sábado, 12 de novembro de 2011

KREIS JR. CONFIRMA PARTICIPAÇÃONA MINI EM 2012

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto jaraguaense esteve na sede da BMW do Brasil,empresa proprietária da Marca Minie após visita, confirmou participaçãona categoria.Leonardo Fortunato de Joinville estuda opções para a nova temporada.O rumo de um dos principais pilotos do norte catarinense já está definido. Kreis Jr. de Jaraguá do Sul esteve no escritório matriz da BMW do Brasil e após conversas optou por realmente oficializar sua permanência na Mini Challenge, categoria que utiliza os carros Mini John Cooper Works Challenge, modelo preparado para competição da versão John Cooper, a mais conhecida e charmosa da linha de produtos da montadora Inglesa.A Mini é uma marca integrante do grupo BMW, importadora oficial dos modelos para o Brasil. "Na última semana de outubro estive no escritório principal da BMW do Brasil na cidade de São Paulo e conversei com o Martin [Fritsches, Diretor da Mini no Brasil] e com a Gabriela Alencar [Gerente de Marketing] e eles comentaram que a categoria terá diversas novidades para 2012, e estará ainda mais forte, fiquei feliz com os comentários, e já confirmei minha permanência no grid para a próxima temporada”, revelou o jaraguaense.Kreis Jr. ainda não definiu o formato de sua participação, mas com a garantia de já ter lugar no grid, os detalhes logo deverão ser apresentados. “Somente não defini se estarei competindo em dupla, ou sozinho, pois ainda estou fechando meus patrocínios, porém a SMC Pneumática e a Raumak Maquinas já acenaram que continuarão me apoiando em 2012, assim todos os catarinenses apaixonados por automobilismo podem continuar contando comigo representando nosso estado na categoria”. Finalizou Kreis Jr.A oficialização da permanência de Kreis Jr. na mini Challenge pode ser atribuída ao fato do piloto ter feito uma boa temporada de estreia.“O ano de 2011 foi de muito aprendizado na Mini, pois como uma única equipe de profissionais prepara os 20 carros, os mínimos detalhes como, calibragem, posição da asa, alinhamento e balanço do carro fazem a grande diferença, mas consegui evoluir durante a temporada e os resultados vieram, foram sete provas disputadas e conquistei cinco pódios, além da importante vitória em Interlagos junto com a corrida do milhão da Stock Car," finalizou o jaraguaense.Sucesso de público e audiência, o calendário 2012 da Mini Challenge só será divulgado no próximo ano, mas a categoria continua sendo um dos eventos da Stock Car e terá transmissão em TV.

LEONARDO FORTUNATOESTUDA OPÇÕESPARA A PRÓXIMA TEMPORADA
Embora a permanência de Leonardo Fortunato na Mini Challenge não deva ser totalmente descartada, o representante de Joinville também estuda outros caminhos para a nova temporada.“A Mini é uma categoria interessante, que reúne um bom carro, um evento organizado, retorno de mídia, público e bom nível técnico dos pilotos. Fico feliz de ter estreado em competições nacionais nessa categoria. Sem dúvida, é uma boa opção para continuar correndo em 2012, especialmente se houverem novidades”, lembrou Léo, porém o piloto pretende sim ouvir e analisar outras possibilidades.“A Mini é um ótimo lugar para competir, mas eu particularmente pretendo experimentar outras categorias e com isso diversificar minha experiência, seja em regionais ou nacionais, acho que ainda não é meu momento de adquirir conhecimento somente em um determinado modelo de carro,” explicou Leonardo Fortunato que finalizou fazendo uma oportuna colocação.“Acredito que no Brasil faltam categorias intermediárias entre os regionais e as categorias top, profissionais. Espero que ano que vem trabalhe-se na direção de preencher essa lacuna, que possa levar pilotos e preparadores a evoluir no automobilismo a partir dos regionais," observou Léo.A última categoria que poderia ser classificada como “ponte” entre os regionais e os grandes eventos nacionais de automobilismo foi a Copa Renault Clio. Extinta no final de 2009, a categoria realizava etapas nas principais pistas do Brasil colocando no grid equipes independentes com carros particulares a um custo médio de 15 mil reais por etapa.

Kreis Jr.


Leonardo Fortunato

Texto: Ponto de Fuga Assessoria

Fotos: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: