sexta-feira, 16 de setembro de 2011

8ª etapa do Catarinense CONFIRMADA!

Depois das chuvas e dos estragos, chegou a hora das máquinas levantarem poeira neste final de semana em Joaçaba com as emoções da 8ª etapa do Catarinense de Terra.
Ao pessoal de Joaçaba e região fica o convite para prestigiarem o evento, que poderá definir os primeiros Campeões do ano.

Abaixo a programação da prova.

SÁBADO (10/09) - TREINOS LIVRES /CLASSIFICATÓRIO
10:00 às 10:15 Treino Livre Marcas N
10:25 às 10:40 Treino Livre Stock-Car Omega
10:50 às 11:05 Treino Livre Marcas A e B
11:15 às 11:30 Treino Livre Stock-Car Opala A e B
11:40 às 11:55 Treino Livre M.F.T. A e B
13:00 às 13:15 Treino Livre Marcas N
13:25 às 13:40 Treino Livre Stock-Car Omega
13:50 às 14:05 Treino Livre Marcas A e B
14:15 às 14:30 Treino Livre Stock-Car Opala A e B
14:40 às 14:52 Treino Livre M.F.T. A e B
15:00 BRIEFING
15:30 às 15:45 Treino Classificatório Marcas N
15:55 às 16:10 Treino Classificatório Stock-Car Omega
16:20 às 16:35 Treino Classificatório Marcas A e B
16:45 às 17:00 Treino Classificatório Stock-Car Opala A e B
17:10 às 17:25 Treino Classificatório M.F.T. A e B

DOMINGO (11/09) - AQUECIMENTO E PROVAS
09:30 às 09:40 Aquecimento M.F.T. A e B
09:45 às 09:55 Aquecimento Marcas N
10:00 às 10:10 Aquecimento STOCK-CAR Omega
10:15 às 10:25 Aquecimento Marcas A e B
10:30 às 10:40 Aquecimento Stock-Car Opala A e B
11:00 1ª. Bat. M.F.T. - 12 Min.+ 1 volta
11:30 Largada Marcas N - 30 Min. + 1 volta
Intervalo
13:30 Largada Stock-Car Omega - 20 Min. + 1 volta
14:15 Largada Marcas A e B - 30 Min. +1 volta
15:15 Largada Stock-Car Opala A e B - 20 Mint. + 1 volta
15:50 Largada M.F.T. - 12 Min. + 1 volta
16:30 PODIUM

Imagem: Divulgação Juliano Dutra

8 comentários:

Jairo Gevaerd #55 N disse...

É UMA PENA QUE A GRANDE MAIORIA DE PILOTOS E PREPARADORES SAO AKI DO ALTO VALE E REGIAO COMO BLUMENAU E OUTROS MUNICIPIOS ,,,E TAMBEM AS EMPRESAS QUE NOS PATROCINAM FICARAM DEBAIXO DE AGUA , COMO VOU TER CORAGEM DE PEDIR UMA COLABORAÇAO A MEUS PATROCINADORES.......DECIDI AO INVES DE CORRER IR AJUDALOS A LIMPAR SEUS COMERCIOS E TRANSPORTAR OS ENTULHOS QUE RESTARAM DENTRO DE SUAS EMPRESAS , É O MINIMO QUE POSSO FAZER POR ELES QUE SEMPRE ME AJUDARAM ...
AUTOKAR ELEVADORES AUTO ELITE VW E A TODAS OUTRAS PESSOAS QUE FORAM ATINGIDAS PELAS AGUAS .....OBRIGADO E BOA PROVA A TODOS ,,,JAIRO GEVAERD

rogerio disse...

ola.
é isso ai mesmo Jairo ,muito boa sua atitude.
vlw

Angelo Gomes disse...

olhei agora os classificatórios, contei 21 carros, fora os mini?? que aconteceu com o catarinense de automobilismo na terra?? foi por causa da chuvas ou tem outro motivo pra esses grids minguados??

Anônimo disse...

Infelizmente mais uma vez temos que assistir uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo com apenas 30 carros, novamente fica o questionamento, o que esta acontecendo com nossos pilotos??? porque estão sumindo?? são perguntas que nos fizemos em cada etapa. Se a Fauesc nao se organizar, não mudarmos essa diretoria, em 2012 provavelmente não teremos mais o campeonato. VERGONHA FAUESC em 2 anos vocês conseguiram diminuir de 70 para apenas 30 pilotos disputando o campeonato.
Ricardo

Francis Henrique Trennepohl disse...

Jairo, palmas pra tua atitude! Nota 11 pra você!!!
No seu lugar eu faria a mesma coisa.
Apesar do pior já ter passado, muitas pessoas ainda não voltaram pras suas casas e tem muito trabalho pela frente, sem contar no estado das estradas e no emocional de todo mundo.
E é bem como você disse: como pedir patrocínio pro cara que perdeu tudo, que teve sua empresa prejudicada?!?!

Angelo, isso é o reflexo das atitudes e decisões tomadas ao longo dos últimos anos, e não cabe só acusar a FAUESC, mas incluo "no balaio" os preparadores e os pilotos, que pressionaram e reivindicaram mudanças que envolviam investimentos altos, e a FAUESC (neste caso) apenas acatou o pedido, e muitos destes já 'zarparam' e deixaram o pepino.
Quem faz o Automobilismo de verdade acontecer são os garagistas/garageiros, aqueles que tem pouca grana, muita vontade e dão o sangue pra ir pra pista, não meia dúzia que "caga" dinheiro e é adepto à 'modinhas'.
Não quero generalizar, pois isso seria extremamente injusto, mas teve gente que passou pelo Catarinense e sumiu, e enquanto esteve aqui fez agito, exigiu alterações e gastou caminhões de dinheiro, aí sumiu, e o pepino ficou.
Se nada for feito URGENTEMENTE, ano que vem o Catarinense vai ser a piada do ano, agrupando 6 categorias na pista e uns 8 ou 10 carros largando juntos.

rogerio disse...

é isso ai mesmo Francis.
vamos espera para o ano que vem como sera o catarinense!.
vlw

Adolf Schartner disse...

Bom, a maioria dos pilotos foi correr no asfalto, no AIC aonde o publico que assiste é praticamente igual a zero. Sinceramente não sei se tem graça correr para as arquibancadas vazias.
Quem, a dois ou três anos atras imaginaria que isso ia acontecer. É quase inacreditável. O automobilismo catarinense era o ícone em pistas de terra no Brasil e revelou vários pilotos, hoje de renome nacional e talvez até até internacional.
O jeito é começar praticamente do zero novamente. Mas acho que o início já foi dado com a TCC. Ao meu ver, corrida em pista de terra é um esporte amador e não pode ter altíssimos investimentos com preparadores caríssimos etc. Tem que ser como o Francis disse ai em cima de garagistas e oficinas de fundo de quintal.
Me desculpem se falei alguma besteira ai. Mas essa é a minha opinião.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Francis,já falei no nosso grupo de e-mail e não sei se consigo transportar o que disse lá para cá,mas vc que conhece mais de computador que eu,e se quiser colocar aqui na integra não tem problema!!!resumindo eu acho que poderiam equilibrar os carros através de lastro,tanto no "marcas" qto na 5000(opala e omega)estes poderiam andar juntos se os omegas tivessem lastro e mais algumas pequenas alterações poderiam voltar a ser o show de antes juntamente com os nossos "velhos" mas maravilhosos opalas.Os gols quadrados foram "banidos" do catarinense devido ao regulamento que vem ao longo do tempo priorizando apenas equipamentos novos e deixando de lado como disse o Francis e o Adolf os pilotos "garageiros" como eu que tenho que ser um misto de piloto relação pública e mecânico pra poder por o meu velho companheiro de guerra 147 na pista, a diminuição no custo das inscrições tbém poderia ajudar,e outra coisa é que os carros de motor tranversal tbém foram "banidos" do campeonato por força de um regulamento inflexível e que por comodismo acho eu nunca foi adequado à quem tem menos recurso ou tem outro tipo de carro,uma sacanagem que vem se arrastando ao longo do tempo,desculpe se eu me alonguei demais ,mas é um desabafo de um apaixonado por automobilismo e principalmente pelo praticado na terra.Com a palavra a nossa entidade maior...