quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tozzo encara pilotos de Fórmula 1 em prova de Kart

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Esta confirmada a participação do chapecoense Felipe Tozzo (Cordilat) num dos eventos mais tradicionais do kart brasileiro. As 500 Milhas Beto Carrero serão disputadas no dia 10 de dezembro, no parque Beto Carrero World, em Penha, litoral catarinense. A prova contará com pilotos de Fórmula 1 como Felipe Massa e Rubens Barrichelo e piloto da Fórmula Indy como Vitor Meira e Tony Kannan. Este ano Felipe disputou o Mini Challenge, prova do evento Stock Car, e uma etapa da Copa Montana.
A prova que surgiu como confraternização de final de ano para os pilotos, chega a mais uma edição com mais de 50 equipes buscando os primeiros lugares. Felipe Tozzo, piloto revelação do Mini Challenge 2011, estará na equipe com dois ex-pilotos de Fórmula 1, Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi. “Será uma grande prova. Me preparei o possível para voltar ao kart”, disse o piloto que por duas vezes foi campeão catarinense de kart, mas que não teve como treinar em Chapecó por falta de pista. Felipe será um dos 350 pilotos que estarão divididos em dezenas de equipes. Serão 12 horas de corrida onde os pilotos vão se intercalando. Os karts tem motores Honda de 4 tempos preparados, e as carenagens, desenvolvidas pela família Giaffone, são em fibra de vidro.
Felipe Tozzo (Cordilat) entrará num circuito novo, já que a pista do Beto Carrero será inaugurada justamente nas 500 milhas. Nos anos anteriores, disputada na Granja Viana, em São Paulo, a prova teve como vencedores Alex Zanardi, Felipe Massa, Rubens Barrichelo, Antonio Pizzonia, Gil de Ferran, Marco Andretti , Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Dan Wheldon (morto no mês passado em prova nos EUA), Juan Pablo Montoya ,Nelsinho Piquet, Felipe Giaffone, Luciano Burti e Ricardo Zonta, companheiro de equipe de Felipe Tozzo na prova do dia 10.


Felipe Tozzo na Copa Montana.

Texto: Rafael Henzel - Clássico Esportivo
Foto: Divulgação Rafael Henzel - Clássico Esportivo

Nenhum comentário: