terça-feira, 13 de dezembro de 2011

100 Milhas De Lucca Park

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Equipe Reparauto venceu com sobriedade as 500 Milhas do De Lucca Park.
A equipe Reparauto capitaneada pelo Seu Antoninho, tendo como pilotos Buda e Juliano, com preparação do Joares Garcia, venceram de forma brilhante a 1ª edição das 100 Milhas do De Lucca Park. Ficando três voltas à frente do segundo colocado na geral e a 10 voltas do segundo colocado na mesma categoria.
Seu Antoninho chefe da equipe Reparauto ressaltou a dedicação de toda a equipe durante a semana que antecedeu a prova. “Todos lá na oficina deram o melhor de si para deixar a gaiola em dia para chagar ao final da prova sem grandes problemas. Todos os detalhes da prova foram exaustivamente detalhados e comentados, trabalhos de Box e de pista foram analisados várias vezes e os possíveis problemas que poderiam surgir foram registrados e analisados para que pudessem ser resolvidos rapidamente durante a prova” – falou seu Antoninho.
Adrenalina e muita emoção não faltaram durante as duas horas de prova. A Gaiola número 151 pilotada por Fausto/Dutra/Alexandre que era pole da prova vinha fazendo uma bela corrida quando na volta de número trinta e cinco, um pneu furado o tirou da liderança, mesmo estando com duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado Junqueira/Bernardo#15. Junqueira assumiu a ponta e levou sua gaiola por um bom tempo seguido de longe pela dupla Sílvio/Juliano#44 e mais atrás Buda/Juliano#13 vinha fazendo uma prova contida e segura. Com problemas mecânicos Junqueira foi obrigado a parar no Box e perdeu várias voltas facilitando as coisas para a dupla do carro #44.
Nesse momento Juliano Tiepo assume o cockpit da gaiola #44, segue forte na prova e numa tentativa de ultrapassagem, sobre retardatários, bateu sua gaiola tendo que ser retirado pela equipe de apoio ficando fora da prova.
Nesse momento Juliano assumia o comando da gaiola #13 e é avisado pela equipe dos acontecimentos e numa tocada cerebral leva o carro a te receber a bandeirada após duas horas de prova e 172 voltas completadas, seguido por Heverton#113 em segundo e Marco/Fernando/Sérgio/Gustavo/Side#04 em terceiro.
Assir De Lucca piloto da #51 era só alegria e felicidade após a prova, tendo terminado da terceira colocação, a duas voltas do seu filho Fausto#151 segundo colocado. “Para nossa equipe de pilotos é um troféu merecido, nenhum dos pilotos da nossa gaiola tinha muita experiência, mas trabalhamos firme e com cabeça para chegar a esta colocação” – falou Assir. Assir ainda lembrou que na gaiola número #151 estavam nada menos que quatro títulos estaduais, e que para ele isso é uma amostra de que provas de longa duração dependem muito de uma boa estratégia e um corrida consciente.
Mais uma vez a família De Lucca mostrou sua capacidade em promover grandes eventos. Com público estimado em 3000 pessoas pelo Corpo de Bombeiros, 36 pilotos lutaram durante duas horas contra os vários problemas e peculiaridades que uma prova deste modelo oferece. A Pista estava impecável e agüentou muito bem às duas horas de prova, mesmo castigada pelo forte sol.
Márcio De Lucca e Assir De Lucca irmãos e sócios do De Lucca Park comentaram ao final da prova que o evento foi um super sucesso, e que já estão se programando para a reliazação da segunda 100 milhas no final de 2012, querendo fazer deste evento um tradicional encerramento de ano.

Classificação Final
Colocação Número/categoria Pilotos
1º 13ar Buda/Juliano

2º 113ap Heverton
3º 4ar Marco/Fernando/Sérgio/Gustavo/Side
4º 151ap Fausto/Dutra/Alexandre
5º 39ar Roberto/Adriano
6º 51ap Assir/Juliano
7º 15ap Junqueira/Bernardo
8º 81ar Leomar
9º 44ap Sílvio/Juliano
10º 66ar Motta/Guilherme
11º 45ap Almir/Franco
12º 08ap Callai


Equipe Reparauto

Pódio categoria AR

Pódio Categoria AP

Texto: Fernando Assis - Blog do Assis
Fotos: Leodilene Bussacro

3 comentários:

Fernando Assis disse...

Obrigado pela força.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Sempre digo que esta categoria das gaiolas do oeste é forte e muito legal,parabéns à todos!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu!