segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais uma vez a chuva estraga a festa no Autódromo Max Mohr, e rodada dupla marcará a decisão da Copa Santa Catarina

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A previsão indicava sol e tempo bom até a manhã da última sexta-feira, mas a partir da tarde uma virada no tempo começou a se desenhar e o sábado amanheceu chuvoso em Ascurra.
Como a chuva se estendeu durante todo o dia, ainda na tarde de sábado a etapa foi transferida para os dias 5 e 6 de Novembro, neste próximo final de semana.
Para Levi Bini Junior, presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina (A.C.S.C.), a previsão do tempo foi uma grande rasteira na festa armada para a etapa.
“Nunca vi acontecer isso antes, foi simplesmente uma virada absurda nas previsões e o que era para ser um dia de sol transformou-se em chuva que se estendeu até o início da noite. Apesar disso, mantivemos a programação das homenagens ao senhor Max Mohr, patrono do Autódromo, e o encontro dos “Dinossauros”, e ambas as festas foram muito bacanas e agradaram aos convidados que estiveram presentes”, disse Bini Junior.
Para Max Mohr, o cancelamento da prova foi precipitado e afetou o evento.
“O correto seria esperar até o domingo para tomar esta decisão. Se isso tivesse sido respeitado, e era essa a nossa vontade, tenho certeza que a etapa seria realizada, pois durante o domingo não choveu em nenhum momento e por diversas vezes tivemos períodos de sol, e isso me faz crer que a etapa poderia ter sido realizada com sucesso. Apesar disso, estou muito feliz com as homenagens que foram prestadas a minha pessoa e bastante contente em rever alguns dos meus amigos e companheiros de pista de várias épocas”, disse Max Mohr.
A diretoria do A.C.S.C. esteve reunida na tarde desta segunda-feira e decidiu pela realização de uma rodada dupla neste próximo final de semana, dias 5 e 6, tendo em vista os altos custos da realização das etapas e os transtornos causados pelos adiamentos.
“Só nesta temporada de 2011 tivemos 8 adiamentos de provas, e o investimento que fazemos a cada etapa no preparo da pista, divulgação do evento e uma série de outros custos que temos para a realização de uma corrida torna inviável fazermos a 5ª etapa em outra data, assim sendo optamos em fazer a rodada dupla, com a realização da 4ª etapa no sábado, dia 5, e a 5ª etapa no domingo, dia 6”, disse Max Mohr.
O Presidente do A.C.S.C. Levi Bini Junior explica como será a prova e a programação.
“Teremos um treino livre para cada categoria na parte da manhã, sendo que na sequência faremos os treinos classificatórios e no período da tarde a realização de uma bateria de 21 minutos + 1 volta para cada categoria, sendo que a Mini Fórmula Tubular será a única que terá 2 baterias de 12 minutos + 1 volta em função da capacidade limitada dos tanques de combustível dos carros. Esta mesma programação servirá para a 4ª etapa, no sábado, e para o a 5ª etapa, no domingo. Também faremos um preço especial na inscrição, que deverá ser de 500 reais para as duas etapas, e os pilotos que já se inscreveram para a 4ª etapa apenas pagarão a diferença complementar, e a pontuação será simples, não havendo acréscimo de pontos”, destacou Bini, que complementa: “Entendemos que desta forma encontramos uma maneira justa de encerrar o campeonato sem maiores prejuízos aos pilotos e equipes, que certamente entenderão as razões pelas quais tivemos que tomar esta decisão, e creio que ficará financeiramente mais viável para eles também correr as duas etapas no mesmo final de semana”, encerrou o Presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina.
A rodada dupla de encerramento da edição 2011 da Copa Santa Catarina tem o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix, Breitkopf- VW, JulyCasa Materiais de Construção, Isidoro Automóveis e Jota Salvados Moveis e Eletrodomésticos, e tem a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação

6 comentários:

Anônimo disse...

sem comentarios

no meu ver
duas etapas separadas
arrecada-se duas vezes
com o publico
isso quer dizer
mais dindin em caixa


abraços
Jómerson 20N

Charles#66 disse...

Acho que o pessoal de Ascurra esta merecendo arrecadar uma grana,pois todo mundo sabe que eles nao mediram esforços para tentar realizar essas provas.Por outro lado,acho que para ser dupla,deveria iniciar talvez na sexta,pois na verdade a copa sempre teve duas baterias,entao para ser dupla,deveria ter quatro baterias.Ou sabado bem cedo tivesse os treinos e logo o classificatorio,depois as baterias.Com o horario de verao,19:00h ainda é dia.

Francis Henrique Trennepohl disse...

A rodada dupla, pra quem está com tesão de acelerar, é sempre mais complicada, pois há menos treinos e ficamos menos tempo ao volante, porém, na atual circustância, é a melhor opção.
Não tenho autorização de ninguém do ACSC para falar em valores, mas a situação é crítica, e no lugar deles, tomaria a mesma decisão.
É melhor fazer isso agora e infelizmente desagradar alguns pilotos do que tentar fazer as 2 etapas e em dezembro ou janeiro anunciar que o Autódromo fechou e é mais um a engrossar a lista dos "falecidos".
Eu adoraria correr duas etapas em finais de semana diferentes, mas compreendo a situação deles e aceito a decisão.
Abraços

Luiz Pereira Junior N11 disse...

Gostei da Ideia do Charles de fazer treino na SEXTA!!! boa pedida!

Levi Bini Júnior disse...

as palvras do Francis são as minhas palvras tbm , ja dizem tudo sobre a rodada dupla , para que ano que vem nao sejamos mais um autodromo fechado , ainda mais depois de tantos imvestimentos que foram feitos esse ano la , e que não foram poucos !

acredito que todos entenderão a decisão !

Jomerson , 2 etapas em Ascurra , é muito mais despesa , porque temos um porblema serio ali com o publico , que comparece muito pouco , teve prova que foi gasto quase 10 mil em midia , e o publico foi o mesmo que se tivesse gasto 4 mil , então a unica saida para que possamos acabar o ano de uma forma melhor é mesmo a rodada dupla .

abraço a todos e até la

Marcelo Pacheco #49 disse...

Estou de acordo com o Francis e o Leví.