quarta-feira, 10 de agosto de 2011

KREIS JR. VENCE PELA MINI CHALLENGE NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto de Jaraguá do Sul foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada na corrida de sábado.
Outro piloto da dupla, Leonardo Fortunato de Joinville, saiu de 13º para finalizar em 7º após boas disputas na segunda prova do final de semana.
Na mais realista das análises o final de semana da dupla formada pelos pilotos Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Leonardo Fortunato de Joinville não poderia ter sido melhor durante a realização da sexta rodada dupla da Mini Challenge Brasil, em Interlagos. Em provas realizadas em conjunto com a mais famosa corrida do automobilismo brasileiro, a “Corrida do Milhão BMC” da Copa Caixa Stock Car, Kreis Jr. que já havia largado na pole position no sábado, cruzou a linha de chegada em primeiro conquistando a também sua primeira vitória na categoria. Já Leonardo Fortunato foi além, após sair de uma difícil décima terceira posição no grid e fazer uma corrida combativa de recuperação, cruzar a linha em sétimo na prova de domingo. Duas amostras de que a dupla norte-catarinense que pilota o Mini Cooper Challenge 71 patrocinado pela SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda, está a cada dia mais entrosada e adaptada ao carro.
Kreis Jr., piloto experiente que já competiu em outras categorias nacionais como a Copa Clio e a extinta Pick Up Racing, sabia que após ter obtido um excelente desempenho no treino livre, sua maior chance de vitória estaria no mais importante evento de automobilismo do Brasil: “Começamos muito bem o final de semana já fazendo o primeiro tempo nos treinos livres, então procurei acertar melhor a calibragem com os pneus novos para o classificatório, e conseguimos fechar a primeira fila com pole position na última volta do treino oficial quando os pneus chegaram na temperatura ideal. Ali a alegria já era grande por poder mostrar nossa capacidade,” relatou Kreis Jr, ciente de que mais haveria por vir no final de semana, e completou.
“Mas a pole conquistada na sexta-feira [válida para a corrida de sábado] era somente o princípio, sabia que isso era só cinquenta por dento do dever cumprido, no sábado procurei manter a calma para não errar na largada, e deu tudo certo, o Patrick Gonçalves [piloto campeão da mini Challenge em 2010 e atual líder da competição] forçou durante toda a corrida, mas consegui me manter a frente, foi gratificante vencer ainda mais em um final de semana tão significativo para o automobilismo brasileiro como este da corrida do milhão.” Lembrou Kreis Jr.
A disputa entre o catarinense Kreis Jr. e o baiano Patrick Gonçalves, teve momentos de drama quando na penúltima volta o atual campeão conseguiu momentaneamente, superar Kreis Jr. que não se deu por vencido e reconquistou a primeira posição já na próxima curva, mostrando que além de regularidade o arrojo se faz presente quando necessário. “Foi uma manobra bem pensada, mas com certo risco, afinal em uma corrida nem sempre temos o controle da situação, mas deu certo, não dava para deixar escapar esta vitória. Depois foi só alegria em festejar a primeira no Mini Challenge. Quero agradecer meus patrocinadores, familiares e amigos e especial a Deus, que sempre acreditaram no meu potencial. Agora e focar a Bahia e trabalhar para buscar mais um pódio,” finalizou o jaraguaense.

EM CORRIDA COMBATIVA, JOINVILENSE LEONARDO FORTUNATO SÁI DE 13º PARA FINALIZAR EM 7º

O destaque catarinense do final de semana da Mini Challenge Brasil não esteve somente na vitória do piloto jaraguaense Kreis Jr. que divide o a pilotagem do carro 71 com o piloto Leonardo Fortunato de Joinville [cada um corre uma das corridas/baterias do final de semana], Leonardo também teve uma boa atuação na prova disputada em Interlagos no mesmo final de semana da Corrida do Milhão BMC da Copa Caixa Stock Car.
Saindo da décima terceira posição no grid de largada, Leonardo que pilota o carro patrocinado pela SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda, antes de pilotar na Mini, somente possuía experiência em eventos regionais pilotando carros de categoria “Marcas”, mas vem evoluindo a passos largos nas pistas brasileiras e após um boa performance no Rio, conquistou um boa posição na corrida do último domingo disputada em São Paulo.
“Ser competitivo em Interlagos não é fácil, pois é a casa da maioria dos pilotos,” reforça Leonardo Fortunato: “Fiz um classificatório fraco, pois dei uma errada na minha melhor volta e somente consegui largar em décimo terceiro, mas tudo bem, agora era ir pra cima pois sabia do potencial do carro nesta corrida,” reforçou o joinvilense.
E no domingo Leonardo fez acontecer na disputada bateria da Mini Cooper Challenge Brasil. “Larguei bem e consegui algumas ultrapassagens, aproveitei o carro quando os pneus ainda estavam bons e depois passei a administrar, foi uma boa corrida,” relembrou Fortunato que completou: “Fico muito contente pelo final de semana da dupla, o Kreis fez um trabalho fantástico e acredito ter feito um bom trabalho também. Aprendi bastante aqui e agradeço pelo apoio da minha família, do amigo Charles Wulf que ficou no radio comigo me orientando e a quem devo esta evolução das ultimas corridas, além dos patrocinadores. Estamos melhorando a cada etapa e isso é gratificante, é o que importa,” finalizou o joinvilense.
A próxima etapa do Mini Challenge Brasil acontece nos dias 03 e 04 de setembro nas ruas de Salvador, na Bahia. Todas as corridas são transmitidas ao vivo pelo canal Band Sports.

Kreis Jr. comemora a vitória.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: