segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E S P E T A C U L A R ! ! !

Com o título desta postagem é possível definir o que foi a rodada dupla de encerramento da Copa Santa Catarina e TCC (Turismo Clássico Catarinense) em Ascurra.
Apesar de alguns acidentes e incidentes, as baterias foram muito disputadas e quem esteve no Autódromo Max Mohr adorou, e dessa vez São Pedro colaborou também.
Eu fui "premiado" no sábado com o motor estourado. Uma biela resolveu fugir da prisão do bloco do motor e foi passear pro lado de fora já na primeira volta da corrida válida pela 4ª etapa.
Foi um pouco frustrante, mas ao mesmo tempo também já era de se esperar isso, pois com a grana contada nos centavos e depois do "pau" que o motor levou nas 100 Milhas de São Bento, onde cumpriu com louvor sua função, não posso me queixar.
O mais emocionante na corrida de sábado foi alinhar no grid e ver aquela quantidade de carros pra frente e pra trás. Foi demais!!!
A TCC colocou na pista 16 carros, sendo 8 modelos diferentes, e foi o maior grid do final de semana.
Abaixo o registro do estrago no motor (agora falecido) do "Pinico Atômico"...


Eu não tinha esperança alguma de andar no domingo, aí o Clifford Jelinsky (piloto da 'Brasa' 69) ofereceu seu motor reserva, e com a grande ajuda do Vilmar (preparador do Clifford) e do Fabiani Gargioni (piloto do Fiat 147 26) começamos a "cirurgia", que se estendeu até bem tarde da noite de sábado e foi concluída na manhã de domingo, no momento em que o "Juca Bala" (narrador) chamava a TCC para a tomada de tempos.
Graças a força do Clifford, do Vilmar e do Fabiani consegui andar no domingo, na 5ª etapa, onde consegui fazer uma prova razoável e terminar na 3ª posição na "B" e em 7º no geral, apesar de alguns sustinhos.

Quero registrar aqui um agradecimento pra lá de especial ao Clifford e ao Vilmar, a "dupla dinâmica" aí da foto, e ao Fabiani Gargioni pela força e pelo empenho em colocar o "Pinico Atômico" na pista.
Foi impossível não se emocionar ao final da corrida, depois de ver o pano quadriculado e pensar em tudo que aconteceu no final de semana, e somado à isso outros problemas pessoais.
Por mim eu estaria sentado no Fusca lá no parque fechado até agora...
Agradeço também ao Bruno Rossa (BRUNO RACING), meu preparador, por toda a força que me deu e pelas valiosas dicas, e acima de tudo pela amizade.
Abaixo alguns vídeos.

Largada da 4ª etapa da TCC na lente do Johedy "Polaco" Kuczkowski...


... e na lente do meu filho Gabriel.


Largada da 5ª etapa da TCC.


O banho de lama aos CAMPEÕES Marcelo Pacheco (TCC "B") e Sido Tiedt (TCC "A").

E pra encerrar, parabenizo toda a equipe de trabalho do Automóvel Clube de Santa Catarina (A.C.S.C.) e FAUESC pela dedicação em cumprir os horários e conseguir realizar com tanto sucesso a rodada dupla, coisa que muitos duvidavam.
Aos pilotos da TCC, uma reverência como forma de agradecimento por terem acreditado na categoria. Já somos "grandes" e temos atualmente o maior grid das pistas em Santa Catarina,e ano que vem tem muita gente nova chegando.
Obrigado também aos meus "AMIGOSTROCINADORES" que me ajudaram a realizar esse sonho maluco. Se Deus quiser e a vida e a saúde permitirem, ano que vem o "Pinico" estará na pista novamente.

Valeu!!!

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

24 comentários:

Revista Pista Livre disse...

Parabéns a todos os participantes, realmente a corrida foi eletrizante!

Anônimo disse...

É uma pena que um grande piloto como o Sido para ser ¨campeao¨teve que andar COMPLETAMENTE fora do regulamento. Isso é ser ¨campea¨?

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Eni, obrigado!

"ANÔNIMO", só tenho 3 coisas pra te dizer:
1 - Se você tem tanta certeza que o Sido estava fora, era só puxar a carteira, passar a mão nos pilas e protestar, caso você seja de alguma equipe.
Se não for, tem um ditadinho pra ti: "peru de fora dá o c... e vai embora".
2 - Ano passado também teve uns "ANÔNIMOS" (quem sabe foi você mesmo) que falaram que o Alan Schwartz estava fora. O nome disso é dor de cotovelo, inveja, choro de perdedor.
Seja lá quem for o campeão em 2012 nós já sabemos que ele estará fora também, pois a conquista de um título gera muita inveja, e me parece que essa inveja faz as pessoas jogarem baixo, fazendo acusações e sendo levianas.
3 - O anonimato é a trincheira dos COVARDES. Atrás dele se escondem aqueles que não honram suas cuecas e os fios dos seus bigodes. Cresça e apareça, camarada...
E pra finalizar: a TCC teve 5 etapas neste ano e foram realizadas 7 baterias, e o Sido fez 3 poles e venceu as 7 corridas. Pra mim isso diz muita coisa sobre ele, o preparador e a equipe, e se você tem tanta certeza de que ele andava fora, deveria ter protestado antes. Tempo pra isso teve, com certeza.

flavio turatti disse...

o Francis nem de bola pra esse furinho ai no bloco faz uma buxa de durepox que ja veda tudo
abraço e parabens ai a toda galera da tcc

Robinho 37 pai disse...

ola a todos antes que falem alguma coisa a meu respeito estou aqui dando sim os parabens ao Sido pelo titulo 2011, que ele nao é piloto de HOJE e sim tem tempo de pista e fez por merecer mas a conversa similar ao que o tal de anonimo¨disse eu tive diretamente com o Sido. PARABENS piloto

Jamira Furlani disse...

Perdi esse banho de lama... queria ter ajudado a virar o balde.kkk

Parabéns aos participantes. Passar o findi em Ascurra é melhor do que qualquer campeonato (que o Marcelo não leia isso! kkk).

Até ano que vem...

João Cesar Santos disse...

Parabéns Francis... O mais legal é o clima de amizade entre os pilotos e equipes. Atualmente são raras as categorias onde o piloto/equipe 'adversária' empresta equipamento e mão de obra para o seu 'concorrente'. Para finalizar, esse final de semana não foi bom para os motores vw a ar pois fui andar com a minha gaiola e quando bati arranque saltou uma vela nos pés do meu mecanico. kakakakaka... Abraço

Anônimo disse...

Sido, não de bola pra ANôNIMO CAGALHÃO...quem tem dúvida paga e protesta, e não fica falando merda escondido, põe a cara a tapa como fez o Robinho e fala na cara.

Sido e Marcelo a festa é de vocês, parabéns novamente.

João Santos isso se chama TCC, por essas atitudes e outras que a categoria está crescendo, rivalidade só dentro da pista e com muito respeito. O meu AP também resolveu cuspir a vela no domingo e não consegui andar na quinta etapa.

André "Déco" Vieira - TCC #7

Anônimo disse...

PARABÉNS pro SIDO e pro MARCELO, e parabéns a todos os pilotos da tcc, por que vcs mais que competidores vcs são um família.

Sidney Andrade disse...

Parabens a todos os pilotos da TCC,todos foram campeão,campeão de amizade,companherismo dentro e fora da pista,isso que o pessoal da TCC faz deixa muito zé ruela com inveja e ficam falando besteira, mas nada do que esse zé ruela fale jamais vai afeta amizade e o respeito que esta turma tem, tenho orgulho dessa turma,meu forte Abraço a toda familia TCC.


Ney 77

Sido 57 disse...

Bem pessoal sobre o anomino acho que o Francis já fez o comentário, só queria acresetar que com certeza o cara não me conhese pessoalmente se conhese-se mudaria sua opinião.
Bem Francis estive vendo algumas imagens da TCC o grid realmente foi bonito com certeza agora sim teu sonho de fazer a TCC esta realizado. Parabens Francis
parabens familia TCC.
Sido# 57

Rolnei Broering disse...

faço minhas as palavras do Nei parabens galera ,foi bonito de se ver,realmente um exemplo para o automobilismo.

Eduardo Fiat #147 disse...

uma coisa que admiro muito na velocidade na terra que pensei q soh acontecia aqui no RS mas vi que ai em SC tbm tem isso eh a parceria entre pilotos que dentro da pista tem a rivalidade mas fora dela estao todos se ajudando muito legal essa do cara emprestar o motor pra vc Francis
ah e Dia 20 /11 tem a 7º etapa do nosso gauchinho de velocidade na terra pois eh ainda estamos na 7º etapa logo mais vou conseguir o baner i peço pra vc colocar aqui no blog quem sabe algum piloto de SC n queira aparecer aqui no RS hehe flw galera

Ike Nodari #41 disse...

Final de semana pereito pra quem gosta de automobilismo. O sol nos brindou com sua presença a todo vapor. Muitos carros, grandes disputas e, principalemnte muito companheirismo.
As crianças "pequenas" aproveitaram muito, mas as crianças "grandes" é que fizeram a festa.
Parabéns a todos que fizeram o espetáculo, e aos pilotos da TCC uma especial reverência, pois mais uma vez mostraram que as disputas dentro da pista em nada afetam o convívio pacífico dos boxes. Não é a toa que já somos 16 e crescendo.
Lanço aqui um desafio aos organizadores: Por que não fazer todas as baterias com duração maior?
Abraços empoeirados e até 2012.

Marcelo Pacheco #49 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Pacheco #49 disse...

"Em 2011 fotos todos campeões!"
Me dá muito orgulho ler comentários seguidos de comentários de gente elogiando a "nossa" categoria. Abro um sorriso sozinho a cada comentário positivo que leio por que os negativos nem ligo.
Passei 10 anos nas provas de arrancada e jamais vi o que acontece na TCC. Trocamos ferramentas que não temos, força braçal, dicas, sugestões, ajudamos nosso concorrente a deixar o carro mais acertado, regulado e calibrado, oferecemos combustível e ainda ajudamos a colocar se for preciso. Não importa se é o líder para o lanterna ou do líder para o vice líder, a ajuda mútua é sempre a mesma. Ficamos tristes quando uma TCCiano bate. Imaginei disputar o título com o Clifford na reta de chegada e na ultima volta, fiquei triste ao vê-lo batido, mesmo sabendo que naquele momento eu estava colocando uma mão na taça, ou, ao ver o Allison também batido por que sei o quanto é difícil pra ele (como pra todos nós) colocar seu carro na pista, assim como ver o Ike vir comemorar comigo, ainda de capacete o seu segundo lugar ou ver o Francis, um alemão marmanjo, se emocionar dentro do carro, sem querer mais sair pq só ele e sua família sabem de seu esforço pra este momento ter acontecido. Onde vocês vão ver piloto parar após um oponente dar um capote, preocupado com seu estado físico? Acho que o Déco #7 e o Ney #77 resumiram muito bem o que é a nossa família, pq é o que eu considero a TCC, uma FAMÍLIA. Obrigado a todos os envolvidos para que este sucesso virasse realidade, desde o senhorzinho que sempre mantém o banheiro limpo até o patrono do autódromo, passando por pilotos, equipes, familiares e todos os que nos aturam falando de corrida todos os dias o dia todo!
Até minha esposa que não dava a mínima pra carro virou fã de corridas, de poeira e dos amigos da TCC e suas famílias, que estão sempre ali, com suas crianças alegres e fazendo novas amizades, meu filho já fez muitos novos grandes amiguinhos, como eu com meus novos grandes amigões.
Um grande abraço empoeirado (e enlameado).
Obs.: Déco, to tirando barro do ouvido até agora rsrs.
Marcelo Pacheco
Uno Scuderia #49
Campeão TCC-B 2011

mp competições disse...

Olá Pessoal, Nós também estamos muito agradecidos e contentes com todos que fazem parte desta categoria, o pessoal é muito unido,foi muito bom essa nova experiência de pilotar, e quero agradecer a ótima recepção que tive de todos os pilotos da TCC e outros.
Parabéns a todos.

MP Competições
Joseane e Marquinhos

Robinho 37 pai disse...

ola amigo Marquinho e Joseane esperamos em ter a equipe ano que vem nas pistas e na turma da TCC falo em nome de todos os pilotos da TCC. Sejam bem vindos.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu pessoal, agradeço pelas palavras de todos!
Realmente a TCC é diferenciada, e o mérito disso é DAS PESSOAS que nela estão e fazem parte.
Que ano que vem continue assim, e com muitos novos membros na família!
Abraços

Rui Amaral Jr disse...

Pô Francis, algo de errado acontece em meu blog, e só agora vi esse magnifico post.
Caso vc me permita amanhã vou transportar p/ o Histórias.
Parabéns a vc o Fabiani, Ike e todo pessoal que ajudou...

Um abração a todos, aliás um PUTABRAÇÃO!

Alexandre Bianchini disse...

Francis, parabéns pelo resultado!
Quanto ao bloco do motor, há um tempo lí uma reclamação do Roberto Agresti (que corre de Puma "a ar" na Super Classic) que o problema para os motores VW a ar hoje em dia não é achar peças, mas achar peças com a qualidade das que eram feitas na fábrica... Imagino que aí em SC também esteja assim.
De qualquer maneira, continue contando com nossa torcida!
Abraço!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Rui, você não pede, aqui você manda! Fique a vontade, e obrigado pelas palavras!

Bianchini, muito obrigado!
Infelizmente é isso mesmo. As peças existem, mas a qualidade não é aquela que a gente gostaria que fosse.
Abraços

Humberto Corradi disse...

Francis

Quando visito seu Blog, e lendo as histórias aí do sul, descubro que nosso automobilismo ainda é forte.

Apoio, amizade e dignidade.

Valeu

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Humberto, obrigado!
Espero recebê-lo aqui na poeira.
Abração