupla pelos mais diversos circuitos do país, todas transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports com VT no canal aberto Band. A final está programada para 16 de outubro, em Brasília.

O piloto de Jaraguá do Sul sabe que classificar bem em Ribeirão Preto será fundamental pra estar a frente.

Texto: Ponto de Fuga Editora Ltda ME
Foto: Ingo Hofmann

Nenhum comentário: