quarta-feira, 29 de junho de 2011

CORRIDA NO RIO TRAZ EMPOLGAÇÃO A DUPLA KREIS JR. E LEONARDO FORTUNATO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Autódromo de Jacarepaguá recebe o evento da Stock Car Brasil onde na Categoria Mini Challenge dupla catarinense vai acelerar forte em busca de mais um bom resultado.
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, sediado no bairro de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, abrigará nos dias 02 e 03 de julho a próxima etapa da Stock Car Brasil, evento composto pelas categorias Copa Caixa, a principal categoria do Automobilismo Brasileiro, a divisão de base Copa Chevrolet Montana e os exclusivos carros Mini Cooper de competição da Mini Cooper Challenge Brasil, onde a dupla catarinense Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Leonardo Fortunato de Joinville vão acelerar forte o carro de número 71 patrocinado pela SMC Pneumática e Raumak Máquinas, em busca de mais um bom resultado para Santa Catarina.
A Mini Cooper Challenge, devido sua configuração onde os carros são similares, promete muitas emoções nos 3.037m da pista carioca. E se por um lado “o Rio de Janeiro continua lindo”, como diz a canção referindo-se à cidade fluminense conhecida como o cartão postal do Brasil, a pista do autódromo continua sendo de alta velocidade mesmo depois de ter seu traçado alterado para a realização dos jogos Pan-Americanos em 2007. É neste traçado composto por uma das curvas do extindo circuito oval plano que o piloto jaraguaense Kreis Jr. espera obter outro bom resultado.
"Estou empolgado para andar no Rio, já que faz quatro anos que não corro nesta pista, principalmente no traçado que foi alterado para a construção da estrutura do PAN 2007. O Rio tem uma pista bastante rápida e acredito que com a troca do motor que tivemos no Velopark teremos um bom desempenho, principalmente de reta, já que de “acerto e chão” [suspensão] todos competem com acertos praticamente iguais onde a única alteração permitida é mexer na calibragem dos pneus", reforçou o jaraguaense Kreis Jr. e completou:
"Desde a última etapa do Mini Cooper Challenge, eu e o Leonardo contamos com o apoio do Thomas Schwartz, Campeão Catarinense de Marcas de 2010 para trabalhar na comunicação via rádio, este apoio é muito importante para que tenhamos certeza do andamento da competição e através deste mapeamento das atividades em pista, possamos tirar proveito dos melhores momentos nos treinos e situações nas corridas. Saber exatamente o que está acontecendo a nossa frente e como lidar com isso está sendo fundamental para alcançarmos nossos objetivos neste ano", concluiu Kreis Jr. referindo-se às providências para que o desempenho em pista não seja prejudicado por acontecimentos independentes a dupla.
Já o piloto Leonardo Fortunato, representante de Joinville que faz dupla com Kreis Jr. no Mini Cooper 71 [cada piloto corre uma das duas baterias/provas do final de semana] e que não conhece o circuito carioca, tem vários motivos para esperar uma etapa emocionante e inesquecível no traçado de Jacarepaguá. “Não conheço a pista do Rio e por isso estou muito feliz com a oportunidade de correr lá, já que é um circuito com muita história por onde passaram a Fórmula Um, a Indy e também a Moto GP. E tem ainda a questão de que esta pode ser a despedida da competição neste autódromo, já que esta pista pode ser desativada abrigando obras para as Olimpíadas de 2016, então provavelmente não haverá muitas outras oportunidades de correr lá”, lembrou o piloto empolgado por acelerar no reconhecido traçado.
Sobre sua participação na etapa, Léo como é conhecido, reforça que seus objetivos são sempre embasados na real possibilidade de uma competitiva disputa. “Por outro lado, não conhecer a pista dificulta um pouco, mas é algo que terei que reverter”, reforçou o piloto, e completou: “Penso que é possível fazer uma boa corrida para entrar com o pé direito nessa segunda metade do campeonato. Estou motivado para buscar um bom resultado!”, finalizou Leonardo Fortunato.
A quinta rodada dupla da Mini Cooper Challenge Brasil que realizará a nona e décima etapas, acontecerá nos dias 02 as 14:15h e 03 de julho as 10:00h com provas transmitidas ao vivo pelo canal Band Sports, além de VT pelo canal Band no domingo da realização da segunda prova desta rodada dupla.

O Mini 71...

... Leonardo Fortunato...

... e Raulino Kreis Júnior.

Texto: Ponto de Fuga Editora Ltda ME
Fotos: Fernanda Freixosa

Um comentário:

James Ramos disse...

Com dois carros são duas possibilidades. Pisem funde. Abraços!!