quinta-feira, 28 de julho de 2011

Endurance na Terra

A história é a seguinte: lá em São Bento do Sul no último final de semana as "100 Milhas" empolgaram à todos. Pilotos, preparadores, público, organizadores, a tia do bar, o tio do caminhão do combustível, todos gostaram muito do negócio.
Aí começamos a conversar sobre ter mais corridas dessas, e nessa de "papo-vai, papo-vem", surgiu a ideia de se fazer um campeonato de Endurance na Terra, com 3 ou 4 provas de longa duração.
No Paraná já existe e é tradicionalíssima as "100 Milhas de São José dos Pinhais", São Bento do Sul certamente irá repetir a dose, e o pessoal de Ascurra já está se mexendo pra realizar uma prova dessas por lá, então aí já temos 3 corridas boas pra fazer um campeonato.
Vontade todos tem, pilotos tem de monte por aí afim de acelerar, basta o pessoal sentar e se organizar com relação a parte burocrática e detalhes.
Como sou palpiteiro, já dou meu pitacos aqui:
1 - Acho que deveria ser aberto para carros da Stock Car também;
2 - Carros mais "experientes" em quilometragem, como os da TCC, deveriam largar junto e premiar e pontuar separado, assim como os Stock;
3 - Seria bom demais se o pessoal lá de Joaçaba também se mexesse pra trazer de volta a "Indy Terra";
4 - Depois dessa prova em São Bento, minha teoria de que 2 baterias de 15 minutos são ruins só ficou mais forte. 15 minutos de corrida é igual a ejaculação precoce...

Largada das "100 Milhas de São Bento do Sul".

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

8 comentários:

Marcelo Schreiner 100 milhas disse...

É isso ai Francis, essa já era minha ideia inicial, uma prova em são josé e outra em São Bento do Sul, Eu aqui de São Bento do Sul, ja estou na luta para a prova do ano que vem, tamto é que ja temos uma reunião com todos os politicos da região ja no dia 2 de agosto,vamos aproveitar a empolgação de todos. para lançar a 100 milhas do ano que vem, Obrigado a todos.

Humberto Corradi disse...

Tem que tomar cuidado com aquele VW fazendo a curva por fora...

Valeu

Anônimo disse...

deveria existir uma prova assim de longa duração no meio do campeonato catarinense fazer igual as 500 milhas de indianapolis, teira que ser uma prova tradicional, ou entao um campeonato separado como sugerido na conversa de vcs Francis, ba meu seria muito legal para nosso estado!! quem sabe nao traga de volta outras pistas abandonadas por ai!!!

aquele abraço
Anderson Weiler - BC

Angelo Gomes disse...

Provas de Endurance são otimas, vc anda até enjoar (ou até o carro aguentar), sente diversas emoções diferentes, aprende a passar e ser ultrapassado, e pode acontecer tanta coisa durante 2 horas de prova que chegar ao final é encarado como a maior vitória. Minha estréia nas pistas foi em uma 100 Milhas e ano que vem pretendo participar novamente.

Sobre o campeonato, pensando pelo lado dos organizadores, parece ser uma otima ideia, pois anima os pilotos daqui descerem pra ai e os dai subirem pra cá, aumentando ambos os grids.

Zé Bornemann disse...

Agora deu vontade de acelerar de novo, acredito que até provas mais longas, 6 Hs, prova noturna, ou iniciando de dia acabando a noite, com certeza faria umas provas em dupla com os filhos, e porque não os treis num carro só.

Francis Henrique Trennepohl disse...

É isso Marcelo, tem que aproveitar esse momento de emoção e 'costurar' tudo pro ano que vem.

Humberto, valeu meu amigo. Seja sempre bem vindo aqui. É uma honra sua visita!

Anderson, concordo com sua ideia, o grande problema é $$$$, tanto é que da turma que está disputando o Catarinense este ano regulamente tivemos apenas 2 pilotos (Chris Bornemann e Sidinho de Borba).

Angelo, é bem isso mesmo, como era na época do Interestadual.

Zé, é uma honra imensa tê-lo aqui!
Assino embaixo, uma prova de 6 horas ou começando às 4 da tarde de sábado e indo até umas 8 ou 9 da noite seria 'duca'.
Abraços

Frantz disse...

Frantz fala aí Francis foi bem bacana a prova aqui em são Bento , sem aquelas sacanagens que me afastarão da terra , mas vou montar uma gaiola com um amigo meu Para andarmos nas provas aqui e dar uma brincada. E não esqueça de dar aquela agitada na idéia do elert Para fazer a nova categoria para ver se o catarinense não tome pau Para o Tcc
, já que a maioria tirava sarro de vcs mas eles se esquecem ,que quem faz as corridas são os apaichonados por corrida e não meia dúzia de riquinhos que todo mundo pucha o saco e depois vão embora e o campeonato fica como está .....uma vergonha e quem fo.. Com as coisas não Faz nada. .abraços

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Frantz, com certeza foi uma belíssima prova!
Você faz muita falta nas pistas.
Fico feliz em saber desse teu projeto com a gaiola.
Sobre o comentário a respeito da meia dúzia de riquinhos, assino aonde? Infelizmente foi exatamente isso que aconteceu e ninguém (ou pouquíssimos) tem bala na agulha pra aguentar o tamanho do rojão.
Vou mexer aquele esquema por aqui e agitar a galera, pode deixar.
Abração